sábado, 23 de janeiro de 2021

DEPOIS DE VENCER O COVID, ENTREI ONTEM EM CRISE- SÓ COM DEUS MESMO PARA SUPORTAR AS LUTAS.

 

                                                

Boa noite a todos, talvez a postagem tenha vários erros, é com dificuldade que vim escrever. Mas estou tentando aliviar a minha mente. Vou ser breve para não agravar meu quadro. Tive covid, fui contaminada no final de novembro, no dia 11 de dezembro eu tive a certeza que tinha algo errado comigo, mas confesso que não pensei em ser covid,  eu e minha filha ficamos mal. No dia 12 ela buscou ajuda hospitalar. No dia 24 eu também fiz exames. Eu e ela desenvolvemos pneumonia viral. Mas conseguimos vencer. Gratidão a Deus por preservar nosso vida. Mas quem tem essa maldita doença não pode ter a  certeza que é so vence-la. Pois para muitos fica segue-las. Deste ontem estou mal. Antes eu tolerava valores altíssimos de pressão, agora eu fico muito mal com pico hipertensivo, mesmo com menos intensidade. A dor de cabeça é terrível, com sintomas muito preocupantes. Não sei se é porque ficou segue-las do avc que tive, que quando a pressão sobe me sinto tal mal. Ou quem sabe o vírus causou danos neurológicos e cardiológicos, ou mexeu com meu sistema nervoso. Estou afastada do virtual justamente pelo meu estado de saúde oscilante. Mas com meu quadro atual me deu vontade de vim escrever e compartilhar com vocês meu estado de saúde. Não vacile, a vacina já chegou. resumindo quem for de risco ou puder ficar em casa, fiquem. Tudo é recuperável, a vida não. 
Um feliz domingo a todos.
Para minha querida amiga Roselia, eu deixo minha admiração e continuarei orando por vocês.

 Alguns momentos na casa nova.




 

26 comentários:

  1. Pois é Mirtes, aqui em Salvador tenho notado um certo relaxamento nos cuidados com esta doença devastadora e assim cada dia mais pessoas entram para a dura estatística. Alguns conseguem uma saída mais leve, outros não são perdoados e as sequelas são dramáticas. Ficar em casa é o ideal, bem como cobrir-se de cuidados nas saídas necessárias.
    Fique bem juntamente com Santy e não creem naquela de que, quem teve não pega mais, pois muitos tem tido uma recaída.
    Melhoras e repouse bem.
    Carinhoso abraço e felicidades na casa nova e que seja seu paraíso.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia meu amigo Toninho.
      Disseste exatamente o que infelizmente está acontecendo, as pessoas estão dando pouca importância a gravidade deste vírus. Quem pegou não está imune de pegar de novo e ainda têm um agravante da nova cepa ser ainda mais contagiosa e letal. Essa nova medicação nem sei se já está no Brasil e o valor não é acessível para todos. Confesso quê fiquei aliviada com essa opção , mesmo sabendo quê é venosa, assim sendo só sendo administrada em ambiente hospitalar. O quê eu espero não precisar usar, nem minha filha. O quê mais vejo, até familiares dando pouco caso e com certeza apesar de não poder me meter na vida dos outros, é motivo de preocupação. Obrigada, me mudei justamente para ter privacidade, aqui é apt, mas com privacidade e quintal etc. É como se fosse uma casa, mas com segurança. Feliz semana é se cuidem. Enorme abraço.

      Excluir
  2. .Caminhar com Deus no coração é seguir o rumo certo. Ele é a luz.
    .
    Um domingo feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.
      Com certeza meu amigo, seguir a Deus, respeitando os mandamentos é fazendo nossa parte, nos cuidados respeitando o nosso semelhantes. Feliz semana, se cuidem. Abraços.

      Excluir
  3. Mirtes ,que bom que apesar de tantas coisas passaste pelo COVID! Agora passarás bem pela crise, na certa! Se cuidem e fiquem bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      É amiga ninguém pensou que se eu pegasse sobreviveria. Mas é Deus quê da o resultado final. Ele me fez sobreviver é minha filha também e o resto da família da casa teve leve. O poder de Deus é tremendo. Até minha sobrinha brincou, se nem o covid me matou, não iria morre tão cedo rsrs. Feliz semana para vocês é se cuidem, não de vacilo para essa praga. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Mirtes, não bastava tudo o que você já tem ainda apanhou o covid. Ainda bem que você e a sua filha já se encontram fora de perigo.
    Deus sempre a acompanha e vai certamente ajudá-la a passar mais esta crise.
    Beijinhos e tudo de bom para si e para a sua filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      É minha amiga mesmo com todos cuidados, aconteceu . Por isso eu digo todo cuidado é pouco. Mas Deus escutou o meu clamor e nos deu a cura. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Olá Mirtes \o/
    Tem períodos da vida que são cheios de maus momentos,
    mas em todos, Deus cuida da gente.
    Graças a Deus, você e sua filha venceram esse vírus maldito.
    E vc vencerá mais uma crise.
    Melhoras pra você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga
    Eu estava preocupada com o seu sumiço mas nem de longe imaginei que você e Santy estivessem contaminadas por esse vírus infeliz
    Com a graça do bom Deus vocês venceram. Que Deus lhes restabeleçam completamente e continuem se cuidando muito muito. A vacina chegou em breve será uma realidade para todos e enfim vamos poder dizer que vencemos a covid.
    Deus lhes abençoe poderosamente
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga. Forte abraço

      Excluir
  7. Venceu a Covid e vai vencer tudo o resto porque você é uma guerreira que nuca desiste da vida. Coragem e fé minha Amiga.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida Mirtes,
    Como diz Graça Pires, Mirtes tem sido uma enorme guerreira.
    Passou pelo Covid e se Deus quiser vai vencer mais esta crise.
    Que Deus proteja você, Santi e outros familiares.
    Sempre orando aqui por Mirtes e sua filha.
    Boas melhoras.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga e orações. Gratidão

      Excluir
  9. Estou retornando e continuo orando por vocês e com a fé que tens Deus estará sempre com Sua Luz Dvina lhe amparando e toda a sua fmiília

    ResponderExcluir
  10. Mirtes, que coisa boa é que venceram a Covid, que não é brincadeira!... Desejo que mais uma vez a sua saúde melhore e você fique sem dores e com bastante disposição.
    O meu abraço. Bom fdsemana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga e orações. Beijos

      Excluir
  11. Olá, querida Mirtes, escrevi errado, era pra outra, estou misturando todos os blogs rss, é a pandemia, é a quarentena!!
    Como estão agora você e Santy? A vacina chegou, amiga, vamos ver se a coisa melhora, bem que vamos ver o resultado quando mais da metade da população for vacinada.
    Cuidam-se bem, quanto menos entrarem num hospital, melhor!
    Beijinho para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga.
      Quem nós dera se fosse opcional entrar ou não em ambiente hospitalar. Temos não só nós contaminar, mas preservar as nossas vidas. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga

      Excluir
  12. Que bom, que conseguiram vencer este problema, e já estão ambas recuperadas, mas dores de cabeça e cansaço são normais, Mirtes! Eu andei com fadiga meses e meses, e ainda hoje não recuperei de todo a minha capacidade respiratória... creio ter apanhado a coisa bem no início... quando nem máscaras havia ainda... e o "bicho" tinha chegado de fresco, aqui à Europa, em Janeiro do ano passado, e ainda se pensava que ele nem tinha começado a galgar fronteiras...
    Esperemos que as vacinas, venham resolver e controlar este problema... por aqui já estão sendo aplicadas... mas estão chegando em quantidades muito reduzidas, ao nosso país... eu duvido que ainda apanhe este ano, por este andar... mas só me interessa é que a minha mãe apanhe!... O grupo dela, já está apanhando... e estou aguardando que o Centro de Saúde, nos contacte para fazer as marcações...
    Um beijinho! Estimando a continuação das vossas melhoras! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga. Nesta altura a sua mãe já deve está protegida. Fico muito feliz por vocês. Obrigada pelo carinho conosco.

      Excluir
  13. Olá, querida amiga Mirtes!
    Como você é humana!
    Família aqui enfrenta a maldição.
    Eu estou me afogando em leituras para esquecer que o vírus nos atingiu mesmo com todos os cuidados.
    Como sabemos bem, querida, pimenta nos olhos dos outros e refresco.
    Você tem compaixão porque sabe bem o que viveu
    Vamos vencer, amiga!
    Esteja bem, minha ,��
    Beijinhos e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga Roselia.
      Como me fez bem lhe ver aqui, saber que está se recuperando. Gostamos muito de você. Você sabe que tem nossa admiração e imenso carinho. Não estou bem, mas fiquei muito feliz por saber notícias suas. Do covid nós vencemos, agora estamos em outra luta. Mas agarrada a Deus vamos com fé de dias melhores. Enorme abraço

      Excluir