sexta-feira, 16 de outubro de 2020

FELIZ DIA DOS MEDICOS- LIDANDO COM MINHA DOENÇA FEOCROMOCITOMA E CRISE DA MINHA FILHA DE HIPETENSÃO INTRACRANIANA EM PLENA PANDEMIA.

                                 FELIZ DIA DOS MEDICOS

Agradecimento a todos os médicos que são responsáveis com cada vida que tem nas suas mãos para zelar, cuidar e fazer o seu melhor.  Obrigada a todos que nós ajudam e ajudaram nessa nossa caminhada. Que Deus os protejam e a toda a família de cada um de vocês.  

                       

Não posso deixar de citar alguns nomes, apesar de tido vários médicos e medicas  que contribuíram para eu e minha filha estarmos aqui.  A todos que nós ajudaram e ajudam  recebam a nossa sincera gratidão.

A Dr. Emerson Porto que apesar de todos os desafios não ter desistido de cuidar com zelo e profissionalismo da minha saúde . Gratidão por tudo.  

A Dr. Ana Claudia por ser uma medica que faz exatamente tudo pelos seus pacientes,  ela é muito dedicada e humana.  Muito obrigada. 

Ao Dr.  Alexandre Ramiro  um medico bem cuidadoso, foi ele que descobriu papiledema e descobriu a hipertensão intracraniana idiopática da minha filha, se não fosse ele minha filha continuaria sendo tratada com se tivesse apenas enxaqueca, e talvez tivesse ate perdido a visão ou a vida sendo erradamente tratada ate por neurologista. 


                                           AGRADECIMENTOS.  

          Obrigada meus amigos pelo apoio e oração por minha filha.  

        Agradeço muito a Major Rita por tudo, você mora no meu coração. 

        Agradeço ao Ten Gerson, pessoa como o senhor mostra que a humanidade ainda tem jeito.

Meus amigos virtuais vou sem breve porque estou tendo dificuldade de digitar, estou apresentando hipotensão. obrigada pela oração e carinho de vocês.  Estamos na luta, mas minha filha esta melhor e isso enche meu coração de alegria. Lidar com a pandemia e nossas patologias que as vezes exige cuidados médicos é algo estressante. Mas ate aqui Deus nós guiou, com Deus vamos vivendo cada dia com esperança em dias melhores.  Felizes dias a todos vocês. Carinhoso abraço a todos.

                             ALGUNS MOMENTOS NOSSOS. 

   Nossa primeira saída do mês, restaurante totalmente adequado para a pandemia.

                    

   


Minha filha entrou em crise, permaneceu em casa, mas com todos os cuidados dia e noite verificando todos os sinas vitais. Graças a Deus esta bem melhor. Só com mais uns dias vamos ver se saiu da crise.  Saturação caiu, pressão arterial também, teve momentos de muita sonolência, outros de insônia, fortes cefaleias, ainda mas alguns sintomas, foram dias que Deus nós segurou. Agora fara exames laboratoriais e de imagens. A medica dela é um anjo de Deus.

               





Depois da crise dela, ficamos em casa, so saímos para ela ir a medica dela.  Eu estou tendo dificuldade para digitar. Estou na fase de hipotensão, como meu organismo tolera mais hipertensão, então fico mal quando minha pressão cair muito.  Mas os meus sinais vitais saturação etc, dentro da normalidade.


                   

                      

                     

                     

                      

                      

 Vida que segue, vencendo dia a dia, valorizando os momentos bons e superando os dias difíceis.  



16 comentários:

  1. Boa noite Mirtes
    Boa recuperação para Santy,que tudo fique bem.
    Beijos,bom domingo em família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Santy já está fora de crise para honra e glória de Deus tivemos mais uma Vitória de muitas que virão. Obrigada pelo carinho conosco. Beijos.

      Excluir
  2. Olá, querida amiga mirtes!
    Você aproveita bem a vida.
    Rezando sempre pela saúde de vocês.
    Rezem também por mim. A forca espiritual de ambas é que as eleva.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Roselia.
      Obrigada amiga pela oração. Amiga estou agora mesmo orando por você. Felizes dias, qualquer coisa sabe que pode contar comigo. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Obrigada, amiga querida
      Bjm de gratidão

      Excluir
  3. Minha torcida por vocês! Desejo que tenham um bom domingo...
    Meu carinho e orações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um abençoado domingo. Beijos.

      Excluir
  4. Fico muito contente por a sua filha ter melhorado. A sua gratidão para com os médicos é bonita e sensível. Que tudo continue bem com vocês.
    Cuidem-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Eu também amiga vela bem é um alívio. A gratidão de alguma forma chega a eles como boas energias. Você também amiga cuide-se. A pandemia não acabou, essa falsa sensação de segurança pode ceivar ainda muitas vidas. Devemos viver o novo normal mais com todos os cuidados necessários para evitar se contaminar. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Que bom, que Santy recuperou, tendo evitado deslocações, nesta fase...
    E uma belíssima e merecida homenagem aos médicos! Mais do que nunca, numa fase destas precisamos deles... e eles também andarão debaixo de uma pressão inimaginável, em tempos de pandemia... nem imagino, como lidam, saindo de um turno onde lidam com uma infinidade de pessoas, e a seguir vão para casa... onde poderão ter familiares com problemas, próximo... Tudo isto é muito complicado de gerir, até para os maiores profissionais, que parece que não podem desligar nunca da sua função, numa altura como esta!...
    Por aqui, tudo bem no momento... mãe vai amanhã levar a vacina da gripe sazonal, tendo já levado há dois meses atrás, a da pneumonia ... e este ano as vacinas estão com uma procura cinco vezes superior... mas felizmente que consegui arranjar ambas para ela... os números por aqui... continuando a trepar adoidados... E já nos começam a alertar que ajuntamentos no Natal... melhor nem pensar neles... se já estamos surtando assim mesmo... e o frio ainda nem chegou...
    Enfim! Vamos prosseguindo todos, um dia de cada vez, à conta de Deus...
    Beijinhos! Boa semana, para vocês! Cuidem-se que ainda não dará para baixar a guarda... mas como várias vacinas, já estão sendo produzidas para isto... acho que já esteve bem mais longe o dia, em que poderemos respirar todos de alívio!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Para os bons médicos a homenagem é merecida. Os médicos precisam dos pacientes assim como os pacientes dos médicos. Já viu um médico sem paciente? Creio até quem não tem plano deveriam ter bom atendimento, afinal eles são pagos pelo governo. Fora que atender um paciente com ética e responsabilidade é um dever de quem jurou salvar vidas. Alguns médicos são bons profissionais e um merda como ser humano inclusive para a família. Outros são merda como profissional e como seres humanos. O mal do ser humano é achar quê um elemento por ser médico tem caráter, mero engano. Tem vários vagabundos, marginais, cretinos exercendo a profissão e são ou doentes mentais ou obsecados. Desculpa Ana meu desabafo. Enfim a homenagem acima foi de coração por serem competentes, humanos e confiáveis. Quê bom quê sua mãe está bem e vocês também. Por aqui alguns familiares já voltaram a trabalhar. Minha sobrinha graças a Deus está com o consultório fechado e atendendo os pacientes vírtualmente. Já meu outro irmão quê mora com a esposa voltou a trabalhar, mas disse que está se cuidando. Eu nos últimos dias em casa, mas confesso que lutei tanto para ficar em casa e agora não sei se é o certo, muito extresse. Ficar com minha família é legal, mas dentro de uma casa a convivência se torna algo às vezes complicado e vamos lá manter as aparência. Quanto a minha convivência com minha filha sempre foi maravilhoso e continua sendo. Mas quanto ao resto dai-me paciência. Funcionária dei um tempo, dei ousadia demais e ao limitar ficou um clima chato. Viver pedindo para usar máscara etc. Depois já estava se metendo demais na minha vida pessoal, também sei quê deveria está insuportável. Enfim dei um tempo e estou dando conta do recado. Não vejo a hora dessa pandemia acabar, acho quê deveria relaxar mais em relação ao medo do contágio, até tento me controlar, mas a verdade é que quero tudo limpo e sei que isso é estressante. Agora para descansar minha mente as pessoas aqui concordaram de todos nós ao sair do quarto usar máscara. Alivou um pouco a preocupação. Se fosse eu e minha filha e minha irmã seria menas preocupação. Enfim Deus sabe de todas as coisas. Não podemos deixar de acreditar que tudo vai da certo e vai surgir uma vacina pois viver assim é complicado demais. Feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Olá, meninas queridas!
    Vim aqui é emoção oura, é carinho, é amor.
    Fiquem bem, cuide-se muito!
    Homenagem aos médicos muito linda, merecem tudo da vida.
    Beijinhos para vocês, queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Taís
      Obrigada pelo carinho conosco. Uma feliz semana. Lembrança ao Pedro. Carinhoso abraço.

      Excluir
  7. Saiu tudo errado, queridas! Vou postar aqui novamente:

    Vir aqui é emoção pura, é carinho, é amor.
    Fiquem bem, cuidem-se muito!
    Homenagem aos médicos muito linda, merecem tudo da vida.
    Beijinhos para vocês, queridas.

    (Desculpe, Mirtes, acho que foi cansaço...)

    ResponderExcluir