domingo, 23 de outubro de 2016

MEU FINAL DE SEMANA - UMA FELIZ SEMANA A TODOS.

                           sede da presença de Deus                                                                     
Meu final de semana foi em casa. Meu pequeno teve uma recaída, febre alta e deixou de se alimentar. Os médicos sem saber de onde vem infecção e se é de fato é estado infecioso. Pedir a minha sobrinha para ficar com eles, eu fico em cima, faço brincadeiras e vai e vem eu consigo alimenta-los. E assim foi feito ela me deixou com eles ontem. Quando percebi que nem assim ele comia retornei a mamadeira. A minha sobrinha ficou incrédula kkk. Mas quando observou que ele sendo alimentado dia e noite começou a reagir ela passou também a alimenta-lo durante a noite de ontem. Hoje eles voltaram a ficar comigo, estavam um foguetinho rsrs. Nem parece que um dos pequenos está doentinho, comigo hoje ele não teve febre, ontem ele teve que nem com medicação cedia. Mas o que importa é que hoje eles estavam bem e amanhã vão está ainda melhor. Uma amiga e vizinha ontem me perguntou meu Deus Mirtes como você está ? Eu respondi com Deus amiga rsrs. É exatamente assim que nós sentimos quando acreditamos em Deus e eu tenho certeza que tudo vai da certo com o pequeno. Ontem a minha sobrinha me disse pelo whatsApp Mirtes; e o meu coraçao parecia que iria explodir e eu respondi pode falar e ela me falou que ele não iria morrer e que no dia seguinte ela me deixaria com eles. Eu não perguntei porque ela tinha essa certeza ou nada desse tipo, apenas dei boa noite e falei que estava aguardando eles hoje. Hoje eu passei o dia com eles, e ela foi enfriar a cabeça. Ela chegou melhor e eu feliz por ela. Ela precisa está bem para poder da o melhor para eles. Eles foram com ela felizes e eu tenho certeza que terão uma noite abençoada. A minha filha está bem, passou o dia ocupada. Agora vou descansar, ficar com eles é maravilhoso, mas pelo feocromocitoma ativo estou um pouco cansada por está também sem empregada, fiz tudo durante o dia. Ontem ocorreu a minha sétima queda rsrs. Na hora por ser na frente deles, levantei mais rápido que pude e fui tomar banho, hoje as minhas costas reclamou e a minha filha vez massagem e me disse que esta inchado. De mal ao menor rsrs. Com sétima queda nada quebrado rsrs.  Só a minha filha que parece um gravador, sétima queda, sétima queda kkkk. Agora a minha filha vive dizendo cuidado, cuidado rsrs.  Enfim o final de semana começou bem tenso, mas ao final dele eu estou em paz, confiante em Deus e entregue a ele e isso é bom demais.  O feocromocitoma ainda ativo, mas estou com medicação para dor [Tramal] de horário o ruim é que comer nem pensar, essa medicação vira o estomago, so de olhar para os alimentos a minha alma reclama,  e também estou usando todos os anti-hipertensivos no máximo.  O problema é como realizar um exame onde querer que a minha pressão esteja controlada e por mais que eu faço é ruim conseguir ficar com a pressão como eles querer para realizar o exame, marquei para amanhã a tarde, mas a minha filha hoje falou mãe acho melhor você nem perder o seu tempo rsrs. Acho que ela tem razão foi desmarcar ate a pressão voltar a controlar.  
                                     A todos vocês uma abençoada semana. 

                      Resultado de imagem para a todos voces uma abencoada semana

29 comentários:

  1. Amiga qto tempo né? Desculpe o sumiço..muita correria, mas Graças a Deus está tudo ótimo, aqui faz um calor terrível, queria um mar perto de mim....rssss
    Desejo que as coisas se ajeitem...um bjo enorme pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Fabi.
    Que bom que tudo bem por ai, por aqui também um calor danado, só mesmo ficando com o ar ligado para suportar. Uma feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que tua semana seja linda e saudável e que tudo fique calmo aí! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Que bom amiga, com enormes lembranças boas. Seja bem vinda de volta. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  4. Uma abençoada semana pra vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Obrigada, uma linda semana para você. Grande abraço.

      Excluir
  5. Mirtes, vir ao teu espaço é se preparar para ter lições de vida, de fé, de persistência, dinamismo, paciência, doação e, principalmente de bom-humor. Tu és incrível, mulher! Um final de semana de turbulência onde até a 'sétima queda' aconteceu, e ainda consegues terminar a postagem com este lembrete tão bonito: ESTA SEMANA SERÁ UMA BÊNÇÃO EM NOME DE JESUS.
    Só mesmo uma pessoa de alma iluminada e coração generoso para, depois de dois dias entre altos e baixos, ainda formular votos tão preciosos. Cada dia mais te admiro, meu anjo!
    Muito boa a tua decisão de só tentar novamente o exame quando as condições da pressão arterial estiverem dentro dos limites preconizados pelos médicos. De nada adianta tu sofreres com a expectativa e espera numa dependência hospitalar. É preferível manter esta paciência, que é uma característica tua e que tanto admiro, e aguardar o momento certo. E bem sabemos que o 'momento certo' é aquele que Deus determina. E quando ele chegar com toda a certeza tu estarás pronta e o exame será realizado e o resultado te dará a certeza de que tudo está bem e no lugar certo dentro dessa cabecinha tão cheia de coisas boas, bonitas e de pensamentos tão voltados para o bem-estar do semelhante. Digo isto com uma admiração sempre crescente pela pessoa linda que tu és, minha doce amiga!
    Que a semana que se inicia seja de muitas alegrias, muita paz, muitos risos, para toda essa família que tanto amas, mas principalmente para ti que, bem sei, é o baluarte, o suporte, o sustentáculo, o alicerce... (e todos os adjetivos aqui cabíveis) de todos os entes queridos que se movem ao redor de ti.
    Desculpe se chego aqui, me sento numa cadeira ao teu lado, tomo as tuas mãos entre as minhas, e fico a tagarelar feito "pobre na chuva" como dizia a minha mãezinha...
    É porque gosto muito de ti, minha linda!
    Beijos nesse teu coração tão iluminado de amor,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leninha.
      Você é uma pessoa, uma amiga, uma luz na minha vida e na vida de muitas pessoas que tem o privilegio de lhe conhecer. Mesmo na sua dor, que eu sei que é uma das piores da vida, quando se perde alguém que se ama e ainda tem a capacidade e amor de aqui está a me dizer palavras tão lindas e ainda um grande conselho. Vou seguir amiga, vou deixar o exame para quando o feo deixar de jogar adrenalina. Afinal você é para mim uma amiga,uma psicologa, uma conselheira rsrs. Faltou uma pessoa que puxa as minhas olheiras rsrs. Uma pessoa amiga que eu gosto demais. As vezes quando a vida lhe tirou a sua filhinha e em seguida o seu marido fiquei muito triste e me perguntei porque pessoas boas sofre, mas depois mais calma procurei entender que a vida tem dessas coisas, algumas pessoas especias tem o seu tempo aqui na terra mais curto, são anjos e como anjos tem outros lugares para nascerem e fazerem a diferença em outras famílias. Oro de verdade por voce e sempre peco a sua felicidade linda amiga. Que Deus esteja com você hoje e sempre. Um enorme abraço.

      Excluir
  6. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, exemplo de lutadora a ser copiado por aqueles que vivem queixando-se sem motivos, e existem muitos desse tipo. Tua fé inabalável no Altíssimo ilumina teu caminho e te proporciona a energia necessária, apesar de todos os problemas que enfrentas com bravura, para prosseguir protegendo teus familiares.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Olá meu amigo, obrigada pelas palavras. Realmente é Deus que me mantem em pé, e a minha com fé que eu tento olhar menos para as coisas ruins e olhar mais para o alto e acreditar que tudo dará certo. Uma linda semana para você e toda família. Grande abraço.

      Excluir
  7. Querida Mirtes,
    A sua fé inabalável mesmo perante tanta adversidade é muito encorajadora e emocionante.
    A amiga vê sempre o lado positivo de qualquer situação, por mais descontrolada que esteja.
    Penso que é este o seu segredo ( que aliás faz questão de partilhar connosco) para conseguir superar os obstáculos.

    Que Deus a ilumine e ajude assim sempre e ajude também todos os que lhe são queridos.
    As melhoras para todos.

    Um beijinho com admiração e estima
    ~Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Fê .
      É minha amiga as vezes a vida fica tão dificil, que temos dois caminhos um é se deixar levar pelo desespero, que com certeza iria me levar para o outro lado da vida, e o outro é a fé, é a esperança que Deus tome a frente e resolva tudo e essa amiga nós leva a felicidade. Então eu faço passo a passo, a doença do pequeno me levou ao fundo do poço, deve dias que me deixei levar ao desespero, mas logo Deus me ergueu e eu voltei a orar e fazer de tudo para que ele se recupere. A vida as vezes é bem cruel, mas o amor de Deus é o balsamo para seguirmos sempre. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Uma semana em paz e que a saúde de todos fique bem...
    Ontem tive um novo encontro da blogosfera, foi surpreendente/Vida & Plenitude!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada, para você também uma feliz semana. Vou da uma espiada. Beijos.

      Excluir
  9. Desejo a você uma semana repleta de luz e muita paz.
    Bjs Mirtes e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada, para você também uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  10. Oi Mirtes!
    Mesmo ainda com alguns probleminhas, mas te achei bem mais animadinha e confiante que tudo vai dar certo na sua vida. Que bom te encontrar assim!
    Bjssss amiga e uma semana de muita saúde e alegria p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dinha.
      Probleminhas rsrs. são problemas bem delicados. Não sei se vai da certo na minha vida, sei e creio que meu pequeno vai ficar curado, é por isso que estou menos preocupada. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  11. Olá Mirtes
    É assim mesmo quando ficamos doente nem dá vontade de comer, mas é sempre bom faze-lo comer de pouquinho em pouquinho nem que seja com migalhinhas, fortalece o corpo, espero que se estabilize o feo em vc, deve ser barra o que está passando. Queri te perguntar se quando sua pressão aumenta vc sente pressão atrás do pescoço, estou assim e não sei o que é, será que é pressa alta?
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      É mesmo amiga, criança doente dá um trabalhão para alimenta-lo. É como você disse aos pouquinhos vamos conseguindo. Agora ele está sendo alimentado a noite pela mamadeira e isso com certeza está ajudando bastante, quando ele ficar bom se retira aos poucos. Amiga tanto pressão alta com pressão baixa da dor na nuca e cefaleia atras. Dizem que pressão alta geralmente é sem sintomas, mas meus familiares todos eles sente quando a pressão aumenta dor na nuca. O ideal é na hora que esteja se sentindo assim, medir a pressão. E depois que estiver melhor também, assim terá uma ideia se é da pressão arterial o seu incomodo. Lhe desejo melhoras. Pode ser também coluna amiga. Uma feliz semana, enorme abraço.

      Excluir
  12. Pelo amor de Deus Mirtes... mais uma queda! Você tem que tomar mais cuidado... Santy tem que ficar no seu pé! Como você bem disse: começou tenso mas terminou em paz! E, com certeza a semana será só bençãos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Tetê .
    Estão querendo que eu vá para o descarrego kkk mas meu Deus é o meu livramento. A minha primeira queda foi na sala. depois tomei uma queda forte no banheiro a noite, fiquei ate um pouco atordoada por alguns minutos, pois tinha batido a cabeça. Já estava com dor de cabeça depois dessa se mantendo leve mais sem passar. Pela tarde a terceira queda na cozinha, apoie no cotovelo para não bater a cabeça, nem o abdome. Fui no quarto, falei com a minha filha que isso não era normal, parecia o diabo agindo. Logo depois as 18 e 10 minutos minha quarta queda no sanitário. No banheiro depois da minha queda foi colocado ate um conjunto de tapetes. Pode não acreditar, mas não faço a menor ideia do que esteja acontecendo. Só sei que levantei e fui ao chão com toda a força, batendo ainda com mais força a minha cabeça na parede do sanitário. Dessa vez foi ainda pior, não conseguir nem levantar, apaguei a minha cabeça parecia que iria explodir, com a ajuda da minha filha tomei banho de roupa e tudo. Nem preciso dizer como a minha cefaleia ficou. Dessa vez a cicatriz inchou um pouco e a minha cabeça ficou doendo, tanto por dentro como por fora. a quinta escorreguei no nada, a sexta foi tentando pegar arroz no armário tudo ficou escuro. E essa ultima foi meu pequeno fazendo arte, vim da cozinha e bummm. E a minha filha ficou alarmada, e começou a reclamar como pode a sétima rsrs. Só espero que agora não caia mais rsrs. Estou moída. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga com a graça de Deus lhe desejo uma semana muito abençoada ,não se deixe abater apesar de todos os tormentos irá certamente sair uma vencedora ,lembre-se que apesar de todas as quedas Deus sempre esteve presente nunca se esqueça disso ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Emanuel.
      Não me deixar abater ? Acho que já estou abatida meu amigo, mas como já me conhece, nunca me dou como vencida. Eu acredito em Deus e vou continuar na guerra ate o dia que perderei, perder também faz parte da vida. Obrigada pela sua amizade, carinho, forças. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  15. Oi Mirtes,
    Espero que seu pequeno melhore rapidamente e que você não tenha mais nenhuma queda.
    Que Deus abençoe você e sua família.
    Abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sonia.
      Que assim seja amiga, que os anjos digam amem. Eu hoje coitadinho foi fazer exames e a minha sobrinha disse que foi horrível.Triste pensar que ate as crianças dessa família sofrem. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  16. Mirtes, minha querida, enquanto sorvo um cafezinho na espera de uma cliente, entrei apenas para te deixar um carinhoso beijo e expressar o desejo de que estejas bem.
    Que os Anjos de Deus estejam a levar as tuas dores para bem longe... E que outros estejam a trazer bênçãos especiais do bondoso coração do Pai.
    Fica bem, minha querida!
    Meu carinho a enfeitar as horas da tua tarde.
    Leninha

    ResponderExcluir
  17. Boa noite querida Helena.
    Obrigada linda amiga pelo carinho, que Deus esteja com você lhe dando o suporte necessário para passar por esse dificil deserto. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Mirtes! São mesmo muitas quedas... talvez tenham a ver, com alteração de sua pressão, que cause desiquilíbrios... a minha mãe tem imensos... no ano passado, só num mês caiu 4 vezes, e comigo ao lado... mas a coisa, lá passou sem consequências, só com umas esfoladelas nos joelhos...
    Este ano, pelo menos, lá passou todo o Verão sem cair...
    Mas tem dias, em que as manhãs, são terríveis, para ela, com imensas tonturas!...
    Beijos, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir