sábado, 24 de setembro de 2016

RETIRADA OS PONTOS DA CIRURGIA DO PORTOCATH - LAZER- MEU SÁBADO.

  
Ontem eu retirei os pontos da cirurgia da retirada do port-a-cath com o cirurgião que o colocou e o retirou, Dr. Aquiles. Todos acharam os pontos horríveis, mas o que me interessa mesmo é que estou viva. Cicatrizes tenho muitas, as que são visíveis, são muito menos dolorosas, do que as que marcaram a minha existência convivendo com o feocromocitoma. Agora é conviver sabendo que tenho uma doença. (O feocromocitoma, que em crise sem o port-a-cath pode ser ainda mais doloroso). Mas por enquanto, pelo menos por um tempo não vou colocar outro aparelho. Esperando que fique muito tempo sem crise e que o tempo que poupei as minhas veias tenha ajudado elas se tornarem mais eficientes. Uma etapa encerrada, gracas ao bom Deus. Agora é voltar as minhas atividades.

 
Depois do consultório ao qual fui para a retirada dos pontos, encontrei com a minha filha em casa e resolvemos almoçamos no lugar de sempre;Yan Ping, e depois compramos os livros no mesmo shopping.

 
Buscamos meus amorezinhos na escola, depois da aula de futebol e fomos para o Caranga. Pensei que a minha sobrinha fosse reclamar, mas ela já foi dizendo que já sabia que eles iriam pedir pra irem para lá.

  
Terminou que eles aproveitaram muito e todos nós divertimos, mas ao pegar os meninos esquecemos tudo deles... mochilas, livros etc. Depois de muito tempo que a minha sobrinha me chamou quando eu estava na área de lazer infantil do restaurante para perguntar onde estava as coisas dos filhos.  E ela só deu falta hora depois que estávamos no restaurante.  E eu respondi pelo menos nós não esquecemos um deles rsrs, logico que eu estou brincando quanto aos meninos, ela sabe o cuidado e amor que eu tenho por eles,mas as coisas deles realmente esquecemos.


  
Esse primeiro eu comprei no dia que foi para UTI para realizar a retirada do portocath, comecei a ler na UTI O achei maravilhoso, mas não tive tempo de termina-lo, terminarei e começarei a ler o próximo "ao coraçao de Deus", tentarei ler amanhá esses dois, para depois começar a leitura dos outros.


Ontem a minha sobrinha me falou pelo whasts sobre a sua preocupação com algo com uma das crianças. A minha sobrinha é uma boa mãe, mas não é de se preocupar muito, quando ela se mostrou preocupada, meu corpo gelou e não via a hora desse sábado amanhecer para eu vê-los pessoalmente. A minha preocupação era com um dos, porque ele tem muito dificuldade de comer, sente dor  no estomago, sente dor nas pernas, agora a preocupação é ainda maior, com os dois dos meus três sobrinhos. Não é uma situaçao fácil para ela, nem para quem os ama. Eu no momento fiquei abalada, o beijei, beijei, ore muito, e depois fui brincar com eles, afastando da mente pensamento ruim, sei que Deus não permitira que seja nada sérios com nenhum deles.  Na segunda- feira vou com ela  e com eles ao medico. Creio e tenho muito fé que vai ser apenas algo de criança. Eles estão felizes, almoçaram conosco, mas não demoram muito porque a minha sobrinha iria sair com eles. Eu creio em Deus e creio que a minha filha, meus pequenos amorezinhos estão sobre a cobertura do meu Deus, Deus de amor e misericórdia.  A minha filha e eles são os meus maiores amores.

 

Agora a noite fizemos um jantarzinho rápido, e pedimos uma pizza para minha irmã Marcia, e acabamos comendo também um pedaço. Cadê o regime? Está a caminho, na famosa segunda-feira.  Só vejo livros entrando e tempo para ler que é bom, nada!!! Mas, já prometi ler. 

               
Aos poucos fui querendo que a minha filha passa-se a dormir sozinha, primeiro coloquei no quarto dela, duas camas de casal, passei a dormir na outra, deixando ela dormir com lila em uma das camas, Depois retirei a cama de casal e coloquei uma de solteiro, ao qual passei a dormir, ainda no quarto dela, para que ela fosse se acostumando. Ontem eu a retirei e deixei no quarto dela só uma cama de casal que é dela. Ela chegou, reclamou, disse que fiz na ausência dela etc. Fiz para o bem dela, sei que ela precisa ter o seu espaço e logico pensando no futuro dela. Moral da historia, ela estudou até tarde durante a noite. Eu tentei dormi sozinha e nada, passei a madrugada acordada e chegou um momento que eu fui para a cama dela rsrs. Ela me abracou e terminamos a noite nós três. Eu, lila e ela. Mas sei que hoje é outra noite, vou novamente tentar dormir sozinha. A minha sobrinha que é psicologa, me disse hoje que é assim mesmo, que as mães tem mais dificuldade do que os filhos. O interessante é que pensei que seria muito mais dificil para ela rsrs. Curiosa perguntei hoje a minha filha como foi a  noite dela, ele me disse que foi pessima,e que não foi para minha cama por orgulho e completou que sentiu muita vontade rsrs. Enfim, algo dificil para as duas, parece fácil aos olhos dos outros, mas para quem viveu a vida toda dormindo juntas é algo que precisa de força de vontade. Outro fato que não é uma novidade é que o meu relacionamento pessoal acabou de vez, não deu mais certo. Não estava legal para nenhum de nós dois. Outra novidade é que entrou uma nova funcionaria que é um anjo, estamos gostando muito dela, se ela continuar assim, eu e a minha filha finalmente vamos poder viajar, passar o próximo final de semana viajando. Merecemos uma viagem, isso é se tudo estiver bem com meus pequenos amorezinhos. Hoje a noite iriamos no cinema, mas não estou no clima, prefiro ficar no virtual, depois uma boa noite de sono, para amanhã mais um dia sobre a proteção de Deus.
 Resultado de imagem para uma feliz semana meus amigos

               
Boa noite meus amigos e visitante.
 Eu os desejo um domingo maravilhoso, e uma semana abençoada.
         
           

23 comentários:

  1. Olá amiga
    Fiquei muito feliz com todas essas novidades e ver você curtindo a vida com alegria junto das pessoas que ama me deixa contente também. Não há de ser nada com os pequenos mas vamos fazer uma corrente positiva não é mesmo?
    Um domingo de paz e bênçãos e que nova semana seja iluminada e feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gracita.
      É amiga entre os momentos alegres e as preocupações, assim é a vida. Quando estamos feliz sempre tem algo a nós preocupar. Acabei de ir tomar um banho e tomei uma senhora queda. Não sei como não quebrei a cabeça rsrs. A minha filha se desesperou, eu tive dificuldade de responder, fiquei um pouco atordoada, mas só por alguns minutos. O bom é que estava na suite e estava tomando banho de porta aberta. Imagine se estivesse no outro banheiro. Seria ainda mais tenso. Agora ela está aqui, não vai dormi, não vai dormir, parece um gravador ligado rsrs. Mas estou bem, nem sei porque cair. Obrigada amiga com certeza aceito com gratidão uma corrente positiva para que não seja nada de grave com meus pequenos amorezinhos. Um lindo domingo. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, Mirtes, que bom que tudo já está bem, as marcas dos pontos logo desaparecerão.
    Tantas coisas lindas acontecendo, leituras, curtindo muito sua filha e seus amorezinhos, que também, logo ficarão bem.
    Tenha um excelente domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa.
      Não ligo para cicatrizes, a minha prioridade é está viva. Obrigada, com fé em Deus não sera nada de greve com eles. Um lindo domingo e feliz semana. Abraços.

      Excluir
  3. Mirtes, que bom já retiraste pontos e estás em outra fase. Quanto às preocupações com as crianças é bem assim mesmo, mas temos sempre que esperar o melhor! Por vezes estão bem ,outras vezes menos bem... Bom que aproveitaste! Desejo lindo domingo e tudo de bom,bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Nem me diga, é um alivio, está fora do risco de uma infecção tão seria. Eu particularmente acho que toda infecção em um portocath tem que ser resolvido o mais rápido possível. Como disse a infectologista, isso é serio, é caso de urgência, não para ficar realizando exames em nível ambulatorial para um cirurgia eletiva. Agora é fato passado. Foi um aprendizado. Quanto as crianças com certeza temos e devemos esperar o melhor, nem quero pensar no pior, está repreendido em nome de Jesus. Obrigada, um feliz domingo e semana. Grande abraço.

      Excluir
  4. Bom dia querida amiga graças a Deus que tudo se está a encaminhar ,apesar de de todas as preocupações naturais da vida certamente tudo dará certo com você como com todos quanto ama ,aproveite cada momento lindo que a vida lhe concede e seja simplesmente feliz principalmente junto das pessoas que mais ama ,muitas felicidades, beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Que bom lhe ver de volta, já estava me perguntando o que teria acontecido com você. Obrigada pelo carinho, um lindo domingo e feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Bom domingo, Mirtes!
    Muitas notícias e novidades...
    Que bom que tudo agora está bem tranquilo... Certamente, o sobrinho não terá nada preocupante...
    Uma boa semana p vocês... Abraço grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom domingo Anete.
      Assim creio, assim espero. Deus é fiel, só sera mesmo coisa de criança. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Mirtes,não importa as cicatrizes que ficaram e sim que você esteja bem.
    Se Deus quiser não será nada de ruim com as crianças,elas muitas vezes são assim mesmo para comer,mas a visita ao médico sempre é um alivio.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pelo apoio, que Deus esteja com vocês, uma feliz semana. beijos.

      Excluir
  7. Olá Mirtes, que bom que a cirurgia correu bem, que esta semana seja melhor amiga, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mira.
      Obrigada, para você também uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  8. Oi Mirtes! Não achei a cicatriz assim tão feia... Com o tempo ela irá diminuindo e vai ficar quase invisível! É só cuidar passando um bloqueador solar - na minha eu uso o Minesol 30 da ROC. Quanto a cortar o cordão umbilical, quanto mais tarde é pior! Quer ver eu rir é no primeiro dia de aula, a criança entra toda saltitante e a mãe fica chorando na porta da escola! rs rs rs Querida, uma semana abençoada! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Eu não ligo para cicatrizes. Hoje eu fiquei foi um pouco preocupada porque inchou isso que é importante, quanto a feio ou bonito não me chateia em nada. Obrigada, com mais calma vou anotar o nome do protetor, obrigada pela dica. Quanto a dormir afastada da minha filha, ela não reagiu muito bem a isso, e resolvemos voltar a dormir juntas ate as coisas se acalmarem por aqui. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  9. Minha querida amiga, cheira a primavera que fundo do blogue tão bonito :)
    Gostei de tudo o que vi e li, até da sua cicatriz que só revela mais uma etapa passada com sucesso.
    Espero que o seu menino não tenha nada de cuidado e que a vossa semana seja óptima.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      Tomara mesmo que essa etapa desse cirurgia tenha sido resolvida. também rogo a Deus que nenhum dos dois tenha nada e os três possam passar dias felizes. Temos sempre que pensar só em coisas boas, o ruim atrai ainda mais coisas ruins e o que a minha família não precisa mais é de aflições. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  10. Que bom que estás bem, a vida é assim, nos dá uns sustos e depois tudo se acalma!
    Abraços apertados em todos por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      infelismente estamos ainda nos sustos, mas logo com fé em Deus as coisas vão se acalmar. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  11. Olá,boa noite, Mirtes... verdade, bom saber que tudo está correndo bem e principalmente conforme os desígnios de Deus.Sim, melhor as marcas pela retirada do porth-a-cath do que correr o risco de se infeccionar. Mas, logo desaparecerão, apesar que as minhas nunca desapareceram,hehehe! Apesar de não serem meu gênero de leitura,tive a oportunidade de ler os livros, da Zíbia e do Paiva.Explico: meu mano tem uma Estante Virtual e,teve uma época,que li diversos livros e de todos os tipos. Ainda bem que não esqueceu os meninos,só as coisas deles.
    Sim,orar para que seja somente algo de criança.Mas, creio que não seja nada de anormal com o filho de sua sobrinha!
    Parabéns,atrasado, à Lila pelos dois aninhos e bebida, infelizmente, é um caso sério. Melhor se tratar logo antes de tudo...
    Deus abençoe à todos!
    Obrigado pelo carinho de sempre, Excelente continuação do domingo,Feliz semana, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      Eu não ligo muito para estética, o importante é esta viva. A minha filha tem livros variados, ela ama leitura, já eu leio as vezes. Gosto muito de livros espirita. Me ajuda um pouco a entender a enfrentar a vida com resignação. Obrigada pelos parabéns de Lila. Quanto a bebida de meu irmão, eu concordo plenamente ou ele se cuida ou morrerá. É diabético, cardiopata, teve o dedo amputado, tem problemas circulatórios etc e vive se embriagando é uma forma de suicídio na minha opinião, mas enfim a vida é dele. Obrigada, que Deus lhe abençoei também. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
    2. Meus amigos e visitante, acabei de explicar a minha ausência durante essa próxima semana. Desejo a todos uma feliz semana e ate o próximo domingo se assim for permitido por Deus. Um grande abraço a todos.

      Excluir