quarta-feira, 30 de setembro de 2020

FELIZ MÉS DE OUTUBRO A TODOS NÓS - ALGUNS MOMENTOS NOSSO DO MÉS DE SETEMBRO.

Boa noite meus amigos e visitantes. Desculpa me afastar do virtual sem avisar . Mas tive alguns momentos onde fique muito ocupada, cansada, e ate sem animo de entrar no virtual. Aos poucos voltando a termos algum tipo de lazer, mas com responsabilidade.  Muitas aprovações, mas também sempre sentir a mão de Deus me ajudando a suportar com resignação e coragem.  Sem Deus na minha vida eu não teria resistido. Mas quando seguirmos a Deus e temos a nossa consciência em paz, que estamos fazendo o nosso máximo, o nosso Pai amado nós recompensa nos dando paz espiritual para seguir em frente louvando e agradecendo as bênçãos  e proteção recebidas. Devemos sempre procurar reagir a agir em pro da nossa felicidade e felicidade de quem amamos.

Minha primeira saída ao Shopping, babador de lenço umedecido no álcool rsrs, as vezes quando estou com minha filha o medo é maior, sempre eu esterilizo tudo, mesa, cadeira, talheres etc. Depois vamos nos adaptando a sairmos com cuidados, mas sem exageros. 


 







Optamos sempre comer no mesmo local, assim já vira uma certa rotina, já chego limpando tudo kk, o povo deve pensar que sou meio doida, mas se não limpar eu mesma tudo, não consigo me sentir bem o suficiente para tirar a mascara e comer em paz. Ainda fico afastada das pessoas rsrs, é acho que quando a pandemia acabar vou precisar de uma ajudinha psicológica rsrs. Pegou, limpou rsrs, proibido colocar as mãos no nariz, boca e pior ainda olhos kkk, chego a da susto no meu irmão rsrs, ele diz que susto kkk, meu irmão não esta nem ai para nada, mas pelo menos nos últimos 15 dias esta respeitando melhor o isolamento, saiu duas vezes sozinho e nem conto como eu fiquei quando dei de cara com ele sem mascara e tomando todas, quase enfartei, mas sem que ele saiba eu ate entendo ele, é dificil ficar em casa o tempo todo sem surtar kkk. 

O melhor mesmo é comer em casa,  sem estresse, medo, mas minha filha não estava mais aguentando ficar em casa, então fiz a vontade dela e saímos um pouco juntas, também dei um mergulho, sentir a areia da praia, o mar foi algo que guardei no coração.  
Durante os próximos três meses eu so saiu se quiser, como isso é maravilhoso.  Ainda vou continuar me expondo a mercado uma vez ao mês, apenas isso, nem sei explicar como me sinto aliviada, logicamente ainda temos risco de contagio, todos temos, mesmo se ficássemos em casa sem sair, nada impediria se sermos contaminadas. Mas não ser obrigada a ser exposta ao pior local de contagio, ter que aguentar a mascara hospitalar, que diga de passagem, não faço ideia de como as pessoas da área medica aguenta, chega a ferir quando ficamos muito tempo, temos a sensação que não estamos respirando, nem preciso dizer que não usava uma mascara so, em lugares de risco usava duas, e ainda com viseira e óculos, para que respirar rsrs, falar e ser compreendida que trabalho rsrs, fora que devido ao meu problema de saúde ou falava ou andava, as duas coisas juntas impossível.  Ainda estou no aguardo que resolvam as coisas pendentes, mas entreguei nas mãos de Deus, compreendi que devo focar na minha saúde o resto é acréscimo. Logicamente eu sei que em algum momento eu vou ter as coisas normalizadas, é um direito meu. Mas a pandemia me ensinou uma grande lição as pessoas não generalizando não vão melhorar, pelo contrario neste momento que deveria ser de humanidade o que mais observamos é falta de amor ao próximo. No meu caso eu vou continuar sendo e agindo como sempre, vou amar os meus semelhantes e jamais fazer a alguém algo que não gostaria que fizesse comigo.     







Comprei muitas coisas que dizem evitar contaminação, depois farei uma postagem mostrando e dando a minha opinião de cada coisa, mas de todas as coisas adquiridas e o que acho bem útil é essa simples pulseira, essa eu recomendo, você enche de álcool gel, consegue passar ate 4 horas sem precisar repor mais álcool gel, no meu caso eu saiu com duas delas, quando acaba eu troco. E suas mãos fica o tempo todo bem higienizada, sem precisar pegar em frasco etc.  Postei a imagem dela, pois eu creio ser algo eficaz e pratico para quem logicamente estiver com precaução de não se contaminar. 
Aqui em Salvador não parece mais existir o coronavirus, na rua a gente chega a ser olhada diferente, só para vocês terem uma ideia a maioria não usa mais mascara, só mesmo em locais onde existe obrigatoriedade.  Eu uso e continuarei usando, continuarei evitando lugares com aglomerações etc.  
A vida segue e devemos nós adaptar ao novo normal e ir vivendo. 



16 comentários:

  1. Que bom que ,mesmo tendo tido momentos nem tão legais assim, estás bem e o passeio ao shopping deve ter feito bem! beijos, lindo e feliz OUTUBRO! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Quê bom saber quê vocês estão bem. A vida é assim, altos e baixos faz parte da minha vida. Vida quê segue. Com certeza eu estava saindo mesmo quê fosse puro extresse. Mas minha filha estava em casa, então para ela sair um pouco foi bom demais para nós duas. Feliz e protegido mês de outubro para vocês. Abraços.

      Excluir
  2. Bom fim de noite Mirtes. Todos passaram e ou passam pelo tédio aqui descrito. Conheço vizinhas de idades avançadas acima de 80, que estão ainda neste isolamento e sei que estão agoniadas pois gostam de sair, irem a mercado. Salvador tem sido testada e o povo não tem ajudado muito e assim prejudica ao semelhante e aos que precisam de voltar a trabalhar para sobreviver. É preciso mesmo, ter todos os cuidados, pois com o tempo, há tendência de relaxar e corre-se o risco.
    Bom que você está se cuidando e podendo até relaxar um pouco e assim escapar do tédio e permitir que Santy tenha um pouco do normal da vida.
    Mas vamos nos cuidando e nos permitindo saídas prudentes e tudo vai ficar bem amiga.
    Beijo e que tudo fique bem com vocês.
    Enfim sem chuvas né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Toninho.
      É meu amigo tédio e até certa angústia o confinamento causa. Mas causa mais ainda ansiedade a exposição em lugares de fácil contágio. Felizmente não preciso mais sair se assim desejar. É isso mesmo meu amigo minha filha não aguenta mais ficar confinada e isso é tão arriscado como o vírus, por isso tem que existir flexibilidade, mas com cuidados necessários para evitar se contaminar. Obrigada pelo carinho conosco. Sem chuva é um alívio. Quê bom quê você está bem também. Vanos vivendo como bem diz um dia após o outro. Carinhoso abraço. Feliz outubro.

      Excluir
  3. Oi, Mirtes! Bom saber de vocês, de novo!...
    Fiquei curiosa quanto a essa pulseira... ainda não conhecia!
    Adorei ver, que está saindo tomando todas as precauções, e faz muito bem, em continuar a se proteger! Enquanto não houver vacina... não há certezas nem garantias de nada!...
    Por aqui... enfrentaremos no mês que vem, a pior fase do vírus... e calculo que continue assim até Fevereiro! Aqui na Europa, será problemático, juntar as estações frias, com a pandemia em alta! Mas já está todo o mundo mentalizado, para tal...
    Deixo um beijinho, e os meus votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!... Adorei as fotos!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      A pulseira amiga vende virtualmente em mercado livre. O custo é bem pequeno e bem útil. Vem a pulseira e uma vasilha para repor na pulseira álcool gel. Aqui amiga o povo não tem noção da gravidade. Chega a ser cômico se não fosse trágico o comportamento de algumas pessoas. Hoje eu sair, amanhã vou sair de novo, depois pretendo ficar em casa durante um bom tempo. Quê bom saber se vocês. Feliz por estarem bem. Lembrança a sua mãe é um ótimo mês para vocês. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Mirtes!
    Que bom há está podendo sair um pouco!
    Cuidados que fazem a diferença no seu ir e vir...
    Tenha dias abençoados, querida!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Roselia
      A rua não me atrai muito amiga. As pessoas não estão sendo prudentes, isso desanima um pouco. Mas as vezes saímos com cuidados e prudência. Que bom saber quê vocês estão bem. Um enorme abraço e feliz outubro. Obrigada de coração pela amizade e orações. Você mora em nossos corações. 💛💜

      Excluir
    2. Obrigada, queridas.
      Bjm de gratidão
      🙏🕊️💝💝😘😘

      Excluir
  5. Bom domingo, Mirtes. É bom ter notícias suas. Voltar às atividades e a alguns passeios precisamos, né, sempre com cuidados e driblando o perigo.
    O meu abraço... Vamos adiante, o ano daqui a pouco termina, rsss... Já estamos em Outubro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Com certeza precisamos sair um pouco. Andamos muito triste nos últimos dias. O corona é algo perigoso, mas a nossa sanidade mental tem que ser preservada. O importante mesmo é o quê você falou mantermos todos nós os cuidados necessários. Feliz outubro. Carinhoso abraço.

      Excluir
    2. Voltando aqui e desejando muita paz, saúde e esperanças...
      O meu carinho...

      Excluir
  6. Que o seu mês de Outubro seja muito bom e cheio de bênçãos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça. Para você também um abençoado mês. Abraços.

      Excluir
  7. Mirtes querida, nós estamos aqui nos cuidando muito, saímos se necessário, pois sabemos que esse vírus é muito contagioso, e agora é que estão sabendo melhor lidar com ele nos hospitais. Penso que os mais jovens deveriam se cuidar mais, evitar aglomerações, andar sempre de máscara e gel. Mas não é isso que vemos acontecer no Brasil. Coloco a saúde do povo acima de tudo, de qualquer coisa.
    Que bom que estão bem por aí, sim, senti tua falta! Mas é assim, amiga, temos coisas 1000 para fazer em casa, não paramos!
    Beijos para vocês, cuidem-se muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Taís.
      Temos que sair realmente o necessário e tomamos todo o cuidado necessário. Temos que ter equilíbrio para poder não prejudicar a nossa saúde e terminar no pior local de contágio que é o hospital. Por isso quê resolvemos flexibilizar um pouco, mas com cuidados. Enorme abraço.

      Excluir