terça-feira, 11 de setembro de 2018

A DOR DE CABEÇA MAIS INTENSA VOLTOU ONTEM A NOITE.

                      
Boa noite amigos e visitantes. A dor de cabeça mais intensa chamada de dor de cabeça trovão voltou. Deveria se chamar dor de cabeça esmagadora. Pois acreditem quando a dor surge parece que minha cabeça está sendo esmagada. Ou dor de cabeça zumbi, pois quando a dor começa não se dorme, come e ainda sou obrigada a ficar andando na varanda, ate a dor diminuir a intensidade. Disseram que essa dor vai desaparecer em três meses. Então já passei a metade do tempo. O diagnostico feito pelo neurologista foi Síndrome vasoconstrição cerebrais reversíveis. Na maioria dos casos, síndromes vasoconstrição cerebrais reversíveis é ​​auto-limitante. Quero dizer tem prazo para acabar, é por isso o neurologista disse que é ate três meses. Essa vasoconstrição no meu caso ocorre por causa do feocromocitoma, e eu fico me perguntando, sera mesmo que com três meses vou ficar livre desse problema. E se em cada crise ocorrer outra constrição ? Confesso  que oro para que realmente essa dor tenha data para acabar, pois é ainda mais forte das dores de cabeça do próprio feocromocitoma, o qual eu pensava que já era uma das dores mais forte que existia. No momento da dor, meu rosto fica diferente, minha visão também, as vezes sinto formigamento em um lado do corpo, ate dormência, tudo me enoja, ate o cheiro dos alimentos me causa repulsa.  As noites é andando ate ter melhora. Deitar é a coisa mais complicada, pois ao deitar mesmo recostada, sinto meu cérebro esmagando. Graças a Deus não é o tempo toda, a dor vai embora e de repente do nada  vem de novo na mesma intensidade e as vezes ainda mais forte.  Difícil, como se pode ter uma noite de dor, e levantar para um dia puxado. Hoje foi um dia desses, a pressão subiu e me cabeça explodiu de novo. Mas graças a Deus minha filha teve uma  melhora, menas dor, e isso é reconfortante. E minha fé está inabalável. Sofrendo sim, mas com resignação. Tudo passa, essa dor e tudo mais também vai passar. Ate lá é me controlando para não querer tirar minha cabeça fora ( modo de falar ) Se tenho que sofrer, que assim seja, quando sou eu a sentir dor é mais fácil pra mim, o dificil é ver minha filha sofrendo. Deus é amor.  Se estamos passando por algo é porque precisamos passar, e orar para termos forças para enfrentar as coisas  com coragem, paciência e muita paz. É dificil, mas Deus nós capacita. Um abraço a todos, vamos que vamos procurando nós segurar em Deus e fazer o nosso melhor e suportar as nossas adversidade com coragem e tolerância. Tolerar a dor não é fácil, mas é necessário não perder a tranquilidade. Com paz de espirito se consegue suportar a dor com resignação.

                 Imagem relacionada

11 comentários:


  1. Querida Mirtes, deixo o meu abraço nesta 4ª feira...
    Que o seu organismo reaja bem, assim como a saúde da filha, que as forças sejam renovadas e haja bem-estar...
    Com carinho

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Anete
    Graças a Deus eu tive um dia produtivo e com dor leve. Minha filha está bem graças a Deus. Por aqui tudo sobre o controle de Deus. Amém Anete. Uma feliz continuação de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirtes, tudo bem, saudades . Eu estou bem, na correria com as minhas contações e agenda. Espero que esteja melhor da dor de cabeça, e a sua filha como está? Estarei passando mais vezes por aqui. As quintas- feiras . eu estou de folga, estarei indo visitar os blogs dos amigos. Bjs se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rute
      Desculpa a minha ausência. Mas não últimos tempos estou apenas retribuído as visitas. Estou bem e minha filha também. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  4. Mirtes, vai passar totalmente. A tua fé é linda. Deus te abençoe. Continuo orando por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Elys. Muito obrigada pela oração. Estou sem dor e minha filha também . Estamos bem. Amém. Um lindo final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Oi Mirtes! Te desejo um fim de semana maravilhoso e livre de quaisquer dores, minha querida. Obrigado por apesar de tantos problemas, ainda nos dar o carinho de suas visitas. Grande beijo. Vamos orando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto
      Obrigada pelo carinho. Estou melhor graças a Deus. Feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Bom dia querida Mirtes! Você tem sido um exemplo para mim, e com certeza para todos que a seguem. Quando sinto alguma dor ou desconforto e estou prestes a me queixar, lembro de você e de sua filha, e me calo com vergonha e respeito. Em tudo Deus nos faz ver um aprendizado, e sua alma com certeza já compreendeu isto. Desejo a você e sua família tudo de melhor...que Deus as abençoe grandemente.
    Abraço com muito carinho
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bindi e Ghost.
      Meus queridos amigos. Devo a vocês pela minha força mas tribulações por no momento certo a sua indicação das palestras de Haroldo Dutra. E a outra mão que vocês me entenderam quando me permitiu está matando a minha enorme saudades. Vocês são pessoas iluminadas. Quê Deus esteja sempre com vocês dia a dia. E sei que Deus está pelo enorme coração quê vocês têm. Muitos problemas quê eu enfrentei ficaram no passado. Mas minha gratidão é eterna. Estamos eu e minha filha melhor é dor foi passear e espero quê nem volte rsrs. Amanhã vou ficar com meus amorezinhos. E hoje tive um dia feliz com minha filha. Um lindo domingo para voces. Grande abraço

      Excluir
  7. Fico sempre preocupada com estas suas notícias. Espero que já tenha passado a crise e que tenha coragem para aguentar isso tudo…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir