sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MEU FERIADO- ALGUNS SENTIMENTOS.

Boa noite meus amigos e visitantes. Hoje tivemos um dia mais sereno, ate nós permitirmos comer besteiras. Algumas pessoas  acham que já estou recuperada, mas eu ainda sinto dor de cabeça, graças a Deus não diariamente, mas já voltei a rotina, mas ainda não estou pronta para apagar os últimos acontecimentos. Como se tudo fosse muito fácil, como se basta-se esquecer e pronto. Não é assim que as coisas funcionam. Tudo na vida tem um tempo, e eu preciso de um tempo para analisar meus sentimentos. Não posso me cobrar mais do que me cobrei e me julguei. Me achei ingenua, incapaz e ate sem forças para ultrapassar algumas situações. Fui muito machucada, escutei palavras que feriram a minha alma, passei por situações que abalaram ate a minha fé, e não se esquece assim tão rápido quando somos machucadas a esse ponto. Perdoar é diferente de esquecer, o perdão libera a minha alma, me deixa próxima de Deus, perdoar é desejar para a pessoa que lhe feriu, traiu e menosprezou a sua dor, a felicidade. E eu desejo de coração que encontre a felicidade. E consiga amar as pessoas e usarem os objetos. Não o oposto. Amarem coisas matérias e usarem as pessoas. Mas esquecer leva um pouco mais de tempo. Não que eu esteja amargurada com nada disso, tudo o que passou é passado. O que quero dizer é que ainda estou lutando para ter minha vida de volta normal. Algumas feridas demoram mais de cicatrizar, acho que resumindo é isso. Tenho que cuidar com carinho das minhas feridas, esperarem elas se cicatrizarem e conviver com as cicatrizes que ficaram. Sempre fui muito calma, equilibrada, mas diante de uma ventania muito forte, eu me sentir desprotegida, e por algum momento eu quis me proteger, sem conseguir confiar em ninguém. Isso me trouxe grande ansiedade, pois percebi que não era mais a mesma, estava fragilizada. O que já passou. Ainda tenho momentos que fico ansiosa ao lidar com algumas situações, mas já consigo dominar meu medo e agir com prudencia e controle. Nunca sentir tanto medo na vida, do que tive ao ver minha filha desacordada e desorientada. Não faço ideia de como conseguir da socorro a ela e me manter tão forte. Acho que nesse momento Deus me segurou firmemente. E depois disso nada mais me abala, se minha fé em algum momento estava enfraquecendo, a situação da minha filha me colocou nos braços de Jesus. Pois depois disso eu enfrentei e enfrentarei tudo como sempre enfrentei de cabeça erguida. Se conseguir chegar ate aqui foi porque Deus permitiu, então eu não tenho nada a temer, pois eu acredito no meu Deus, Deus de amor, Deus que me faz seguir com fé, amando uns aos outros.  A vida segue, e não podemos parar para cuidar no nosso coração machucado, então temos que deixar que o tempo se encarregue de sarar as feridas e  continuamos lutando para a nossa felicidade e felicidades de quem mais amamos. Um lindo fds a todos. 

                       Imagem relacionada
  

2 comentários:

  1. Boa tarde querida Mirtes,
    A vida é assim mesmo e por vezes certos acontecimentos nos ferem e temos a nossa dignidade e o direito de nos sentirmos magoados.
    Mas com a ajuda de Deus e com o tempo as coisas atenuarão.
    Desejo que Deus lhe dê sempre toda a força para ir enfrentado e continuação de boas melhoras assim como para sua filha.
    Um beijinho e um lindo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga Ailime.
    Quando tudo passar, minha vida voltar ao normal vai ser mais fácil as feridas fecharem. Por enquanto só desejo que todos nós sejamos felizes e quê possamos amadurecer com tudo isso. Deus é fiel e eu acredito na providência divina que nunca nós desanpara. Obrigada pelas palavras carinhosas . Enorme abraço.

    ResponderExcluir