segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fim da crise do feocromocitoma ? Como eu agir nessa crise do feocromocitoma

                  Imagem relacionada
Como é dificil percorrer a vida com cautela. A qualquer erro, pode colocar tudo a perder. Hoje me perguntaram se a crise tinha cedido, creio que sim, mas ainda é cedo para afirmar, ate porque se eu não sei quem saberá. Só o tempo dirá se estou mesmo livre desse sofrimento. Tentando colocar o medo para andar, e aproveitando a folga da minha filha para a vida aproveitar, mas não adianta se precipitar e me prejudicar. Estou no alto e baixo que me faz ser cautelosa, tem horas que penso que já posso continuar, e no instante seguinte tudo volta a me atormentar. Suportar dor é algo que nós deixa a pensar quem não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Não adianta temer a morte, ela chegará um dia. O que temos que fazer é aproveitar a vida, enquanto se pode viver, porque não tem nada pior do que existir sem viver, passar pela vida sem nada fazer. É melhor morrer mais cedo e não ter medo de viver a vida com amor e prazer. Afinal a vida é algo para se viver, ser feliz e fazer quem amamos vencer, nada como amanhecer o dia a agradecer pela oportunidade de viver  e agradecer a Deus pela oportunidade de ser feliz e vencer. 

Hoje meus amigos me sentir mais confiante que realmente a crise foi controlada e comecei a suspender as medicações. Vou com cautela, passo a passo, afinal é a minha vida que está em jogo. Primeiro as crises do feocromocitoma, raramente vem iguais, cada crise é diferente, podem ate ter alguns sintomas iguais como dor de cabeça, enjoou, picos hipertensivos, a pressão arterial se mantendo alta durante o periodo da crise e geralmente tem também a insonia. Mas e evolução é sempre algo que não sabemos o que pode ocorrer. Essa crise mesmo, o que predominou e mais me incomodou foi a dor no peito. Veio também uma dor no braço que nunca tinha sentido. Sentir algumas vezes um peso tão grande no peito que pensei que estava infartando rsrs. 

                               COMO AGIR NESSE CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

01- Comecei a usar medicação anti- hipertensivas  em dosagem máxima.
02- Me conscientizei que não era necessário chegar a sentir dor intensa para usar analgésico e nem ficar as noites em claro.
03- Passei a usar Tramal [ medicação opioide] de horário em 6 e 6 horas junto com o Dramin [ antiemético]  para conseguir suportar as náuseas que essa medicação causa. 
04- Fiquei  em repouso, o que tinha para fazer tinha que esperar.
05- Usei ansiolitico [ Frontal 0,5 mg]  para dormir. 
06- Tentei me alimentar o maximo que conseguir, a cada vomito, me hidratava.
07- Respeitei as dores, principalmente as dores de cabeça, nos momentos piores fiquei sozinha no quarto silencioso e escuro.
06-  Quando sentir melhora dos sintomas, tentei ter lazer. 
07- Nos dias que não conseguir sair da cama,tentei deixar a minha mente ocupada, com leituras etc.
08 - Orei muito e escutei muitas musicas religiosas.
09- Nós piores momentos tentei ao maximo lidar com a dor de uma forma mas calma, o que não foi muito facil, com dor a gente só consegue senti-la. Pensar e sentir dor se torna algo impossivel. Mas pelo menos tentei rsrs.

Estou deixando aqui bem guardado, na proxima crise farei a mesma coisa, passo a passo o que fiz nesse crise. Logico que não tenho a ilusão que todas as crises conseguirei controlar dessa maneira, mas não posso deixar de sentir a alegria de ter conseguido superar mas uma crise sem maiores sofrimentos. E hoje comecei a suspender as medicações.

01- Suspendi o Frontal, já estou conseguindo dormir sem medicação.
02-  Passei alguns dias usando o Tramal em 6 em 6 horas, hoje tomei em 12 em 12 horas. Amanhá se tudo correr bem, vou suspender e usar se necessário. 
03- Diminuir o Minoxidil [ antipertensivo] Estava em alta dose e passei a ter hipotensão. 
04- Como ainda estou tendo pico hipertensivo, vou manter as medicações restante como estão. 

E vamos que vamos acreditando em dias melhores e agradecendo a Deus por todo a orientação e ajuda que recebi. Sem Deus nem estaria aqui, e com Deus enfrentamos os problemas com coragem. Uma feliz terça- feira a todos e obrigada mais uma vez por todo apoio recebido de todos. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que me ajudaram de alguma forma a vencer mais uma crise. A minha filha eu só posso dizer que sem ela não estaria aqui. 

                    Resultado de imagem para uma linda terca- feira com deus

22 comentários:

  1. Foi bom anotar tudo, mas o melhor ainda é tomara nem precisar mais,não é? bjs, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Com certeza amiga, tomará que não entre mais crise e não precise usar mais nenhum medicamento, só mesmo os medicamentos de uso continuo. Mas cada coisa ao seu tempo. Estou alegre por ter meus sintomas controlados, seja com medicamento ou não, é uma alegria poder dormir e ainda não sentir dor intensa, um milagre rsrs. Uma linda terça- feira. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que bom ler sobre voce bem.
    Que esta calmaria esteja com voce Mirtes e possa ter dias leves e alegres na vida. Que Deus a abençoe e ilumine em cada dia de alegria e harmonia na família.
    Uma boa semana de alegria.
    Bjs de paz no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, e vamos que vamos aproveitando a vida da melhor maneira possivel. Abraços

      Excluir
  4. É maravilhoso saber que está melhor ,como se costuma dizer depois da tempestade vem a calmaria com a graça de Deus,pois na vida não se sobrevive ,mas sim vive-se cada momento único que Deus nos concede ,desejo-lhe uma terça-feira muito feliz beijinhos no coração querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      É meu amigo e espero que a calmaria dure muito rsrs. Obrigada pelo carinho. Uma feliz quarta- feira. Abraços

      Excluir
  5. Que a paz e a saúde permaneçam, Mirtes!
    Coisa tão boa é saber que você está bem...
    Perseverança sempre!
    Uma 3ª feira bem feliz para você e família...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Amém amiga, obrigada pelo carinho. Uma linda noite. Grande abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      Obrigada meu amigo, uma feliz noite. Abraços

      Excluir
  7. Que benção Mirtes em você estar melhor.
    Continue com essas orientações.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. A orientação veio de Deus e ao seguir a minha intuição deu certo rsrs. Mas também é claro tive ajuda, ajuda essa a qual me deu possibilidade de sair em crise em casa. Uma linda noite. Abraços

      Excluir
  8. Cara, brava, guerreira amiga Mirtes, tenho certeza de que a crise vai passar, graças a tua bravura e vontade de viver.
    Teu tesmunho é um exemplo de luta e coragem.
    Um abraço daqui do sul Brasil. Fiques com a luz que emana da divindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Dilmar.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e palavras. A minha força vem do alto, quando já estou triste e desanimada, ele me coloca em pé. Tudo devo ao Deus amado que sempre está presente nas nossas angustias e dores. Uma linda noite. Forte abraço

      Excluir
  9. Boa tarde Mirtes,
    Minha enorme lutadora, graças a Deus que tem o discernimento para ir controlando o Feo com os medicamentos tomando ou tirando na hora certa.
    Que prossiga assim que vai bem e tomara que o Feo vá embora de vez!
    Era uma bênção que a minha amiga bem merecia.
    Um beijinho com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime.
      Obrigada minha amiga pelo carinho, o tempo de Deus não é o nosso, no momento certo, se essa for a vontade do Pai receberei a cura, enquanto isso la vou eu vivendo a vida da melhor maneira que seja possivel. Uma feliz noite. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Olá Mirtes,
    Sempre ficamos contentes com pessoas amigas ou parente, que passam pela provação das doenças apresentam melhora, e, muito mais quando a doença deixa de ser um peso. Fico contente que estejas melhor.
    Abraços.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e apoio. Acho meu amigo que a minha doença é um peso no meu bolso rsrs, e o pior na minha matéria e ate no meu espirito, mas enfim é tornando ele menos pesado em relação a minha vida já é algo muito bom. Uma feliz noite e também para a querida Tais. Forte abraço.

      Excluir
  11. Querida Mirtes, é esta sua coragem, determinação e imenso amor pela vida e pela família (nunca me cansarei de repetir)que a tem ajudado a superar tantas provas ao longo da sua vida.
    A sua missão nesta vida é esta, ajudar quem precisa e só depois pensar em si.

    Admiro-a cada vez mais!

    Um beijinho com o desejo que continue com a feocromocitoma controlada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Fernanda.
      Obrigada minha amiga pelo carinho e amizade. Também creio amiga que estou aqui cumprindo a minha missão. E fazer o bem é algo que faz bem a todos nós. E amar então deve ser uma prioridade, pois quando amamos a vida sempre tem algo de bom para nós ofertar. Uma linda noite. Forte abraço.

      Excluir
  12. E pelo menos desta vez, parece que a crise cedeu, e a controlou de forma impecável, Mirtes!...
    Pelo menos, algumas não são tão ruins de suportar... quem dera que elas fossem todas previsíveis, e sempre tratáveis do mesmo jeito... mas como a medicina está sempre evoluindo... talvez em breve surja medicação melhor, para ultrapassar as crises, mais difíceis...
    Há que ter fé!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ana.
    É amiga pensei mesmo que a crise tinha cedido, mas ela estava brincando comigo e quando menos esperei ela mostrou novamente os sintomas, mas com fé em Deus tudo vai passar. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir