quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O DESAFIO DA PANDEMIA- CONSULTA HOJE CARDIOLOGICA- ALGUNS MOMENTOS NOSSO ESTE MÉS.


Boa noite meus amigos. Foi um mês dificil. Hoje faz 30 dias da minha ultima postagem, por falta de tempo e disposição. Todos acham que por esta em casa é menos cansativo, confesso estou muito cansada. Este mês fiquei sem funcionaria. Tainara ficou doente e Bete não trabalhou este mês, esta retornando no inicio de Dezembro. Minha rotina foi acordar 6 horas da manhã, ser dona de casa, e ainda cuidar de Marcia e Onofre e mimar  Lila que so come se ficar jogando o brinquedo. Quando acabava tudo já era de tarde, era da banho em Marcia, colocar Onofre no banho, depois fazer curativo no dedo dele. Depois ainda tinha quer puxar da mente, fazer cálculo e  pegar em pastas com poeira e ainda  tive estresse com a fonte pagadora. Quando acabava já era noite e so pensava em um única coisa dormir, mas foi surgindo  vários problemas, que precisei da conta de tudo e ainda me dedicar a minha filha e me isolar também de tudo e de todos. Pois minha filha teve uma crise grave de hipertensão intracraniana, foram dias e noite em alerta, mal dormindo. Minha filha precisou de assistência medica, realizou o pet- scan de corpo inteiro para descartar de uma vez se ela tem ou não feocromocitoma.  Como sabem eu tomo conta da minha irmã com esquizofrenia, ela tem fases que fica muda e ainda faz as necessidade no sofá, fora que é duro ver ela no mundo dela sem interagir, já meu irmão que também esta sobre minha responsabilidade o dedo esta cada vez pior, por um milagre ele esta bem fisicamente, mas tenho que fazer curativos e ver uma situação dessa e aceitar a vontade dele em não ir para o hospital não é algo fácil, pelo contrario, é algo muito dificil, mas diante do quadro geral dele, o querer dele tem que ser respeitado. E para completar meu outro irmão agindo com irresponsabilidade, fazendo eu ter aborrecimentos, pois para ele o vírus é invenção da mídia.  Agora minha filha esta melhor, mais ainda com cefaleia, mas graças a Deus com o emocional  estável. Depois disso tudo entrei em crise do feocromocitoma, se é que é crise, minha pressão arterial voltou a ficar descontrolada e passei a ter com mais frequência desmaios, o pior é que alguns nem tive aviso, escureceu a vista  e quando volto a si já estou no chão, e em um dos desmaio bati a cabeça no chão e ficou um galo. Nos últimos dias apesar de graças a Deus  ter dado uma calmaria nos problemas de saúde familiar, eu não estou muito bem, muito cansada e hoje eu sentir uma dor abdominal que pensei que diabo é isso. Já vinha sentindo dor abdominal, mal estar e aperto no peito em todas as atividades física, como lavar prato etc.  Mas agora a tarde a dor abdominal, ou que seja epigástrica foi bem forte. Mas a vida sempre segue, e aqui estou, tentando voltar a algum tipo de lazer, assim como voltar ao virtual.  E este final de semana meus amorezinhos vão ficar com a gente, muita saudade. 

                                 CONSULTA CARDIOLOGICA. 

Geralmente são as mães que insistem  para os  filhos  ir ao medico. No meu caso foi o oposto, minha filha ficou insistindo demais para que eu volta-se ao cardiologista, ela me socorreu em um desmaio que deve ter sido para ela traumatizante, pois voltei a si um pouco desorientada e muito dolorida, ela so sabia dizer eu pensei que você tinha morrido, ela passou a noite toda vendo eu dormir, e ainda me acordando e no dia seguinte pegou no meu pé para não fazer as coisas, mas ela não pode fazer nenhum tipo de esforço nessa fase que ela esta, não posso colocar qualquer funcionaria devido a pandemia, e tenho pessoas sobre minha responsabilidade o jeito é fazer tudo aos poucos. Eu iria logico ao cardiologista, mas não precisava ser hoje, foi puxado chegar a tempo na consulta. Enfim meu medico é sempre muito atencioso, passou exame de sangue, uma cintilografia e um holter. Vou realizar os exames e também realizar o exame que o neurologista passou. Se não for crise do feocromocitoma, tem algo muito errado comigo. Fazer exame em pandemia acho que ninguém quer fazer, mas não podemos nós arriscarmos muito. Antes do meu acompanhamento com Dr. Emerson e ser tratada na Fundação, meu estado de saúde era critico, minhas crises eram terríveis, ficava quase sempre entre a vida e a morte e vivia internada.. A minha melhora  do antes e do agora é algo incontestável, mas ainda sim é sempre sofrido entrar em crise dessa doença e quando surge piora no meu quadro é inevitável não sentir medo.  Mas o importante é sempre pensar que com Deus temos a paz espiritual para passar nas aprovações louvando e agradecendo a Deus por  tudo e por cada dia concedido. Quanto ao isolamento eu vou aos poucos relaxar um pouco, estou ate pensando em realizar os exames, esperar ficarmos estável e viajar.  Penso em ir para o interior, andar de cavalo, sentir o cheiro de terra, coisa que gosto de fazer, risco tem em todos os lugares, aqui tem o coronavirus, então ficar em uma casa também confortável no interior com mais liberdade será bom para a gente. 

 E vocês como estão ? Como estão lidando com esta pandemia ? Um abraço a todos


 Alguns momentos nossos este mês. 






















 

27 comentários:

  1. Hoje passei só pra te ver,adorei as fotos . Fiquem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada pelo carinho. Espero que vocês estejam bem. Lembrança ao Kiko seu marido. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Bom dia , querida Mirtes! Lhe desejo que Deus sempre lhe derrame chuvas de bênçãos. Grande beijo. Muita paz para você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beto.
      Amém. Que Deus abençoe a vida de todos nos. Obrigada pelo carinho conosco. Abraços.

      Excluir
  3. Que bom querida vim no seu cantinho. O nosso tempo é mesmo corrido. Hoje conto os minutos correndo para acabar as tarefas. Mais o bom que depois de tudo isso ainda rendeu esse pôster que te ajuda a ver que nem tudo foi em vão. Qtas coisas boas vc mostrou dos momentos em família. Saúde pra ti é todos que te rodeiam. Bjs e um lindo e abençoado final de semana. Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Nal.
      Obrigada pelo carinho conosco. Você é especial para mim e para Deus. Que Deus abençoe a sua vida é de toda a sua família. Grande abraço.

      Excluir
  4. Olá, Mirtes... O ano 20 não está fácil pra ninguém. Cada um buscando a maneira melhor de atravessar e se proteger. Gostei de ver suas fotos.
    Que 21 traga vivas esperanças... Deus é Deus e é bondoso em todo tempo...
    Ainda tenho um pedacinho de bolo da festa de ontem... Um niver especial! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Realmente bem temeroso este ano. Mas com fé e esperança vamos sobrevivendo. Vou lá da uma olhada. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Ainda bem que voltou com vontade de escrever. Desejo que tudo corra bem com a sua saúde. Este ano tem sido uma tragédia, mas não podemos perder a esperança. O tempo desta angústia há-de passar. Coragem, Amiga.
    Cuide-se bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Estamos todos vivos, então temos sempre muito o que agradecer. É um ano difícil, mas também cheio de amor de Deus por cada um de nós. Forte abraço.

      Excluir
  6. Bom dia de domingo, querida amiga Mirtes!
    Gosto de lhes ver assim animadas, passeando nas possibilidades que temos no momento.
    Que Deus continue a abençoar as duas, sem desanimar!
    Melhoras cada vez mais, amiga.
    Cuide-se bem, proteja-se!
    Tenha uma nova semana feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Roselia.
      Obrigada pelo carinho conosco. A vida é feita de momentos, temos quê aceitar os ruins e agradecer e festejar os bons. Desejo de coração amiga um mês repleto de saúde e proteção divina. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Tive até uma cirurgia de emergência querida amiga. Mas estou bem agora, depois de dez dias.
      Desejo tudo de bom neste Natal e sempre.
      😘🕊️👼🙏🏡☃️🌲🎁🍀💐

      Excluir
    3. Querida Roselia quê bom amiga quê deu tudo certo. Precisei me afastar de novo do virtual. As vezes precisamos da atenção exclusiva a quem amamos. Mas sinto falta demais de vocês. Amizade virtual mais ao qual prezo muito. Um lindo natal. Enorme abraço é muita saúde.

      Excluir
    4. Feliz Natal, minha amiga, para você e toda sua família!
      🥰🎁👼😘🎁

      Excluir
  7. Boa tarde querida Mirtes,
    A vida está sendo difícil para, todo o mundo.
    Mirtes tem sido uma enorme guerreira.
    Que Deus continue a abençoa-lá e a toda a vossa família.
    Muitos beijinhos com carinho.
    Sempre orando por vocês.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida AIlime.
      Obrigada pelo carinho conosco. Feliz mês de Dezembro. Carinhoso abraço.

      Excluir
  8. Como estão essas 2 queridas? Que bom ver vocês no shopping com essas comidinhas que me deu água na boca! É gente, a coisa não está fácil com essa pandemia que nos impossibilita de fazer exames de rotina e o medo de ter outra coisa que precisa de uma emergência! Estive escutando, vários hospitais estão infectados, e agora? Estou em casa, saio apenas para o inevitável!!!
    Um beijinho para vocês, saudades!
    Assim que vier a vacina, tudo melhorará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Taís.
      Por aqui tivemos momentos terríveis .Foi uma fase difícil. Teve também momentos bons. Deus é fiel. Como coronavirus todo cuidado é pouco. Obrigada pelo carinho. Um lindo natal para vocês. Forte abraço.

      Excluir
  9. Oi, Mirtes! Vendo que a coisa não anda fácil, por aí! Com tanta situação complicada para enfrentar!...
    Estimo que tenha forças e ânimo, para ir levando um dia de cada vez, o melhor possível, e que a sua saúde bem como a de Santy, estejam numa fase menos problemática!
    Também tenho andado ausente, do que o habitual. Estou para aqui atolada, em mil medidas de prevenção, aqui por casa, que também levam todo o meu tempo, para não haver novidade, com a saúde da minha mãe.
    Aqui no nosso país, a situação tem estado bem preocupante, com muitos recolheres obrigatórios forçados, para conter o vírus que tem andado nas alturas, com imensos casos, em muitos pontos do país de norte a sul...
    Também me sinto esgotada... mas cá vou prosseguindo... pois mãe lá se tem aguentado menos mal... mas a pressão de tantos meses, também já se me começa a deitar abaixo... Este ano, que em breve termina, tem sido de puro desgaste... mas enfim! As vacinas, hão-de chegar nos próximos meses... pelo que temos de nos agarrar a essa esperança...
    Deixo um beijinho! E os meus votos de saúde, e as melhoras de todos, com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas ficaram assustadoras referente ao vírus. Este vírus me colocou no chão, pois minha filha teve a suspeita de ter sido contaminada. Uma longa é sofrida historia. Mas Deus ê fiel o exame deu negativo do melhor ela está bem. Eu mantive uma sintomas graves da minha doença, sem ajuda hospitalar foi algo também sofrido. Enfim passamos um.mês sobre o poder de Deus . Tomara que essa vacina venha logo. Carinhoso abraço.

      Excluir
  10. Passando a deixar um beijinho e os meus votos de que passem um Natal o melhor possível, dadas as circunstâncias! E que o Novo Ano, pelo menos nos ofereça perspetivas bem mais animadoras, e que nos dê saúde e tranquilidade, para irmos enfrentando as dificuldades!
    Beijinhos! Tudo de bom! E saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Tempos difíceis referente a este vírus quê temos quê manter todos os cuidados sempre. Que bom quê vocês estão bem. Obrigada pelo carinho. Feliz Natal para vocês. Beijos.

      Excluir
  11. Boa tarde Mirtes
    Passando para desejar um Feliz e Santo Natal a você e família.Que o Novo Ano traga bons acontecimentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo e abençoado natal. Forte abraço.

      Excluir
  12. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo natal para vocês. Abraços.

      Excluir