segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CONSULTA COM NEUROLOGISTA- EVOLUÇÃO DA SAÚDE DA MINHA FILHA.

               Resultado de imagem para uma mulher em corda bamba
Boa noite meus amigos. A minha filha é meu ponto fraco, tudo com ela me destabiliza totalmente. Ela já vem apresentando dor de cabeça a algum tempo, sobre investigação de alguns sintomas. Mas vela de repente com dor intensa, e muito inchada deixou a família assustada e com isso me assustando. Mandei a foto dela para minha irmã, sobrinha e todos ficaram preocupados. Mas graças a Deus agora acho que o pior passou. Ela já esta diagnosticada e ficará em repouso durante ainda muitos dias. A namorada do meu sobrinho adoeceu primeiro, mas jamais poderia imaginar que a minha filha também fosse adoecer. Tinha que manter lila longe e isso foi um trabalhão. Mas Lila é obediente demais, mudei a minha filha de quarto e lila passou a dormir comigo. Tudo no começo é mais dificil. Agora as coisas estão mas administrada.  As crianças ficaram longe durante o tempo que seja necessário para não correm risco desnecessário. Não é um vírus grave, mas se sente muita dor. Mas com tudo isso de uma vez só, perdi um pouco a minha calma e paz. Não só a doença da minha filha, mas estava enfrentando nesses últimos dias uma batalha. Sei que sou extremamente calma e controlada quando enfrento problemas, ate tachada por alguns como sendo fria. Mas eu apenas sei controlar a minha ansiedade, pois sei do mal que me traz. Mas quando é algo com minha filha e meus amorezinhos, some toda o controle rsrs, e eu fico mesmo ansiosa. Mas aos poucos tudo vai se ajeitando e eu espero que passe isso tudo logo e eu possa voltar a minha rotina. A esposa do meu sobrinho foi para casa da mãe dela. Eu preciso cuidar da minha filha e de mim para poder cuidar das pessoas que realmente só tem a mim. Se não pensamos na gente, quem pensará.  
  
  - Consulta com neurologista.

Hoje tinha marcado com o neurologist, devido uma ausencia, Tinha tido uma ausência e quando soube do ocorrido, pois era como se nada estivesse acontecido, apenas fiquei sem responder, quando me contaram eu fique preocupada, nesse dia estava em casa, mas pensei como teria sido pior se fosse em outras situações. Passou, mas no dia seguindo ao o ocorrido eu levantei para abrir a porta e não conseguir,perdendo o equilíbrio. E quando isso ocorreu eu estava cansada, mas sem nenhum tipo de problemas externos. Enfim depois eu ainda quebrei muita coisa ao pegar só com um braço direito. Estava resolvida a não comparecer a consulta, mas minha filha, família fez uma campanha, todos contribuirão e insistiram muito para eu ir e assim fui. Sabia que estava nervosa, deixar a  minha filha sem ela ter condições de levantar, se alimentar sozinha e ainda lila, Marcia era algo que não queria fazer. Mas na ultima hora eu resolvi ir, para deixar minha filha despreocupada.  

Relato da consulta.

Fui pensando em que adiantaria ir ao medico sem tão cedo ter condições de realizar exames. Mas se era para deixar minha filha mais calma assim fui. Entrei no consultório ansiosa, queria acabar logo a consulta e ir embora. Não faz ideia da alegria quando percebi que o consultório estava vazio. Relatei não sei se corretamente o que me levava la, a minha vontade era dizer so vim despreocupar minha filha rsrs. Mas falando serio, foi exatamente por isso que fui. Eu já falo depressa, imagina nervosa rsrs. Se o medico entendeu, eu não faço ideia rsrs. Enfim  ele me disse que minha pressão arterial estava 180 por 100. Quer o exame neurológico estava normal. Que devido ao meu quadro clinico deveria ter um acompanhamento mas regular. Falou da importância de não esquecer a medicação anticonvulsiva. e me achou ansiosa, e hoje eu realmente estava. Passou uma ressonância e um eletro cefalograma. Falou que precisava controlar a pressão. Se tivesse alguma chance disso ser feito, logico que teria a minha pressão arterial controlada, eu sou acompanhada pelo melhor cardiologista , o que ele fez por mim, nenhum consegui fazer, muitos não chegaram nem perto. Eu não vivia, e depois de todas as medicações prescrita por ele, eu tenho e muitos momentos de lazer e vida normal. Chegando em casa, me perguntaram como foi a consulta, falei que o medico passou exames, me disse que tinha que controlar a pressão arterial, e quando disse a eles que o medico tinha tido que estava em 180 por 100 todos começaram a da risada. Não acreditaram e me disse que eu contasse para Santy pois com tudo o que estou passando era impossível. Foi exatamente como estou relatando. Primeiro o medico nunca me viu na vida, imagine se fizesse a vontade do meu irmão e relatasse tudo kkk. Logico que eu sei que é minha pressão arterial causa sintomas e pode me causar ainda coisas piores. Eu falei ao medico calmamente o que sempre digo, que estou sendo acompanhada pelo melhor medico que poderia ter. A minha pressão é de dificil controle porque sou portadora de feocromocitoma. Enfim fui para uma consulta neurológica,  ele foi ate muito mais cuidadoso do que o anterior, pelo menos passou exames e ainda pegou a pressão arterial no consultório, o que o outro nada fez, apenas disse que era encefalopatia hipertensiva. Mas o bom é que meu exame neurológico está normal, isso significa que no dia possa ter ocorrido uma descarga adrenérgica secundaria ao feocromocitoma o que me fez ter o pico hipertensivo em seguida a ausência. Imagine se tivesse algo parecido no estresse do momento, o diagnostico teria sido estresse sem nem ser investigado rsrs. Mas nesse momento do sintomas eu estava no momento muito bom da minha vida e estou louca para que esses momentos de paz retorne com todos bem de saúde e minha filha feliz.

O que eu vou relatar é quase impossível de ser acreditado. Mas aconteceu. O dia amanheceu, como já relatado hoje fará o quarto dia que não estou dormindo devido aos cuidados com minha filha e a preocupação. Meu sono é muito pesado, então como vou dormir e se ela precisar ? Não é algo fácil não pode dormir e pior ainda sentindo sono. Brincadeira sobre isso não falta, dizem que não estou dormindo por falta da minha filha na cama, também rsrs. Eu levantei no automático, fui cuidar da minha filha, depois começou o estresse ir ou não a consulta, quando meu irmão chegou fui tomar banho rápido e sair correndo para a consulta esquecendo um compromisso muito, muito importante. Saindo do consultório eu recebo uma ligação nervosa, cade você, você está onde? Cai a fixa, e por alguns minutos eu fiquei sem saber o que dizer. Falei a verdade, que estava saindo de uma consulta e escutei porque não avisou que estava na emergência, eu calmamente disse que não era emergência que tinha esquecido do compromisso, e escutei um palavrão. Depois um venha logo, e eu disse eu não vou, deixei a minha filha doente. Não sei que data é hoje, e nem o dia da semana, a unica coisa que vou fazer agora é ir para casa. Completei que o achava uma pessoa maravilhosa, que era uma pessoa especial que conheci na vida. Mas eu não poderia mudar os acontecimentos, e não tinha a capacidade de fazer como muitas mães fazem, e iria pra casa. E que ele fizesse o que tinha que ser feito. Apos um silencio, eu escutei  vai pra casa mesmo, eu me viro. Se existisse mais pessoas assim no mundo, o mundo seria tão melhor. É o velho ditado quem tem Deus sempre tem um anjo de guarda rsrs. Obrigada por tudo. Essa consulta estava marcada para o dia 13, foi a clinica que ligou pra casa mudando a data da consulta, foi remarcado para hoje. E depois aconteceu tudo o que houve e devido a isso eu não lembrei de mas nada, apenas quero a saúde da minha filha. Quando cheguei em casa falei que tive dificuldade de lembrar a data e o dia de hoje, a minha filha respondeu, mãe eu também não sei. Foram tantos dias passado em grande luta que não nós damos conta de nada.Com certeza ninguém poderia da uma desculpa dessa, dizer apenas eu esqueci rsrs. A verdade deve ser dita mesmo que lhe pareca aos seus próprios ouvidos que não parece real. Enfim meus amigos mais uma segunda feira puxada. Mas gracas a Deus minha filha sentiu menas dor. E eu espero que hoje com a casa vazia eu consiga dormir um pouco. Não estou visitando vocês, mas continuarei escrevendo, para tentar relaxar um pouco e deixar aqui as coisas documentadas. Um grande abraço a todos, especialmente ao meus amigos que estiveram esses dias comigo, sem ao menos receber uma visita minha. Obrigada pelo apoio. 


       Resultado de imagem para deus obrigada por mais um dia que esteve conosco 






























































  





13 comentários:

  1. Boa noite querida amiga continuarei rezando pela sua filha como por você ,e acredite sempre num novo amanhã muita fé e esperança nesse seu lindo coração,pois tudo terá um final feliz certamente ,e se for possível descanse ,que Deus continue iluminando a vossa vida com muita saúde ,que tudo corra bem e as rápidas melhoras muitos beijinhos no seu lindo coração .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu fiel amigo Emanuel
    Obrigada pela amizade e apoio constante. Uma linda semana. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também meu amigo por está orando conosco. Grande abraço e uma semana cheia de coisas boas.










      Excluir
  3. Continuamos na torcida pela saúde de todos aí e se eles bem estiverem, tu também estarás! bjs, linda semana e boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Chica.
    Obrigada pelo apoio, torcida e amizade. Uma linda semana para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Com carinho, deixo aqui um abração...
    Certamente, tudo aí melhorará mais e mais e viverão dias bem felizes... Logo estarão comemorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anete.
      Amém amiga. Que assim seja. Estamos mesmo precisando de dias muitos felizes. Está difícil demais. Obrigada. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  6. O meu carinho a você e a Santy amiga Mirtes.
    Hoje estamos tristes,faleceu o sogro de minha filha.
    bjs e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Carmen
      Meus sentimentos. Que Deus ampare e console a todos. Um forte abraço.

      Excluir
  7. Estamos sempre orando para que a saúde de todos se restabeleça e possam ter dias felizes para sempre.
    Um abraço . Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elys
      Obrigada meu a amigo. Nos recebemos oração com enorme gratidão. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  8. Deixando um beijinho, e esperando, que tudo melhore logo, com Santy e com sua pressão, Mirtes... que certamente, também se descontrolou mais, por conta deste período de maior enervamento!
    Tudo a correr pelo melhor!
    Um beijo e um forte abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Ana
    Por ironia do destino, a minha pressão arterial, se manteve parcialmente controlada, para surpresa de todos. Ocorreu picos com o o choque do ocorrido com meu sobrinho, mas em seguida ocorrendo o controle. Todos me cercando de cuidados com medo que eu entra-se em crise, mas isso não ocorreu. Obrigada Ana pelo carinho conosco. Grande abraço

    ResponderExcluir