quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

TIVEMOS COVID - RELATO DE ALGUNS MOMENTOS TENSO DESTE MÉS- FELIZ 2021 A TODOS VOCES.

Olá meus amigos e visitantes.  Como vocês sabem eu tive todos os cuidados para não nós contaminar. Cheguei ao ponto de sair de casa, alugar a casa que estou agora, para ter mais privacidade, espaço e ar livre para Santy e Marcia tomarem sol.  Mas no dia da mudança 12 de dezembro minha filha passou mal e foi ao hospital, onde fez tomografia do tórax que deu opacidade e naquela noite eu me sentir um nada, quando vi minha filha indo para o isolamento por suspeita de covid, eu sair um pouco da realidade, acho que foi Deus que me tomou nos braços, não desejo isso para ninguém.  Eu estava deixando minha filha, sem saber se ainda eu veria minha filha, ou so receberia o corpo dela. Pois a enfermeira foi no mínimo desumana, falou que o pulmão da minha filha estava tomado pelo covid. No dia seguinte o neurologista dela deu alta a ela, dizendo que a alteração no pulmão era mínima.  Eu sabia que meu pulmão também tinha alteração. Nós duas estamos péssimas,  fui ao meu cardiologista que passou a tomografia, fiz a tx que mostrou também opacidade no pulmão e descobrir também que tinha tido pequenos avc. Levei ela a uma pneumologista que mandou repetir o teste do covid, normal de novo. Fui a uma pneumologista do cardio pulmonar que me disse que eu provavelmente tinha tido covid mais que tinha vencido, que não tinha mais risco, que a alteração no pulmão era segue-las do covid, que eu não transmitia mais. 
Ela so passou um eco para ver a parte cardiológica e outro exame.  Eu estou bem, em nenhum momento tive febre, tive extremo cansaço e mal estar, e o dia de realizar a tomografia sentia desconforto nas costas. Estou sem sintomas. Já minha filha esta muito abatida ainda, e mantendo a febre, o que muito me preocupa, apenas das medicas acharem que não é preocupante, estou preocupada sim, e vou leva-la ao hospital ao menor sinal de piora, ou se a febre não passar ate amanhã, recorri ao meu medico para receber uma segunda opinião, para depois não ter que escutar que levei a minha filha ao hospital para pegar um infecção. Como todos sabem nós evitamos ao máximo emergência, mas se necessário for o que eu peço a Deus que não ocorra vou fazer o certo. Mas eu creio se ela conseguir se alimentar, para de vomitar ela vai superar em nome de Jesus. Só para descontrair, minha filha disse como ela viraria o ano assim, eu disse a ela você vai virar si, e ela sorrindo disse que não conseguia nem se virar na cama rsrs, Uma coisa é certa nosso humor permanece, e nosso fé em Deus e inabalável. 
Termino o ano pedindo oração pela minha filha Santy e por mim também. Foi o ano muito dificil, mas em todos os momentos Deus cuidou da gente. Entrei em uma crise bem forte, por não querer buscar assistência hospitalar mantive por mais tempo a pressão muito alta, talvez isso tenha me prejudicado a minha saúde. Mais por outro lado eu tenho a minha consciência que fiz de tudo para não  contaminar ninguém. Relaxei um pouco o isolamento total pelo bem estar emocional da minha filha, mas tivemos todo cuidado, mas se peguei foi após uma visita familiar que eu pensei que ele estava fazendo isolamento, mas descobrir que não estava e pior ainda levou meu irmão para bar, depois deste dia uns cinco dias depois foi que começamos a nós sentir mal. logico isso não vem ao caso, agora é manter o isolamento ainda mais rígido.  Agora é ficar em casa e procuramos sermos felizes. Logico que minha filha precisando vou leva-la a um infectologista e caso piore estes dias a emergência.  Mas como vocês sabem não nós falta otimismo, não penso no pior, penso sempre no melhor, nem penso e resultado de exames, quando Deus quer agua fria é remédio. 
Obrigada meu Deus por preservar as nossas vidas.
A todos vocês um feliz 2021, com muita saúde.
A maior proteção que temos é Deus. Ame, que se ama, ama ao próximo, tem compaixão e caridade sempre Deus esta presente.  Gratidão meu Deus. 

                                                    Alguns momentos de lazer.



Aniversario dos meus amorzinhos os gêmeos.  Estávamos em família. 



 

10 comentários:

  1. Adorei os momentos de laser, lol
    .
    Feliz Ano Novo de 2021, extensivo a toda a sua família
    E a quem mais morar em seu coração.
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ricardo.
      Obrigada pelo carinho. Feliz 2021 para você e toda sua família.

      Excluir
  2. Querida amiga
    Que você, Santy e Márcia estejam bem
    Feliz ano novo! Grandes vitórias, risadas, conquistas e momentos inesquecíveis esperam você em mais um ano que será maravilhoso. Que seja um ano de prosperidade e muita felicidade! Feliz 2021! Beijinhos para todas vocês e meu carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite doce amiga Gracita
      Obrigada pelo carinho conosco. Quê seu ano seja maravilhoso e o da sua familia também. Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Querida Mirtes, obrigada pelo carinho do comentário, uma ótima entrada em 2021 pra vocês todos!!!
    Nosso carinho sempre!
    SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Taís.
      Feliz 2021 para você e o Pedro. Entramos em 2021 rsrs, estamos muito feliz por sentir o poder de Deus nas nossas vidas. Grandes tribulações passamos, mas temos um grande PAI Amado quê nos faz vencer. Vamos quê vamos têm nos deixar abater. Um lindo mês de Janeiro e ano inteiro para vocês. Beijos.

      Excluir
  4. Boa tarde querida Mirtes,
    Desejo que este Novo Ano seja repleto de muita saúde para você, sua filha e outros familiares e que vos traga muitas bênçãos.
    Paz, saúde e muito amor são meus votos!
    Gostei de vos ver alegres nas fotos!
    Que seja um Ano de muitas conquistas e alegrias.
    Feliz 2021!
    Com um beijinho carinhoso,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Obrigada. Um abençoado 2021 para você e toda sua família. Carinhoso abraço.

      Excluir
  5. Mais um sobressalto, por aí superado!... Eu estou convencidíssima, que devo ter tido em Janeiro do ano passado... e andei meses, e meses sem forças, mas nunca tive febre! Mas também andei logo medicada, assim que achei que algo se passava de errado comigo... e felizmente, os sintomas não evoluíram para nada mais preocupante...
    Uma amiga nossa, esteve uma semana sob ventilação, por estes dias... este vírus é uma lotaria... cada um reage de muitas formas diferentes... também creio que a minha mãe terá tido, na mesma altura que eu, no ano passado... e no caso dela, apresentou urticária, que é um sintoma mais visto nas crianças, quando apanham este vírus... mas como a medicação dela, é forte, talvez tenha controlado, qualquer outro distúrbio, que pudesse apresentar... desde essa altura, que ainda não lhe retirei o medicamento para prevenir pneumonias... em Janeiro... não havia nem máscaras nem testes ainda... por isso, também nunca saberemos ao certo se tivemos... mas que algo me deixou sem forças durante imenso tempo... foi um facto! Está a fazer um ano, que não me chego perto da minha mãe... mas como ela tem andado sempre bem... cá continuaremos do mesmo modo, sem arriscar...
    Beijinhos! Bom Ano, com saúde, para todos aí! Esperemos que a partir do segundo semestre, já se notem melhorias, com as campanhas de vacinação...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Em Fevereiro do ano passado minha filha também acha que teve, pois ela teve um estado gripal quê evoluiu para falta de ar etc. Logo em seguida fiquei mal. Mas não tivemos nada sério. Só que dessa vez foi mais sério pois tivemos comprometimento pulmonar. Se tratando de pneumonia viral a coisa fica delicada. Mas logo no início já iniciamos com tudo que comprovado ou não cientificamente tínhamos relato de melhorar o quadro. Menos hidrocloroquina ou cloroquina estas duas medicações não usamos. Mas outros usamos sim é uma alimentação rigorosa, mas hidratação. Os sintomas mais graves passaram é também não transmitimos mais. Mas nem sonho em sair de casa para lazer. Vou sair apenas o extremamente necessário. Um feliz ano novo para vocês. Está certíssima não vacile. Um grande abraço.

      Excluir