sábado, 7 de maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÂES. MINHA MÃE, MINHA VIDA. - Por Santy.


É para a minha mãe, e para todas as mães.
 E para aqueles que são de certa forma, "mães".
 É para todos vocês, que eu desejo um ótimo dia das mães.
É para vocês que eu presto o meu maior respeito. 


- " Mãe: Ser guerreiro, guerrilheiro, lutador, multimídia, multitarefa, multiacaso, multicoração. Mãe: Semente. Ser-mente. Ser que faz gente. Ser que faz a gente. Ser que dá conta, que vai além da conta, que multiplica, divide, soma e subtrai, sem perder a conta."


Mamãe, eu vou ser sincera e dizer que não sei como começar esse texto pra você, porque tenho tanto o que falar, que eu poderia passar a minha vida escrevendo e ainda assim, não dizer nem a metade, principalmente eu, que não nasci com o dom de transmitir os meus sentimentos em palavras, como você. A cada ano que passa me pergunto o que falar para a pessoa mais importante da minha vida, que palavras citar para te parabenizar no seu dia, nenhum texto, nem mesmo mil palavras descreveriam um quinto sequer do amor que sinto por você Só queria dizer que você é um mãe incrível que sempre faz de tudo para nós ficarmos felizes, para obtermos o que queremos. Você além de uma ótima mãe, é uma ótima amiga, sempre ao nosso lado, sempre nos encorajando e nos apoiando, e quando eu digo a "nós", me refiro não só a mim que eu sou sua filha, mas a todos que precisa do seu lado "mãezona". Você não tem noção do quanto me faz feliz ter você comigo. Você me fez entender certas coisas, me fez crescer, me viu crescer aliás, passou comigo pelos piores e pelo melhores momentos. Você é maravilhosa assim, do jeito que você é mãe. E quem você é, é maravilhoso. Você foi um presente de Deus para mim, eu fui a escolhida dentre muitas, a ser sua filha e só isso já me fez se uma garota de sorte. E cresce contigo, ser amada por você é algo especial, único. Hoje é o seu dia, hoje é o tida de todas as mães, mas eu digo que fui em quem ganhei o maior presente, você. Você é uma ótima mãe, mamãe. É também uma guardiã da paz, a minha super-heroína. Você é quem acalma tudo e faz tudo ficar bem quando parece que nada mais vai dar certo... Obrigado por ser tão maravilhosa, uma mulher fantástica que eu tenho muito orgulho de ter ao meu lado. Eu te amo, e quero que saiba que tu tem meu amor incondicional, algo que te dei há tempos e que irá durar pra sempre. Eu te amo, antes mesmo de lhe conhecer, eu te amava já no meu primeiro respirar, eu te amava desde de que os meus olhos se abriram para o mundo e viram você, o meu mundo inteiro. E eu lhe amarei, por toda a vida, por todas as vidas, para todo o sempre. Você é o meu tesouro, metade do meu coração, metade da minha alma, minha razão de viver, minha vida, minha mãe, minha melhor amiga, o meu tudo. 💕

50 comentários:

  1. Bom dia Santy ,linda homenagem à tua querida mãe ,certamente é muito mais que merecedora deste lindo e terno momento ,pois mãe é um ser maravilhoso que Deus nos concedeu ,nunca a deixe de a amar em todos os momentos ,agradece a Deus pela sua presença na tua vida ,feliz dia das mães ,mando-lhe um beijinhos ,para ti muitos beijinhos Santy que continuas a ser a filha preciosa que ela tanto se orgulha de ter como filha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada pelo carinho conosco. Me orgulho mesmo meu amiga ela é uma filha de ouro rsrs. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  2. Que maravilhosa tua homenagem fizeste à tua mãe,Santy! Ela é realmente guerreira e forte e te ama demais! Feliz dia das mães pra vocês por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada pelo carinho conosco. Amo mesmo amiga demais. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  3. Linda homenagem, deixo aqui meus votos de um dia imensamente feliz entre mãe e filha!
    Abraços apertados às duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Obrigada pelo carinho conosco. Tivemos um dia maravilhoso. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia minha linda filha amada Santy.
    Estou bastante emocionada, sem palavras estou diante de palavras e sentimentos tão lindos. Você é o maior presente que Deus me deu, você é meu tudo, minha filha amada, a melhor filha que poderia ter, você é um anjo que Deus mandou para a minha vida, sem você eu não sou nada, nem existiria. Eu te amo loucamente. Obrigada, obrigada por todo o seu amor e carinho. Eu me orgulho muito de ser sua mãe. Você é meiga, doce, amiga, a melhor pessoa que eu conheço e saber que é minha filha me enche de alegrias. Meus parabéns também por ser mãe da pequena Lila rsrs, e me fazer vovó de uma linda cachorrinha rsrs. Enfim vamos aproveitar esse lindo dia que Deus permitiu que eu me tornar-se mãe , que sempre foi o meu maior desejo, obrigada senhor Jesus pela filha linda que eu tenho. Eu te amo filha, amarei eternamente, nunca esqueça que você nasceu para ser feliz e sera cada vez mais. Muitas felicidades eu lhe desejo, sucesso em tudo o que desejar e muita, muita paz. Eu te amo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das Mães Santy!
    Que Deus abençoe você sua mãezinha Mirtes e todos os familiares,não somente hoje,mas em todos os dias.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada pelo carinho conosco. Ela é mãe de uma linda cachorrinha a lila, amou receber o feliz dias das mães. apenas eu e você deu a ela rsrs. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  6. Queridíssima Santy,

    Fiquei emocionadíssima com suas palavras, mas te digo k TUDO o k voce possa descrever, falar, fazer será sempre pouco pra sua ETERNA E INSUBSTITUIVEL MÃE.

    Essa é a única pessoa k nunca se enfada de voce, k reconhece seus erros, mas não te deixa de amar e k vibra, de coração, com teu sucesso.
    Sei k Mirtes, sua mãe, te ama mais do k a ela própria.

    Não sou mãe, mas tive mãe, uma fantástica mãe, que jamais esquecerei.

    FELIZ DIA DA MÃE PRA VOCE E PRA SUA MÃE...

    Beijinhos para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ceu.
      Também fiquei muito emocionada pelas lindas palavras da minha amada filha que foi suficiente para que as lagrimas rola-se. A minha filha é uma pessoa rara no mundo, é amada por todos da minha família, se da com todos, é mimada por todos, se ela tem algum problema mesmo coisa bem simples, a minha família toda fica em cima rsrs, todos querem ela sempre pertinho rsrs, mas ela tem as suas próprias atividades. Não me lembro de nenhum erro dela que possa ter prejudicado alguém, as vezes ela se prejudica ao pensar muito nos outros, isso as vezes é dificil para mim. Deixar de ama-la nunca rsrs, amo mesmo amiga mais ela do que a mim mesma. Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  7. Queida Mirtes,

    Agradeço sua visita e carinhosas palavras lá no blogue.

    Minha mão está ainda mto deficitária, mas o caminho se faz caminhando, né...

    FELIZ DIA PRA VOCÊ, MÃE ADORADA!

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Que alegria saber que a sua mão já está melhor ao ponto de voltar a escrever, mas não abuse, quero lhe ver totalmente recuperada amiga, de volta a blogosfera com seus lindos poemas. Obrigada, um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Linda homenagem, palavras de um coração amoroso e grato!
    MIRTES MERECE!!!
    Um Feliz Domingo Para Vocês
    e VIVA O AMOR MATERNAL!...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Obrigada pelo carinho conosco. Ela é mesmo muita grata e tem um coraçao enorme. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  9. Mirtes,

    Só agora li as suas palavras pra sua filha. EU NÃO TENHO PALAVRAS pra classificar, como se o amor de mãe se pudesse classificar, as suas. ELA É SUA VIDA E POR ELA A DARIA.

    Beijos e abraços para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Céu.
      Obrigada pelo carinho conosco. Amor de mãe é dificil classificar, no meu caso então que Deus me deu um anjo de guarda, uma filha tão doce e amiga, isso tornar-se ainda mais dificil classificar a nossa linda ligação espiritual, que acho que veio de outras vidas rsrs. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  10. Feliz Dia das Mães, querida Mirtes!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Querida Santy
    Que linda homenagem fizeste à tua mãezinha, esta mulher guerreira e admirável exala amor por todos os poros e que te ama incondicionalmente. Ela é o codinome do AMOR
    Lindo esse amor e espetacular a sua declaração Santy
    Um beijo enorme pra você linda princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita,
      Eu agradeço demais a minha filha e a você pelo carinho, ela lhe manda um grande abraço. Dias felizes amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Querida Mirtes,
    Li emocionada a linda declaração de amor da tua princesa e agora quero deixar a minha mensagem pra você minha amiga querida que eu amo tanto...
    Mãe, palavra que soa suave ao coração, palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor.
    Mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor
    Parabéns pelo teu dia!
    Meu abraço super especial como símbolo da minha homenagem à você Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita
      Ela é assim mesmo, um doce de menina. Você amiga é uma pessoa maravilhosa, gosto demais de você. Obrigada pelas lindas palavras e amizade. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  13. Mirtes, que lindo post, bjs amiga e feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mira também achei uma linda homenagem feita pela minha filha Santy ao qual amei rsrs. Linda semana.

      Excluir
  14. Santy, uma linda homenagem! Você pode se orgulhar de ter uma mãe forte, guerreira, que encara a vida de coração aberto! Que esteja sendo abençoado esse domingo das mães! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê
      Obrigada pelo carinho conosco. Foi um lindo domingo abençoado. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  15. Querida Santy,

    Você transmitiu todo o seu amor e ternura
    especial para a sua mãe, ela é merecedora
    deste amor e belíssimo elo de Amor de vocês.
    O elo de amor de mãe é eterno, a minha mãe
    é falecida, mas o nosso elo é eterno...
    Querida Mirtes,
    Parabéns pelo seu dia e pela filha especial
    que você tem e um domingo especial de alegria
    e luz para as duas!
    Grata pela sua gentil visita e precioso
    comentário no meu blog.
    Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Suzete.
      Obrigada pelas lindas palavras para a gente, um elo de amor eterno também acho que será assim, acho que já vivemos em outras vidas e como dizem somos espíritos afins que vieram com uma forte ligação de amor eterno rsrs. Obrigada pelo carinho conosco. Lhe desejo felizes dias, enorme abraço.

      Excluir
  16. Boa noite, querida Mirtes!
    Que homenagem mais linda!
    Que vc sempre tenha sua filha ao seu lado!
    Bjm muito fraterno e uma noite abençoada do dia das mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Também achei um homenagem linda, logico que terei a minha filha sempre ao meu lado, quando ela se casar, nós compramos uma casa de dois andares e ficamos só em andares separados rsrs, isso é as palavras dela rsrs, quando eu a pergunto como será quando ela se casar rsrs. Mas eu sei que a minha vida é delicada, mas sempre ela terá anjos de Deus se eu faltar. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  17. Olá Santy,
    Que homenagem fantástica para sua mamãe.
    Vocês são ambas seres dotados de um enorme coração e grandeza de alma. Merecem-se uma à outra.
    Desejo que estejam a passar um felicíssimo Dia das Mães e que Deus vos abençoe hoje e sempre.
    Beijinhos carinhosos para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ailime.
      Obrigada pelo carinho conosco, foi um dia lindo, muito abençoado, felizes dias amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Olá Santy
    Bela homenagem á sua ma~e que é sim uma guerreira e
    com um coração enorme.
    beijinhos e as duas.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Obrigada pelo carinho, felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  19. Virgi Maria, que declaração linda, Santy!! Que continue esse amor para toda a vida, com certeza vai ser infinito!
    Beijos pra vocês duas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Tais
      Obrigada, também achei uma linda declaraçao, ela é assim mesmo imprevisível rsrs. Felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  20. Olá,Santy...parabenizo pela linda homenagem à sua mãe , muito mais que merecida. Vi em cada linha da declaração, todo o seu amor,carinho,amizade , gratidão ,ternura e emoção!
    Olá,Mirtes... gostaria de parabenizá-la e dizer que você merece esta linda homenagem e sei que é uma felicidade adicional ser homenageada por quem você própria ama muito.
    Deus abençoe a família!
    Obrigado pelo carinho, feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Obrigada pelo carinho conosco, é realmente uma sensação maravilhosa sentir o amor da minha filha por mim, e fiquei emocionada com as lindas palavras rsrs. Felizes dias para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  21. Boa noite Mirtes.
    Esta Santy surpreende muito. Que beleza de declaração para encher o ego e subir às estrelas. Muito bonito Santy este desprender-se e criar uma postagem leve e profunda deste amor que as une.
    Parabéns e que Deus esteja sempre por perto as iluminando.
    Meu especial abraço Mirtes pela passagem deste dia dedicado, mas todos os dias são seus.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Santy sempre é surpreendente rsrs, mas confesso que amei rsrs, obrigada meu amigo pelo carinho conosco. Felizes dias para você. Enorme abraço.

      Excluir
  22. Palavras de amor comoventes para uma mãe que é uma guerreira corajosa. Parabéns, Santy. Beijos.
    Beijos Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Obrigada pelo carinho, felizes dias para você. Enorme abraço.

      Excluir
  23. Oi Mirtes!
    Que linda homenagem. Vocês fazem parte das pessoas especiais que Deus colocou no mundo escolhendo a dedo. Vocês se merecem de verdade!
    Bjsssss minha amiga querida e parabéns p/essa filhota linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dinha
      Obrigada, também acho amiga que merecemos uma a outra felizes dias para você. Enorme abraço.

      Excluir
  24. MIRTES: Obrigada pelo enorme carinho. Agora, não há mais o que fazer. A minha irmã se foi!!! Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  25. Belíssimas palavras de um amor maravilhoso da Santy para sua mãe Mirtes que realmenrte merece.
    Que Deus abdençoe muito a Santi e você Mirtes Que as bençãos mais sublimes estejam o tempo todo sobre você.

    ResponderExcluir
  26. Mirtes,
    Não se consegue dizer o que se sente pela mãe; falta sempre capacidade de verbalizar todo o sentimento que por ela se nutre. São tantos os sentimentos e são poucas as palavras.
    Aproveito para dar a você o meu abraço, em homenagem ao seu dia.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  27. Que linda mensagem Santy, e tens toda razão em dizer tudo o que disse, principalmente as últimas palavras
    "Ela é forte"
    "Ela é guerreira"
    Sim ela é, e merece todo carinho desse mundo!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  28. Palavras lindas e comoventes da Santy... para a grande mulher e força da natureza, que é você, Mirtes!
    E está tudo dito, mesmo!...
    Muito bom, presenciar a relação linda de vocês!
    Rápidas melhoras, Mirtes!
    Beijos, para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir