sábado, 16 de julho de 2016

O NOSSO SÁBADO, UM FELIZ DOMINGO A TODOS.

                   
Hoje me permitir não fazer absolutamente nada. Acordei tarde e esperei a minha filha acordar, saímos por aqui mesmo, para voltarmos para o nosso lar e aproveitarmos para descansar. Foi um dia tranquilo ,entre uma conversa e outra a minha filha falou mãe eu vou ser advogada, mas na medicina eu estaria ajudando mais pessoas. Eu fiquei pasma, não acreditando no que eu estava escutando. O motivo é que a minha filha deixou de ser medica, para entrar na faculdade de direito. Respeitei a decisão dela, e agora isso, por essa eu não esperava.  Uma coisa eu sei, ela tem que pará e decidir o que realmente quer fazer. Não por mim, nem por ninguém, mas por ela, ela tem que buscar a profissão que ela achar que sera a sua felicidade. Que Deus te ilumine filha.

                    
Agora a noite também resolvemos ficar em casa, e pedimos em casa comida chinesa que é a comida que mais gostamos. E agora vou ficar por aqui mesmo, apenas visitando vocês e aproveitando uma bela noite de sono reparador. Nós merecemos rsrs.  Um lindo domingo. Enorme abraço.
                     

26 comentários:

  1. Parabéns, Mirtes, é tão bom se dar um tempo para curtir e até para refletir.
    Que Deus ilumine a sua filha, as duas profissões são nobres... Penso que no mundo de hoje, um bom advogado pode salvar mais vidas que um médico!
    As pessoas adoecem, por não terem em quem confiar...
    Feliz e abençoado domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa.
      Obrigada, eu também acho amiga, para ser ainda mais sincera. Acho que toda profissão é nobre quando é feito por amor e com amor. Ela so precisa pensar um pouco e seguir o que seu coraçao estiver dizendo. O que eu quero é quer a minha filha seja feliz. E isso que importa para mim. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  2. OLÁ bom domingo a vc e a sua filha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um abraço e bom Domingo minha amiga, gostei de ver as fotografias.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      Obrigada meu amigo, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  4. Um belíssimo domingo, Mirtes!
    Sucesso para a filha na mudança de curso...
    Gostei das fotos...
    E, vamos sempre adiante...........................
    Bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, ela sempre quis ser advogada, acho que escolheu medicina por influencia familiar, mas em determinado momento percebeu que não estava seguindo os seus sonhos e demorou um pouco para desistir e seguir o que realmente deseja. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  5. Que bom querida amiga por ver que tudo está bem com a graça de Deus ,espero sinceramente que a sua encontre o seu rumo e principalmente que as escolhas que têm que fazer sejam sempre as certas e que acima de tudo seja feliz não só profissionalmente mas também pessoalmente sempre ao pé de quem mais ama ,muitos beijinhos ,felicidades para vocês duas que muito merecem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      A minha filha é uma menina caprichosa. Só fez uma escolha que se arrependeu. Graças a Deus, não por ela seguir medicina. Mas por não ser o que ela queria e se fosse mais adiante perderia tempo. E agora ela sabendo o que quer, tenho certeza que sera feliz. Não quero a minha filha ao pé de ninguém, nem os meus jamais. Amar é desejar que ela tome voou, no devido tempo é claro e para a felicidade dela. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  6. Olá, Mirtes... vc "disse" bem... essa hora de decidir a profissão, é um momento de -sua filha- parar e decidir,pois, mesmo com a nossa preferência,experiência e talvez nossa ansiedade , o que importa mesmo é ter consciência de que esta possibilidade de escolha pertence muito mais a quem escolhe do que a qualquer outra variável, inclusive a nossa influência!Mas,creio, ela sempre fará a escolha certa,e será feliz! Adoro comida chinesa, faz tempo que não como!
    Belo domingo, feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      É meu amigo, a historia da minha vida, família, me deixou bem consciente que só a gente mesma que pode escolher o que queremos ser, para podermos ser feliz. No caso da minha filha so ela sabe o que se passa dentro dela. A apoio no que ela queira ser, logico não poderia ser diferente, eu quero a felicidade dela. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes! Tive que rir da Santy... mas deve ser um dilema isso de ter dúvida quanto à profissão! Eu desde pequena que resolvi ser assistente social. Minha avó e mãe trabalhavam cercadas de assistentes sociais e eu sempre achei lindo o trabalho delas. No Ginasial, quando começam os questionamentos "do o que você quer ser?" eu falava assistente social, tinha uma professora que dizia "isso passa!" Depois, fazendo o Curso Normal éramos estimulados a fazer Pedagogia, mas na hora de me inscrever para o vestibular eu tasquei lá "Serviço Social". E graças a Deus, era o que eu queria mesmo e me realizei profissionalmente! Tomara que Santy decida logo. Essa comidinha chinesa devia estar uma delícia, heim! A japonesa eu não gosto, mas a chinesa é uma delícia! BJks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Imagine amiga ser medica, cuidar de pacientes sem ter vocação, deve ser um horror. Estou feliz por minha filha finalmente desistir e seguir o seu sonho. Só não pode ainda ter duvidas. Tem que pensar e agora seguir ate o fim o que realmente deseja. Mas como sei que ela é uma pessoa iluminada e muito inteligente, tenho certeza que terá sucesso no que desejar fazer. Ela sempre quis ser advogada, por isso é que eu acho que ela deve seguir mesmo o seu sonho. Ajudar os outros tem muitas formas de fazer, ate mesmo sendo advogada e doando um pouco do seu tempo a serviço de quem não possa pagar etc. Eu amo comida oriental. Por isso repetimos a dose no domingo rsrs. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes, os jovens ás vezes ficam indecisos quanto á carreira,
    que bom que o dia foi sem complicações amiga, bjs boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mira.
      É realmente quando são jovens é normal a duvida, mas geralmente eles seguem depois de se resolverem rsrs. Mas enfim eu sei que ela será feliz. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes!
    E tem coisa mais maravilhosa que passar um dia tão gostoso como esse que vc passou ao lado da sua filha?
    Tem não amiga!
    Que vcs tenham uma semana de muita muita paz e de muitas alegrias!
    Bjsssss amiga querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dinha.
      Realmente amiga passar momentos com a minha filha sempre é maravilhoso. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes, minha doce amiga, vim agradecer tuas palavras tão meigas no meu cantinho e desejar que tua semana seja plena de sorrisos a coroar as horas dos teus dias e de estrelas a enfeitar o teu olhar durante a noite, porque tu merece todas as coisas boas que a vida tem para oferecer, por ter essa alma tão pura e tão voltada para as pessoas que possuem a alegria da tua amizade.
    Quanto à Santy, essa filha linda que tu tens, saberá escolher a profissão certa, aquela para a qual tiver inclinação e que o seu coração generoso optar. Fazes bem não palpitar, pois esta é uma escolha só dela, pois é a sua vida que deverá tomar o rumo das suas decisões. Com toda a certeza a profissão escolhida por ela ganhará uma competente profissional, zelosa de seus deveres e ciente das responsabilidades que qualquer profissão requer.
    Eu sempre tive em mente fazer Medicina, família de médicos, mas que também não me influenciaram, apenas sabia que a minha vocação estava voltada para a ginecologia obstetrícia. Fui me apaixonar também por um médico (risos), e tive a sorte de entrar para uma família toda formada por médicos (parece até uma máfia, rss), e acredito que todos nós prestamos um serviço excelente para aqueles que nos procuram.
    Por isso, minha linda amiga, sendo essa mãe maravilhosa que tu és, acredito que darás todo o apoio que tua filha precisar, para que qualquer carreira que ela escolher possa seguir tendo a tua bênção.
    Uma semana linda para essas duas mulheres maravilhosas de quem tanto gosto.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha linda Helena.
      Minha querida amiga, que bom lhe ver bem. É amiga eu fico como dizem na minha rsrs, só orando para que ela siga o seu sonho. Seguir uma carreira porque pai ou mãe sejam é uma furada, que so causa infelicidade. Com certeza ela sempre terá em mim um apoio completo. Mas não nego que as vezes tomo susto rsrs, dos de repente dela kkk. Mas enfim sei que ela é uma pessoa maravilhoso. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  11. Boa noite querida Mirtes
    Como é gostoso passar o dia regado pelo amor e atenções da filhota linda. E a recíproca é verdadeira porque ela também foi cercada pelo seu amor e cuidados
    Os jovens e seus dilemas permeados pela indecisão mas seja qual for a escolha terá a sua bênção
    Venho agradecer o carinho e deixar um afetuoso abraço
    Vou dar uma pausa nos blogs para curtir o recesso escolar
    Volto em breve! Até a volta!
    Beijokas doces no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Querida amiga ela é e sempre sera cercada pelo meu grande amor e carinho, filhos criados amor dobrado rsrs. Eu a amo tanto que nunca me vejo sem que ela seja a minha filha amada, a minha linda filha. Quando a ela permanecer me dando amor e carinho, isso eu me pergunto se o seu futuro marido e filhos vai deixar kkk.Estou brincando com ela sobre isso rsrs. Boa pausa linda amiga, que seja dias de pura alegria. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Sei como que é isso Mirtes, tenho um filho com 29 anos e ainda não sabe o que vai fazer, já trocou duas vezes de curso ...
    Que bom que você saiu por aí apenas para relaxar, as vezes precisamos fazer isso ...
    E agora uma jantinha dessas é tudo de bom para terminar o dia ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      Que situaçao dificil sua amiga. A minha filha tem vinte e um anos. Pensou em ser medica, ha um tempo desistiu e resolveu ser advogada. Já conversei com ela e graças a Deus ela se decidiu. Ate porque eu não quero que ela trabalhar, nem faça estagio, quero que ela apenas faça a faculdade, justamente para la ter mais tempo e dedicação para se formar com bastante conhecimento. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  13. Bom vê-las bem e felizes...
    Desejo que Santy se identifique nessa nova opção do curso... Medicina, realmente é muito desgastante... e muitos estudantes nos últimos anos de curso frequentemente descobrem que não serão talhados para o mesmo...
    E advocacia, também será uma bela opção...
    O que importa é que Santy se sinta confortável com sua escolha... e feliz, com a mesma. Antes descobrir isso agora, do que mais tarde...
    Que tudo corra pelo melhor... e haja saúde. O resto... vai-se levando com calma...
    Beijos para ambas...
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Ana
    Acho que foi isso que aconteceu com ela. Mas o que importa mesmo é que ela agora sabe o que quer e vai ser advogada. Concordo plenamente se ela já estivesse atuando seria mais dificil. Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir