sábado, 23 de julho de 2016

O MEU SÁBADO - EU RESOLVI RESERVAR MEUS SÁBADOS E ESTOU AMANDO A EXPERIENCIA.

   
Boa noite meus amigos. Quero contar como está sendo a minha experiencia em reservar meus sábados. Tudo começou quando eu li na bíblia falando sobre os sábados. A Bíblia diz em Êxodo 20:8 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.” Não se deve trabalhar no Sábado. A Bíblia diz em Êxodo 20:9-10 “Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.” A Bíblia diz em Levítico 23:3 “Seis dias se fará trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma santa convocação; nenhum trabalho fareis; é sábado do Senhor em todas as vossas habitações.” Jesus sugere que as horas do Sábado sejam usadas para fazer boas obras. A Bíblia diz em Mateus 12:11-12 “E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.” O meu primeiro sábado que comecei a reservar, foi dificil, me sentir inquieta, em não poder fazer nada, mas a minha filha me deu apoio para continuar. O sacrifício de Jesus anulou a lei de guardar o sábado dizem muitos. Mas o que eu sei é que me deu vontade de reservar os sábados e assim acho que farei por muito tempo. Estou me acostumando e ate no ultimo sábado eu comecei a observar que precisava exatamente disso um tempo para mim, para quem amo e especialmente um tempo para ouvir a voz de Deus.

              


Eu ainda estou tendo oscilação na pressão arterial secundário ao feocromocitoma. Amanhá farei uma postagem falando sobre isso. Hoje acordei bem e fomos da uma volta, resolvemos levar lila que amou o passeio. Depois a minha filha quis ir para casa e eu fui da um mergulho na praia. Agora é descansar e se preparar para começar a minha jornada amanhá. Um lindo domingo a todos vocês.

                  

26 comentários:

  1. Boa noite, Mirtes...
    O sábado é mesmo um bom dia de descanso e de lazer...
    Foi ótimo que aproveitaram muito hoje... Fotos que demonstram isso...
    Que o domingo seja abençoadíssimo... Bj

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Anete.
    Também estou achando, estou descansando, aproveitando e tendo tempo de orar e ler bons livros. Obrigada, um lindo domingo para você e toda família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o sábado, sempre curto da melhor forma possível!
    Bom sábado amiga Mirtes!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Ivone.
    É uma experiencia nova para mim, mas estou gostando muito, e a minha filha também, geralmente reservamos o dia 01 para lazer e agora sera o dia 01 para lazer e os sábados para Deus e lazer em família. Obrigada, uma linda noite e feliz domingo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Mirtes!
    Também descansei muito hoje... cuidei das minhas coisas... me sinto bem em ter tudo arrumadinho e no controle...
    Melhore da sua pressão...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Que bom que descansou e deixou tudo arrumadinho. Por aqui tudo desarrumado rsrs. Mas estou apreendendo a olhar para os lados e só fazer o que esteja ao meu alcance no momento. Obrigada, um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Que gostoso saber que se propôs a guardar os sábados só pra você, Deus e lazer com sua filha.
    Fico contente que melhorou e está se organizando, logo tudo entrará nos eixos, há de arrumar uma boa secretária, para lhe poupar dos excessos.
    Deus te abençoe e proteja, feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Maria.
    É uma coisa que já deveria ter feito a muito tempo. Um sábado reservado. Já estou com uma diarista, mas ainda procuro uma funcionaria fixa de confiança. Obrigada, um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Mirtes, boa noite...estava aqui pensando e penso que muitos ainda estão completamente convencidos de umas coisas e outros de outras...no meu caso, cristão, é bem isso mesmo, o sacrifício de Jesus anulou a lei de guardar o sábado,pois, Jesus guardava o sábado porque ele era judeu e obedecia a Lei de Moisés desde o nascimento. (Gálatas 4:4); depois que Jesus morreu, todo o pacto da Lei, incluindo a lei de guardar o sábado, foi anulado. (Colossenses 2:13, 14.)...enfim, o que importa mesmo é a sua vontade de reservar o sábado, para si , para quem ama, para ouvir a voz de Deus,para dar uma volta,para passear com a Lila, mergulhar,descansar , recarregar as baterias...e vamuqvamu para os dias seguintes...Belo domingo, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Obrigada pelo comentário, queria muito saber onde na bíblia relatava as leis anuladas. Vou agora mesma ler. Tem logica que quando Jesus morreu anulou as leis incluindo os sábados. Acho que ainda farei dos sábados um dia sem trabalho, me fez um bem enorme. Vamos que vamos meu amigo aproveitar a vida em toda plenitude. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Querida amiga primeiro que tudo muito obrigado pelo carinho no meu cantinho ,com certeza eu nunca trabalho aos sábados ,domingos e feriados ,pois acho que os cinco dias semanais já são stressantes demais e aproveito sempre o fim de semana e os feriados para relaxar e especialmente para passar junta da família ,pois a família é um dos bens mais preciosos que temos na vida ,querida amiga aproveite sempre cada momento e nunca se esqueça de agradecer cada momento que Deus nos concede ,pois a vida é bela mas só faz sentido quando prevalece o amor e a esperança no nosso coração ,desejo-lhe um santo e feliz domingo na paz de Cristo ,muita saúde ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      É meu amigo que bom que reserva os finais de semana e feriado para aproveitar a vida. A minha vida quase toda trabalhei sem nenhum descanso. Pelo contrario trabalhava muito mais aos finais de semana. Na segunda era o dia que menos trabalhava, mas não me arrependo pois sei dei uma vida confortável a minha filha. Nessa época eu tinha a minha amada mãe que ficava com ela para eu pudesse trabalhar e um ótima baba. Agora ela já criada, posso me da o privilegio de ter um dia de lazer em família. Eu agradeço a Deus diariamente pela dadiva da vida e a paz que ele sempre me da. Obrigada meu amigo, um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Como sou agnóstico, posso dizer que sábado é quando quisermos (e pudermos...).
    Mirtes, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaime.
      Obrigada, um feliz domingo e abençoada semana.
      Grande abraço.

      Excluir
  11. Bom dia Mirtes!
    O descanso já está escrito,sábados e domingos,pena que muitos não possam descansar nesses dias,algumas pessoas trabalham,mas àqueles que podem devem realmente tirá-los para descansar.
    Bjs e um lindo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carmem.
    Infelizmente os finais de semana geralmente para muitas pessoas não são dia de descanso, pelo contrario os sábados a maioria trabalha ate mais rsrs. Como sempre foi o meu caso. Agora que os reservei os sábados estou achando muito bom. Um da da semana já é para mim o bastante. Um feliz domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes
    Ler a bíblia sempre nos edifica, mas jesus não anulou a lei mas veio da-la pleno cumprimento assim não somos mais obrigados a fazer sacríficios mas se termos vontade de faze-lo não há problema algum, só temos de ter cuidado para não nos tornarmos religiosos achando que temos o dever de fazer, mas como seu coração está inclinado a fazer sem cobrança alguma mas no exercício de sua liberdade, faça, que é este o caminho.
    bjs querida amiga e lindo domingo pra vc.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone.
    Concordo plenamente, quanto mais se conhece a bíblia mais sabe do nosso Pai amado. Minha amiga não podemos seguir a Deus por obrigação, mas por amor. E quanto é feito por amor, nunca nós sentimos obrigado a nada, mas exatamente o oposto nós sentimos felizes por fazer a vontade no nosso Pai amado. Obrigada pelo carinho amiga. Um feliz restinho do domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mirtes! Isso mesmo, mantenha-se firme no propósito! O dia em si (sábado, domingo, quarta...) não é o mais importante. O que importa mesmo é ter um dia em que você tenha tempo pra você, os seus e para Deus! Você aproveitou bem o seu sábado! BJks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
  16. Olá Tetê.
    Eu pretendo ter os sábados para Deus, para a minha filha e para quem amo. No começo foi dificil, foi com isso que me dei conta que a muito tempo, não passava um dia sem nada fazer, e agora ate que estou gostando dessa experiencia. Obrigada, um feliz restinho de domingo e semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mirtes!
    Que bom saber que vc melhorou e que passou um sábado maravilhoso com a sua filha e com a fofinha da Lila!
    Bjsss amiga e uma semana de muita saúde e alegrias p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia dinha.
      Só agora li ao seu comentário. Obrigada. Um feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Mirtes, minha linda e tão doce amiga: apesar de ter deixado um post de despedida lá no meu cantinho, estou passando nos blogs dos amigos mais queridos para deixar uma palavrinha carinhosa. Chegou num ponto em que conciliar a profissão, as atividades sociais e o blog (que considero um hobby especial) ficou impossível. Estamos num período de reestruturação na clínica, além das reformas e construções das casas (creches e asilos), ainda dou assistência na faculdade de medicina, enfim, eu estava mesmo ficando exausta e tenho que estar sempre bem de saúde para poder tocar os projetos a que me propus.
    Não há previsão de volta, meu anjo, e sei que vou sentir muitas saudades de todos os amigos blogueiros. Talvez um dia... quem sabe? Pode ser que no intervalo de um cafezinho dê para uma olhada naqueles espaços que mais gosto, e mesmo não deixando nada registrado do jeito que eu gosto, vai ficar sempre um sorriso e uma estrela a marcar minha passagem.
    No mais, só me resta agradecer por todo o carinho e amizade que sempre me demonstraste, e desejar que tua vida continue sendo pautada nesta fé tão bonita que teu coração nutre, nessa coragem e determinação que tua alma sempre busca, e nesse teu olhar de generosidade para com a tua própria vida, buscando forças na família, em Deus e dentro de si mesma.
    Que o Pai continue a te abençoar, bem como a essa família tão linda que tanto amas. Para a Santy, meu desejo de que futuramente eu possa chamá-la de colega, no que terei muito orgulho por saber que excelente profissional de medicina ela será.
    São milhares os sorrisos que te deixo agora, são infinitas as estrelas que por aqui vou espalhar... Para dizer do meu carinho, amizade e admiração pela pessoa linda que tu és!
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia linda amiga Helena.
      Não sabia deste comentário seu. Fiquei sabendo do seu afastamento pela sua postagem e sentir por você não ter me avisado. O que de fato Não tinha acontecido. Porque tinha me avisado nesse seu comentário Não lido por mim. Vou sentir muitas saudades. Mas pelo meu Enorme carrinho que tem por você quero em primeiro lugar a sua felicidade. Seja muito feliz amiga. Que todos os seus projetos sejam realizados. Feliz agosto. Setembro e todos os meses da sua vida. Enorme abraço.

      Excluir
  19. Pois é o Sábado foi feito para este descanso, esta guarda.O corre-corre da vida tem roubado este descanso. Às vezes é preciso mesmo revolucionar nossos quereres e assim nos permitir parar e viver mais o hoje. Belo passeio pelo parque que a Lila gostou. E assim um banho neste mar, lavando as mazelas da semana para um nova semana de boas esperanças.

    Muito bom Mirtes.
    Abraços.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      É meu amigo. Resolvemos deixar para descansar no senhor nos dias do sábado. Amanhã é mais Um que resolvi aproveitar para descansar. Um feliz sábado. Grande abraço.

      Excluir