terça-feira, 8 de setembro de 2015

ENTRE A ESPERANÇA E A TRISTE REALIDADE.

 
A lagrima mais pesada é aquela que não cai, como seria bom se eu fosse uma pessoa que chorasse, mas eu não sou assim, sou humana e como sou! Ajudo da melhor maneira que é possível a todos que de alguma forma precisar. Sei que possa passar um impressão de frieza, mas foi dessa forma que eu fui criada, a minha vida toda tive que ser forte, para que a vida não me esmagasse.  Ainda adolescente me entreguei a Deus de corpo e alma. E foi o amor e minha fé  a ele que me fez chegar ate aqui. A muito tempo sei que a minha fé está sendo colocada a prova, está dificil, muito dificil, a uns dias a minha filha chegou para mim e me disse como eu podia ainda acreditar em Deus, olhei para ela e por alguns momentos não soube nem o que dizer, mas hoje eu sei, acredito em Deus. o sigo e o sinto. Porque sem ele eu não sei viver. Para que sentiu a minha falta, não deu para comunicar o meu afastamento, fiquei quase uma semana ausente, devido a graves problemas familiares. O mais grave e muito triste é do meu irmão, que após um simples calo, ficou com o dedo ferido. Fiz de tudo, deste o começo falei da gravidade da situação, pedir a ele para beber menos, marquei consulta duas vezes, ele é adulto, não poderia obriga-lo, apenas orienta-lo, agora é tarde. Estou escrevendo, mas não falarei mais com ele sobre isso, pois seria crueldade, pois com certeza absoluta ele se arrependeu. A situação dele é gravíssima, já necrosou o dedo, hoje ele fez um exame que vai determinar ate que ponto sera feito a amputação, segundo meu outro irmão o medico falou que talvez seja as duas pernas, nem consigo pensar sobre isso, espero que seja apenas um dedo. Enfim, é orar, orar e pedir que o melhor para ele seja feito. Hoje foi muito dificil, olhei para ele e ele me perguntou o que ele faria, foi triste, como eu queria que ele estivesse me escutado, como eu queria poder fazer alguma coisa, mas nada posso, é o mesmo sentimento, o de impotência. Mas ainda me resta a esperança, para Deus não existe o impossível.

   Resultado de imagem para minha saude online

Estou com a pressão altíssima, ainda sentindo dor precordial e tendo fortes dores de cabeça, hoje tive um momento de ausência, mas acho que foi devido ao pico hipertensivo, estou fisicamente e emocionalmente abalada.


 MEUS AMIGOS.

Fiz hoje essa postagem, mas ainda ficarei ausente do virtual, até quando não faço ideia. Mas agora tentarei tirar um tempinho para relaxar a minha mente, não posso mais manter o ritmo que estou mantendo, porque preciso viver para cuidar das pessoas que eu amo. Peço a todos que ore pela meu irmão Onofre e que Deus os abençoei.
Uma feliz semana a todos. Obrigada pelo carinho de todos.

34 comentários:

  1. Puxa,Mirtes, que triste isso do teu irmão! vamos rezar pra que tudo seja da melhor forma possível! E te cuida também,tá? bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Obrigada amiga pelo carinho, triste mesmo a situaçao dele, obrigada, toda oração é muito bem vinda. Feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga
    Puxa vida que triste a situação do irmão chegar num estágio tão grave
    Mas vamos ter fé! Deus só vai permitir o melhor para ele.
    Querida, cuide você. Sei o quanto você se esmera nos cuidados com seus familiares mas pense em você. Vamos fazer uma corrente de oração por seu irmão e por você amada
    Beijos e carinhos minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Nem acredito que chegou a esse ponto,mas agora só nós resta orar e entregar tudo nas mãos de Deus. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  4. Poxa amiga, que situação chata e triste esta do irmão e saber que poderia ter se cuidado. Deus saberá o melhor e temos que crer nesta maxima, é uma maneira de aliviar nossa carga. Vejo que voce é um mourão na familia e Deus há de lhe dar mais forças para ajudar sua familia. Não se relaxe e cuide-se tambem como sempre. Descanse e acenda na filha a fé.
    Fico triste com voce tendo que passar por mais estes transtornos e dores.
    Digo sempre, estamos ai conte com a gente.
    Meu abraço e beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Nem me fale, ele teve tempo, orientação de todos, não ligou, dizendo que era apenas um calo, mesmo quando ainda tinha tempo de fazer algo, ele nada fez. Mas agora isso também é passado e que Deus faça o melhor para ele. Obrigada meu amigo, um abençoado dia. Beijos.

      Excluir
  5. Que tudo corra pelo melhor minha amiga são os meus sinceros votos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo, ótimos dias para vocês. Beijo

      Excluir
  6. Torcendo p que o melhor aconteça, Mirtes!
    Momentos bem difíceis!! Fé, ação e, dentro do possível, descanso... Deus é Soberano e estará dirigindo os acontecimentos. Vale a pena clamar ao Alto!

    Beijos e abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, realmente momento dificil, ate porque não é apenas o problema do meu irmão, é um serie de problemas envolvendo pessoas que amo muito, ate o pequeno, dificil demais. Sempre devemos clamar ao alto e entregar tudo nas mãos de Deus. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  7. Querida, brava, guerreira, vitoriosa amiga Mirtes. Vitoriosa, sim, pois quantas pessoas estando em teu lugar, passando pelas díficeis situações de saúde, já não teriam abandonado o barco, entregado os pontos? Tu és coração valente, peito de aço, fibra inabalável. Sei que os anjos estarão sempre contigo, te protegendo em todas as situações, mesmo naqueles momentos tristes.
    Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Meu amigo obrigada pelas suas palavras, carinho, apoio,incentivo. É meu amigo nessa momento parece que meu peito não é de aço, parece ser mais de vidro, porque está espedaçado. Tenho sim anjos de luzes iluminando o caminho e anjos em carne e osso, que são a minha filha e meus amorezinhos que alegram o dia, me faz levantar e enfrentar tudo o que está ocorrendo a nossa volta. Feliz dia. Um forte abraço.

      Excluir
  8. Oi Mirtes é muito triste saber sobre seu irmão e o que ainda irá acontecer.
    Mas tenha muita Fé e que Deus derrame suas bençãos sobre ele para que aceite esse momento tão difícil.
    Bjs e fique com o Mestre Divino.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem.
      Obrigada minha amiga, ele já aceitou, pelo menos aparentemente, nós é que não conseguimos ver como ele sobreviverá diante da situaçao, acho que no fundo a esperança dele é a morte. Enfim a vida dele está nas mãos de Deus. Um iluminado dia. Beijos.

      Excluir
  9. Um momento difícil. Nesta horas é preciso manter a fé, pois nada ocorre sem permissão de Deus. É preciso que você se cuide, que procure descansar.
    Estaremos orando e certamente nada ocorrerá sem que o Pai o permita.
    Paz e serenidade,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Élys.
      Com certeza meu amigo a fé nunca pode faltar, com Deus tudo se resolverá. Estou tentando, hoje fiquei descansando e deixando a casa em ordem, daqui a pouco vou me distrai com os pequenos, nada como o sorriso e as artes deles para nós descontrair. Obrigada pelo carinho. Paz e serenidade estou buscando de todas as formas, obrigada. Uma linda noite. Abraços.

      Excluir
  10. Tens de descansar e cuidar se ti pois és uma pessoa e mãe insubstituível.

    Tudo se pode com a fé.

    És uma inspiração para mim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pérola.
      Obrigada amiga pelo carinho, estou descansando dentro do possível . A fé é algo que nós faz acreditar no impossível. Uma linda noite. Um grande abraço.

      Excluir
  11. Mirtes, li com atenção, entendo sua aflição, pois é, a gente tenta ajudar, mas como pessoas adultas têm de decidir por elas se fica com mãos atadas né mesmo?
    Amiga, respire fundo e continue mandando boas energias para seu irmão, tomara que não seja preciso amputar as duas pernas, algumas vezes os médicos nos assustam, espero que seja o caso e vamos torcer, aqui deixo minhas boas energias para que tudo corra da melhor forma possível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone.
      É isso mesmo, mas no fundo ele achou que não era grave, enfim agora é passado e devemos nós concentrar no que seja possível fazer por ele. ele está calmo com uma resignação admirável. Sera amanhã a cirurgia, que Deus o proteja e nós de a paz necessária. Feliz noite. Beijos.

      Excluir
  12. Ai Mirtes... eu tenho tanto medo de machucados nos pés... Deus tenha misericórdia de seu irmão. Já o coloquei em minhas orações e já já ligo para a líder do grupo e todos estarão orando por ele! Se cuida, Mirtes... olha essa pressão... Se com Deus as coisas ficam atrapalhadas, imagina se não confiamos nEle e não o colocamos à frente de tudo? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      A minha família está toda apavorada, buscando fazer checape etc. Confesso que também vou procurar um angiologista, estou tendo dores nas pernas a algum tempo, ainda não fiz exames, mesmo tendo passado de trombose venosa profunda em ambas as pernas, agora apareceu uma manchas vermelhas que deixou a minha filha apavorada, agora ela quer que eu retorne ao meu medico que fez a colocação do portacrth o mais rápido possível. Se cuida amiga qualquer machucado deve ser levado a serio, ainda mais se tiver diabete, nessas situações os cuidados devem ser redobrados. Acredite as crianças e o carinho da minha filha me acalmaram, a pressão ainda se mantem descontrolada, mas estou em paz, logico com medo do amanhã para meu irmão,mas sei que os anjos do senhor estarão com ele e com todos nós. Muito obrigada minha amiga por ter colocado o nome dele em oração, que Deus lhe abençoei e lhe de tudo de bom. Com certeza Deus é tudo nas nossas vidas, sem ele diante disso tudo como não estaríamos. Um grande abraço.

      Excluir
  13. Querida amiga ás vezes é complicado quando não se escuta o outro ,pois certamente ele não passaria por tanto sofrimento ,talvez ele agora veja que o sofrimento poderia ser aliviado se tivesse escutado você ,querida amiga você é uma lutadora incansável ,mas não se descuide com a sua saúde pois também precisa de se cuidar ,que Deus ilumine você e a sua familia ,pois ele tudo pode ,muitos beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Tomará que ele nem pense nisso, se a situaçao já é um horror, imagine se ele ficar imaginando que poderia ter sido evitado, o que eu disse a ele foi, aconteceu meu irmão, agora é correr e orar para tudo se resolvido, ate completei que quem sabe não já estava no destino, para ele justamente não sofrer ainda mais, é uma situaçao muito dificil .Estou bem dentro do possível, hoje recuei um pouco, não fui velo deixando para amanhã, estava fraquejando e ele precisa me ver segura confiante como sempre me viu. Obrigada meu amigo, que Deus esteja com todos nós. Um grande abraço.

      Excluir
  14. Mirtes, minha linda e doce amiga: estou aqui tentando encontrar palavras de consolo para levar ao teu coração, mas não consigo expressar-me de forma a levar palavras de conforto ao teu coração, pois bem sei que Deus já está, como sempre esteve, ao teu lado, cuidando de ti e dos teus. Muitas palavras de solidariedade já foram ditas pelos amigos que te visitam, pelas pessoas que gostam de ti, e eu me junto a todos eles, pois nenhuma palavra nova que eu disser fará mais por ti do que as mensagens que aqui foram deixadas. Sei também, meu anjo, que tu sempre encontra forças para suplantar as adversidades encontradas nos teus caminhos, não só na vivência dos teus problemas de saúde, como também na preocupação que sempre demonstras para com os familiares. Já te disse muitas vezes que tu és uma guerreira, uma lutadora, uma pessoa que se move através da fé e resignação aos desígnios de Deus, e será sempre Ele que irá cuidar de ti nos momentos mais difíceis, naqueles em que sentires que está a fraquejar. Será sempre Ele, minha linda, que irá te colocar na palma da mão para atravessar contigo a pior parte do caminho. E não será diferente agora com o teu irmão. Deus estará protegendo toda a tua família com o seu imenso amor de Pai. Se o Onofre está calmo e resignado, já é o amor e bondade de Deus atuando no seu coração. E amanhã, tenho certeza, Ele estará guiando as mãos dos médicos que irão operá-lo.
    Agora, minha amiga, peço que pense mais em ti, e apesar do momento doloroso pelo qual todos da família irão passar, tenho certeza de que a tua força será o amparo do qual todos irão precisar, pois conhecem bem a tua natureza forte, o teu perfil de mulher guerreira e a solidariedade que habita teu coração por aqueles que te são tão caros.
    Cuida também de ti, meu anjo, pois também precisas de poupar as tuas forças para continuar na tua luta pessoal.
    Daqui estarei orando por todos e enviando pensamentos de carinho para esse teu coração tão cheio de amor e bondade.
    Mando um beijo nas asas coloridas de um anjinho para que se aconchegue no teu coração e te fale da minha admiração, amizade e carinho, pela pessoa linda que tu és.
    Dê-nos notícias sempre,
    Helena

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Helena.
    Minha linda amiga, como é bom lhe ver por aqui, sabes que lhe admiro muito, gosto de verdade muito de você, interessante como podemos gostar, torcer, nós relacionar sem menos conhecer pessoalmente , antes achava que amizade virtual era uma ilusão, mas depois de lhe conhecer e algumas pessoas que tenho também profundo carinho, digo com convicção que amizade virtual existe e que muitas vezes é ate mais verdadeira. Querida amiga obrigada pelas suas palavras, hoje precisei me ausentar um pouco dessa situaçao, não fui ver meu irmão, pois me encontro com a pressão muita alta, não posso arriscar agravar o meu quadro, porque a minha filha só tem a mim, como ela mesmo acabou de me dizer precisa de mim , se estivesse bem era outra coisa, faria o que sempre fiz , mas agora diante da minha situaçao delicada de saúde, me pouparei um pouco, logico da maneira que seja possível. Recebi esse beijo nas asas coloridas de um anjinho , com uma imensa gratidão e lhe digo que você é uma pessoa admirável, que mesmo na dor ainda encontrou forças para me da força, não tenho palavras para agradecer, que Deus lhe abençoei e tem um anjinho la do alto lhe admirando muito também. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Amiga
    realmente é preciso ser muito forte pra enfrentar tantos obstáculos, ainda mais qdo a maioria envolve a saúde nossa e de quem amamos, é como matar um leão por dia! Eu consigo compreender as duvidas da Santy em relação a existencia de Deus, afinal de contas desde criança lida com isso tbm vendo o sofrimento dos seus familiares, o bom é que ela tem vc que o prova e a leva ao encontro Dele.
    Força amiga!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Nas situações difíceis é preciso continuares a ter fé e coragem... Tudo se vai compor...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    A esperança
    é o mais poderoso dos remédios.
    Dela vem a força
    necessária a nossa vida,
    e aos que estão ao nosso lado,
    nos cuidando
    ou precisando do nosso cuidado.
    Quando puder voltar, volte...
    Sem pressa...
    No tempo que a vida achar exato...

    _______________________________

    Desejo que desejes ser feliz.
    Toda felicidade do mundo
    começa com um simples desejo de alegria.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo agora, Mirtes que o Senhor Deus continue lhe dando forças. E cura a seu irmão. Força amiga. não desanime.

    ResponderExcluir