terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DESABAFO.

        

Meus amigos todos vão estranhar um pouco esse postagem, não sei se é desabafo, ou saudade, ou apenas lembrando lições de vida. Ontem recebi um emalei,  muito estranho, uma pessoa que não se identificou, poderia ter colocado qualquer nome, eu nunca poderia saber se era verdade ou não, mas fez questão de dizer de quem confia em você. Respondi, pedir a resposta, mas o silencio foi a resposta. Vou resumir o conteúdo, me disse que foi apenas eu  melhorar para esquecer dos pacientes com feocromocitoma, que nunca mais postei nada sobre isso, nem de nada que sabia que eu poderia ajudar. Que eu superava com tanta rapidez as minhas perdas, onde poderia entender as perdas dos outros. Que a unica coisa que eu postava ultimamente era a minha evidente alegria.  E muitas outras coisas. Primeiro eu quero pedir aos meus verdadeiros amigos virtuais, os quais eu tenho certeza absoluta que estão alegre pelo por eu esta estável, desculpa por esse desabafo, de forma alguma estou falando mal da autora, ou autor nesse emalei, pois ao ler me emocionei pois sentir muita pena, pela alegria ter lhe causado tanto desconforto. Primeiro se for realmente algum paciente com feocromocitoma, peço desculpas, realmente me dei conta que ter algum tempo que não posto nada sobre feocromocitoma, mas tudo o que eu sabia sobre esse doença eu coloquei, a minha melhora não teve nenhuma experiência fora do convencional, apenas aconteceu.  Se esse for o caso assim como me mandou esse emalei fique a vontade de pedir a postagem que queria, terei o maior prazer em ajudar. Mais quero deixar claro que eu nunca deixei de lado o contato com pacientes com feocromocitoma, nesse momento estou em contato com três pessoas, elas mando emalei  e eu respondo sempre que entro no virtual. Quando fazermos algo pelos outros, nunca devemos falar, pois isso não seria amor ao próximo, seria fazer caridade para aparecer.  Mais hoje vou pedir perdão a Deus e dizer que um terço do meu tempo, uso dos meus conhecimentos para ajudar aos outros, o faço por amor, com certeza a minha consciência é leve como pluma. Quanto a se referir que os médicos são frios e que só se interessam por dinheiro, essa é a sua opinião, não a minha . Já foi casado ou casada, com algum medico ?  Seu filho ou  filha  é medico ? como pode julgar dessa forma tão equivocada. Posso dizer por experiencia que por muitos anos sofri junto com meu companheiro, com ele também entendi o valor de uma vida, ele morreu horando a profissão que escolheu. Quanto como eu supero as minhas perdas, cada pessoa passa pelo luto de uma forma, a minha forma de passar e fazendo do meu tempo coisas produtivas, para quem está la em cima se orgulhar de mim, pois eu sei que por mais dificil que seja, a vida continua e eles sem exerção tenho certeza que partiram me amando, e esse amor não sera a morte que vai acabar meu amor, e por amor eu consigo dizer a vida segue.......... 
Resultado de imagem para SAUDE ONLINE
Pequei a virose familiar, muitos da minha família tinha pego, hoje acordei com muita febre, vômitos constante e ate agora não conseguir me alimentar, mas o Feocromocitoma continua dormindo rsrs,  e assim creio que permanecerá, pois eu mereço um tempo infinito de paz.  Dias felizes a todos sem exerções, porque  quem conhece a Deus sabe amar e desejar sempre o melhor uns aos outros. Enorme abraço.  

24 comentários:

  1. Fazes bem em desabafar !Segue em frente e fica bem.Melhoras por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada, estou melhor, é mesmo uma virose. Provavelmente a mesma que meus amorezinhos tiveram, a minha filha também está e agora ate a minha irmã que mora comigo. Uma linda quinta- feira. Beijos.

      Excluir
  2. Querida Mirtes,não ligue para isso,sei que é horrível receber comentário desagradável seja aqui no seu blog ou em outro meio de comunicação,mas a sua consciência está tranquila,pois você falou e explicou muito sobre a doença e agora que está feliz não deve tocar nesse assunto para que não tenha vibrações de negatividades.
    Quanto as viroses,talvez seja realmente por algum alimento.
    Bjs com carinho e fique em paz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Nem posso qualificar como um emalei desagradável, acho que foi uma pessoa conturbada. Não me importo de falar sobre feocromocitoma, ate porque não esqueço dele e nem devo esquecer rsrs. Mas como imposição de forma alguma. Quanto a virose sou acabada rsrs, mas acho que logo passa. Lindos dias. Abraços.

      Excluir
  3. Acho que falar sobre a nossa vida, seja as coisas boas ou ruins, especificando,mesmo que seja para ajudar, muitas vezes provoca esse tipo de reação em pessoas, seja elas doentes ou não.
    Ainda por cima no anonimato, nossa, deixa pra lá, não se incomode com isso, faça só o que seu coração manda, pois o coração é sempre o que tem razão.
    Continuo feliz com seu estado de alegria e que nunca mais tenhas sintomas de sua doença e assim provar que, o estado de alma/espírito ajuda e muito!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Depois de refletir um pouco, acho que nem foi ninguém virtual, pelos detalhes que ao ler e reler tomei conhecimento, acho que sei que foi e se eu estiver certa, coitada perdeu o seu tempo, pois agora cada vez mais vou colocar lindos momentos vividos rsrs . A minha vida é um livro aberto, não costumo brigar com ninguém, mas recentemente me afastei de uma pessoa que sabia muito da minha vida, ela quis prejudicar meu irmão e logico como meu irmão estava certo, me afastei dela e fiquei ao lado do meu irmão. E se não, nem estou ligando, quando fiquei a imaginar se tratar mesmo de um paciente com feo, fiquei preocupada e medindo as minhas palavras, para não prejudicar ninguém, mas agora que acho que não seja, pouco me importa rsrs. Dias felizes minha grande amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Uma 4ª feira abençoada p vc, Mirtes.
    Bola pra frente, MUITA PAZ e melhoras da virose...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Para você também lindos dias felizes. Bola pra frente sempre rsrs. Obrigada, um enorme abraço.

      Excluir
  5. Mas é cada uma hein Mi?
    Poxa vida, se você ta melhor é sinal que todos os outros também em crise podem ficar.
    Cada relato é um testemunho para todos nós portadores ou não.
    A minha alegria é qdo vc está bem e feliz.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Mas é cada uma hein, bela frase, e assim mesmo que me refiro a esse ocorrido rsrs, quem não tem o que fazer procura rsrs. Em crise não tem como um paciente com feo ficar bem, mas ele é um tumor que passa dias, meses e ate anos inativo, com isso podemos ter vida completamente normal. Obrigada minha amiga, sei que fica alegre com a minha alegria, como eu fico com a sua, isso se chama-se amizade. Lindos dias. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Desabafar sempre faz bem. Deve sim mostrar sua alegria quando está bem, pois assim estará mostrando que a melhora é possível....
    Não se perturbe com as palavras de pessoas, que além de não se identificar esqueceu completamente do amor fraterno que deve sempre nortear as nossas palavras, as nossas ações. Que Deus te abençoe sempre, breve esta indisposição atual estará passando.
    Com carinho,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Gosto de compartilhar como meus amigos virtuais a minha alegria, a minha tristeza, e assim vou continuar fazendo. Não me perturbei de forma alguma, no momento confesso me fez lembrar de quem partiu, sentir saudade, e me fez lembrar a minha promessa que enquanto vive-se falaria sobre esse doença, devo isso ao meu irmão, mas fora disso não devo satisfação de forma alguma a ninguém sobre as minhas postagens. Obrigada meu lindo amiga pelas suas palavras, que Deus o abençoei abundantemente. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Esperando que esteja melhorando da sua virose, Mirtes!...
    Eu acho que não tem que se sentir culpada, por estar bem de saúde e passar sua alegria, para os seus leitores... seu caso, de melhoras, só poderá dar alento, às restantes pessoas, que possam sofrer dessa patologia, Mirtes!
    Talvez possa isso sim, de quando em vez, talvez reeditar uma ou outra postagem mais antiga, onde fala sobre essa sua condição, e que possa conter alguma dica mais útil...
    Sabe como é... muito leitor recente, chega aos blogues... e procura informação no que está publicado... logo ali, de caras... sem querer ficar procurando, no que ficou para trás...
    Talvez, assim consiga agradar também a esses seus leitores...
    Tem muito blogger que reedita seus posts mais atrasados, por exemplo... combinando com postagem actual...
    só uma sugestão minha!...
    Entretanto não stress com isso, Mirtes!
    Impossível ficar agradando a toda a gente, mesmo!...
    Beijos! Melhoras rápidas!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Estamos melhor, ainda estamos no aconchego no lar, ate que a gente melhore mais um pouco para voltar com as nossas atividades diárias. Minha querida amiga, me sentir culpada porque ? de quer? Esse blog é meu, eu gosto de compartilhar com vocês meus amigos virtuais meus momentos bons e ruins, enfim falo sobre a minha historia como portadora de feocromocitoma, imagine se só tivesse momentos ruins rsrs, seria um horror rsrs. Nem me refiro aos leitores, porque a minha maior preocupação são com meus amigos virtuais rsrs, pois foi aqui que construir valiosas amizades as quais eu tenho grande carinho por cada um. E logico com meus amigos portadores de feo, pois os pacientes que entram em contato comigo por emalei sempre terão a minha amizade, mas como toda amizade, tem momentos que o meu tempo é exclusivos para a minha família, família sempre para mim vem em primeiro lugar. Mas que eu saiba nunca deixei um emaeil sem respostas, o que pode ocorrer é que demore um pouco para responder. Minha amiga quem estiver com suspeita dessa doença, ou com alguém da família, com certeza vasculha tudo, assim como eu fiz e faço sempre que tenho tempo, muitas das minhas postagens foi por pesquisa virtual. Aprendi que para ser feliz não podemos querer agradar a todos, mas com certeza amar a todos, amar significa respeitar, ajudar, estender as mãos e saber perdoar, isso eu procuro fazer sempre. Obrigada pela sua sugestão, muitos postagem eu coloco todas as postagem que eu acho importante sobre feo para essas pessoas não ter o trabalho que eu tive ao procurar sobre essa doença. Longe de mim rsrs, me aborrecer por algo assim, sentir foi pena, pois quem passa o emalei assim deve está no minimo infeliz. Obrigada, dias felizes para você sua mãe e toda família. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Ah Mirtes, o que interessa é a tua consciência! Quem disponibiliza o seu contacto sabe que pode acabar por receber mensagens desagradáveis, e neste caso muito injustas, porque nem todas as pessoas sentem de igual forma. Por mais que nos custe compreender existem gente para quem a alegria dos outros incomoda. Deixa isso para lá, até porque emails anónimos nem deveríamos olhar para eles. Recupera depressa dessa virose, e continua a manter o sorriso no rosto, e sim, mostra-nos que estás contente, porque nós nos congratulamos com isso.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Laura.
      Só fiz essa postagem, para deixar esse pessoa bem a vontade de voltar a entrar em contato, porque inicialmente acreditei ser portador dessa patologia, mas depois vendo alguns detalhes, mudei a minha opinião, e acho que foi mesmo com uma intensão descabida rsrs, só me serviu para festejar ainda mais a minha alegria e pequenos vitorias que venho conquistando. O meu Email vai continuar disponível porque tem pessoas de fato passando por momentos ruins e por não querer se expor , prefere manter contato por la, cada pessoa tem a sua forma de pensar, esse blog é com meu nome verdadeiro, não escondo de ninguém que sou portadora de feo, apesar de não falar aos quartos ventos rsrs, afinal é a minha vida. A sua frase certíssima, custa mesmo compreender como existem gente que se incomoda com a alegria dos outros. Já disse que você é especial, sempre com palavras edificantes, na hora certa. Vou mesmo manter o sorriso no rosto e aproveitar meus momentos sem dor intensa, afinal eu mereço rsrs. Lindos dias, enorme abraço.

      Excluir
  9. Querida amiga hoje ainda estou a trabalhar ,com certeza responderei com mais atenção pois você não merece estes tristes momentos ,que Deus abençoe sempre a sua vida e querida amiga nunca deixe de fazer o bem só porque alguém se lembre de fazer mal ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Bom trabalho meu amigo, meu momento meu amigo não está triste, peguei uma virose, mas estamos bem. Jamais deixarei da fazer o bem, e também não penso de forma alguma manter no meu coraçao nenhum outro sentimento que não seja paz e amor rsrs. A vida segue, e por aqui segue com muita paz e harmonia. Lindos dias, enorme abraço.

      Excluir
  10. Querida amiga
    Não se incomode com este tipo de email. Infelizmente nem todos têm a capacidade de compreender e aceitar a felicidade do próximo. Você é uma pessoa iluminada e o teu brilho certamente está ofuscando alguém que tentou sem sucesso te ofuscar.
    Siga o teu coração amiga como sempre fez e viva intensamente os seus momentos. Desfrute com alegria a tua felicidade e siga com a leveza de uma pluma
    Espero que já se encontre melhor da virose amiga
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Gracita.
    Não estou ligando amiga, dificil aceitar mais essa é a pura verdade rsrs, obrigada pelo carinho, seguirei o meu coraçao é o meu guia . Ainda estou me recuperando, é uma virose que deveria se chamar imobilizador rsrs, pois a gente não consegue nem se mexer rs. Um lindo dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida Mirtes,
    Se há coisas que abomino na vida são as pessoas que não podem com o bem dos outros.
    Mirtes, viva com toda a alegria que puder os bons momentos que está passando junto dos seus amores.
    Todos nós que a temos acompanhado estamos felizes de o Feo ter ido embora e esperamos que tenha ido de vez!
    Um grande beijinho desejando boas melhoras da virose ( tb tive mas com dores musculares e febre baixa;)).
    Ailime
    Ah desabafe sempre e não dê importância a quem escreve sob anonimato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Ailime.
      Casos assim, a gente esquece rsrs,não podemos perder nem a nossa paz, piorou alegria rsrs. Eu gosto muito de você, com certeza sei que você quer o meu melhor, como muitos amigos que aqui estão presente, por isso nem liguei rsrs. Coitada amiga imagino como deve ter sido chato, ainda estou meio mal rsrs, porque é claro que já passou por uma crise de feo, tudo vira moleza. Um grande abraço.

      Excluir
  13. Muito bem Mirtes, segue teu caminho nesta linha. Claro que sabemos que tendo alguma novidade sobre o Feo voce logo postará com sua generosa colaboração na amenização deste mal. Claro que devemos priorizar a alegria, o que não quer dizer que despreza as necessidades dos outros.
    Muito bem amiga, vida que segue.
    Esta virose é muito chata na atualidade é preciso ter os cuidados mesmo.
    Um abração com carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      São pessoas como você que eu conheci atras desse espaço, e ainda muitos amigos virtuais que admiro e gosto muito, um dos quias logico você está incluído, que me faz compartilhar meus momentos alegres, não vai ser uma pessoa que usou de anonimato para querer controlar ate as minhas postagens, parece piada, mas não foi rsrs. Certíssimo meu amigo esse blog surgiu depois que meu irmão foi desacreditado dos seus sintomas e acabou vindo a óbito, por ele e para que outras pessoas não tivesse o mesmo fim que resolvemos colocar todas as informações possíveis sobre feocromocitoma, mas esse blog é a minha historia , e isso incluí graças a Deus meus momentos fora de crises, momentos felizes. Vida que segue meu amigo, vamos seguir sendo alegre, otimista e bola pra frente. Enorme abraço.

      Excluir