terça-feira, 11 de outubro de 2016

COMO AS CRIANÇAS NOS ENSINAM - FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.

              Resultado de imagem para um feliz dia das criancas
Boa noite meus amigos e visitantes. Ontem pela primeira vez, vi os gêmeos brigando com palavras, as vezes eles brigam, se batem, mas ontem um dizia para outro coisas horríveis rsrs. Quero que fiquei machucado, e o outro dizia quero que quebre a cabeça rrsrs. Todos por aqui se acabando de rir. Logico que foi engraçado, mas fui intervir, ou tentar rsrs. Levei a bíblia infantil e tentei começar a contar a historia, ele aceitam que eu conte ao iriem dormir, mas na briga, nem pensar, logo o nome de Deus estava na briga, quero que Deus te castigue, e e logo o outro disse Deus não castiga e por ai vai. Quando percebi que tinha me tornado invisível diante deles rsrs, resolvi sentar no meio e perguntar sobre o desenho que estava passando e finalmente a briga acabou. Sou acordada hoje pela minha filha me chamando para ver como eles estavam, eles estavam dormindo um abracado ao outro. Muito lindo. Mas uma lição aprendida com eles, as crianças muitas vezes nós da exemplo lindos de como devemos agir, brigas acontecem, mas toda as vezes que seja possível, devemos fazer como as crianças, esquecer e continuar com harmonia. Meu sobrinho maiozinho, irmão dos gêmeos, adoeceu. Febre alta, no caso dele gracas a Deus é apenas a garganta inflamada. Logico mimei o que pude. Passei o dia oferecendo liquido, inventado historia e ele assim acabou aceitando melhor a alimentação. Hoje pela manhã eu peguei a minha filha olhando ele dormir com os olhos cheio de amor, e isso me vez brincar com ela, e ela me respondeu parece tão frágil mãe ele assim. Já me perguntaram se a minha filha tem ciume dos pequenos, ela não tem, jamais terá, porque ela os ama, como eu amo, ela cuida, como eu cuido, ela zela como eu zelo, e eu e ela temos uma abertura total, logico que as vezes conversamos sobre isso, mas é para deixar claro que eu a amo mais do que tudo, depois dela vem os pequenos e toda a minha família.


Todos nós para sermos felizes temos que tem um pouco da criança que temos em nós, amar com as crianças amam, perdoa como as crianças perdoam, esquecer como as crianças esquece, levantar na mesma rapidez que as crianças fazem, ter o coraçao puro como elas. Não existe nada mais puro e verdadeiro do que o amor de uma criança. Vamos observar o lindo exemplo das crianças, aprender a viver como elas, assim sendo com certeza seremos muito mais feliz.  

Um feliz dia das crianças para todos, tinha ate esquecido que amanhá é feriado, mais a minha filha me lembrou que amanhá é dia das crianças e ela que o seu presente rsrs. Ela tem razão, filhos são sempre crianças ao olhos de uma mãe. Já comprei o presente dela, mas quis fazer suspense, mas não resistir e já contei que comprei, e ela foi logo dizendo que não quer chocolate e o que eu comprei para ela foi exatamente chocolate kkk. Um feliz dia das crianças filha, um feliz dia das crianças meus amorezinhos, que Deus com a sua infinito amor, cubra você filha e aos pequenos com o seu amor sagrado, dando a vocês sempre muita saúde e alegrias. Um feliz feriado para todos meus amigos virtuais e visitantes e feliz dia das crianças  para casa uma das crianças das suas famílias.

                   


     

22 comentários:

  1. Boa noite amiga Mirtes
    Criança com a sua pureza nos dá belos exemplos e lindas lições
    Deixemos então que a criança que vive em nós se manifeste para que tenhamos dias genuínos e felizes
    Que todos tenham um excelente feriado e um super dia das crianças
    Beijos no coração de todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita.
      É mesmo, felizes do que tem o privilegio de ficar arrodeada de anjos de Deus. A minha filha minha eterna criança faz a minha vida ter sentido e os pequenos a complementam. Obrigada, uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  2. Concordo que as crianças nos mostram caminhos e são nossa alegria! Feliz dia por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada Chica, feliz dia das crianças para seus anjinhos. Beijos.

      Excluir
  3. Querida amiga que a felicidade seja uma constante em todas as crianças ,que todas possam sorrir neste mundo tantas vezes cruel para elas ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Esse é o desejo de todos nós, que todas as crianças sejam tratadas com amor, carinho e respeito. Uma feliz tarde. Beijos.

      Excluir
  4. As crianças merecem tudo e que o dia delas traga muita alegria.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      Obrigada, concordo todas as crianças merecem ser feliz durante toda a infância. É na infância que se forma uma homem, ou uma mulher com carácter. Eu tive uma infância linda, tive pais maravilhosos e hoje sou uma pessoa equilibrada devido a todo o amor que recebi na vida. Da mesma forma tentei criar a minha filha, infelismente ela não teve um bom pai, mas acho que soube cria-la bem, sem nenhum tipo de violência e hoje eu tenho uma filha obediente e maravilhosa filha. Abraços.

      Excluir
  5. Que nunca morra a criança que há em cada um de nós, pois nada mais puro que ser criança!
    Aprendi muito com elas, sempre fizeram parte de minha vida, meus filhos, netos e espero curtir bisnetos!
    Abraços linda Mirtes, feliz dia das crianças junto aos seus "amorezinhos"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Obrigada, passei com meu amorezinho maior rsrs, a minha linda filha, os pequenos estão com a mãe, felizes curtindo merecidamente o dia deles. Uma feliz tarde. Beijos

      Excluir
  6. Que possamos ter sempre essa criança dentro de nós.
    Obrigada pela visita e feliz dia da criança amiga Mirtes.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada, devemos sempre cultivar a nossa criança interior feliz rsrs. Uma feliz tarde. Beijos.

      Excluir
  7. Feliz Dia das Crianças Mirtes junto aos seus pequenos.Adultos,idosos,sempre haverá um pouco de criança dentro de nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      É isso mesmo, eu como digo sempre sou uma eterna criança grande, é por isso que as crianças me amam rsrs. Elas me pintam e eu as elas e assim vai, quando fico só olho em volta e tudo lembra a presença deles rsrs, Pois a casa mostra vida rsrs. Uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  8. A gente não pode deixar de ser criança nunca, nunca mesmo! Só as crianças sabem aproveitar o melhor da vida! Irmãos? Brigam entre si, mas puxa briga com um deles e logo os outros se metem na defesa daquele! Hoje fui na missa de N. Sra. Aparecida e pedi pela saúde do Gui! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tetê.
      Não tenho palavras para agradecer, obrigada amiga, ele está bem, tenho certeza que tudo dará certo. Pois também o coloquei nas mãos de Deus e nada de ruim acontecerá com nenhum dos três, porque Deus é fiel. Sempre ao orar pela minha filha pois acredito que mães de joelhos, filhos em pé, sempre os coloco também na minhas orações. Aceito com gratidão as orações que faz, obrigada por tudo. Nem me diga é assim mesmo, eles brigam mais se amam rsrs. Com essa lição deles eu parei de brigar com meu irmão rsrs. Falei tanto que irmãos não brigam e a noite eu refletir as minhas próprias palavras e resolvi esquecer e começar do zero com meu irmão, deu certo de ontem pra cá nós não brigamos rsrs. É coisa simples de convivência, ele mora conosco e sabe como a maioria dos homens são, desleixados, agora vejo tudo desarrumando e faço que não estou vendo, por incrível que parece agora que parei de falar, hoje ele levantou e arrumou a cozinha rsrs. E as coisas parece que entrou no eixo, devo a tão briga infantil rsrs. Aprendi que muitas vezes devemos não da muita importância as coisas insignificantes. Também mesmo que ele nada fizesse hoje não iria fazer nada, tive uma baita dor de cabeça que passei o dia todo na cama, tentava levantar e nada, voltava para cama, acho que peguei mais uma vez outra virose. Só Deus na causa rsrs. Uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  9. Oi, Mirtes... Tou chegando de um gostoso piquenique no Parque da Cidade... Coisa boa!
    Sejamos como criança na confiança, espontaneidade e perdão...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Que bom amiga, com certeza, as crianças são exemplo de confiança, espontaneidade e perdão. Uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  10. Olá Mirtes.
    Tão bom ter crianças em casa,É uma alegria.
    Espero que tenham tido um feliz dia das crianças.
    Em Portugal é no dia 1 de Junho.
    Beijos para você e para os seus pequeninos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Natália.
    É mesmo, da alegria a casa. Foi por aqui tudo bem com a minha criança grande rsrs, a minha filha e com os pequenos também. Nem me lembrei que em Portugal as datas comemorativas e diferente daqui. Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Esperando que tenha passado este dia, bem feliz, Mirtes... desfrutando da criançada, e da filhota... e que saibamos manter sempre um pouquinho do espírito das crianças, dentro de nós... esperando sempre coisa boa acontecer... e manter a alegria...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ana.
    Por aqui graças a Deus foi um dia bem, eu um pouco indisposta, mas emfim foi um bom dia para todos. Obrigada pelo carinho, grande abraço.

    ResponderExcluir