sábado, 25 de janeiro de 2014

LIBERDADE .


 O que é Liberdade:
 Liberdade significa  para mim, o direito de ir e vir, de acordo com a minha  própria vontade, é uma sensação de estar livre e não depender de ninguém. ME SINTO LEVE, LIVRE,COM UMA GRANDE PAZ DE ESPIRITO,Liberdade de me expressar da forma que achar correta.  Liberdade de autonomia e espontaneidade. Feocromocitoma tira de mim o que mais eu prezo a minha liberdade, que bom que é só em crise, que bom que fora das crises eu sou completante livre. Porque um simples pensamento em precisar de recuso hospitalar me deixa triste, é justamente pela perda da liberdade, é horrível ficar a merce de outras pessoas, geralmente ate estranhos, ficar em cima de uma cama, geralmente em uma cti, aonde o ambiente é  frio e solitário. As pessoas não entende, porque em crise eu demoro tanto de buscar esse recuso, mais só eu sei como é difícil perder, mesmo que momentaneamente a minha preciosa liberdade. Em toda área da minha vida quero a liberdade, quando me refiro isso na parte sentimental, posso ate causar um impressão errada, mais manter a minha liberdade significa nessa área,ter a autonomia de fazer o que eu sempre quis, logico mantendo a integridade de não causar mal a ninguém, traição nunca esteve e jamais estará na minha vida, porque eu sei que eu sou livre, se o relacionamento não mais me agradar, não terei motivo de causar dor, ou faltar com respeito no relacionamento,simplesmente acabo, não tenho muita paciência para saturar crises de ciume, quem ama, confia. Sei que não é fácil  um relacionamento a distancia,no meu caso moramos longe um do outro, e isso gera insegurança, mais o verdadeiro amor, deve ter a capacidade de superar barreiras e fazer do reencontro,  um encontro lindo de puro amor. Estou vivendo ótimos momentos,mais também precisando priorizar porque o meu tempo está curto, mais também com momentos que o feo mostrou que estava ativo, e tirou um pouco do brilho do momento. Mais gracas a Deus essa semana ele o [ feo]  me deu uma trégua maior, agora ate dei o devido falou a ele rsrs, eu o respeito,sei que ele pode acabar com com os meus momentos felizes ,e procuro não irritá-lo,de quem eu estou falando?  do feocromocitoma. Uma amiga minha deu ate um nome a ele o botão do sofrimento,rsrs,se eu fiquei doida? talvez um pouco rsrs, mais sabe de uma coisa não posso mais temer que o feo me faça ter medo da vida, não posso odia-lo ,não posso nem ter raiva dele rsrs, a raiva faz mal e o ativa, com isso passei a saber que preciso olhar para ele [feo] como uma pequena pedra na minha vida, como não posso me livrar dele, devo lutar para que ele fique bem quetinho e não me traga sofrimento, e o principal me deixe livre para viver essa maravilhosa dadiva que é a vida.
A liberdade de me expressar livremente, acho que já observaram escrevo e falo o que penso, esse cantinho  me faz tão bem porque justamente sei que não preciso medir palavras,posso expressar o meus sentimentos,não ligo para nada, só o bem que me faz desabafar.
Na minha opinião liberdade no mundo virtual é o de se expressar na forma que mais lhe convêm, liberdade de expressão,do direito de pensar,escrever, da a sua opinião, o direito de fazer do seu espaço o que mais lhe convêm, Eu procuro seu eu mesma , escrever o que passa no meu coração rsrs. Na vida o meu conselho é Viva a sua vida, não a dos outros, seja livre, seja você mesmo[a]
O meu tempo de ficar no computador nesse més vai ser muito pequeno, as postagem já estão prontas,mais não sei se terei tempo de responder ou visitar a vocês, por esse motivo comunico a todas vocês que só vou entrar a noite, isso é quando eu chegar descansada, em condições de navegar na net. Nos meus momentos de folga, faço questão de ficar com as pessoas que eu amo, de aproveitar ao máximo esses momentos, isso não significa que não gosto de vocês, gosto muito, vocês me fazem bem, mais nesses momentos quero ter a Liberdade de aproveitar mais a vida real, que é nesse momento mais importante para mim.
Mais logico que também já espero que logo tudo volte ao normal , com certeza vou ler todas as postagem que eu perdi e comentar.
Uma frase que me fez refletir,  nos últimos dias da sua vida o que gostaria de está fazendo, ai pensei , não gostaria de está trabalhando, nem na net rsrs, gostaria de está com as pessoas que eu amo, principalmente a minha filha,deixando para ela a lembrança do meu amor eterno, não estou morrendo,assim espero rsrs, foi sô uma frase lida em um livro, mais me fez refletir, mais sei com certeza que tudo que acrescenta na minha vida deve ser mantido, e o virtual só me faz bem, o trabalho também, tudo faz bem quando há equilíbrio, e é isso que eu estou tentando fazer, trabalhar, ser mãe, mulher ,amiga ,da atenção a família,ser titia disso e de ser mãe presente eu não abro mão rsrs,ser uma boa filha para Deus,isso significa para mim,não só frequentar  um igreja,mais sim ser uma pessoa humana,que  se importa com o próximo e ate isso significa tempo disponível rsrs.
Um linda semana a todos.
´Só Deus sabe do nosso futuro,a ele pertence as nossas vida´´

38 comentários:

  1. Oi Mirtes,lindo texto,sobre liberdade!
    Todos nós temos que tê-la,com moderação e saber o significado
    da palavra.
    Nada como sermos libertos de algo que esteja nos prejudicando e redirecionarmos essa liberdade à outrem.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carmem.
      Ser liberta do que esta me prejudicando, não esta em meu poder,mais na mão de Deus,que e a minha cura,mais ser completamente livre nos momento permitido pelo feo,eu sou e muito. Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes.
    Desabafar é bom.Deixa leve.Só não concordo com uma coisa,quando diz que seu tempo está curto.Pelo que tenho acompanhado você já passou por momentos difíceis e superou todos. A Deus pertence o nosso futuro,só a a Ele cabe determinar o nosso tempo aqui. Sei que é forte e a companhia das pessoas que ama conta muito.
    Bjs,tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Maria.
      Quando me referir ao tempo curto rsrs, foi ao meu tempo diário esse mês,com certeza concordo A Deus pertence o nosso futuro,só a a Ele cabe determinar o nosso tempo aqui.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ser livre pode não ser nada, mas tornar-se livre é tudo! Um filósofo falou e eu concordei em tudo.

    Faz bem escrever assim. Expurga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ola JP.
    Tornar-se livre é tudo! concordo.
    Uma linda semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Escribir es libertad. Feliz fin de semana. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Desejo de coração que retomes a liberdade que desejas, pois ela é importante demais! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Que eu continue como estou,livre rsrs.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  7. É bom saber que está bem e se sentindo livre... A liberdade que vem de Deus é sábia, equilibrada e COMPLETA!
    Muita paz, saúde e muita alegria com você mesma e com a família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Como consegui descrever como me sinto rsrs.
      Vou colocar a sua frase na minha postagem rsrs
      Em pouca palavra disse tudo.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  8. A vida e feitas de escolhas que nos proporcionam a liberdade que tanto procuramos ,essa mesma liberdade que nos liberta dos anseios da nossa alma que ganha asas feito passarinho ,querida amiga espero sinceramente que encontre a paz de espirito que tanto procura ,não importa o tempo nem os porquês pois a vida e demasiada preciosa para a desperdiçarmos ,nunca se esqueça as adversidades são apenas percalços que todos temos uns mais outros menos ,mas com a graça de Deus tudo se ira resolver ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Emanuel
    A paz de espirito que vem de Deus, maravilhoso sentimento.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Mirtes querida, gostei muito de seu texto, bem original, verdadeiro! Minha próxima postagem vai abordar o mesmo tema, porém em um outro viés.Quando tiveres oportunidade, leis, acho que vais gostar. Amada, te desejo um lindo domingo, de muita paz, descanso, e que possa estar na companhia de seus queridos!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Denise.
    Obrigada.
    Vou ler sim,um ótimo domingo para você também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes!
    Desculpa por sumir. Motivo? Correria mesmo.
    Concordo com você, falar faz bem prá alma. Utilize mais desse recurso.
    Torço e rezo para você melhorar.
    Um lindo domingo "livre", para você e os seus.
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estael.
      Sei o que é isso,as vezes falta tempo e é necessário priorizar.Apesar de sentir falta eu te entendo perfeitamente.
      Viver faz bem a alma e o corpo, expressar também rsrs.
      Obrigada amiga.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, Mirtes
    ... o ser humano é naturalmente livre, mas essa liberdade o condena a tomar decisões, fazer escolhas e opções. Quanto mais escolhas fazemos e nos responsabilizamos por elas, mais livres seremos. Também,temos que entender que uma "patologia"pode consistir acima de tudo na perda da liberdade de escolha. Portanto, não é uma opção. É uma condição patológica que nos tira a liberdade de optar!Por outro lado, É claro que muitos fatores contribui para que uma escolha se desse (a familia, os amigos,o blog, as angústias da vida, as doenças,a simples curiosidade, a vontade de buscar um jeito novo de viver etc ...). Importante, nunca abrir mão de coisas muito importantes para nós e que nos faz bem , conforme dito em sua postagem, para que possa viver sempre bem...
    Boa tarde ,Obrigado pelo carinho , bom domingo e feliz semana , paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      Como sempre rsrs, certíssimo.
      As vezes a minha patologia não me da a liberdade de escolha.
      Uma linda semana,com muitas escolhas que lhe leve a muitos momentos
      felizes.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Mirtes, meu pc avariou e vim aqui só para dizer que logo que possa voltarei aos meus comentários habitaisl. A liberdade um tema lindo e muito abrangente! Desejo continuação de ótima disposição. Bjs Ailime. (estou a escrever do celular e não dá para enxergar bem;-))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Que pena que vou ficar sem a sua presença,mais eu entendo e lhe desejo que logo todo seja resolvido,vou esperar com saudades .
      Uma linda semana com muita luz e alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá, querida Mirtes
    Que vc continue a ser abençoada e feliz!!!
    Sempre a gente pode dar um jeitinho de fazer alguém bem e isso nos dignifica...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Obrigada,concordo sempre podemos fazer algo pelo próximo com isso somos eternamente abençoada.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá amiga!
    Vim agradecer sua visita tão carinhosa e lhe desejar uma ótima abençoada tarde de domingo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Uma linda semana,com muitas alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá Mirtes: se escrever lhe faz bem então faça isso,amiga e sinta-se livre.
    Bjs e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcia.
      A liberdade é algo muito importante,não só de escrever,mais de amar,de viver conforme a nossas convicções,sem olhar para a sociedade ,mais sim aos ensinamentos de Jesus.
      Obrigada, uma linda semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  19. A liberdade é se sentir livre para fazer o que quisermos.
    Ser livre é igual uma borboleta,que voa pra lá e pra cá.
    Linda maravilha liberdade.
    Amei o seu texto Mirtes.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Nelma.
    Exatamente isso ,a liberdade de vivermos.
    Então eu sou parecida com uma borboleta rsrs,pois amo voar .
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite amiga Mirtes!!!
    E que você continue a ser livre, mesmo nos momentos difíceis...que Deus continue a lhe abençoar e a te dar forças para continuar a viver!!!
    Felicidades também no amor...
    Seja feliz e liberte-se!!!
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Bia.
    Deus é maravilhoso,sempre disposto a nós da motivo de sorrir.
    A minha felicidade no amor é que está me dando lindos momentos felizes.
    Estou feliz e liberta,aproveitando esses momentos,pois da minha vida as coisas são incertas,quando tudo esta tão bem,já começo a temer rsrs.[brincadeira]
    Uma linda semana com muitas alegrias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Você disse tudo acerca da LIBERDADE! Muito inspiração neste seu post. Parabéns Mirtes

    Tudo de bom para si.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lassalete.
      Obrigada,Uma linda semana com muita liberdade e amor.
      Beijos.

      Excluir
  24. Sou amante da liberdade: dos pés a cabeça. Mas qual a liberdade se nunca a tivemos?
    Ainda somos precoces em democracia... mas deixemos isso pra lá. Nada de ideologias, passei para te dar um beijo e desejar-lhe uma boa semana, Mirtes!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José Carlos.
      Sou igual a você , amante da liberdade dos pés a cabeça rsrs.
      Respeito a opinião contraria, o direito da liberdade de todos de expressar a sua opinião, rsrs, mais acho que tenho a minha liberdade e a cada dia luto para exercer de uma forma plena .
      Uma linda semana para você.
      Obrigada,beijos.

      Excluir