sábado, 22 de março de 2014

INTERNAMENTO FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA-RELATO DIÁRIO-CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

       
Boa noite gente.
Que saudade.
Como estão vocês?
Essa foto foi tirada no dia que sair da uco,feliz,pensando que o meu sofrimento tinha acabado,mas com certeza acabará em breve com fé em Deus.
Eu ainda estou internada, mas só agora me sentir melhor em condições de postar dando noticias minhas.
Me internei na quarta-feira dia 12,estava dormindo e acordei com um cefaleia fortíssima,me sentindo muito mal,cheguei no hospital ainda com dor intensa,e tive vários picos hipertensivos,fui para uco,aonde eu fiquei durante 4 dias,tendo alta para o quarto na segunda feira dia 17,mas infelizmente a crise permaneceu,felizmente meu Deus ouviu a minha suplica , tive uma melhora, só amanhã saberei se sair de crise realmente, estou querendo tanto ter alta,voltar as minhas atividades,ficar internada é chato demais.
Mas com fé em Deus é só mais uma crise que sairei vitoriosa.
Breve estarei em casa,quem sabe amanhã,esperança é o que não me falta rsrs;
Agora relatarei os meus dias internada
.Meu primeiro dia na uco, estava gorda rsrs, falando serio estava inchada,depois que um dos platonista passou uma medicação diurética o lasix,com dias voltei ao quase normal,porque ainda estou me achando inchada.
Esse dia foi difícil,estava com dor de cabeça,e também preocupada com a minha filha..
Mas nesse dia tudo correu normal,no horário de visita aparentemente ela estava bem.Meu segundo dia na uco,mas um dia difícil  e complicado.
O horário de visita passa rápido demais, é horrível ficar sem filha.
Meu terceiro dia,tive fortes dores de cabeça.
Tirar foto nem pensar.

 Meu quarto dia,tive uma melhora acentuada,a minha filha no horário da visita estava com febre e muito deprimida, sabia que talvez não estive-se fora de crise,mais queria muito ter alta e pode ficar com ela,felizmente tive alta para o quarto.

Quinto dia internada,meu primeiro dia no quarto,fiquei sem sintomas,com a pressão mas controlada.

Sexto dia de internamento,segundo dia no quarto,mantendo cefaleia,mais de medicação analgésicas de horário,e com isso menas dor,mas triste pelo retorno dos sintomas.

Sétimo dia de internamento,retirada da analgesia de horário,passei a apresentar pico hipertensivo,com dor de cabeça frequente.
Oitavo dia de internamento.
Tive piora acentuada,muita dor de cabeça,passei a noite em claro com dor.
Nono dia,mantive a pressão muita alta,com cefaleia forte,e vômitos ,mal está.
O medico do andar que está me assentido, Dr. Bressan Bomfim.,excelente profissional,atencioso
 e competente indicou o retorno a uco devido ao meu quadro,com o indicação também do meu medico Dr. Emenson, ao qual eu confio plenamente, sei que era o melhor e mais seguro para mim diante da situação que eu estava,mais um vez muito bem assistida pelos médicos, mas eu recusei,com a esperança que depois que a dor alivia-se a pressão controla-se, também não tive coragem de me afastar da minha filha,era demais para ela passar por tudo novamente,felizmente a crise cedeu ou deu uma pausa.
Não tive condições de tirar foto , estava péssima nesse dois dias,praticamente fique no escuro, ate a luz me deixava enjoada e agravava a cefaleia.
Decimo dia de internamento, hoje passei um dia razoável,mas dessa fez a crise está diferente,melhora,piora,nem sei se estou fora de crise,no inicio da noite tive dor de cabeça,tomei tramal,a dor aliviou,também sentir dor no peito,vai e volta,não comuniquei com a esperança que não retorne, estou com a pressão mais controlada,nesse momento tive condições de postar,mas o pouco tempo que eu fiquei já estou enjoada e com dor de cabeça, dessa fez está fugindo do que eu estou acostumada,e com isso não sei nem dizer como as coisas vão ficar,mas com certeza a minha esperança eu não perco nunca rsrs,sempre durmo pensando amanhã terei alta rsrs.
A todos vocês obrigada por tudo
        Decimo primeiro dia internada.
 Acordei com a pressão controlada parcialmente,mais com  dor de cabeça,do decorrer do dia sentindo com mais intensidade,também a pressão voltou a ficar totalmente descontrolada,o valor máximo  foi 230 por 140, com uma terrível dor de cabeça,mantive dor e pico hipertensivo durante a noite, hoje eu vou tentar me distrair,mesmo estando em um quarto de hospital.
      Decimo segundo dia internada.
Acordei hoje depois de uma noite conturbada, com fortes dores de cabeça,ainda mantendo a pressão alta o medico não deve entender porque me recuso a voltar para a uco,mas sô eu sei como as coisas são delicadas,não é só porque la é pior,com certeza a uco é o ultimo lugar que gostaria de estar,mais o pior é a situação da minha filha, a minha família ao todo são 6 pessoas,a maioria com problema de saúde,e  neste momento quem poderia da um suporte a ela emocional, está viajando,ela não pode ter abalos,nem se aborrecer ,ou ter preocupação, o caso dela é bastante delicado, ela também está sobre suspeita de ser portadora dessa doença, essa é a minha situação, o que fazer? expor a ela a algum serio,ou me  expor,por esse motivo que estou tentando de todas as formas sai de crise no quarto. Fica ao olhos dos outros que é um simples capricho,mas só Deus e eu é que sei como está sendo difícil essa crise, cada dia fico frustada com mais uma piora.
Hoje tentei sair da cama,sentei por alguns minutos, no máximo meia hora,e comecei a passar mal,vomitei tanto que ate agora estou enjoada,só de lembrar, em resumo voltei para cama,pelo menos por hoje.
Hoje a minha filha apresentou uma forte cefaleia e ainda se recusa deixar o  meu irmão ficar comigo para ela descansar,ficar um pouco em casa.
O Eduardo está viajando, acho no final de semana chegará, que eu espero está em casa,ele quis vim antes mais eu não permitir,a crise não vai prejudicar mais ninguém,já basta a minha filha que está perdendo todos as suas atividades.
Só me resta pedir a cada um de vocês,ore por mim e por santy,que  Deus nos ajude a superar mais  essa aprovação.
Só me resta enfrentar tudo com a certeza que Deus está conosco,nós amparando e evitando o pior.
Decimo segundo dia.
Acordei melhor, falei ao medico a possibilidade de ir embora, estava bem, arrumamos as coisas e eu comecei a andar no quarto, comecei a sentir dor no peito, as vistas turvas, estava indo ao  sanitário,quando desmaie,depois fui tudo um pesadelo, sentir dores fortíssima na cabeça, mandei a minha filha em casa,ela estava péssima, tomar banho, trocar de roupa e ver a minha irmã, durante essa tarde as coisas ficaram pior,infelizmente a situação  ficou muito difícil, meu medico assistente foi falar comigo,uma das suas frases me ajude a te ajudar,ele queria a minha transferência para a uco, devido a intensidade da dor,e a falta de recuso de tomar algo que alivia-se no quarto , decidir ir, como não tinha vaga no uco inicialmente  fui para o PA, nesse noite  foi razoável.
       Decimo terceiro dia.
Ao inicia o dia já comecei com dor intensa,o medico da PA, já foi pegando o plantão e diminuindo as medicações,a dor piorou e ele disse que não poderia aumentar a medicação, o valor estava um terço do que eu tomo em crise dessa intensidade, fazer o que , nesses momentos eles estão com a nossa vida nas mãos, e infelizmente manter o paciente sem dor nem sempre acontece.
Chegando na uco, estava com dor intensa, pelo menos estava com nipride,[uma medicação potente para hipertensão] pois se não fosse isso,acho que não aguentaria, a enfermeira de plantão deixando muito a desejar, a unica de todas que sempre me traz aborrecimento, a medicação que eu estou usando para dor é o tramal continuo,um valor pequeno,mas estava usando,a medicação acabou e demorou 50 minutos para colocarem, já da para imaginar com eu fiquei, péssima, por ser continuo eles tem que calcular o tempo e já providenciar pedir a farmácia antes para não deixar um paciente,ainda com mais dor, neste intervi meu medico apareceu,foi falar do tramal disseram a ele que estava aguardando da farmácia, depois disso a medicação ainda demorou mais 40 minutos,ele comunicou que iria viajar, pedir a ele para colocar xilocaina,uma medicação que alivia a dor e ajuda a tirar de crise.
 Eles colocam uma quantidade minima,tomo em crise 60 ml por hora,eles colocaram, 2 ml,dois ml, depois apareceu uma fisioterapeuta que queria que eu fisese exercício ,com dor intensa,pressão altíssima cursando com  crise de feo, impressionante a falta de conhecimento dessa doença, já imaginou se fosse um paciente que não sobe-se do risco que é atividade em crise. A minha pressão teve inúmeros picos hipertensivos. Felizmente ao pegar plantão noturno na uco Dr Jose Luis, aumentou o nipride da 5 ml,para 15  e ainda colocou profenid [medicação para dor] gracas a ele que eu estou melhor,e ate em condições de vim da noticias minhas.
No andar era difícil,mas sendo assistida por um medico ótimo e humano,com um serviço de enfermagem perfeito, e aqui  existe uma enfermeira que não perde a oportunidade de me aborrecer, o bom é que todas as outras são competente e gentis, Sei que em crise não ficarei sem dor,mais pelo menos que não fique com dor intensa,para completar a situação eu sou alérgica a morfina a dipirona.,e a vários medicamento.
Hoje foi um dia muito difícil.
Agora a noite,mesmo com nipride a minha pressão esta alta,mas pelo menos a dor está mais controlada.
Ate o meu emocional está começando a ser atingido, aqui é muito barulho, para piorar estou em frente a uma paciente agitado,tudo isso só contribuí para agravar ainda mais a minha situação.
Durante todo esses dias só uma noite conseguir dormir um pouco,os outros foram um martilho.
A fé e esperança nunca pode acabar,pois é nela que eu me seguro,para aguentar,no amor a Deus,a minha filha e a todos que fazem parte da minha vida.
 A todos  orem por mim.
E que Deus abençoei a todos nos.
Decimo quarto dia. DIA 27 de março.
O medico de plantão de hoje Dr Erik um ser humano e  educado, a enfermagem já me conhece,também muita boa, amanheci sem dor, eles  me trocaram de lugar, na uco,mas para  quarto,aonde não tem barulho,é reservado,pelo menos isso,aqui o estresse é menor.
A minha filha veio me visitar,ela está péssima,extremamente deprimida,chegou mal podendo falar que chorava,choramos as duas durante um tempo,acho que estávamos precisando desse momento, chegou ao ponto a situação que o choro lava a alma,Não sei porque tanta aprovações,a minha vontade é ir embora assim mesmo,mais sei que ainda estou em crise..
Mas enfim tudo isso faz parte da vida.
Tudo na vida, é uma lição de vida,como dizem vivendo e aprendendo
 
        Decimo quinto dia. 28 de março.
Ontem dormir bem,sem sintomas, só tive uma cefaleia moderada a noite,que responder a analgesia [profenide] também estou em uso de tramal de 10 por hora,e nipride 10 por hora,e xilocaina 2 ml por hora, mais todos os anti-hipertensivos de uso diário.
A minha filha veio me ver,está bem melhor,a minha família a está apoiando, meu sobrinho o que perdeu a mãe,resolveu da uma força também ,com tudo isso as coisas ficam melhor para mim,saber que ela não esta enfrentando tudo sozinha.
Estou sem sintomas hoje, não sei se a crise deu uma pausa,passou,ou se estou sobre efeito de medicamento.
O que eu já pude observar é que quando o nipride fica continuo em 10 ml  por algum tempo,os sintomas alivia muito. Já estou com ele desta a noite do primeiro dia da uco,ate agora não voltei a apresentar dor intensa,Logico a grande vontade de ir embora ,mas dessa fez tenho que buscar paciência do alem,para sair dessa fez fora de crise,para não voltar a sentir dor intensa.
Por aqui tudo sobre controle, a enfermagem de hoje são de pessoas agradáveis.
Tudo na paz de Deus.
Nessa crise eu cheguei ao meu limite,sofrer e ver a minha filha sofrer foi de mais para mim, me sentir inútil,incapaz,mas Deus agiu, aliviou o meu sofrimento ,pelo menos estou a vendo hoje reagindo.
É quando acabará esse crise, ate agora foi uns dias que para mim parece uma eternidade.
    Decimo sexto dia internada.29 de marco.
Acordei com um pouco de dor de cabeça,pressão um pouco alta,mas durante a noite o medico noturno,desmamou  o nipride,estava em 10 agora esta em 4ml.
Pela manhã a minha pressão estava controlada.
A luzinha da esperança de está fora de crise esta acendendo,agora com mas reserva,para não ficar chocada,nem decepcionada, se eu voltar aos meus sintomas,mas com fé em Deus dessa fez é para valer,poder ir para casa,para as minhas atividades,muito bom rsrs,só de imaginar a uma sensação muito boa
Infelizmente a mesma enfermeira mensageira do demo, mais um fez me aborreceu, com isso a minha pressão voltou a subir muito, com sintomas.
A um ano atras já tinha tido problema com a mesma,ela entrou no quarto, pela madrugada, gritando dizendo que eu tinha apertado a campainha demais, na época ate me justifiquei,como ou poderia saber,a minha família ficou revoltada porque eu não respondi,as vezes a melhor resposta é a que não se da,agora depois de muitos messes ela continua da mesma forma,arrogante,ignorante, em todos os seus plantões ela procurou ao máximo me irritar,todos com um motivo fútil, só que dessa fez  no dia 31 eu falei com a condenadora das enfermagem,por sinal uma grande pessoa,extremamente educada.
Chegou a hora de da um basta.
Decimo sétimo dia.30 de março;
Passei o dia todo com a pressão alta e dor de cabeça
Foi necessário aumentar o nipride novamente.
Mais um dia difícil.

   Decimo oitavo dia. 31 de março.
Hoje eu  acordei muito bem,sem sintomas algum,estou ansiosa para sai daqui,ir para  casa,ao poucos os médicos estão desmamando as medicações,por enquanto está dando certo,estou sem dor,a pressão ainda um pouco alta,mas dentro do esperado.
Amanhã com fé em Deus saiu da uco, já é um grande passo e no dia seguinte para a minha casa.
Só de imaginar que amanhã vou sai daqui estou  radiante..
Torço por mim.
E obrigada a cada um de vocês pelo carinho.
   Decimo nono,ultimo dia na uco.
Finalmente acordei livre da crise do feocromocitoma, livre de dores, hipertensão , apresentando ate um quadro de pressão normal, para mim hipotensão 120/80.
Hoje estou muito feliz, por ter tido alta da uco, já estou no apt,e amanhã terei alta para casa.
Mais também apresentei uma reação ao Dramim, a unica medicação que eu tomava para enjoou.
Como sera no futuro? entrego a  Deus,agora é aproveitar a vida com toda a sua plenitude.
Dormir ,sabendo que amanhã estarei em casa, é uma coisa muito maravilhosa, que felicidade.
Que saudade dos meus pequenos,vou beija-los muito rsrs.
   Ultimo dia de internamento, ate em escrever que prazer rsrs.
Acabo de ter a minha alta confirmada pelo Medico Yulo karo Castro, uma medico instruído, atencioso, e humano,que em pouco contato,  me instruiu uma ótima forma para eu proceder, para evitar sofrimento maiores futuros, eu já tinha pensado ate sobre isso,  mas a sua opinião me fez observar que é realmente  a atitude correta.
Agradeço a toda a equipe medica por tudo que fizeram por mim.
Só tenho a elogiar, fui muito bem tratada e assistida,teve somente um profissional que no meu ponto de vista foi cauteloso demais,em relação ao aumento da analgesia,mas logico o meu bom senso me fez perceber que ele agiu da melhor forma que achou correto,e isso me fez ver a necessidade de melhorar esse aspecto futuro em relação a analgesia futura.


                 Obrigado meu Deus por...



                                         











                           

124 comentários:

  1. Que tudo isso termine e possas voltar pra casa e bem e assim continuar! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada pelo carinho, como é bom contar com vocês.
      Espero logo está em casa,hoje amanheci com dor de cabeça,só agora deu um alivio,mas seguindo,tentando ter paciência,um hora a crise vai passar.
      Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes.
    Fiquei tão feliz ao visitar o blog e ver que tinha noticias suas
    Que dias complicados que você tem passado amiga.
    Desejo as suas melhoras e sempre que puder dê noticias.
    Beijos .
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália.
      Que saudades,de todos vocês.
      É amiga,está sendo uma prova de resistência,mas no final vencerei.
      Como eu já relatei,dessa fez a algo muito diferente,a dor na cabeça está me deixando preocupada,quando fico sem medicação venosa analgésica,ela retorna forte,mas enfim orado muito e esperando o fim desse sofrimento.
      O pior é que estou ficando impaciente, em ficar deitada,quando tento sentar a aumento na pressão,mas estou procurando pensar só nas coisas boas, estou em um hospital bom,com boa assistência e ótimos profissionais,pelo menos nisso dou sorte,enfim levando da melhor maneira possível.
      Obrigada por tudo,pelo carinho.
      Um ótimo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Querida Mirtes que bom que conseguiu dar notícias...estava a ficar mesmo preocupada...ainda bem que está a recuperar...em breve vai sair do hospital vai ver!!!! Lindona nas fotos em que já consegue dar "aquele" sorriso por estar melhorhem:))!
    Beijinhos mil amiga
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada pelo apoio,sempre é muito bom contar com vocês.
      Obrigada,da um sorriso sempre é difícil diante dessa situação,mas como dizem Deus que nós ver sorrir, e no minimo conformada e confiante.
      Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia Mirtes ,muito feliz em saber que está melhor e logo volta para casa ,mil beijinhos a vcs duas .
    http://www.maraartespintura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris.
      Espero logo está em casa,ficar em repouso cansa, não vejo a hora de trabalhar,é nessas horas que damos valor as pequenas coisas que fazemos diariamente,muitas vezes queixando de cansaço, e agora aqui estou eu querendo está cansada de trabalhar,muito melhor do que está cansada de ficar imóvel rsrs,mas assim é a vida,com momentos bons e ruins.
      Obrigada pelo carinho.
      Um ótimo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Estou melhor com certeza do inicio,mas ainda mantendo momentos ruins,aonde a dor chega com mais intensidade,mas logo,logo tudo isso acaba e eu volto a minha rotina,assim eu creio e espero.
      Um lindo domingo,obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes, que linda filha vc tem. Desejo que ela seja forte, para suporta
    as atendente no hospital, na verdade elas só querem o bem do paciente.
    Só que não sabem ser educados. Que tua filha seja sempre assim uma amigona para vc. Desejo que melhore e volte logo para casa para junto dos seus e de sua filha. Que seu domingo seja maravilhoso, que a sua alegria e força seja no Senhor. Jesus. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal.
      Obrigada,realmente a minha filha é uma menina de ouro,amiga,meiga,doce e muito prestativa,o atendimento daqui é muito bom,as atendentes da uco são educadas,mas na vida existe exerções e infelizmente a funcionaria faltou e colocaram um pessoa sem estrutura para ficar em seu lugar, mas no final a minha filha não saiu e passou a tarde comigo,na uco tem horários de visita com certeza respeitamos as regras,só não gostei da forma que a funcionaria se comportou,mas enfim em todos os lugares existem péssimos funcionários.Gracas a Deus o que é raro aqui,de modo geral são todos muito educados e prestativos.
      Obrigada pelo carinho.
      Um maravilhoso domingo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi querida amiga Mirtes,desejo que saia logo e volte ao nosso
    convívio como mulher guerreira que é.
    Tenha fé e não esqueça que o Mestre está sempre ao seu lado.
    Obrigada pela visita
    Muita luz.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada pelo forca, pelo carinho.
      Estou sim confiante em Deus,acho que sem a presença de Deus na minha vida não conseguiria me manter tão calma e serena, pois confesso tem horas que fica muito difícil entender porque tanto sofrimento.
      Mas a fé me mantem pensando em dias ainda de muita alegria,com muita saúde sem dor nenhuma.
      Obrigada amiga e um lindo domingo;
      Beijos.

      Excluir
  8. Querida, que bom receber noticias, estava ansiosa, esperava que sua filha me respondesse... alguns dias atrás eu enviei um recadinho, mas como ela não retornou eu preferi esperar, sabia que em qualquer momento alguém me daria notícias. Ah, e que bom que foi você mesma!!! Fique bem e volte logo para casa, pois também estamos com saudades de nossos encontros diários!
    Beijo querida e vá dando notícias...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Denise.
      Quando a minha filha postou eu estava na uco,ela só podia me visitar,mas quando eu fui para o quarto ela está comigo direto, por esse motivo não foi possível da noticias minhas,lhe peço desculpas,mas aqui o sinal é muito ruim.Também estava com saudades,que bom poder ter contato com vocês.
      Mando sim,se a minha saúde permitir nessa mesma postagem vou contando diariamente como eu estou.
      Um ótimo domingo,obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes que bom ter noticias suas dadas em directo;)))! Tinha muitas saudades! Vejo que continua com muita confiança e esse sorriso lindo lhe dão essa força e determinação com a ajuda do nosso Deus. Desejo que logo logo fiquem bem e claro é, e será sempre uma vitoriosa! Beijinhos, amiga, e continuação de boas melhoras. Um beijinho também a sua querida filha.Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Obrigada amiga pela forca , também estava com saudades, realmente Deus é a minha luz a minha forca.
      Deus te ouça e mais um fez me de a minha vitoria tão esperada,estou melhorando e piorando em minutos,mas com certeza esperando a melhora definitiva e poder ir para casa,para ser sincera só penso nisso,todos os dias acordo com a esperança de ir embora, mas hoje acordei com tanta dor de cabeça que infelizmente percebi que hoje seria impossível.Passei o dia com dor de cabeça, horas mais fraca,horas mais forte,nesse momento mesmo já esta começando a incomodar mais,mas amiga o importante é me manter o mais serena possível,estou conseguindo isso orando muito meditando tentando pensar em lugares lindos para relaxar,mas é uma situação delicada e difícil,a dor por si só é estressante.
      Mas falando de coisas boas feliz por poder está podendo ter contato com vocês.
      Um domingo de muitas alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  10. Querida amiga que saudades de você das suas palavras sempre tao doceis que tanta falta fazem a este mundo ,vejo que esta a recuperar graças a Deus tudo dará certa e em breve voltara para nos enriquecer com as suas palavras .Que Deus continue iluminando a sua vida so ele mesmo para nos dar o conforto no meio de tanta angustia ,muitos beijinhos querida Mirtes ,lindooooooo sorriso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Como sempre com palavras agradáveis e gentis, estava com saudades de vocês, é uma privilegio muito grande ter a sua amizade e apoio.
      Obrigada por tudo amigo,que Deus lhe abençoei sempre e continue sendo essa pessoa tão especial.Tem razão absoluta só Deus mesma para nós da o conforto e paz espiritual tão importante nos momentos de aprovação.
      Um maravilhoso domingo,com muita alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que o nosso Deus que é Forte, Santo e Imortal restaure sua saúde da cabeça aos pés. E a Virgem Santíssima interceda por você junto ao seu amado filho Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
    Angelina bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelina querida,em primeiro lugar obrigada pela visita, me desculpa estava muito mal e não pude da atenção a vocês, que vocês mereciam, dizem que Deus sempre manda auxilio quando mais precisamos,vocês são pessoas muito amável, você é doce e gentil,com certeza vamos sair vitoriosa das nossas lutas.
      Estou dentro do possível bem,pelo menos hoje amanheci sem dor.
      Que Deus te der um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  13. Nesta provação vc é mais que vencedora.
    Vc esta linda, sua aparência está boa, se não falasse que estava internada nem dava para perceber.
    Continue assim, na alegria e na fé.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Que Deus te ouça.
      Obrigada pelo elogio,mas com dor fico horrível,por isso tem dias que eu nem tiro foto.
      Estou com fé,é só mais um crise que passarei.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá Mirtes,

    Os momentos de turbulência hão de passar. Estarei orando por você e sua filha.
    Vocês estão ótimas na foto. Aliás, você está bem em todas as fotos. Admiro sua garra. Continue com fé e otimismo para que logo você se fortaleça, vença a crise e volte para o aconchego do lar.

    Fique bem!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera.
      Obrigada pelo carinho.
      Também espero logo ir para casa.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Mirtes!
    Li seu texto, quanto sofrimento. Você é uma pessoa iluminada, de fé, por isso aguenta tudo isso.
    Rezo por você amiga.
    Força!
    Boa semana, sem aborrecimentos, sem dores, de paz mesmo.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Estael.
      Demais amiga,omtem mesmo foi o pior dia,pensei em ate desistir,ir para casa,e me entregar o meu destino só a Deus,mas gracas a ele amanheci sem dor,acho não aguentaria se fosse direto,a minha sorte é dias melhores e piores,o que me da um certo tempo de buscar forca para sofrer o inevitável
      Um ótimo dia.
      Beijos..

      Excluir
  16. Boa tarde Mirtes
    Estava sentindo sua falta amiga.Apesar de toda essa luta ,sinto que está animada,sua aparência está muito boa.Certamente logo terá alta e voltará a vida normal.
    Bjs,que Deus te dê vitória sempre.Ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Também sinto a sua falta.
      A minha aparecia que postei é quando estou sem dor,com dor fico horrível.
      Obrigada.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  17. Alegro-me com suas melhoras, Mirtes, e conte c as minhas torcidas!!
    Vibrei quando vi os seus comentários... Estava mesmo aguardando suas notícias c orações e expectativas...
    O versículo que colocou aqui, gosto muito! Confie, Deus é Fiel!
    Nossa viagem foi ótima, dias lindos!!
    Beijos e MUITA PAZ!..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, desejo que vc esteja bem e melhorando cada vez mais!
      Um beijo e boa noite...

      Excluir
    2. Como vai vc?! Deixo um versículo:
      "Ó Senhor, Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está alicerçado em Ti, porquanto deposita em Ti toda a sua confiança!" Isaías 26.3

      Um abraço

      Excluir
    3. Bom dia Querida Anete.
      Como sempre as suas palavras são reconfortantes.
      É Deus que me manter viva,porque ontem tive um dia tão puxado que quase fraquejei, a minha vontade era sumir,tamanha era a dor,foi orando muito que a minha paz voltou,e hoje amanheci sem dor,ate quando eu não sei,mas pelo menos estou descansando de Sofrer.
      Obrigada pelo apoio.
      Beijos.

      Excluir
    4. Novamente por aqui p desejar UM FELIZ SÁBADO!
      Muita paz, saúde e novas forças, Mirtes...
      Sempre orando com carinho pela sua recuperação e alta...
      Beijos

      Excluir
    5. Bom dia Anete.
      Amanheci bem melhor,com nova força e muita fé que essa aprovação está chegando ao fim.
      Obrigada pela oração e carinho.
      Beijos.

      Excluir
    6. Que JOIA que já está quase em casa...
      Obrigada pelo comentário por lá... Vejo que sua saúde melhorou bastante...
      Muita paz e um ÓTIMO retorno à rotina brevemente...
      Beijos

      Excluir
    7. Anete querida.
      De volta ao lar, mas vou tirar um folga,quero curtir um pouco os meus pequenos,que saudade,na segunda volto a minha rotina.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  18. Boa tarde amiga , espero que esteja melhor , e que só tenha sido uma susto,
    seja forte tudo vai ficar bem , tô torcendo por ti.beijinhos com muita saúde ,
    e uma boa semana abençoada por Deus.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Estou hoje melhor..
      Obrigada.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Mirtes.
    Espero que se sinta melhor .Amiga cuide direitinho da sua saúde,não facilite.Nada de pensar em voltar para casa sem estar se sentindo bem ok.
    Eu sei que a sua maior preocupação é a sua filha,é normal isso,as mães são todas assim,mas agora é hora de pensar em você e ficar bem,mantenha-se calma ,tenho a certeza que esse também é o desejo da Santy.
    Te cuida amiga,primeiro que tudo a sua saúde,só assim você depois pode cuidar dos outros..

    Beijinhos com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natalia.
      Como relatei voltei para a uco,infelizmente.
      Agora é esperar a crise passar.
      Obrigada pelo força,também com saudades.
      Beijos.

      Excluir
  20. Bom dia Mirtes ,passei para deixar um forte abraço e te desejar melhoras , mil beijos.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde querida Mirtes
    Desejo melhoras rápidas e que logo esteja voltando ao nosso convívio virtual
    A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. E você marcou meu coração pois és uma pessoa mega especial e eu te gosto muito. Hoje é o dia do “Amigo virtual”, o nosso dia! Vim te trazer o meu carinho e estreitar os laços de afetividade que se criou em nós desde o dia em que nos conhecemos. Um dia feliz e iluminado!
    Beijos desta amiga que te admira
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Obrigada pelo carinho.
      Um lindo dia.
      Beijos,como é bom ter a sua amizade.
      Fica com Deus.
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá Mirtes!!
    Fiquei preocupada quando soube que voltou a se internar. Mais pelas fotos e seu otimismo tenho certeza que sairá dessa crise e voltará para casa. Devo imaginar o quanto sente por sua filha, mais obedece as ordens médicas e não recuse ser transferida para o setor que eles achem mais adequado. Pela sua saúde e também pelos seus filhos. E não deixe de informar todos os sintomas que está passando, achando que irá acabar logo ou com medo de ser transferida para outro setor.
    Imagino a preocupação com sua filha, porém precisa se cuidar para dar atenção a ela..mesmo que precise voltar para o setor de maior complexidade.
    Tenho certeza que em breve estará em casa, com esse sorriso bonito que postastes.
    Estou torcendo por você sempre.
    Um grande abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Sandra.´
    É uma situação delicada,mas enfim fui transferida para uco,ontem foi um horror,hoje já foi melhor,em uma lugar sossegado,e estou com a dor controlada.
    Espero que em breve tudo isso seja só uma lembrança ruim,um aprendizado.
    Um ótimo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá querida amiga.
    Perante o seu testemunho do que está a passar fico sem palavras.
    Tanto sofrimento.
    Todos os dias rezo para que você fique boa e possa voltar para casa.
    Beijinhos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amiga.
      Hoje ate que tive um dia melhor . Não sentir dor,e a equipe da enfermagem foi ótima,o medico platonista também muito bom.
      Mas o que eu estou vivendo com a minha filha é algo que ate expressar me leva as lagrimas,muita aprovação,muito sofrimento.
      Obrigada pela oração.
      Ore também pela minha filha,acho que nessa situação quem está sofrendo muito mas é ela,Hoje ao vela me sentir tão incapaz,me sentir a pior mãe,pessoa,me sentir um lixo,mas nada posso fazer na primeira fez sair da uco,fui para o quarto nada adiantou, agora sei que tenho que suportar o insuportável vela deprimida e continuar aqui,não sei se vou aguentar,hoje eu tive uma melhora,se amanhã eu amanhecer igual a hoje vou pedir alta.
      É amiga a vida tem dessas coisas, só na aprovação ficamos conhecendo as pessoas.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  25. Minha querida

    Desejo que continues a melhorar e com fé vais conseguir ultrapassar.
    Deixo um beijinho para ti e para a tua filhinha e muita força.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Rosa Maria;
    Obrigada pelo carinho,principalmente com a minha filha.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Mirtes.
    Estou aqui torcendo pela sua recuperação.Confio em Deus e tenho certeza que Ele vai te levar de volta para casa,para sua família.Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Maria.
    Obrigada.
    Também confio muito em Deus, é ele que me faz reagir e continuar vivendo.
    Hoje mas um problema me atingiu em cheio,estou buscando a forca do alto,para conseguir permanecer internada ate no minimo a crise ficar estável,sem uso de medicação venosa.
    tem coisas que por mais fé que eu tenha é impossível entender,mas sem Deus eu não vivo,por isso que ainda busco a ele,mesmo estando nesse momento desiludida e triste.
    Ainda acredito em Deus,mesmo passando o que estou passando.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde Mirtes!!
    Amiga sei que está passando por uma provação muito grande e também sinto pelo sofrimento seu com sua filha e dela com você.
    Imagino como se sente durante esse processo de internamento e digo, hospital fica à desejar em matéria de atendimento.
    Oro por ti, sua família e sua filha querida. Sei que em breve estará em casa, vencendo mais um obstáculo na vida e tenha fé, apesar de tudo.
    Um grande abraço e sempre estarei por aqui.
    Sandra

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Sandra.
    Na vida existe aprovação, o importante é termos coragem e paciência para enfrentarmos tudo que a vida nós coloca a prova.
    O próprio internamento em si,já é estressante, e o uco tem o agravante dos horários de visita,nós sentimos como condenados ,hoje mesmo passou minutos e la estava a atendente falando do horário, pedindo para ela sair,pelo menos essa foi mais educada, coisa normais para elas,para mim e a minha filha é o pior hora,a hora da despedida,tendo um cobrança de minutos para isso.
    Quanto ao atendimento em si, é regular,eu admiro muito médicos e a conduta da maioria dos profissionais daqui, mas sempre a algo que nós incomoda, não encontraremos a perfeição em lugar nenhum,mais tento manter a calma,para sair o mais rápido possível daqui.
    Obrigada pela assistência e carinho.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.




