quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MAIS UM DIA LUTANDO CONTRA OS EFEITOS NOCIVOS DO FEOCROMOCITOMA.

                Resultado de imagem para mulher no deserto
Antes de começar a relatar como eu estou quero deixar um Alerta - Crise de feocromocitoma deve ser tratado em ambiente hospitalar. Foi opção minha lidar com as minhas crises em casa. Cuidado. Não quero que esse blog seja exemplo para nenhum paciente que ache que é sem risco enfrentar uma crise de feocromocitoma em casa, e acabem tendo graves consequências e ate levar ao óbito alguém. Cada caso é um caso e logico deve seguir a orientação do seu medico. Eu realmente coloquei na balança os prejuízos que causam a mim e a quem amo meus internamentos e resolvi optar por lidar com isso no meu lar e tento da melhor forma possível sai das crises sem internação Mas logico nem sempre consigo. Pois quando a dor se torna insuportável não está mas nas minhas mãos.  Esses meus últimos dias não foi fácil, mas estou aqui, então já é um progresso. Tive um  pequena melhora ontem e feliz foi logo dizendo que tinha vencido mais uma crise do feocromocitoma, não podia está mais enganada. Por ter tido hipotensão achei que o sofrimento tinha acabado, é ai que mora o perigo. Quando se está em crise do feocromocitoma e ocorre hipotensão os cuidados tem que se redobrado. Hoje não conseguir levantar pela manhã, a dor de cabeça não permitiu. Tive mais ou menos uma hora no inferno, depois melhorava um pouco e de novo mais uma hora no inferno e assim fui passando o dia. Quando a minha filha chegou da faculdade foi que entrei em um inferno maior ao vela mais uma vez  bem triste, e para a minha alegria agora reagiu. E quase me matou de susto ao revelar os seus planos. Fiquei pasma, mas posso está fazendo a coisa mais errada da vida ao permitir, ou a palavra certa me omitir,  mas por outro lado vela em cima de uma cama muito triste e com pensamentos destrutivos, não é nada fácil. Não sei qual é o pior. Então só me resta entregar ela a Deus e seja o que for melhor para a felicidade dela. Mas vou confessar é bem dificil criar uma filha sozinha, tem horas que sinto falta de uma pessoa para me ajudar nesses momentos. Mas enfim tem Deus e é nele que coloco todas as minhas duvidas e ansiedades. 

Boa noite meus amigos, a minha ausência foi devido aos  momentos da crise do feocromocitoma. Horas estou bem e em outras péssima. Mas com fé em Deus, que logo tudo isso acaba e possa compartilhar com vocês mais belos momentos felizes. Hoje acho que não tenho condiçõe  de visitar vocês, estou muito enjoada e com a dor de cabeça voltando a incomodar, mas amanhã responderei aos comentários abaixo, se Deus quiser aqui estarei visitando vocês. Obrigada a cada um por mais uma vez o apoio dado. Obrigada Emanuel pelas musicas, passei vários momentos escutando e pelo apoio constante. Obrigada  Toninho pelo carinho e amizade. Obrigada  Chica pelas palavras amáveis, Obrigada Lourivaldo pelo otimismo e tentar me colocar pra cima. Obrigada Carmem pela delicadeza, Obrigada Graça pelo carinho e força. Obrigada  Helena por me da colo virtual. Obrigada  Anete por torcer por mim. Obrigada  Élys  por me lembrar o poder de Deus. Obrigada Pedro pela aperto de mão cheio de bons energias. Obrigada Felisberto  pelas palavras de incentivos. Obrigada  Bell pela oração. Obrigada  Maria por torcer por mim. Obrigada  Beto pelo contar a sua experiencia. Obrigada Gracita pela sua amizade, muito bom conversar com você.  Obrigada  Nal pelo apoio e seja bem vinda de volta a blogosfera. Obrigada Maria Regina pelo Carinho. Obrigada Evanir do abraço com carinho. Obrigada Tais pela amizade, Obrigada Tete pelo apoio e oração. Obrigada Jeanne pelo apoio. Obrigada pelo carinho a fabiana, fé, Simone, Ana freire, Maria Teresa, Francisco, Céu, Minda, Ailime, e todos os meus amigos virtuais pela amizade, carinho e  apoio. No momento que precisamos de uma palavra amiga, é muito bom contar com vocês. Enorme abraço. 
              Resultado de imagem para um feliz final de semana com deus

20 comentários:

  1. Antes de dormir, vim te dar uma boa noite, querida Mirtes, durma bem e levante sem dor! Senti em ler o 'quadro' de agora, que você teve uma recaída.Mas vai passar e você vai pro shopping com sua filha comer coisas gostosas.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tais.
      Obrigada amiga, acordei com o despeitador tocando, que raiva rsrs, mas voltei a dormir e ate agora estou sem dor, que assim permaneça. Acho que se de prefiro uma coisa mais leve como uma boa praia. Um feliz final de semana, no máximo um cinema. Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes, importante este alerta sobre o tratamento da doença e que cada corpo tem sua reação.
    Mas vamos falar de um fim de semana diferente e abençoado onde voce possa fazer as coisas que gosta, curtir uns pratos deliciosos pois assim voces merecem. Vamos crer que amanhã será um novo dia e que as dores estejam fora de de voce.
    Deus a abençoe num bom sono reparador amiga.
    Bjs de paz e tudo vai dar certo.
    Que o Sol esteja presente e a brisa mais refrescante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Não quero prejudicar ninguém, quando resolvi criar o blog foi justamente para divulgar sobre esse doença, evitando mais óbitos. Crise do feocromocitoma é uma situaçao que exige cuidados hospitalares. Tive uma noite de sono, graças a Deus não aguentava mais ficar acordada. Amém meu amigo, um feliz final de semana para você. Abraços.

      Excluir
  3. Valeu o teu aviso e alerta.Todo cuidado é pouco! Nem precisas agradecer, estamos na torcida pra que fiques logo bem e te sintas melhor a cada dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, um feliz final de semana para voce, o Kiko e toda linda família. Beijos.

      Excluir
  4. São muito importantes estes avisos minha amiga e espero que essa crise já tenha passado.
    Um abraço e bom fim-de-semana cheio de saúde e alegrias.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Também espero meu amigo que essa crise já tenha ido embora. Obrigada, um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  5. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, tenho certeza de que esta crise vai passar rapidinho. Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dilmar.
    Obrigada pela força, amém, que assim seja. Agora estava bem e bomba, se não fosse triste seria ate engraçado, é rápido demais, estava ate feliz, de repente o tumor jogou e fiquei pálida, transpirava e tive mais uma crise hipertensiva. Mas agora estou novamente bem. Um lindo fds. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a ti, minha doce e tão querida amiga do coração, por ser essa pessoa linda que tu és, por vir 'enfeitar' a blogosfera com tua história de vida, por vezes a nos trazer momentos sofridos, em outros os teus momentos mais alegres, mas sempre com um olhar carregado de Esperança, de Fé, de Amor, não apenas para o nosso Pai como também para todos os amigos que te visitam e tanto gostam de ti.
    Estas fases, meu anjo, que tu vences ora sofridamente ora com com mais energia, dão sempre conta da tua Força, de como não desanimas, e como te preocupas em levar a palavra certa para aqueles que sofrem do mesmo problema.
    Existem situações, e esta é uma delas, em que a pessoa deve fazer, agir, seguir, aquele caminho que melhor atende suas necessidades. Se tu escolheste fazer o tratamento em casa é porque de alguma forma este processo atende melhor as tuas necessidades. Tenho certeza de que, se a necessidade de internação se tornar premente, tu saberás o momento certo, pois apesar de todas as preocupações com teus familiares, principalmente com a Santy, tu sabes que por vezes tens que colocar o teu bem-estar acima de tudo, pois esse cuidado é essencial no teu tratamento.
    Enfim, meu anjo, estou sempre por aqui rezando por tua saúde e para que o teu coração encontre a paz necessária para transitar por estas fases que tu bem sabes fazem parte de todo o processo.
    Que o final de semana seja mais tranquilo junto aos teus, e que possas sentir que as coisas estão melhorando, que tudo está voltando ao normal.
    Deixo um carinhoso beijo aconchegado nesse teu coraçãozinho que DEUS está sempre acarinhando, mesmo que em determinados momentos tu não o sintas...
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Helena.
      Não me agradeça amiga, pois o que você faz por mim, é um bem enorme. Que Deus lhe carregue no colo amiga e possa fazer você passar por esse momento com paz necessária para seguir em frente. Um final de semana de paz e conforto divido. Eu lhe admiro demais. Um abraco enorme.

      Excluir
  8. Minha querida Mirtes, não me vou repetir dizendo como a admiro, só desejo que este fim de semana seja para si e sua filha, uma bênção de Deus.
    Cuide-se, mime-se e tenha horas felizes.

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Obrigada linda amiga, um feliz final de semana para voce e toda família. Beijos.

      Excluir
  9. Querida amiga que acima de tudo nunca perca o acreditar de um novo amanhecer ,lembre-se que sempre existe um motivo para que possa continuar a lutar ,especialmente por todos quanto ama ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Não perderei a fé em dias melhores. Deus é o meu sustendo nas horas difíceis. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  10. E crendo que por esta altura, mais uma crise já tenha sido completamente ultrapassada... e eu uma vez mais a admirando, por isso, Mirtes!...Só agora estou passando por aqui, com mais tempo... Regressei à minha morada habitual, dia 23, mas estes dias têm sido preenchidos, por muitos afazeres com o meu regresso... e também com as consultas e exames de rotina da minha mãe... que continuarão ainda amanhã e mais alguns na próxima semana...
    E porque amanhã, não estarei na Net, aproveitando, a espreitar o que me escapou nas suas mais recentes postagens...
    Beijinhos, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Perdoe por minha ausência, Mirtes, estive sem computador e sem internet, já estou com computador, mas ainda tenho dificuldade para acessar alguns blogs.
    Quanto à sua filha Mirtes, não se culpe, pelo fato de criá-la sozinha, é uma menina ajuizada, talvez se tivesse outra pessoa, ela não seria tão amável com você, são fases dos jovens.
    Agora, quanto à tua saúde, se me permite, não se arrisque tanto, Deus está contigo, não resta a menor dúvida, mas, quando em crise, opte pelo tratamento hospitalar, para relaxar e não se estressar tanto, nos momentos de picos, você precisa ser assistida por pessoas habilitadas para a emergência.
    Te admiro pela coragem de administrar sozinha tudo à sua volta, não lute sozinha, delegue aos médicos o que compete a eles, quanto mais você segurar as rédeas, mais difícil se tornará o controle, deixe Deus conduzir para que o Milagre aconteça.
    Eu acredito em Milagres, Mirtes, basta que você acredite e permita o agir de Deus em sua Vida!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir