quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DESABAFO- CRISE DO FEOCROMOCITOMA ? CONSULTA CARDIOLOGICA.

Boa noite meus amigos e visitantes. Quando eu pensei que nada poderia piorar, a vida piorou.  Nas   crises do feocromocitoma me sinto triste, sensivel. Só quem sabe o que é dor intensa tem a dimensão do que passo, mas dessa vez também tive outro sentimento bem forte e horrivel. Sei que nunca farei isso, mas o simples pensamento me deixou preocupada de como toda essa situação está me fazendo sentir. Hoje o dia amanheceu e eu não tinha conseguido dormir nem um minuto. A minha pressão continua bem alta, nós ultimos dias estou pessima, estou sentindo dor no peito, abafamento, quando insisto de manter a rotina, começa tudo a rodar, e fora o mal estar. Foi minha filha  a escolher minha roupa, me maquiou para mais um dia de batalha, mas antes iria a consulta medica. E assim sair para mais um dia de luta.
A dor de dente, melhorá sempre que espremo o obcesso e faço uma boa limpeza.  Logico que comer sempre é um pouco dificil, todas as vezes a dor vem. Mas ate que nesse momento está doendo menos. Pelo menos a dor está menos forte.
Essa foi a minha pressão hoje. Ate que estou observando uma melhora nos sintomas depois que foi ajustado as doses dos medicamento. Só temo a noite.Não sei porque as noites sempre são mais dificil.

                                     CONSULTA MEDICA CARDIOLOGICA

Graças a Deus cheguei no hospital e fui logo atendida. O medico como sempre profissional. Meu irmão me fez prometer que contaria tudo o que estava sentindo. Mas quando a pessoa tem uma doenca cronica e longa, é normal passar a relatar apenas o que mais incomoda. O que mais incomodava pela manhã era a dor no braço esquerdo, e a dor de cabeça. Como estou me sentindo ? Já levanto enjoada, ao limpar o dente há dor, então chego a me sentir tonta com o aumento da pressão arterial ainda mais. Durante o dia sinto mal estar, abafamento, dor de cabeça que não passa, nem um minuto, alivia a intensidade, mas tem horas que estou melhor e de repente nas trevas, pois de repente a minha dor de cabeça fica insuportável. Omtem a dor no estomago ameaçou, foi uma dor leve, mas foi o bastante para me deixar no chão de medo de vim a ser uma crise também com dor abdominal. Estou muito sensivel, tudo hoje me abalou. O medico perguntou se queria Tylex? Me sinto mal com essa medicação, fico me sentindo abafada, o meu corpo fica todo vermelho. Enfim expliquei que o tylex tem codeina. Infelizmente eu tenho uma doença cruel, onde provoca fortes dores, e ainda tenho intolerancia a muitas medicações analgésicas. Nesse momento o passado veio logo a mente, onde fui humilhada, machucada, sem fazer absolutamente nada para merecer um tratamento desumano, por suspeita de ser viciada. E o mais cruel disso tudo é que quando tive a minha doença comprovada, não tinha mais nada a ser feito para a minha cura. De forma alguma ele me tratou mal, pelo contrario tive o mesmo atendimento de sempre. Ele não é obrigado a lembrar as minhas alergias e se lembrou e quis agir assim, isso não me diz respeito. Nesse momento não vou permitir pensar nisso. A qualquer momento posso não aguentar a dor, e ter que buscar atendimento hospitalar. Eu já me sinto vulnerável e fragilizada em internamento, não vou permitir me sentir ainda pior. E ainda tem o agravante de não ter mais o portcarth, sofrimento dobrado. É tenho essa doença cruel e ainda tenho acesso muito dificil, ao ponto de precisar usar um portcarth. Enfim foi uma consulta como as outras, ele passou a receita do minoxidil, receita de uma cx de tramal, com isso aumentei a dose de algumas medicações e ja tive um pequena melhora. Amanhã tenho esperança de ter melhora e com uns dias vou ficar livre da crise, assim eu quero crer. Ele é o primeiro medico que não me deixou na mão, que sempre em todos os internamentos é um medico presente. Foi com o seu acompanhamento e competente que cheguei a ter essa melhora acentuada. Mas resumindo eu tenho feocromocitoma, e essa doenca só mesmo com a cirurgia pode ocorrer a cura. Tenho ainda que agradecer a Deus por ultimamente o sofrimento ser menos do que eu já sofri em crise do feocromocitoma.

Boa noite meus amigos, a noite se aproxima e eu oro que pelo menos a dor seja controlada ao ponto que possa me permitindo ficar no virtual. vendo o dia amanhecer sem direito a dormir, mas sem que isso me deixe angustiada. Hoje faz 5 dias que vejo o amanhecer. Ou quem sabe eu deite e pegue no sono, pois Deus é o Deus de milagre. Um lindo amanhecer para todos voces. 

                  Resultado de imagem para UMA MULHER ORANDO DE JOELHOS  
Ao teu pés meu Deus eu oro não me deixa. Não me deixa cair em desespero. Que nem uma lagrima caia sem ser nas sua presença. O senhor me mantem de cabeça erguida e que assim permaneça.



12 comentários:

  1. Nossa... torço para você melhorar, querida Mirtes! Sei o quanto é difícil, e agora mais uma dor no dente, uma infecção. Eu tive um dente que estava assim, infecção vinha, eu tratava com anti-inflamatório, passava totalmente, depois de meses voltava... Falou com seu dentista?
    Beijo, querida, dê notícias, mas vá ao dentista! Vi a sua pressão aí, tá alta. Mas vai baixar, procure ficar calma, fique mais deitadinha...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Tais,
    Obrigada amiga, é mesmo muito dificil. Eu estava por aqui e de repetente mais uma descarga forte e o que me fez ter uma forte do cabeca e mal estar. Ate passou na minha cabeca ir para emergencia, mas gracas a Deus fui melhorando[ Dentro do possivel] Eu tomei varios antibiotico, agora creio ate devo tomar de novo. O dentista não quis nem tocar em mim, exigiu um relatorio medico permitinho a tratamento. E no final falou que faria a extracão comigo enternada. E com isso o tempo passa e eu continuo assim. Um feliz resto de semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mirtes guerreira,amiga tenha Fé e ore bastante.
    Fique calma que tudo será resolvido,sei que não é fácil sentir-se tão mal,mas a tranquilidade é tudo para o nosso corpo e a noss'alma.
    Bjs de luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Carmen. Com certeza para seguirmos em frente precisamos ter a paz e calma necessária. Obrigada. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia querida amiga como gistaria de a ver com saude e alegria no seu rosto ,mas infelizmente existe a dor que a deixa assim nesse sofrimento que tantas vezes a deixam magoada, mas não pare de lutar contra todas as adversidades, pois com a graça de Deus tudo irá dar certo ,as rápidas melhoras, que Deus lhe tire esse sofrimento do corpove do coração ,as rápidas melhoras beijinhos no coração querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Sem palavras para lhe agradecer por todo o apoio que venho recebendo de você. Obrigada por tudo. A vida é assim mesmo. Com alto e baixo. Um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Torcendo muito!!!
    Que tudo melhore, Mirtes!...
    Muita força e bons cuidados/consultas...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada pelo carinho e também pelas palavras. Vou realizar outra consulta. Pensar que tudo faz parte de uma crise do feoctomocitona e não ser e bem complicado. Meu irmao por ironia do destino. Relata que ontem quase foi para o hospital com dor no braço esquerdo e pico hipertensivo. Não é caso para achar engraçado para não teve quem não desse risada. Ele não acredita em influencia ruim. Ou não acreditava rsrs. Pois chegou hoje é foi logo dizendo que poderia ser alguma coisa ruim rsrs. Primeiro foi a minha filha não se sentindo bem. Pensei que fosse porque eu estava mal. Mas agora eu,meu irmão e ela. Realmente não é explicável. Enfim meu irmão melhorou e está aqui dando uma força. Também conseguir me afastar uma dias para ver se com o repouso as coisas se controlam. E amanhã vou no hospital Militar ver se consigo algum medicamento para dormi. Assim sendo tendo uma chance de sair de crise em casa sem precisar de internação. Um feliz dia. Abraços.

      Excluir
    2. Voltando por aqui p agradecer os comentários por lá... Vendo também que respondeu o meu...
      Continuarei torcendo! Muita saúde e paz a todos da família...
      Abraço

      Excluir
    3. Obrigada Anete
      Um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes é mesmo preocupante, com a sua história do "feo", ter outros processos inflamatórios, acho atitude correta do cirurgião dentista sugerir a internação para a extração do dente. Como tem muita fé, coloque nas mãos do Senhor, para a melhor solução, não se antecipe, deixe que Deus conduza para o melhor tratamento, confia, não se estresse...
    Quem sabe, solucionando esse foco de inflamação, tudo se ajeite. Oro muito por você, acredito que Deus fará uma linda obra em sua Vida, minha doce amiga.
    Deus te abençoe, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Maria Teresa.
    Eu comecei a usar antibiotico, e quando a dor de dente aliviou sentir ate alivio nas dores de cabeça. Acho que qualquer dor estimula o feo ainda mais. Quando as coisas controlarem mais e acabar o carnaval foi ver se resolvo de uma vez por todas as extrações dentarias. Obrigada, uma linda semana para todos. Beijos.

    ResponderExcluir