    ResponderExcluir
  31. Olá Mirtes: já vi que passaste um mau bocado,mas espero que agora já te sintas melhor.
    Um grande beijinho e força para aguentares as crises.
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Marcia.
    Realmente é uma grande aprovação.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Hoje venho especialmente para dizer
    que nunca esqueço de você em minhas orações.
    è comovente ler sua postagem minha linda bonequinha .
    Tens um rostinho de menina semblante
    de um anjo de paz e luz.
    Amada não enviei o email para você já com tantas aflições não tive coragem
    de aborrecer você minha querida.
    Eu vejo em você um espelho onde podemos tomar como exemplo
    e nossas vidas.
    Todas provações não é maior do que sua fé em Deus
    tenho certeza ainda recebera muitas benção ,
    e será muio feliz junto da sua filha e toda família.
    Eu ainda continuo no zero amada ,
    mais na fé que na próxima semana o médico que vou passar
    dará um fim a tudo que venho sofrendo.
    Agora anjo lindo..
    Deus abençoe você e sua família.
    Um final de semana na paz de Jesus.
    Sua amiga sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Evanir.
      Assim você me deixa sem graça,obrigada pelas suas palavras.
      O que você precisar que estejas em meu alcance ,estou a sua inteira disposição
      Obrigada amiga pelo carinho,também sinto um grande carinho por você..
      Uma linda noite.
      Um maravilhoso final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi Mirtes, passei agora em seu blog para saber se havia alguma novidade... você não tem previsão de quando vai para casa?
    Beijo querida e fique bem, sei que é difícil, mas procure se tranquilizar. Quanto mais você se estressa, mais alterações em seu quadro terá. Fique com Deus, estamos torcendo para que você se recupere o mais rápido possível.
    Denise

    ResponderExcluir
  35. Olá Denise.
    Colocarei aqui dia a dia como vão as coisas.
    Só vou ter alta quando sair de Crise,quando será só Deus é quem sabe,na fé sempre penso que está perto desse sofrimento acabar..
    Estou dentro do possível em paz,mas não nego estou ansiosa para sair de crise,cansada de ficar na cama,que bom que pelo menos posso usar o not,conseguir esse privilegio, pois na uco é proibido,é o que está me deixando mais paciente para aguentar esse demorado internamento.
    Obrigada amiga.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. E quem disse que eu quero apagar-me como a Olívia?Depois ter alguém como você a acordar-me da letargia, faz-me recobrar a vontade de respirar. O silêncio é também vida, às vezes minúsculas coisas nos cercam e nos prendem de tal maneira e, ao voltarmos à realidade, percebemos quanto tempo passou. E depois ainda quem disse que eu quero ficar sem os teus beijos, se não escrevo, você também não se lembra de mim, demoram, mas sei que são intensos (rs). Minha querida, é que o trabalho se avolumou que ando correndo para dar conta das minhas responsabilidades. Mas não a esqueci. És também a minha saudade!
    Beijos, muitos beijos, para compensar o silêncio, o longo silêncio (rs)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José.
      Quem bom que não apagou como a Olivia ,nem me apagou da memoria rsrs.
      Estava com saudades do seu bom humor.
      O silencio é vida,mas também representa a morte,por isso queria saber se estava vivo rsrs. Compreendo perfeitamente, antes de entrar em crise também estava com o trabalho acumulado e muito correria, pouco dava para entrar no virtual,como quem corre cansa,entrei em crise e agora é que deve esta acumulado ,que já imagino o que me espera quando eu tiver alta,mesmo assim eu desejo trabalhar, e como desejo, chega de cama.
      Obrigada por respirar,da o seu ar de vivo rs.
      Estava realmente preocupada com o silencio.
      Beijos,beijos.

      Excluir
  37. Olá meu amor espero que a tempestade já vá longe e que tudo se renove com amor, carinho e muitos miminhos da filhotinha e restante família e amigos um deles serei eu que te gosto muito.
    Amiga tem fé em Deus e sei que tu é uma pessoa cxheia dela, por isso mesmo Deus te pos no meu caminho, amiga querida tudo o vento vai varrer para bem longe pois não tem mal que sempre dure, desejando tuas melhoras muito rápidas te vou deixar este miminho que eu amo de coração, fica bem fica com Deus.

    Fonte de vida,
    Venho a este momento de olhos abertos e pronta.
    Mostra-me a beleza que eu trouxe à minha vida.
    Ajuda-me a apreciar o melhor do que está agora aqui, neste momento.
    Ergue o meu coração, para eu sentir a alegria nesta criação e abênçoa-la dizendo Contigo,
    "Isto é bom".
    Agradeço-Te, agradeço-Te por esta rica recompensa,
    E pela paz da satisfação.
    Ámen.

    Criador.
    Sê meu guia enquanto viajo para trás no tempo,
    Até ao momento em que muito estimei.
    Fa-lo reviver na minha mente e no meu coração
    para eu me sentir agora como então:
    Feliz em segurança e livre.
    Obrigado por estares comigo agora e antes, pelo Teu Amor, que est´em todos os bons momentos.
    Possa esta recordação ser uma bênção para mim, e para Ti.
    Ámen.

    Beijinhos de luz e muita paz de espirito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nina.
      Que lindo,obrigada por tanto carinho.
      Amei cada frase que escreveste amiga.
      Você é uma pessoa muito especial para mim.
      Que Deus te abençoei e lhe guarde e devolva em dobro tudo de bom que traz para mim.
      Um lindo sábado.
      Beijos.

      Excluir
  38. Boa tarde Mirtes
    Sei que a sua fé e confiança em Deus lhe dão forças e logo,logo estarás bem e de volta para o convívio dos seus familiares e das suas atividades,deixando a Santy feliz por sua recuperação.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      A minha confiança e fé em Deus é completa,uma dadiva para mim,sei,que tudo dará certo,porque nós temos um Deus que cuida da gente,hoje e sempre.
      Que Deus esteja a cada minuto da sua vida contigo Maria lhe trazendo muitas alegrias,você merece.
      Um ótimo sábado.
      Beijos.

      Excluir
  39. Olá, Boa tarde,Mirtes
    ... que bom que conseguiu nos dar notícias... sim, li atentamente seus relatos... estamos, mesmo um pouco preocupados, orando sempre...com fé e esperança logo irá se recuperar dessa crise e sair do hospital.... Adorei as fotos ,está muito linda, com todo respeito....
    Beijinhos para sua filha Santy
    Obrigado pelo carinho, belo final de semana, paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Olá Felisberto.
    Obrigada, espero também que logo fique curado da gripe.
    Com certeza em breve estarei fora daqui,costumo ate brincar que o quarto do hospital é a cadeia,e a uco a solitária, que pena que não sei o meu crime rsrs.
    Na hora da visita então,existe um enfermeira a que parece esta lindando com os detentos rsrs,na hora de falar acabou a visita,ate estou procurando lidar da melhor forma possível,mas confesso é difícil,infelizmente a minha pressão sobe e prejudica a minha saída de crise .felizmente é um só,as outras são os amores de pessoa e muito profissional.
    Obrigada pelo elogio,mas estou me achando horrível.
    Obrigada,darei a ela sim.
    Um ótimo sábado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

    “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

    ― Cora Coralina...

    Que a fé em Deus não deixe vc amolecer e que
    sua melhora seja cheia de alegria é o que desejo
    de coração, fique bem para voltar bem.....quando puder
    venha tomar um cafézinho comigo bjusss que Jesus te abençoa

    Bjão Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rita.
      Que lindo,realmente é assim,devemos sempre semear coisas boas,pra na aprovação nunca nós falta a paz que Jesus nos da,como diz a bíblia Deus não prometeu vida sem aprovações,mais sim nunca nós deixar.
      Obrigada pelo carinho.
      uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  43. melhoras com Deus nada é impossivel, vc vai ficar boa...agora qto aos cremes não sei bem ao certo o que vc teve, não entendi, então o ideal é usares creme de acordo seu tipo de pele, voce falou que esta muito ressecada sua pele, esta linha da hinode tem bastante opções , o ideal é o strax hidratante com oleo de argan, que hidratam melhor.Inclusive eu comecei usando produtos e me cadastrei p vender e tb pq compro mais barato, é 100% de lucro, voce paga metade valor, achei que valia mais a a pena e estou gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zuleide.
      Estava com a pele muito ressecada, devido ao ar do hospital,estava usando varias marcas mais a minha pele continuava ressecada,a uns dias troquei por
      cetaphil da natura, agora deu solução rsrs,obrigada pela dica.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  44. Espero que já esteja melhor , sei que deve ser difícil o que está passando , mas temos que encontrar forças com Deus pra continuar a carregar a cruz, uns tem doenças , outros tem problemas que nunca se solucionam e assim vamos seguindo a vida.
    beijinhos carinhosos para uma carinhosa amiga.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Hoje eu estou melhor,sem dor, já com previsão de alta,e isso é maravilhoso.
      Com certeza com aprovação ou não vamos seguindo a vida.
      E agradecendo por tudo de bom que Deus nós da e pedindo a ele para nós livrar da obra do inimigo,que são as doenças e tudo de ruim que nós acontece.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  45. Bom dia de domingo para você minha linda amiga Mirtes

    Minha querida espero que esteja bem. Estou sempre orando por tua recuperação. Gosto muito de ti amada. Quero a sua felicidade assim como a quero para mim.

    Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.
    Que o seu dia seja maravilhoso coroado pelas infinitas bênçãos oferecidas pelo nosso CRIADOR
    Beijos e afagos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada por tanto carinho, também gosto muito de você.
      Certíssima,jamais deixar de sonhar e lutar para conquistar os nossos sonhos.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  46. Olá querida venho só dar-lhe os bons dias e desejar que já esteja na sua casinha, com muito carinho e boa continuação das melhoras beijinhos de luz e muita paz.
    PS: por aqui está de muita chuva, friu e vento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nina.
      Ainda não estou em casa,mas em breve estarei ,com fé em Deus.
      Obrigada.
      Uma ótima semana,com menas,chuva,frio e vento rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  47. Mirtes, minha querida
    Passei fora o fim de semana e hoje, ao entrar no meu blog, tive a grande alegria de "ver" você lá. Fiquei feliz demais!
    Todo o sofrimento por que você tem passado só pode ser recompensado com muitas bênçãos do céu. Deus vai protegê-la sempre, tenho a certeza, porque com tanta fé como você tem... outra coisa não será de esperar.

    Desejo continuação de suas melhoras, e que tenha uma semana cheia de Luz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariazita.
      Com certeza a cada aprovação supera,uma grande lição vivida.
      E espero que Deus reserve muitos messes de profunda alegria rs.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  48. Minha querida Mirtes, que bom te ver linda maravilhosa e bem melhor. Se cuida, sou hipertenso, temos que ser acompanhada sempre por cardiologista, seguir dieta zero de sal, ter uma vida saudável, agindo assim você vai superar tudo isso. já tenho 61 anos, professora ainda na ativa, dona de casas e tomo medicação para pressão há mais de 20 anos. As vezes exagero, mas depois me controlo, o resto vida normal. só estou relatando isto, para você não ficar nervosa pois vai ter vida longa!! se Deus quizer!!! bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Obrigada pelo elogio.
      Estou tendo cuidados,a minha Hipertensão e secundaria ao feo,por isso e é mais difícil o controle.
      A minha família toda é Hipertensa, com cuidados a probabilidade de vida é Muitos anos. Que bom que continua na ativa,é isso mesmo,enquanto for possível trabalhe mesmo,a ociosidade não é algo saudável.
      Costumo dizer sempre o nosso corpo precisa ficar ativo,tudo com equilíbrio,trabalho,descanso,lazer e logico viver a vida com otimismo,fé amor,
      e com Deus.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  49. OI MIRTES!
    BOM DIA, BOA SEGUNDA FEIRA, BOA SEMANA, BOM TUDO PARA TI...
    ESPERO QUE LOGO ESTEJAS SUFICIENTEMENTE BOA PARA VOLTARES PARA CASA. FICO COM MUITA PENINHA DE TUA FILHA, POIS, SEI QUE O FATO DELA SENTIR TANTO TUAS INTERNAÇÕES, FAZEM MAL PARA ELA MAS, PARA TI TAMBÉM, PORQUE SER MÃE É FICAR FELIZ SE O FILHO ASSIM O ESTÁ E FICAR INFELIZ SE ELE SOFRE, ENTÃO ESTÁS SENTINDO DUPLAMENTE TUA INTERNAÇÃO.
    ROGO A "DEUS" DE TODO O CORAÇÃO QUE LOGO ESTEJAS EM CASA E QUE "ELE" EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA E PODER, TE LIVRE DE TUDO, É SÓ O QUE POSSO DESEJAR, TE VENDO AI, TÃO JOVEM E COM TANTA SEDE DE VIVER NORMAL E FELIZ.
    SEI QUE VAIS VENCER AMIGA, "DEUS" É MAIS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zilani.
      Obrigada amiga,suas palavras,conseguo resumir exatamente assim que eu me sinto em relação a ela,quando ela está feliz,estou feliz por ela,quando está triste,eu sofro o dobro por ela.
      Sempre achei você uma pessoa muito sensível ao sofrimento alheio,e as suas palavras confirmam isso.
      Que Deus com sua infinita misericórdia lhe der um semana cheia de alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  50. Olá Mirtes ,é nestas horas que temos que segurar firme mesmo nas mãos de Jesus ,eu aqui orando e desejando a sua melhora ,e saiba você nunca está só...
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lady.
      Com certeza estou me segurando firme nas mãos de Deus,e tendo a paciência de esperar o tempo que terei inúmeras alegrias.
      Obrigada pelo carinho,e oração.
      Uma abençoada semana.
      Beijos.

      Excluir
  51. Olá Mirtes, como tem passado minha amiga? Desejo que esteja passando bem melhor! Que Deus continue a ser a sua força. Um beijinho para si e sua amada filhota. Com o meu carinho e amizade. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ailime.
      Estou bem, hoje eu tive um dia bem tranquilho,sem dor, estou ate com uma grande esperança de sai da uco amanhã.
      Obrigada amiga.
      Uma linda e abençoada semana.
      Beijos.

      Excluir
  52. di nada Mirtes qualquer coisa se eu puder ajudar , nesta area fica a vontade p perguntar...bjos fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Zuleide.
    Obrigada pelo carinho e pela resposta a minha pergunta,não sou muito vaidosa rsrs,mas o meu cotovelo e joelho estava ressecado demais, como eu sei que é a sua área,resolvi pegar alguma sugestão de um bom produto,gracas a Deus estou me dando bem com o produto da natura , agora está apresentável..
    Uma boa noite e boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Mirtes.
    Fico feliz por estar a sentir melhor.Estou torcendo para você sair logo daí e ir para sua casa.

    Mirtes eu vi que perguntou pela minha mãe.Ela está melhorando,assustei-me um pouco porque as feridas infetaram e precisou tomar antibiótico,mas agora já está a melhorar.A minha nora já está bem e o Francisco está grande e lindo rsrsrs.

    Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite querida Natália.
    Obrigada por todo carinho e pela torcida pela minha recuperação.
    Vou sim, sairei amanhã para o quarto e no dia seguiste para casa,isso é se amanhã não convencer o medico para me da alta para casa,sai amanha seria para mim a melhor coisa que poderia acontecer,mas se foi no dia 02 que seja,o importante é sair daqui rsrsrs.
    Obrigada ,queria mesmo saber como estava a sua mãe ,sua nora e netinho.
    Que bom que está tudo bem.
    Fico feliz por você.
    Melhoras para a sua mãe..
    Que o seu netinho continue lindo e saudável
    Um grande beijo para todos vocês.

    ResponderExcluir
  57. Querida, que bom que acordaste bem hoje! Veras que amanhã será ainda melhor! Passei para te desejar uma boa noite e agradecer pela sua visita e dizer que seu comentário deixou-me encantada.
    Beijo e boa semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise.
      Que os anjos te ouçam rsrs, ainda nem dormir,agora no note tem que são 1;13,vou ver se consigo dormir para acordar ainda melhor.
      Para finalmente conseguir sair daqui .
      Um lindo més de abril,e ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  58. Oi Mirtes assim como essa música linda, o seu milagre vai chegar. Estou orando sim por vc. Se cuida e volte logo. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nal.
      Obrigada pela oração, acredito piamente que quando estão orando por nós as coisas flui melhor.
      Deus é maravilhoso e misericordioso.
      Estou sim esperando o meu milagre rsrs.
      Um abençoado més de abril.
      Beijos.

      Excluir
  59. Bom dia pra você Mirtes!
    Quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que seu dia seja assim... simplesmente um luxo!
    Muita luz e paz nesta semana. Beijos e afagos no coração.
    Gracita
    Ps. Querida Mirtes acesse aqui http://gracitamensagens.blogspot.com.br/ . Tem um mimo para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Acordei fora de crise,e estou pronta para sai da uco e com certeza a,amanhã finalmente para casa.
      Com certeza é por isso que só vivo sorrindo rsrs, sorria para a vida que com certeza ela retribuirá.
      Obrigada pelo carinho,fico tão sentida,mas acredite estou recebendo alguns mimos de pessoas queridas,mas ainda não sei como faço para trazer para o blog,mais em breve aprenderei e vou colorir o meu blog com a carinho de vocês.Só estou explicando para não parecer ingratidão,pelo contrario fico muito feliz .
      Um lindo dia,primeiro de més.
      Beijos.

      Excluir
  60. Mirtes, obrigada pela visita e comentário no meu blogue, fico torcendo para que fique bem e saia do hospital rapidinho, abraços e tenhas um lindo dia sem dores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Estou livre de dores,alegria maior não poderia está sentindo,hoje tenho quase certeza sai de crise,é um sensação unica, é bom demais...
      Um maravilhoso dia.
      Beijos.

      Excluir
  61. Boa tarde,
    votos sinceros das suas melhores com a recuperação rápida, volte rápido com os lindos sorrisos que mostra nas suas fotos.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Estou melhor e já me dei a previsão de alta rsrs,amanhã esbaterei de volta a vida. Com sorrisos,com certeza, lindos, obrigada pela elogio.
      Abraços.

      Excluir
  62. Olá Mirtes,

    Li todo o seu diário hospitalar desde a última vez que passei por aqui.
    Você passou por um período difícil, mas, graças a Deus, está vencendo.
    Espero que nesse momento você já esteja em casa e livre das frias paredes hospitalares.
    Se você tiver contato novamente com a enfermeira que a aborrece não deixe de rezar para o anjo de guarda dela. À vezes a pessoa também está passando por problemas e acaba se irritando por coisas pequenas.
    Que você e suas filha tenham belos dias de paz, saúde e alegria pela frente.

    Fiquem bem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera.
      Vamos sim,orar,pagar o mal,com o bem, e viver sorrindo e amando.
      Nesse caso da enfermeira, resolvi ter pouco contato,será melhor para ambas.
      Obrigada.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  63. Olá,Boa tarde,Mirtes
    simmmm...obrigadão...Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho da lembrança, belos dias, belo mês de Abril, muita paz e luz,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      Obrigada,já comecei o més com vitoria e alegria.
      Saindo de crise rsrs.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  64. Boa tarde amiga
    Espero já esteja em casa em companhia de seus familiares.Que bom que tudo já passou,agora é recuperação e ser feliz,você merece.
    Um abençoado mês de abril com muita saúde,paz e alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Ainda não ,mas amanhã estarei em casa, mas estou fora de crise.
      Obrigada,o més de abril,já começou muito bom rsrs.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  65. Oi amiga Mirtes,espero que já esteja em casa,ao lado da filha linda.
    Que Deus olhe por você e nós estamos orando muito,para que você logo volte à postar..
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga.
      Ainda não estou em casa,mas ao lado sim da minha filhota.
      Em breve postarei, mas devido ao motivo [ a crise] quis postar tudo em uma unica postagem.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  66. Boa tarde Mirtes ,passei para te desejar uma semana recheada de alegrias e muita saúde , obrigada pelo carinho ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris.
      Obrigada,realmente a minha semana começou com alegria e saúde rsrs.
      Uma linda semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  67. Que bom que hoje já acordou melhor. Tenho certeza que em breve já estará em casa.
    Continuo firme na torcida!! Força e fé!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sandra.
      Acordei melhor,e sai de crise,estou muito alegre.
      Com certeza amiga ,amanhã estarei em casa.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  68. Olá amiga.
    Ainda não estou em casa,mas ao lado sim da minha filhota.
    Em breve postarei, mas devido ao motivo [ a crise] quis postar tudo em uma unica postagem.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  69. Mirtes,

    Agora senti firmeza!!!
    É isso aí, nenhuma dor deve ser maior do que nossa fé e alegria!
    Você tá lindona!
    Suas fotos ficaram 10! Nossa, um estímulo para outras pessoas que estão numa situação igual ou similar!
    FORÇAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Fica com Deus!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Nadja.
    Agora estou radiante,acabo de ter alta.
    Obrigada pelo elogio.
    Espero que outros paciente possam se beneficiar de alguma forma,por ser uma doença desconhecida.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  71. Olá Mirtes, acabo de ler que teve alta! Que Deus seja louvado! Deixo-lhe um grande beijinho. Muita paz no seu coração e uma boa noite. Ailime

    ResponderExcluir
  72. Boa noite Ailime.
    Finalmente no meu lar,aproveitando a minha cama,que sensação maravilhosa,quando cheguei não pude matar a saudade dos pequenos, eles chegam da escola com muito sono, a minha alta foi quase 14 horas, depois fomos almoçar, amanhã com certeza vou ama-los ,beija-los e matar essa saudade que está me sufocando.
    Obrigada pelo carinho.
    Uma boa noite também.
    Beijos.

    ResponderExcluir