quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Tchau outubro, não sentirei saudade de você.
Boa tarde meus amigos e visitantes. Graças a Deus as coisas parecem que deu uma melhorada. Fui ao médico ontem. Retornei com minoxidil e minha pressão não controlou totalmente ainda. Mas não está nas alturas como antes. Com a pressão mais controlada o desconforto do peito aliviou. Mesmo assim mantenho a dor na perna esquerda e dormência em três dedos e com dor nas costas. A febre só chegou a 37.5. E não mantive mas calafrio. Minha filha está melhor. O cirurgião agora acha que não é infecção no ferimento. Mas se trata de seroma. Sentir dor é algo muito doloroso e com a medicação o tramal. Apesar de vomitar aliviou a intensidade . Santy hoje irá para consultas e exames. Resumindo Deus escutou os nossos clamores. Agradeço de coração a cada pessoa que orou por nós . Não teremos saudades desse mês de outubro. Estou aliviada por ele está indo embora. Sentir dores horríveis. Minha filha sofreu horrores. Meu irmão e minha filha passaram por momentos difíceis. Meu outro irmão a uns dias caiu é se machucou. Minha irmã entrou em uma crise bem complicada . Minha outra irmã teve piora do seu estado. Ela estava respondendo melhor a fisioterapia e até ficando em pé. Mas devido a tudo isso Também teve uma piora. Ela é cadeirante devido a mielite. Quanto ao meu irmão todos ajudaram. Espero de coração que ele comece uma nova vida. Ele no momento está na nossa casa e ate meu sobrinho passamos uma borracha no passado. Quando minha filha ficou muito mal percebi que nada tinha importância. Para estarmos com comunhão com Deus temos que amar uns aos outros e seguir amando e vivendo. Tchau outubro. Foi o pior mês da minha vida. Recebo com esperança o mês de novembro. Quê Deus esteja com cada um de nós. Enorme abraço a todos.
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Pedido de oração para Santy
As vezes nós sentimos que estamos no barco sem rumo. Sozinhas. Eu amo minha família. Mas nesse momento a minha prioridade é minha filha e tentar me manter ativa. Pois financeiramente eu tenho que arrancar com meu tratamento médico. Pois se não tivesse com arcar com certeza se dependense de família, ficaria sem. Eu já cuido da minha irmã com esquizofrenia. Meu irmão está na minha casa. E minha irmã que quê eu cuide do meu outro irmão. O que eu farei com prazer. Mas não desse momento. Pois eu não estou bem. Eu sinto dor intensa na perna esquerda e costas. E minha filha nesse .momento é prioridade máxima. Nesse final de semana eu me sentir mal e Santy tomou susto . Tive entre muitos sintomas falta de ar. Ela desceu uma escada com a autorização do cirurgião quê fez a cirurgia dela. Resumindo o médico pelo wapp quê parecia infecção no ferimento cirúrgico. Que ele não estava hoje no hospital é que ela fosse para a emergência para abrir ainda mas os pontos e tomar antibiótico . Eu preciso me manter e quando saiu deixo ela em boas mãos. Ela começou dizendo quê só iria depois que eu estivesse medicada. Mas no fundo eu sei quê essa foi a decisão dela. No mínimo ela teria quê está tomando antibiótico. Ela deveria ligar para o médico dizer quê não queria abrir mas aceitar tomar antibiótico. Nenhuma dor fisica é comparada ao que estou sentindo. Fico me perguntando se de fato ela sabe o quê está fazendo. Orem para que ela tome a decisão certa. Ore pela vida da minha filha. A única coisa que quero ver na vida é minha filha curada. Recuperada dessa cirurgia . O resto não me importo mais.
domingo, 28 de outubro de 2018
Pedindo misericórdia de Deus.
Meu Deus amado. Primeiramente eu lhe peço perdão de todas as minhas iniquidades dessa vida e de outras que tenha vivido. Perdoai meu DEUS também toda a iniquidade da minha filha Santy nessa e de outras vidas. Meu Deus tem Piedade dela e de mim. Venha ao nosso encontro senhor meu Deus de amor e nos restaura a nossa saúde e alivia o nosso sofrimento . Está tão difícil. Meu DEUS tem misericórdia. Obrigada meu Deus por escutar o meu clamor.
Meus amigos estou de novo mas uma vez pedido oração pela minha filha e por mim. O sofrimento está bem pesado. Eu me sentindo mal. Com uma dor de cabeça horrível, sentindo uma dor na perna horrível,sem sentir os dedos do pé e ainda sentindo choque mas costas. Fora a pressão, enjoou e todos os sintomas quê já sinto. Minha filha com problemas no ferimento cirúrgico e hoje teve dor de cabeça e no abdôme. É essa fase parece que não passa. Mas eu tenho que ter calma. Coragem e muita fé. Tudo passa essa fase também vai passar. Boa noite a todos. Não esqueçam de nós. Orem. É que possamos ter bom acompanhamento médico. Agora ela inventou que só vai ao médico se eu for antes me cuidar .Lógico quê não vou aceitar isso Mas agora a noite não adiantaria falar nada. Estou me sentindo mal. Amanhã é outro dia e com a permissão de Deus vamos ter um dia melhor . Uma semana melhor. Uma abençoada semana a todos vocês . Quê DEUS esteja presente na vida de cada um de nós.
