terça-feira, 20 de abril de 2021

EM CRISE DO FEOCROMOCITOMA- CONSULTA COM CARDIOLOGISTA- SENTINDO DOR INTENSA.

 

                        
Boa noite meus amigos e visitantes. É gente eu fico mais no virtual quando estou em crise, porque nas crises fortes é impossível manter a rotina, então preciso fazer repouso, como não gosto de ficar de cama, procuro ficar no virtual para o tempo passar mais rápido e logico interagir como vocês distrai a mente e nós da alegria. No domingo eu fiz uma reunião com familiares, mas apenas pessoas que frequenta a casa, não costumo beber, mas resolvemos beber um pouco e comer porcaria. Como sou fraca para bebida alcoólica ,então bebi pouco e ja fiquei enjoada.  Minha filha disse que nunca mais vai beber, então somos duas que vai ficar um bom tempo sem tocar em bebida alcoólica.  Enfim na noite me sentir muito mal, muita azia, dor no peito, mal estar, dor nas costas, inicialmente me deram engove, nada de melhorar, depois fui tomando tudo para passar a maldita azia, minha pressão nas alturas, fui ficando preocupada, mas outro dia amanheceu e eu pensei passou, mas não passou, piorou, a azia e queimar foi ficando mais forte, e pronto, estava lidando com forte dores no peito, costas, e ao usar isordil, veio a cefaleia intensa.  Parei de me alimentar e amanheceu outro dia, que foi hoje fui fazer um exame que estava marcado um eco, já muito enjoada, com dor, querendo acabar logo e ir para os outros compromissos e casa.  A medica que realizou o exame é extremamente educada, deitar, me mexer, tudo foi dificil devido a dor que estava sentindo, na hora da área epigástrica então sentir muita dor. Ao sair não aguentei e vomitei  muito.  Logo depois meu cardiologista me atendeu , fez o meu cadastro para que eu pudesse me vacinar, agora é aguardar a data.  O eco deu normal, e na opinião dele não é cardíaco os meus sintomas.  Mas não tinha percebido que estava em crise, na verdade cada crise vem de uma forma. De lá fui ao laboratório e fiz alguns exames de sangue, e também o que descarta enfarto. O medico me disse que essa avaliação se faz pela emergência, mas justamente agora que estou preste a tomar vacina, prefiro esperar . Logo depois a dor foi ficando insuportável, estava  fazendo compras de mercado, ao ponto que passei muito mal em pleno mercado, terminei porque sou teimosa, mas tive uma forte crise hipertensiva.  A atendente do mercado atakarejo uma moca extremamente educada, uma atendente exemplar, foi muito prestativa comigo. Eu estava com funcionaria, então conseguir realizar as compras. Quando cheguei em casa, mal conseguia andar, meu abdome parecia que estava gravida de 9 meses, uma dor que se não deitasse rapidamente teria perdido os sentidos. O meu medico passou um remédio para o estomago, e ao ler a bula descobrir que era também analgésico. Não posso dizer que foi um milagre a medicação, mas deu uma aliviada, e ao ver a distensão percebi que era crise, então eu tomei o máximo de medicações hipertensivas. Resumindo agora é fazer repouso absoluto, usar as medicaçoes e orar muito para vencer mais uma luta
Não é fácil sentir essa dor, não tenho como descrever algo assim, a dor vem com intensidade tão forte que graças a Deus eu tenho uma filha de ouro, que sabe o que é sentir dor e nestes momentos toma a frente de tudo e me deixa imóvel o que me ajuda muito a suportar a dor com resignação.  Não existe momento ideal para entrar em crise, todo momento é algo que traz muito sofrimento. Mas em pandemia é algo angustiante. Nos resta apegarmos ainda mais a Deus e seguir em frente com coragem e resignação e pedindo se possível a Deus a vitória.  
Quero agradecer a Deus pela filha que eu tenho, pela minha família, pelos meus amorezinhos e que em breve vem mais uma que é uma menina que vamos amar da mesma forma, pelo meu poder aquisitivo que não deixa nós faltar nada e ainda posso ajudar minha família, pelo meus verdadeiros amigos que eu sei que posso contar, pelo meu lar harmonioso e por ter vocês amigos virtuais, que eu tenho certeza que torce pela nossa saúde plena.  Enorme abraço a todos vocês. 

6 comentários:

  1. Mirtes, espero que essa crise seja passageira e vá embora logo,te deixando a vida aproveitar! beijos pra ti e Santi! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Também espero amiga. Obrigada pelo carinho conosco. Lembrança ao Kiko. Enorme abraço

      Excluir
  2. Bom dia de serenidade, querida amiga Mirtes!
    Há mistérios com certas pessoas que vejo como coredentoras. Jesus já fez tudo, absolutamente tudo, mas, misteriosamente, uns são participantes ativos da sua Paixão.
    Estive três vezes já num centro cirúrgico em plena Pandemia, hospitalizada da última, por seis dias, mesmo sozinha no quarto, sem visitas, funcionários já vacinados, é risco... Transitar .nos corredores é um perigo que seja para entrar e sair.
    Vamos crer, como sei que o faz, que Deus nos protegerá.
    O que você bem é muito sério e Ele está carregando você no Colo Santo, minha amiga.
    Que seus dias sejam abençoados!
    Melhoras rápidas.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia.
      Eu tenho por você um carinho imenso. Tanto eu como Santy gostamos muito de você, você especial, amiga, uma pessoa de Deus. Na sua angústia maior pode crer não deixei de pedi a Deus por você. Ver você de volta foi algo muito bom. Com certeza amiga hospital é o pior lugar para está nesta pandemia, só em casos mesmos onde não tem como evitar. Vamos confiar em Deus e ter a certeza que estamos segura. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Felizmente vocês se entreajudam na hora que mais precisam... e uma acaba passando alguma calma para a outra!
    Fico contente, verificando que esta crise mais problemática, já tenha passado mais! E faço votos de que consigam tomar o quanto antes a vacina. Sempre é outra segurança... apesar de eu continuar com os cuidados de sempre, mesmo a minha mãe estando vacinada... acho que só quando os números gerais de casos baixarem, com a maior parte das pessoas vacinas, é que relaxarei nos cuidados um pouco mais...
    Um beijinho! Saúde para todos, e com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Fique tranquila estamos protegidas. Tem razão é uma ajudando a outra é também nós duas juntas é mais fácil passar o tempo em casa, quando estou em casa nos distraindo. Enorme abraço.

      Excluir