domingo, 3 de novembro de 2013

SAUDADES ETERNAS

Como todo mundo tem conhecimento ontem foi dia que eles chamam de finados,que nome eles resolveram colocar,qual é o significado? fim? quem prova que é o fim,ou simplesmente um recomeço,uma vida ainda melhor para quem plantou amor.
Ontem acordei ,dei uma saidinha e logo recebi como você esta se sentindo? hoje é dia dos finados.
Como eu estava me sentindo?
Para quem perdeu alguém,sabe que não é só no dia que eles marcaram para lembrar quem partiu que doei,é uma saudade eterna,mas não nego,foi ficando um dia pesado,aonde a saudade estava tomando conta do meu coração,eu fiquei tão sensível que deixei essa postagem para outro dia,não sigo calendário,eu sigo o meu coração.
Comecei a lembrar das minhas perdas recentes ,do meu irmão amado, chorei sim,tudo o que eu tinha direito, a morte sempre deixa um pouco de sera que eu não poderia ter feito mais,e isso nós causa muita dor.
No dia 01 eu reservo para o lazer oficial,é o dia que saiu com o celular desligado,para aproveitar o dia só eu e a minha filha,foi neste dia por obra do destino que ele perdeu a sonda,e ao chegar nada pude fazer,e no dia seguinte ele se recusou a ir para o hospital, depois eu entrei em crise fui internada,ninguém da família o levou ao medico,e o resultado foi que no mesmo dia que eu tive alta o levei para o hospital mais foi tarde demais,ele não pode fazer a cirurgia para a colocação de outra sonda,foi o seu fim.....
Depois relembrei de varias perdas a do meu pai,mãe,irmão, meu ex companheiro,e um anjo de 2 anos ,meu sobrinho que Deus levou para o céu.
Não vou falar de um por um seria sentir a dor da perda de cada um,mas eu os amava muito,e fui muito amada por cada um deles.Os amo,amo,amo eternamente.
Resolvi orar,e Deus me mandou um anjo,um anjo vivo,iluminado e amado,a minha sobrinha passou na minha casa e me deixou Peu para para ficar comigo,passei a tarde com ele,e ele transformou o meu dia em um dia otimo,encheu a minha casa de alegria,vez a minha filha da muita risadas,é um menino de 3 anos muito,muito esperto,ativo,e ontem ele veio com uma missão,não nós deixar ter tempo de pensar em nada rsrsrs,estava tão ativo que eu passei a tarde atras dele kkkkk.
Teve um momento que eu fiquei um pouco cansada devido a esta com uma gripe muito forte,febre e tudo que tem direito, ele ficou com a minha filha no seu colo,jogando,eu aos observa-los,mais uma vez percebi como é grande o meu amor por eles,ele não é o meu filho,mas o que eu sinto por ele é muito forte,sempre foi,mesmo antes dele nascer ,na barriga da minha sobrinha eu já sentia algo diferente,algo especial,teve uma frase dele que me emocionou,quando a minha mãe chegar eu vou me esconder,você diz a ela que eu fui para o shopp. A inocência das crianças é algo belo.
Foi assim que essa dia que estava destinado para ser um dia triste, foi alegre ,se tornou o dia da saudade,isso eu não posso negar.
Se perguntarem como foi o seu dia?
Direi com toda a sinceridade um dia alegre,aonde o amor venceu a dor.
A cada um que sabe com dói  perdeu alguém, eu desejo que deixe Jesus entrar no seu coração e lhe da o conforto que precisa.
Eu estava precisando do conforto divino,e não me faltou,obrigada senhor.
Uma semana iluminada para todos vocês  .  

39 comentários:

  1. Oi amiga Mirtes,esses dias são de muitas saudades.
    Nós também perdemos há pouco tempo dois entes queridos;único irmão de meu marido e o marido de minha única irmã.Foi muito triste,mas temos que nos conformar.
    bjs amiga e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Sinto muito pelas suas perdas..Eu sei como é difícil.
      Um ótimo domingo, que seus entre queridos sintam o amor de Deus.
      Beijos.

      Excluir
  2. Uma linda semana,cheia de VIDA pra ti! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O amor vence TUDO! Viva o Amor e suas delícias... Ele é mais forte do que a morte!!!

    Mensagem de vida e esperança, Mirtes...

    Um Abraço e Uma Semana Feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Realmente viva ao amor,ele vence tudo,faz a nossa vida renascer a a cada novo dia.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Obrigada pelas palavras confortadoras,já tive perdas de pessoas muitíssimo queridas.A saudade vai ser eterna,mas tenho boas recordações,isso me deixa mais forte para seguir em frente.
    Bjs,ótima tarde,excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Geralmente são raríssimas pessoa que não sofreram uma perda na vida.
      O importante é viver de uma forma significativa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mirtes
    Ontem a primeira coisa que fiz foi ir com a minha mãe ao cemitério,visitar a campa do meu pai,já se passaram 15 anos mas a saudade é muta.

