quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EXAME DE RMN DO CRANIO- O MEDICO CONTRA INDICOU A REALIZAÇÃO HOJE.

         
Boa noite meus amigos e visitantes. Acordei cedo, fui pegar autorização do exame no hospital do exercito. Cheguei  do Hospital Português as 10 horas para a realização do exame que estava marcado para as 12 horas. Cheguei com antecedência porque os meninos iriam ficar com a minha filha a tarde. Como já comentado por aqui a minha pressão está alta e com dias sem passar a dor de cabeça. A enfermeira um doce de pessoa, mas resolveu pegar a minha pressão, comentou que a minha pressão estava alta, eu expliquei que a minha pressão era assim mesma e que não estava sentindo nada [ Mas estava com dor de cabeça e um pouco enjoada]  Mas ela falou que iria fazer o exame monitorizada. Pronto estava diante de outro grande problema, teria que me deitar com a cabeça baixa, logo sentir que isso não iria da certo. Quando me deitei comecei a sentir um forte enjoou, ela começou a dizer que eu estava parecendo muito enjoada, falei que estava tudo bem. Mas ela puxou a pressão e estava 223 X 151. Depois de tudo pronto, para realizar o exame para afastar um AVC, ou ver alguma alteração. Ela resolve comunicar ao medico e outra enfermeira, e com poucos minutos eles me disseram que não iriam realizar o exame. Seria um exame sem contrate, só teria que ficar um pouco deitada, enfim essa foi a decisão deles. Eles quiseram que eu fosse para a emergência para baixar a pressão. Eu me recusei, estava justamente sozinha para deixar a minha filha em casa, para receber os pequenos e se fosse para baixar a pressão iria para a Fundação, outro hospital só em casa de vida ou morte. E a historia é essa, eles passaram o relatório acima, explicando que não puderam realizar o exame e mandaram eu entrar em contato com meu medico.O atendimento de forma geral foi bom. O que eu vou fazer ? não faço a menor ideia. Talvez tentar novamente na segunda- feira. Pelo visto infelismente pode ser crise.
Resultado de imagem para noticia boa

Os meus pequenos chegaram felizes, a febre de Gui cedeu, e ele hoje estava muito feliz, nem preciso dizer que fiquei muito alegre, feliz, aliviada. É bom demais velos bem. Eu estava muito ruim, tive pico hipertensivo grave hoje a tarde. Mas foi bom ficar com eles. Eu estava com dor de cabeça e por incrível que pareca, cada um fez a sua parte para me ver melhor. Primeiro foi Gui, quando precisei deitar ele veio e me beijou e perguntou passou rsrs. É assim que faço com ele. Depois foi a fez de Peu que contou que também fez exame e que entrou no buraco e foi contato o seu exame como se fosse uma aventura.Não teve ninguém que não desse risada. Ele é o mais tímido e fez uma linda declaração de amor, fiquei emocionada. É nesses momentos que vejo como eles me amam e eu amo eles. Lu me chamou e depois disse não precisa tia eu me resolvo sozinho rsrs. Todos os três compreenderam dentro do possível que hoje precisava fazer um pouco de repouso. Ate a minha filha falou que bonitinho rsrs. Realmente foi uma tarde leve e feliz e isso é bom demais. A minha filha me ajudou com eles e a tarde passou voando. Entreguei a minha sobrinha eles, achei ela muito abatida. Ela falou quando estava indo embora que eles não iriam vim esses dias. Só escuto Peu gritar você ouvir isso tia ? rsrs. Depois entrei em contato com ela e perguntei o porque ? E ela me respondeu que me achou muito abatida, e eu respondi que também achei ela muito abatida. Acho que na verdade todos estamos abatidos, a minha filha está com olheiras bem roxa e fisionomia acabada. O maior temor da minha filha e que seja crise e por eu esta sem o portcath, confesso que hoje também sentir tristeza pela perda do portcath, mas Deus esta na direção da minha vida. Passo a passo sem ansiedade, com confiança em Deus vamos vencendo as batalhas. Para vocês meus amigos.
               Resultado de imagem para um lindo final de semana a todos
                     

10 comentários:

  1. Mirtes, minha querida amiga, aqui lendo os teus últimos relatos que me dão conta do estresse pelo qual tu passas. Sei que é uma situação bem difícil a que tu atravessas, principalmente por ficar à mercê dos profissionais de saúde quando a tua vontade era realmente se submeter a todos os exames necessários e já indicados pelos médicos. Mas tenha paciência, meu anjo, pois realizar tal exame estando com a pressão arterial elevada e ainda por cima sentindo enjoos não seria mesmo aconselhável, principalmente quando seria necessário um contraste para se determinar com mais precisão as alterações que poderiam estar acometendo a área cerebral.
    Sei que é difícil, minha amiga, pois quando estamos ansiosos com problemas de saúde a vontade é realmente apressar exames, resultados, medicamentos. A impaciência faz parte de todo o seu quadro, e é natural que assim procedas, pois quem passa por todo esse calvário do feo atravessa mesmo muitos momentos em que o desânimo parece querer dominar tudo. Não tiro a tua razão, pois bem sei o sofrimento que esta enfermidade causa, e tu estás sempre a dividir conosco as tuas dores, o que acredito pode trazer um certo alívio, pois nós, amigos que tanto te admiramos, ao saber que o momento está sendo mais difícil para atravessares, intensificamos as nossas preces e os pensamentos positivos que fazemos a ti chegar.
    A Santy e teus 'amorezinhos' por certo fazem um contraponto com estes momentos teus mais difíceis, e acredito que a tua família seja um suporte abençoado que colocou nos teus caminhos para que, nestas situações mais conflituosas, tu possas encontrar um apoio mais efetivo.
    No mais, meu anjo, é continuar a tua luta com a mesma disposições que tu tens sempre, e sabendo que nos momentos mais dolorosos terás sempre o amor de Deus a te proteger.
    Continue a dividir conosco as tuas dores, por todas as razões que já te expus.
    Fica com meu carinho num beijo que deposito no teu coração, desejando que logo logo dias melhores possam te acompanhar.
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Leninha.
    Obrigada amiga pelo carinho. Feliz por lhe ver reagindo. Não iria usar Contraste. Pacientes com feocromocitoma não deve usar Contraste só em casos definitivo onde a vida dependesse disso. Onde não é o caso. Acho que eles resolveram não fazer devido a norma deles onde não é permitido se realizar com a pressão muito alta. Quanto ao exame é importante que seja feito. Por ser hipertenca também. Mas nesse momento é para afastar um avc. E tambem tomei muita queda nos últimos dias e bati a cabeça. Nem se eu não quisesse realizar a minha filha não iria deixar rsrs. Esta passando os dias em cima. Deus esta no controle. VOU tentar passar esse fds em casa. Descansando e orando. Na segunda vou ver o que eu faço. Um abençoado fds. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo fds pra vc.
    A vida é assim depois da tempestade o arco íris vem.
    Depois da tristeza algo bom sempre acontece.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Bell.
    Nada como o dia apos o outro, com certeza sempre depois de uma tempestade, aparece o sol. Tudo na vida passa e devemos colocar Deus acima de tudo e com ele as coisas ficam sempre melhores. Obrigada, um feliz final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Opa, boas notícias!... Vamos adiante, também desejo um bom fim de semana p vocês... Recuperações e bons momentos alegres...

    Bjs e Habacuque 3.19...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Anete.
    “O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos.” Habacuque 3.19. Que lindo,obrigada pelo carinho. Um feliz final de semana para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por ler boas noticias ,como a vida é bela querida amiga quando se vive com fé e esperança e ainda tendo em seu redor todas as pessoas que tanto ama ,que Deus continue abençoando a sua vida ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Emanuel.
    Não sei mais de nada, tudo é um nada, não sei nem mais como proceder. Só me resta me jogar nos braços de Deus é pedir colo. Obrigada meu amigo. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mirtes!
    Passando para desejar um bom fim de semana, na medida do possível! E esperando que a pressão normaliza breve! E está tomando a medicação habitual para mudar, ou depois da operação sofreu mudança?...
    Estou devendo um monte de visita, por aqui, nestes últimos dias que passaram voando... Estou voltando da Ericeira, para a minha morada habitual, pelo que os próximos dias serão bastantes ocupados, com imensos afazeres, e programando também já a ronda de consultas e exames de rotina da minha mãe. Felizmente ela este ano passou o Verão, muito bem aqui na Ericeira. Só nas primeiras duas semanas a pressão andou oscilando... também pela mudança do clima, o que até a mim me faz diferença também!
    Sempre a trago para aqui no Verão, pois aqui, passa o Verão respirando bem, por a temperatura ser sempre amena,e o ar estar carregado de iodo... contornando assim, conforme se pode os problemas de insuficiência respiratória...
    Mas agora que o Outono e o frio e a humidade estão chegando, por aqui... voltamos para a nossa morada habitual, onde o clima é mais seco... evitando risco de pneumonias...
    Também não fica longe desta região... mas os climas, por incrível, que pareça são distintos... procurando assim evitar-se os problemas da insuficiência respiratória, para não comprometerem a parte cardíaca.
    Um beijo imenso! Desejando-lhe melhoras rápidas, Mirtes... e na próxima semana, com mais tempo, virei espreitar seus posts anteriores, e deixar comentários...
    Tudo de bom, e a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ana.
    Obrigada, depois da cirurgia sofreu mudança, pois tive dias de hipotensão e suspenso medicamentos, depois que voltou a aumentar, foi acrescentado aos poucos e agora está no máximo. Uma linda semana para você, sua mãe e toda família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir