domingo, 22 de fevereiro de 2015

EI MORTE, HOJE EU ME SAFEI DE VOCÊ. - ACHO QUE O FEO ME AJUDOU.

Amigos (as), se não fosse trágico seria cômico. Hoje o feocromocitoma me ajudou, para quem se perguntar como, eu conto rsrs! Hoje eu inventei de fazer uma moqueca de camarão para os meus pequenos sobrinhos que iram ficar comigo, na cozinha com a receita tirada do google - do site tudo gostoso -deu certo, ficou uma delicia . Mas, na cozinha sozinha tive a improcedência de provar. - prova aqui,prova la- , de repente me encontrei completamente sem ar, parecia que a minha garganta estava se fechando, uma grande coceira e logo percebi que poderia esta apresentando uma grande alergia.  Porque já sabia que era alérgica a camarão, sabia também que para o caso dessa era preciso usar adrenalina. Tenho um tumor que secreta adrenalina, mais estimular era um risco grande. Tudo foi muito rápido, sair rapidamente na cozinha e cheguei a sala já me batendo, meu irmão ficou parecendo um fantasminha. A minha filha rapidamente me ajudou, comecei a vomitar, e com isso com certeza devo ter recebido uma descarga de adrenalina causado pelo  feocromocitoma - recebendo assim adrenalina rsrs-. Moral da historia é o feocromocitoma não foi que me ajudou rsrs!  Se já tinha cuidados com as alergia medicamentosas, agora também terei com as alergias alimentares. A minha filha tem alergia a carne de boi e todos os seus derivados, mas gracas a Deus nunca presenciei nela uma reação tão seria...Foi muito rápido, em minutos pensei que fosse morrer rsrs, com isso claro depois que passou ainda tive um bom humor de brincar com a reação da minha família, nunca tinha visto o meu irmão tão nervoso rsrs. Hoje eu acordei pela manhã por outros motivos dizendo que iria mudar muita coisa porque queria quando morresse não queria deixar nada inacabado, mas ter um feocromocitoma e morrer de alergia seria demais rsrs.  Por ironia só quem ficou comigo foi meu amado Peu que nem provou a tão famosa moqueca que quase me matou rsrs.  Tomei Loritil (anti- histamínico), na hora e ainda manterei por mais 24 horas. Mas tudo nós serve de lição, foi apenas mais um grande susto rsrs. Uma linda semana a todos. que seja uma semana repleta de alegrias. Essa semana para mim já começara especial, pois amanhã é um dia inesquecível . Só postei essa postagem para deixar registrado a crise alérgica, mas amanhã estarei colocado outra postagem fazendo uma declaração de amor  ao meu amorzinho.



42 comentários:

  1. Boa noite! Já tentou fazer iodoterapia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriano.
      Obrigada pela atenção, sempre é bom ver algum tentando ajudar, a resposta é não, quando pesquisei algo semelhante que no meu caso seria a realização do exame cintilografia com mibg [ como tratamento paliativo ] apesar de ser um exame , já teve casos de pacientes com feo o realizar assiduamente como tratamento, ou altas doses repetidas de metaiodobenzilguanidina marcada com
      iodo 131 o medico descartou essa possibilidade e comentou sobre os efeitos colaterais a curto prazo que podem incluir: Sensibilidade no pescoço. Náuseas e dores de estômago. Inchaço sensibilidade nas glândulas salivares. Boca seca. Alterações no paladar. Dor. Ainda busquei relato de alguém com feo ter sido beneficiado com o tratamento , mas não encontrei nada documentado. Porque a sua pergunta? Já soube de alguém que tenha tido algum beneficio com o tratamento? sabe de algum que possa ajudar? Sou uma paciente com feo a mais de 20 anos, apesar do parecer dos médicos, nunca desistir de procurar algo que possa ser útil. Um abençoado dia.
      Seja sempre bem vindo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Qual o seu email? Para eu contar minha história. O meu email é abiscaia@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá Adriano, boa noite.
      Meu email é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com, lhe mandei um email de qualquer forma, para contactar por lá. Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes,

    Menina que susto!
    Feliz por tudo ter acabado bem.
    Fique longe dos alimentos que lhe causam alergias.
    Uma linda e abençoada semana! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucinha.
      Foi mesmo , mas confesso quem estava presente tomou mais susto do que eu rsrs. Obrigada pelo carinho, no final de tudo foi apenas mesmo um grande susto e um alerta para ficar longe de camarão. Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nooooooooooossa, que coisa! Ainda bem que foi só susto! te cuida e não esquece!!! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      O que importa agora é o resultado, terminou tudo bem. Agora não farei mas nenhuma arte, foi tenso rsrs. Obrigada, uma alegre semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda bem que tudo não passou de um susto.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pérola.
      Obrigada pelo carinho, gracas a Deus que só foi o susto.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes cuidado muito cuidado com a alimentação,ainda bem que foi somente
    um susto.
    bjs amiga e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Terei com certeza mais cuidado, obrigada, uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, querida Mirtes
    Ainda bem que Deus nos dá um livramento!!!
    Saúde e paz...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      O que seria de todos nós se não tivermos Deus nas nossas vidas, concordo tive um livramento, mas um de muitos que Deus me concedeu. Obrigada, uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Amiga, que aperto foi esse? Nossa, alergias são mesmo muito perigosas, eu tinha e nem sabia bem do quê, nenhum médico achou a razão, mas hoje me livrei de todas, não tenho mais, pratiquei mentalmente que nada pode me afetar, me abalar, depois de ter lido que alergias são resistências a tudo, principalmente às mudanças, pra mim deu certo, nunca mais tomei anti-histamínico!
    Entende agora porque escrevo somente coisas positivas? Mudei e fiquei tremendamente positiva, acho que eu já era assim, só não tinha aprendido a reconhecer!
    Abraços linda amiga, mas se cuide e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Foi amiga, agora é passado rsrs. Alergia é realmente perigosas, cuidado, evite tudo o que se sente mal usando, pois por mais que sejamos positiva, ainda sim se comermos algo que somos de fato alérgica vamos acordar em outro plano rsrs. Que bom que as suas alegrias passaram, dizem que algumas quando é apresentada na infancia pode desaparecer com o tempo, mas alergia é detectado em exame simples, eu e a minha filha fizemos testes alérgicos e fomos totalmente alérgica a quase tudo o que foi testado, imagine ate a insetos [ baratas] deu positivo rsrs. Que bom que escreve só coisas positivas, faz muito bem em fazer isso para não atrai coisa negativa rsrs. Esse blog é a minha historia sobre feo, relato passo a a passo tudo referente a minha patologia, nunca desistindo que alguém possa me trazer alguma novidade que possa me beneficiar, também é claro com a intensão de ajudar alguém que esteja passando pela suspeita de feo, ou pior descobrindo ser postador. Obrigada amiga pelo carinho, obrigada pela atenção.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. Opa, que sustão o seu, né?! Ainda bem que tudo terminou tranquilamente!!
    Muita paz nesta nova semana! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Foi um susto, que bom que não passou disso rsrs. Obrigada pelo carinho, uma linda semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  9. Que bom, que tudo ocorreu bem Mirtes Também tenho alergia a camarão, nem passo perto dele, rsrs...
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rute.
      Passe amiga mesmo longe dele rsrs, alergia a camarão é realmente complicado, por alguns minutos pensei vou morrer rsrs. Que bom foi depois a sensação de está viva . Obrigada, uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Que bom , deu tudo certo e você está melhor, lembro que sua filha também teve algo parecido, mas teve que ir ao hospital!

    Tenha uma semana abençoada.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Lembrei também, a gente tinha acabado de chegar, tínhamos comido no restaurante chinês que comemos sempre, de repente ela gritou mãe estou mal e teve dificuldade de respirar, mas não foi tão rápido como o meu episodio, pois a minha gargando foi se fechando rapidamente, enfim duas situações que precisamos evitar. A minha filha foi para o hospital rapidamente para tomar adrenalina, o remédio que eu tomei foi o mesmo que ela tomou nas suas crises alérgicas.
      Obrigada , uma feliz semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que susto amiga, mas ainda bem que vc está bem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Obrigada amiga pelo carinho, realmente foi um susto,mas já passou.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá, Não sou alérgico ao camarão mas sou à aspirina, ainda bem que tudo está bem consigo, continue a cozinhar muito sem provas.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Alergia a medicamento também é muito serio, tome cuidado, ande na rua com uma carteirinha dizendo que é alérgico a aspirina. Meu amigo raramente cozinho , sou um fracasso em culinária, quando me atrevo a cozinhar tenho que pegar receita na net rsrs. Uma linda semana . Beijos.

      Excluir
  13. Não desista de cozinhar, por favor, amiga! que ainda vou provar do seu tempero (rs)! Depois camarão é colesteromizado, não faz bem mesmo à saúde. Além do mais, não tem nada na cabeça!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José.
      Meu amigo tem uma coisa que acho não sabe, eu não sei cozinhar, estou aprendendo, se fosse você não iria provar da minha comida rsrs. Agora me veio a memoria uma coisa que me aconteceu a muitos anos atras , mas que a minha irmã sempre está a comentar, mas realmente um fato inesquecível para quem provou da minha primeira entrada na cozinha. Me pediram para fritar um peixe [posta,] colocaram o peixe e sabão de prato próximo, fritei e servir kkkk, ate hoje não se esqueceram, comeram peixe frito no sabão rsrs, ate meu irmão me perguntar que gosto é esse, só depois descobriram. A minha irmã ficou meses chateada, ate entender, que não foi de proposito, eu nunca tinha feito nada rsrs. Logico que a minha preocupação foi em fritar , eles também erraram em colocar o sabão próximo rsrs. Depois disso eles nunca mais me pediram mas nada a fazer na cozinha rsrs. A minha irma ainda sempre me diz que depois disso só compra sabão de prato de maça rsrs[ parece uma piada mais eu lhe juro que esse fato aconteceu rsrs] Agora posso lhe oferecer muitos tira-gostos bem gostosos, isso eu sei fazer rsrs, com uma cervejinha gelada rsrs. Uma linda semana meu amigo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Cuidado que eu aceito este convite e você vai descobrir que também "sou barril" KKKKK.
      beijos, Mirtes, uma boa noite!

      Excluir
    3. Bom dia José.
      A gente se vira rsrs. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  14. Maus momentos amiga,bom que tudo já ficou bem.
    Bjs,tenha uma semana de paz e alegrias Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      De fato maus momentos, mas gracas a Deus foi bem rápido.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Que susto heim Mirtes? Ainda bem que já passou! Se cuida!
    Beijão amiga e fique com Deus!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Foi mesmo amiga um susto. Mas agora passado.
      Obrigada, uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Por amor de Deus querida amiga se cuide ,pois ainda bem que tudo terminou bem com a graça de Deus ,desejo-lhe tambem uma semana muito feliz ,beijinhos no coraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo, uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  17. Que susto quando li o título!
    Ainda bem que tudo se resolveu e que recuperou toda a sua energia.
    Tenho um carinho muito especial pela Mirtes, uma admiração enorme.
    Que tudo corra bem.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Desculpa meu amigo a minha intensão não foi lhe da susto. Nem me fale estou feliz pela minha energia ter voltado rsrs. Obrigada pela carinho , também tenho uma enorme carinho e admiração por você.
      Uma linda e feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  18. Ah, menina sapeca! Só faltava mais esta arte para assustar a tua família e também os amigos ao lerem o título da postagem. Que travessura, hein amiga! Mais uma prova de que tu és uma filha muito especial aos olhos do Pai. Por favor, não abusa da sorte, meu anjo! Tu sabes o quanto significa para teus familiares e também para nós, teus amigos, que aprendemos a te amar através das tuas lições de vida, da tua garra e determinação ao enfrentar essa doença. Por favor, não nos dê mais sustos como este, combinado?
    Depois da bronca (risos), quero dizer que cada narrativa tua vem me mostrar um aspecto da tua força de vida que aumenta ainda mais a minha admiração. Que os Anjos do Senhor continuem a te proteger nessa caminhada tão gloriosa, e que nunca faltem sorrisos a te iluminar o rosto e estrelas para enfeitar o teu olhar. Que seja linda a tua semana, querida amiga!
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Helena.
    Obrigada amiga pela carinho, desculpa-me se o titulo da postagem fizeram a pensar uma coisa seria essa não foi a minha intenção. Combinado amiga vou ver se tomo juízo rsrs. Obrigada pelo carinho.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Pois é Mirtes é preciso cuidados com as alergias que são silenciosas. Tenho um sobrinho que nem pode tocar em camarão, enquanto eu adoro ele no alho e oleo, de moqueca e defumado.
    Ainda bem que a filha está bem treinada para os socorros.
    Um abração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Toninho.
    É alergias são realmente perigosas, quem não gosta de uma moqueca, nem me fale, acho que no futuro tomarei o antialérgico antes e dou uma provadinha, logico perto da minha filha rsrs. Uma feliz tarde.
    Abraços.

    ResponderExcluir