    Amiga ainda bem que temos os nossos meninos ,você os sobrinhos eu os netos para nos encherem a vida de alegria.
    Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália.
      O que seria de mim se não fosse a minha filha que engradece o meu viver, e os meus pequenos que fazem da minha vida ao belo e lindo rsrs.
      Realmente independente do tempo permanece a saudades.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!Bom tarde
    Mirtes
    ...sim, Finados nos faz lembrar de muitos que se foram, e a saudade como um sentimento que traz muito sofrimento e nos deixa sem vontade de fazer nada, então , temos que fazer dessa dor uma saudade linda, boa e eternizada, deixar ir as coisas que estão fora do controle, para não perdermos a capacidade de caminhar, seguir adiante,pois, momentos melhores sempre virão, mesmo que nos pareça impossível. Toda a confiança em Deus. Ao mesmo tempo em que desabafa a tristeza, tomar posse da vitória porque tem a certeza de que Deus sempre estará...
    Agradeço pelo carinho da visita
    Bom início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      A dor da saudades é a certeza que amamos,não podemos perder a capacidade de caminhar,vamos sim fazer da saudade algo bom.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Querida amiga um dia de recordações que a saudade teima em lembrar momentos unicos de quem já partiu mas que sempre estarão presentes na nossa memoria .Memorias cheias de lembranças que nos apaziguam a alma ,neste dia devemos nos lembrar de todos os entes queridos que partiram ,mas certamente partiram deste mundo para o merecido descanso da eternidade ,nada neste mundo e em vao certamente todos nos deixam marcas que jamais esqueceremos ,são essas mesmas marcas que nos fazem prosseguir a nossa caminhada apesar da ausência física sempre estarão presentes na nossa vida para alem das recordações .A vida pela mao de Deus sempre nos dará uma esperança como a teve com a chegada do seu sobrinho que tornou um dia que parecia triste em alegria ,nada nesta vida e por acaso tudo tem um porque apesar de nunca estarmos preparados ou mesmo compreender sempre haverá vida para quem nela acredita .Querida amiga todos andamos enganados neste mundo onde não passamos de um corpo feito de matéria onde reside a nossa alma ,esta alma que precisa da morte para que se possa libertar deste mundo ,tanta intolerância do homem se a vida e curta demais para se perder com tristezas ,neste dia choramos quem já partiu ,mas eles já sabem o que existe para alem deste mundo e nos simples mortais continuaremos com as mesmos porquês de uma vida cheia de mistérios .Espero que Deus conforte sempre ilumine o seu coraçao para que possa viver em paz ,muitos beijinhos e nunca se esqueça a noite olhe sempre para o ceu certamente estarão todas as estrelas que um dia se foram mas que sempre olharao por você para que seja feliz porque apesar da vida ser cruel e muito mais bela quando nela se acredita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada pelas palavras de conforto.
      Realmente eu acredito que somos almas,que eu não os vejo, mas eles podem me ver,que a morte só é uma passagem, como você mesmo diz libertação da alma.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  9. Mirtes,

    A perda de um ente querido é sempre dolorida, porque por mais que tenhamos fé, a morte é uma facada no peito.
    "É uma ferida que nunca para de sangrar embora tenha fé em Deus e saiba que o meu filho está bem!" - disse uma mãe que perdera seu filho.
    Porém, o tempo ameniza, mas a saudade sempre baterá na porta...
    Encaro o Dia de Finados como um dia solidário onde muita gente se reúne com o mesmo fim, ou seja, saudar os seus mortos.
    Tudo fica mais leve, sabendo que não estamos sozinhos nesta missão,
    a missão de enterrar os mortos e um dia sermos enterrados pelos vivos também.
    Eu não fui ao cemitério, pois segundo a minha fé, meus entes queridos não estão mais lá...
    Mas, apoio quem foi e desejo muita Paz aos que partiram desta vida terrena.

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nadja.
      Sofro com quem sofre uma perda de um filho,acho o sofrimento grande demais,nenhuma mãe merece passar por isso sem muito conforto e amor de todos.
      Também não vou ao cemitério, na minha opinião os que partiram estão no alto,alguns com permissão de visitar os seus entre queridos.
      Mas respeito a crença de todos.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá Mirtes, passei para agradecer sua visita e o comentário que deixou obrigada, volte sempre.
    Lindo e emocionante post. Bela homenagem!
    Quero te deseja que você tenha uma noite abençoada e
    Onde estiveres...
    DEUS te guarde!
    Por onde andares
    DEUS te guie!
    O que decidires...
    DEUS te ilumine!
    Em todos os dias de sua vida
    DEUS te abençoe!!!
    Beijos
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourdes.
      Obrigada pelo lindo comentário.
      Que a sua semana chega de muita paz,muitas realizações.
      Deus esteja com você hoje e sempre.
      Beijos.

      Excluir
  11. A morte sempre deixa muita dor pra quem fica, é inevitavel
    ,mas temos que nos consolar e esperar em Deus que a saudade passa, ou talvez não mas a dor com o tempo sim, passa.
    Fique com Deus.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      A saudade é para sempre,mas com o tempo a dor vai embora e só fica a saudade,o desejo de um dia reencontrar,abraçar.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá Mirtes, sempre me comovo quando a leio! Por tudo o que transmite, por todo o amor que a envolve e que está bem presente no seu coração! Só quem ama tanto pode dar ainda mais.Essa criança a encheu de alegria e a Mirtes nos enche o coração de muita felicidade. Nada acontece por acaso e tem sido muito bom para mim poder comungar da sua experiência de vida, da sua vivência do dia a dia. Muito obrigada. Desejo-lhe uma semana abençoada com muita alegria e paz. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ailime.
    O amor com certeza está presente nos nossos coração,porque você transmite amor,delicadeza ,gentileza,e muita paz.
    Obrigada Ailime pelos seus comentários sempre edificantes.
    Uma ótima semana cheio de alegrias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mirtes! A saudade quando se perde alguém nunca passa,tem razão! É dificil ser consolada nesses momentos mas parece que Deus cuidou de tudo pra vc enviando esse menino sapeca pra alegrar um pouco seu dia. Que belo sinal de amor e proteção! Bjs e tenha uma ótima semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anne.
      Realmente a minha filha e ele preencheram o meu dia,foi um dia com varias surpresas lindas.
      Foi um sinal do zelo de Deus,você tem razão rsrs.
      Um linda semana para você.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Mirtes,

    Acho o Dia de Finados especialmente triste. Até a atmosfera parece deprimida. Também acho que não existe um dia especial para se recordar os entes queridos que já se foram. Serão eternamente lembrados.
    Você já passou por grandes perdas. Sinto por você, mas sabemos que todos temos o nosso dia para retornar à pátria espiritual. Deus conduz as coisas como deve ser feito. No caso do seu irmão, por exemplo, nada mudaria as coisas, por isso não há que pensar que tudo poderia ter sido diferente se isto ou aquilo tivesse sido feito. A vontade de Deus é soberana. O importante é o amparo que nos chega nestes momentos dolorosos. Aconteceu comigo quando meu pai faleceu, diante dos meus olhos, no hospital. A cena fica viva por muito tempo, mas depois nosso coração se acalma. A fé nos ajuda a compreender a temporalidade das coisas.
    Que bom que o dia foi agitado para você, impedindo-a de sofrer novamente pelo que já foi exaurido.

    Fique sempre bem e tenha belos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera.
      Você esta certíssima, a morte sempre deixa um desculpa.
      Na hora que Deus determina,nada pode mudar.
      Esta muito recente,ainda tem três meses,com o tempo a saudade vai diminuindo,fica a lembrança,mas sem sofrimento.
      Mas eu estou bem,dentro do possível.
      Obrigada Vera pelo conforto espiritual.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  16. Boa noite Mirtes,realmente o dia dos finados, é um dia triste! Eu sempre digo aqui em casa:Saiba dá valor as pessoa em quanto estão vivas,depois não adianta chorar... O meu pai faleceu no dia do meu aniversário! Isso vai ficar marcado pelo resto da minha vida!
    Obrigada pelo comentário,e sua amizade beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nelma.
      Devemos da valor a pessoa em vida,e chorar a sua partida,pois quando amamos , e a pessoa se vai,leva um pouco da gente e deixa um pouco de si,e isso doei.
      Mesmo graças a Deus tendo feito tudo em vida que estava ao meu alcance.
      Sinto muito pela sua perda, no dia do seu aniversario deve ter tido um grande sofrimento.
      Sempre a dor da partida deixa na gente uma marca.
      Mas devemos compreender que nada sabemos,somente Deus sabe o porque de tantas coisas.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  17. Mirtes. Esses dias são de saudades mesmo,mas pense que quem pode sentir saudades revive momentos bonitos e ninguém os ira dela.
    E um dia,a meu ver,todos se reencontrarão.a alma não morre.

    Amiga.Divulguei seu blog no mosaico de parceiros do meu,na aba direita,em "Categorias" com o nome de seu blog e sua foto daqui.

    Veja se gosta,ok?

    Beijinhos e linda semana


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Adriana.
      A lembrança e para sempre e nós conforta tanto....
      Também acho que a alma e eterna.
      Amei a surpresa Adriana,estou ate sem palavras pela a sua atenção e delicadeza.
      Muito obrigada.
      Gostei muito,principalmente pela sua atitude.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  18. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marie.
      Vamos ser igual ao sol,clarear as vidas das pessoas,vamos distribuir sorriso verdadeiros que são maravilhas para quem os recebe e principalmente para quem dar.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  19. Boa noite Evanir.
    Sempre a sua presença foi motivo de alegria.
    Seja sempre bem vinda.
    Deus te ama,nós ama,nunca esqueça isso.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Mirtes
    Estou passando para te desejar uma ótima terça feira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Mirtes!!!
    Saudades sim, tristeza não...
    Muita oração para que tudo fique bem e erga a cabeça!!!
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Bia.
    Não estou triste.
    Foi só um dia de saudade.
    Estou de cabeça erguida rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir