quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VIGILÂNCIA CARDIOVASCULAR É NECESSÁRIO EM TODOS OS PACIENTES COM FEOCROMOCITOMA.

                
Para vencer uma doença na minha opinião ou ser feliz convivendo com ela, você primeiro se entrega a Deus, ama a tudo e a todos , sorrir para a vida, leva a vida com leveza, procura saber tudo sobre a patologia que tem e cuidar da sua saúde como a coisa mais importante da vida. Toda doença precisa ser tratada por um medico. Deus deixou os médicos para os doentes, não se pode deixar de ter um controle e simplesmente esperar um milagre de Deus. Com certeza Deus que que eu cuide do meu corpo, mente,  logico sem deixar de ama-lo e confiar nele plenamente. Ter um atitude positiva diante das coisas da vida é maravilhoso, mas apenas como complemento. Já entrei em varias crises graves quando resolvi erradamente subestimar o feocromocitoma, por ele está inativo, não que possamos esquecer que ele está dentro de nós,  também não podemos e viver em função da doença, tudo na vida exige equilíbrio, levando uma vida equilibrada vamos adiante. Paciente com feocromocitoma que subestima a gravidade dessa doença pode significar o fim. A vigilância cardiovascular, com controle e tratamento agressivo dos factores de risco cardiovascular (incluindo obviamente o controlo dos níveis de tensão arterial), é muito importante e deve ser realizada em todos os doentes com feocromocitoma devido ao maior risco de mortalidade cardiovascular que estes apresentam, quando comparados com a população geral, convivo com feo a mais de 20 anos, mas a maioria do tempo tive vigilância constante, tenho uma vida normal, mas não posso esquecer que sou portadora dessa patologia, mas devo e vou ser feliz rsrs,  isso é um fato que levo a serio, como todos que acompanha a mais tempo sabe que o intuito desse blog é justamente contar o meu dia a dia com essa doença. Não posso retirar o feo, devido a localização atípica e por ser mais de um sitio, mas  posso diminuir os risco que possam contribuir para a minha morte, não sou tabagista, tento controlar o colesterol, procuro tento levar a vida com mais leveza, faco meditação a mais de 10 anos, tento me manter ativa fora dos períodos de crises. Mantenho a mente tranquila, resolvo os problemas do cotidiano de uma forma equilibrada.  Enfim  a vida é nossa , é nós que devemos zelar por ela. Hoje estou colocando o link da minha historia como paciente de feocromocitoma, para o acesso ser mais fácil para paciente de feocromocitoma.

A todos os meus amigos.

   



.



22 comentários:

  1. Que tua noite seja linda e foi bem explicado a necessidade desses cuidados! bjs, te cuida! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada, lindos dias para você e família.
      Beijos.

      Excluir
  2. Minha amiga, já tive muito medo quando meu marido teve problemas sérios de saúde, choque no coração, voltou todas as vezes e hoje está bem, convivendo com a doença cardíaca.
    Quando se quer viver e se cuida, vive e muito, melhor até do que os que estão saudáveis, pois é!
    Sempre se cuide minha linda amiga, a medicina está ficando cada vez mais adiantada e poderá sim encontrar uma cura para o seu problema e de muitos na mesma situação!
    Beijos e abraços com muitas energias de saúde que direciono à você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Quem que viver da valou a vida, se cuidar faz parte de quem ama a vida. Espero que o seu marido esteja agora com a saúde ótima. Recebo com alegria a sua boa energia, obrigada amiga pelo seu carinho. lindos dias eu lhe desejo e a sua família.
      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Cuidar-se e pedir proteção a Deus!...
    AbraçO

    ResponderExcluir
  4. Mirtes,

    Eu trabalho com deficientes físicos, e tenho aprendido muito com eles.
    Pessoas que não se fazem de vítima, e ainda procuram ajudar aos outros.
    Admiro muito o seu jeito de lidar com a doença, e esses posts vão ajudar muitos que não sabem como lidar com a situação.
    Você é um grande exemplo.
    Um lindo e abençado dia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucinha.
      Obrigada amiga pelo carinho, lindos dias com muitas alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  5. Com certeza amiga Mirtes,não somente você mas todos que sofrem de alguma alteração,principalmente pressão alta que é o meu caso,precisam sempre estar atentos com exames cardiovasculares.
    bjs amiga e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      A postagem amiga é para alertar os pacientes com feo a necessidade de um acompanhamento medico, logico que também serve para todos que tenha fatores de risco cardiovascular, como é o seu caso, que é hipertensa. Obrigada amiga.
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito bom o seu post, Mirtes! Falou e disse!!
    Um Bom Dia!
    Muita paz e mil abraçosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada, lindos dias eu lhe desejo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Vigilância,sempre uma ótima aliada.Fazer o que gosta dentro das possibilidades e ser feliz.
    Bjs,boa tarde Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Fazer o que gosta dentro das possibilidades e ser feliz, certíssima amiga. Felizes dias.
      Beijos.

      Excluir
  8. Boa noite Mirtes a vigilância tem que ser permanente para quem sofre designadamente destes problemas ,felizmente voce tem uma enorme vontade de viver o que facilita muitas vezes o dia a dia ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando os seus passos .

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Emanuel.
    Obrigada, lhe desejo dias de pura alegria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Pérola.
    Obrigada, que Deus lhe proteja sempre também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga
    TÔ até com vergonha, mas sei que posso contar com a sua compreensão, a vida tá tão corrida, que não consigo fazer muita coisa, no serviço não consigo entrar e em casa eu só tenho um computador e pergunta se meu filho deixa eu chegar perto? rssss, não me esqueço de vc e amo o seu carinho, está sempre a me visitar e a se preocupar com meus "sumiços". Graças a Deus está tudo bem, é apenas a correria mesmo.

    Desejo um final de semana abençoado e cheio de alegrias a vc e seus amados!

    Te adoro
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Fabiana.
    Só agora li o seu comentário, nem se preocupe com isso, as vezes a nossa vida off tem prioridades que não temos de fato tempo para o virtual. Que bom que está tudo bem com vocês é isso que importa. Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir