sábado, 18 de junho de 2016

UM SÁBADO COM DIA DE CHUVA FORTE- APROVEITANDO PARA RELAXAR RSRS.

             
Boa tarde meus queridos amigos e visitantes, estarei aqui em dias alternados, quero deixar registrados os dias que lutei contra os meus fantasmas, e se querem saber acho que estou fazendo um exorcismo rsrs. Mandando todos os espíritos ruins embora e os fantasmas que por muito tempo me paralisaram, um dos quais eram o medo de coisas novas, dessa forma nem preciso dizer que a cada dia faço algo diferente rsrs. Estou mais feliz e realizada. A minha vida toda sempre olhei as necessidades dos outros, depois a minha. Chegou a hora de olhar um pouco mais para as minhas necessidades, logico que isso não inclui a minha filha, ela sempre sera prioridade máxima para mim, os meus pequenos amorezinhos também, a minha irmã que eu tomo conta com certeza permanecerá sendo sempre prioridade. Mais agora ficarei mais focada e pouparei as minhas energias para a minha propria felicidade, sendo feliz farei ainda mais feliz quem eu amo. Sim, este mês sair mudando tudo muito radicalmente, mas que saber, estou amando as minhas novas decisões, se vão da certo? Eu não tenho bola de cristal, só posso dizer EU ESTOU FELIZ. Estou conquistando os meus objetivos e isso me faz me sentir tão bem. Pensando em da o melhor para a minha filha, nada mais justo. Outra coisa era que sempre fui muito tímida mesmo, que é parte da minha personalidade, mas estou também trabalhando esse lado, pois quero me tornar um pouco mais sociável. Eu posso mudar isso e a uns dias venho tentando e fazendo progressos rsrs. Aquele peso de sempre pensar nos outros passou e me sinto mais leve. Quanto a minha saúde, não posso dizer que estou ótima, mas estou fora de crise, porem ainda gripada e a tão dor no lado ainda presente, mas bem leve, só mesmo quando eu abuso demais, como esses dias que fiz faxina na casa nova com a minha funcionaria, comecei a arrumar a minha mudança que parece que nunca acaba rsrs, depois relaxei ficando com meus amorezinhos. Mas uma coisa maravilhosa é que quando a noite chega estou tão cansada que deito e durmo rsrs. Mas logico hoje os meus músculos reclamaram e não me deixaram repetir a dose kkkk.  A minha filha a dizer que bom que parou, ela não sabe que só estou descansando um pouco rsrs, pois  daqui a pouco eu vou da um retorque em uns vasos decorativos kkk. Eu amo pintura, é um prazer da meu toque pessoal em cada peça adquerida rsrs. Um lindo sábado para todos vocês e feliz domingo.

                   

32 comentários:

  1. Um lindo sábado e um feliz domingo para tí também.
    Um beijinho carinhoso, querida Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena.
      Uma linda semana para você e os seus bichinhos. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Um feliz domingo Mites a você e a todos seus familiares.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Uma feliz semana para você e família. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, moça guerreira! rsrsrs

    Passando aqui para ver como está seu fim de semana. Como sempre, "vejo" você sempre com uma palavra amiga, muita disposição para viver, ser feliz e fazer outros felizes.

    Pesquisei no google por "feocromocitoma" e notei que seu blog está bem rankeado. Já o encontrei na terceira página. Isso mostra ue seu trabalho de divulgação sobre o que é o feo, o que é necessário para enfrentá-lo, pode estar ajudando a muitas pessoas que passam por esse mesmo problema e que pesquisa por esse assunto.

    Parabéns, menina, por esse brilhante trabalho!

    Grande abraço!

    ...E vamos curtir o fim de semana! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourisvaldo.
      Deveria meu amigo fazer mais postagem sobre feocromocitoma, mas já quase postei tudo o que eu sabia sobre essa dificil patologia. Que bom que olhando no google já aparece meu blog e que a minha experiencia possa ajudar a alguém. O que eu venho observando é que depois que fiz o blog, depois de muitos médicos lindando com o meu caso no decorrer dos anos, alguns paciente aqui em Salvador foram diagnosticados e entraram em contado comigo e foi gratificante saber que através da minha doença, um dos foi operado e está curado, isso mostra que fiz bem em contar a minha historia, e também nesse espaço fiz amizade, ainda serve com terapia, onde desabafo, onde conto com o apoio de vocês, por outro já tive algumas dificuldades, pela minha exposição, mas não me importo, nunca neguei a minha patologia, apenas não vou sair por ai dizendo que a tenho, ate porque isso seria querer ser vitima, e não me acho vitima de nada, apenas por obra do destino, herdei genericamente essa doença. Mas tive uma vida frutífera e feliz apesar de tudo, a ainda estou tendo rsrs. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Vim agradecer teu carinho, deixo bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Não precisa agradecer, desejo a vocês lindos dias de pura alegrias e muita diversão. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Boa noite querida amiga passei para lhe desejar um Santo e feliz Domingo ,que Deus ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo, uma linda e abençoada semana para você. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Que bom isso, adoro quando tenho muitas coisas para fazer, dá um ânimo e não quero parar, assim é a Vida, viver é tudo de bom, sinal de que há valorização do estar vivo, ainda tenho muita disposição e fico muito feliz em ver aqui que tens também!
    Ah, claro que vai dar tudo certo, tens tudo para isso, és vencedora linda amiga!
    Boa vida na casa nova, boa disposição, com isso espantas para bem longe as crises de sua doença que, para você ela não vai nunca te fazer esmorecer!
    Abraços bem apertados repletos de boa sorte para você e sua linda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Boa disposição sempre é algo positivo. Mas as vezes ate temos, mas a doença nós deixa incapaz de fazemos o que desejamos. Amém linda amiga, que nunca eu me permita esmorecer, mas sempre enfrentar tudo o que vier. Obrigadão, uma linda semana. Enorme abraço.


      Excluir
  7. Muito bem, Mirtes!
    Com positividade para o novo a cada dia...
    Um bom domingo feliz para você e família!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Suzete.
      Obrigada, para você e família uma radiante semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Boa tarde, na verdade cada dia é um dia, a felicidade deve de ser vivida no momento sem pensar que a mesma dura para sempre, a vida dá-nos altos e baixos, devemos superar com maior ou menor dificuldade.
    Bom domingo,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Com certeza o presente é o que temos e devemos ser o mais feliz possível, o futuro a Deus pertence. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  9. Bom domingo, Mirtes!!!
    Um dia e semana bem felizes...
    Vamos adiante, valorizando cada detalhe do caminho... Deus é Fiel!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, vamos adiante sempre dando gloria a Deus. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  10. Seja muito feliz Mirtes,você merece e sua filha também.
    Beijos,abençoada semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, todos nós merecemos. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Seja muito feliz Mirtes,você merece e sua filha também.
    Beijos,abençoada semana!

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, Mirtes, você estando bem e feliz, todos a sua volta estarão bem e felizes! Cuidar da gente é cuidar dos que amamos! Quanto as dicas, eu quis me referir a flores... quando as flores murcharem jogue-as fora. Se forem flores plantadas em vasos, não precisa jogar o "pé" fora, somente corte a flor murcha e cuide do vaso (pé) para que possa florir novamente! Essa que morre e vive, deve estar "pedindo" sua atenção... igual criança que "fica amuadinha" quando quer colinho! Remexe a terra, coloque adubo, aproveita a chuva, recolhe água para regá-la com água da chuva! BJks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Tetê.
      Como dizem a felicidade é contagiante rsrs. Concordo amiga, precisamos nós cuidar, nós amar e procuramos ser felizes, assim fazemos quem amamos mais felizes.Quem bom amiga, amei o seu conselho e já comprei plantas brancas, foi só chegar em casa para meu irmão dizer coitada da planta rsrs, chamei ele de desmancha prazeres kkk. Mas eu cuido amiga e mesmo assim elas duram pouco. Dessa fez cuidarei melhor, quando a planta morre eu sinto, pensei em ate nunca mais comprar nenhuma. Pois a ultima que morreu os meninos gostavam muito, tinha ate nome, houve o afastamento deles coisa já passada e eu olhava para planta e não conseguia jogar fora, acredite um dia eu a coloquei para fora e no dia seguinte ela não estava mais la, ate hoje fico a mim perguntar quem a jogou fora,mas não tive coragem, como disseram a minha família me zoando, se iria fazer o enterro dela rsrs. Não sou materialista, nem me importo com nada de valor, mas planta e animais eu me apego um pouco alem do normal rsrs. Cada pessoa com sua mania rsrs. Lila então eu a amo tanto, que também a minha família faz gozação, ela usa roupa no frio, dorme conosco, tem sua malinha, brinquedos, é mimada e ainda tem as suas preferencias e a minha família fica doida com isso rsrs, pois deixo bem claro que ela também manda na casa, que faz parte da família rsrs. Minha netinha amada rsrs. Mas voltando ao assunto, dessa fez as plantas não terão nome, isso não foi arte minha foi da minha sobrinha, mãe dos meninos que resolveu da nome a planta que morreu e isso foi complicado, agora todas se depender de mim, não terão nomes, assim fica mais fácil se morrerem, jogar fora rsrs. Essa que morre e vive, acho que ainda não morreu de vez com pena de mim kkk. Farei tudo o que você sugeriu, quero leva-la para casa nova. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Querida Mirtes, fico tão feliz por a ver assim animada e cheia de entusiasmo.
    Acho que para estarmos bem com os outros temos que primeiro estar de bem connosco não é verdade ?!
    Curta a sua nova casa, e cuide também de si não abusando, tá!

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Obrigada amiga. Gracas a Deus eu não sou do tipo de pessoa que quando não está bem consigo mesma desconta nos outros. Mas tenho que conviver com familiares assim, que não estando bem, não consegue ver a felicidade do próximo e sempre quer conturbar. Mas entendi o que você quis dizer que precisamos está feliz e assim fazemos mais quem amamos felizes. Não abusar? Acho bem dificil amiga, mas obrigadão pelo ótimo conselho. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Olá Mirtes, um bom fim de domingo para voces.
    Se bem que o Sol tentou fazer uma gracinha, mas muito tímido foi ofuscado pelas nuvens negras e no final do dia ainda foi possivel ver um lindo arco-iris no Céu.
    Oxalá seu domingo tenha sido de paz e alegrias com a familia e assim uma nova semana com sonhos e saúde.
    Que bom que está com fé e esta faz maravilhas, que cada dia seja de renovar esperanças.

    Carinhoso abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Toninho.
    É meu amigo, quando acordei estava fazendo sol, fiquei empolgada, queria começar a da uma de pintora rsrs. Quero eu mesma pintar meu novo quarto rsrs. Mas logo veio a chuva e deixei para fazer amanhá, se enfim o sol brilhar.Queria ter visto o arco- iris, mas ainda em casa na batalha em arrumar as caixas, parece que não fim, já disse a minha filha que amanhá o resto vai tudo em saco de lixo kkk. Bem mais pratico. Obrigada, foi sim de muita paz, alegria e trabalho. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. Mirtes, como é bom senti-la feliz e esperançosa.
    Muito linda a sua preocupação em divulgar mais a feo, para que mais pessoas possam ser corretamente diagnosticadas e curadas.
    Sim, eu acredito que a sua fé irá curá-la, que Deus a abençoe, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Teresa.
      Esse é um desejo grande meu, que essa doença Feocromocitoma seja mais divulgada, e que os médicos aprendam que ela realmente existe, e não é só nos livros e assim mais pacientes possam ser curados e as suas vidas normais devolvidas. Deus é fiel e eu estando bem é o que mais me importa. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  17. Bom ver que está dando conta dos seus receios, Mirtes, ao seu ritmo... e tudo está correndo bem, felizmente!
    Continuação de uma boa mudança! Pelo menos, dentro de si, Mirtes... ela até já estaria acontecendo...
    Pois que tudo continue mudando... para melhor... do jeito que está... se estão felizes!
    Beijos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.
      É amiga estou passo a passo buscando a minha felicidade e de quem amo. Amém, que assim seja mudanças sempre para melhor. felizes dias. Beijos.

      Excluir