Meus amigos estou de novo mas uma vez pedido oração pela minha filha e por mim. O sofrimento está bem pesado. Eu me sentindo mal. Com uma dor de cabeça horrível, sentindo uma dor na perna horrível,sem sentir os dedos do pé e ainda sentindo choque mas costas. Fora a pressão, enjoou e todos os sintomas quê já sinto. Minha filha com problemas no ferimento cirúrgico e hoje teve dor de cabeça e no abdôme. É essa fase parece que não passa. Mas eu tenho que ter calma. Coragem e muita fé. Tudo passa essa fase também vai passar. Boa noite a todos. Não esqueçam de nós. Orem. É que possamos ter bom acompanhamento médico. Agora ela inventou que só vai ao médico se eu for antes me cuidar .Lógico quê não vou aceitar isso Mas agora a noite não adiantaria falar nada. Estou me sentindo mal. Amanhã é outro dia e com a permissão de Deus vamos ter um dia melhor . Uma semana melhor. Uma abençoada semana a todos vocês . Quê DEUS esteja presente na vida de cada um de nós.
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
Notícias nossas.
Boa noite meus amigos e visitantes. Eu tenho muito que agradecer a DEUS. Apesar de tudo estamos vivas. Mas ainda está dureza. Sinto dores. Tenho um lado do corpo diferente. Por ironia do destino mas uma vez na ausência do médico que me acompanha. Mesmo assim graças a Deus cuidando da minha filha e trabalhando dentro das minhas possibilidades. Meu médico está no congresso. Já estava no hospital do exército resolvendo pendências e pegando autorização de consultas e aproveitei para tentar pegar receitas quê nessa loucura toda fiquei sem. Sinto um choque nas costas. Não sei se foi devido aos desmaios. Quê em deles bati a cabeça ou as dormidas no chão do hospital Mantive febre por muitos dias e ainda não sei do que se trata. O médico foi educado. Mas me disse quê poderia ser neorologico. Coluna. Etc. Poderia ser? Resumindo me disse que não poderia da as receitas. Mas ofereceu se desejasse ser medicada para dor. Mas não aceitei. Nesse momento o quê quero muito é da a minha filha total assistência . Eu parei e pensei Deus sabe de todas as coisas. O que tiver quê passar farei me segurando nas mãos do senhor. É muita coisa para assimilar ao mesmo tempo. E para suportar também. Minha cabeça as vezes doe muito. Até meu irmão precisou vim nas pressas porque me sentir muito mal e não poderia deixar minha filha sozinha. Graças a Deus de novo o senhor me deu a força necessária para suportar tudo em casa. Tudo passa essa fase vai passar. Só vim deixar notícias nossas. Estamos vivas. Santy ainda lutando com uma força incrível para ter sua vida normal de volta. Passo a passo ela vai se recuperar com fé em DEUS. Tentei consulta com meu médico neurologista mas ele só tem vaga para 20 de novembro . Ficaram de entrar em contato com ele e retornar para ver se ele atenderia um extra. Não vou deixar minha filha nesse estado por dor alguma. A não ser como foi o caso eu estava realmente muito mal. Mas Deus mas uma vez escutou meu clamor . Não estou muito bem. Mas estou conseguido cuidar da minha filha e ate com muita dificuldade manter a rotina. Obrigada a todos pelo apoio. Oração. Feliz fds.
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
EVOLUÇÃO DO QUADRO DE SANTY MINHA FILHA, DO MEU QUADRO, DO ESTADO DO MEU IRMÃO E DA MINHA IRMÃ QUE TOMO CONTA.
Boa noite meus amigos e conhecidos. Como disse na postagem anterior, só Deus para nós manter em pé com a coragem necessária para seguir em frente com coragem e otimismo. E eu tenho certeza que estou guiada por Deus, o Deus que eu sigo Deus de amor, que nós ama e nós guia.
Vou começar pela minha filha. Ela teve alta com anemia e com infecção urinaria. Teve alta na sexta- feira, mas no sábado já estava com dor intensa e extremamente sem cor. No domingo fez exame de sangue e o resultado muito me assustou, não sabia que ela estava tão anêmica e também o nível da infecção muito me angustiou. Mas passou o dia com menas dor, sobre opioides.
Essa foi a forma que minha filha saiu do hospital São Rafael. Quando dei socorro ao meu irmão ela ficou com uma amiga da faculdade e Ana relata que mesmo chamando varias vezes o curativo só foi feito apos três horas, permanecendo molhado por esse tempo. Do dia seguinte para evitar algo assim pedi a enfermeira qual seria o melhor horário para minha filha tomar banho para que o curativo fosse logo trocado. Ela falou que poderia já tomar banho. Se passou 30 minutos e eu fui falar com ela e a resposta foi que se estava muito molhado eu mesma retira-se. E nesse dia demorou 1 hora o ferimento molhado. Infelizmente eu não estava com luva e nem material de curativo, pois com certeza se tivesse eu mesmo teria realizado. Pois já fiz inúmeros curativos e graças a Deus com muita responsabilidade dando valor a vida. A orientação foi tirar o curativo e deixe descoberto. Não vou descobrir ate que não tenha mas nenhum índice de secreção. Toda casa tem poeira e ainda tenho animal de criação.
Veio inflamado em dois lugares, eu lavei com sabonete soapex que é apropriado para se lavar, depois com soro fisiológico, e deixei bem seco. Houve melhora na parte abaixo ao qual saia secreção.
O outro local que também veio saindo secreção, ainda me preocupa, mas como ontem Santy fez esforço físico orientado pelo cirurgião, então pode ter sido a escada. Não quero manipular muito, e hoje o curativo se manteve seco. Esse curativo foi pela manhã. A parte de cima a cicatrização está perfeita, já a de baixo precisa de mais cuidados. Estou fazendo o curativo da forma que sempre cuidei de muitas pessoas, inclusive os meus próprios curativos de colocação e retirada do portchat e nenhum teve infecção. Limpando por fora antes da retirada das gases com iodo, limpando e deixando extremamente seco. Graças a Deus nós pontos ela não está sentindo dor. Mesmo assim os cuidados serão os mesmo. Hoje em dia existe um pó secante que usei nos ferimentos do meu sobrinho e toda família comprou pela sua eficiência. Mas não usei na minha filha. Vou ficar mesmo limpando e mantendo limpo e com três dias se estiver em estado melhor, tentar descobrir como a orientação medica, talvez porque a enfermeira tenha dito que estava tudo uma maravilha. Só Jesus na causa.
Hoje ela se alimentou melhor, ontem foi dificil fazer ela comer algo, devido a está sentindo fortes enjoou. Também passou o dia com menas dor. Cada pessoa tem o seu tempo de recuperação, ela tem o tempo dela. Ter trombose não me preocupa, pois ela vem fazendo de forma confortável alguns movimentos por precaução. Mas subir escada, ver minha filha gritando de dor, isso não está na programação, ate porque é bem capaz de me infartar. Pois só quem é mãe sabe o que é ver uma filha com dor.
Hoje entrei em contato com o cirurgião e ele disse que a anemia dela está sem queda, que ela sairu mesmo assim. A minha maior preocupação foi que ela estivesse de novo com hemorragia. Está sem febre, mas ainda muito debilitada. Passo a passo com fé em Deus minha filha sera curada e terá sua vida de volta. Conto com a oração de vocês para que minha filha tenha uma recuperação perfeita, sem mais intercorrências. Chega de sofrimento.
Quando minha irmã me chamou com urgência para da socorro ao meu irmão, eu pensei que era uma convulsão simples. Passei foi momentos terríveis. Meu irmão convulsionava no meu colo, ficando roxo, e diante do estresse que já estava passando com minha filha fiquei foi em panico. Recorri ao meu medico que como sempre foi muito atencioso, ele foi dando orientação, mas meu irmão tinha travado os dentes, e quando eu observei que estava ficando ainda mais roxo, abrir a boca, sabe Deus como e fui mantendo aberto ate a chegado a Fundação. O qual já era esperado e fui muito bem assistido. Ele ainda não se recuperou, a pressão arterial mesmo com medicações não controla, já deu entradas em outros hospitais. e agora vai ao neurologista. Possa ser uma sequela de um acidente de muitos anos atras. Ainda sobre investigação medica, tem momentos normais, e em outros fica estranho. Devido aos meus problemas e cuidados com minha filha não pude ainda está com ele. Está na casa da minha irmã. Quando eu tirei essa foto, não foi para colocar no blog, não tiraria meu irmão nesse estado para coisa desse tipo. Tirei essa foto para mostrar a meu outro irmão mostrando a gravidade e explicando que eu não poderia ficar com ele, pois estava com minha filha no hospital. E ele não poderia ficar sozinho. Meu irmão foi, mas parece que ficou algum tempo e foi embora. Eu fiz a minha parte, dei socorro e deixei em um hospital ao qual eu tenho total confiança, que é a Fundação Baiana de Cardiologia.
Marcia minha irmã que eu tomo conta na minha ausência e na ausência de Santy piorou muito. Quando chegamos ela estava sem falar, gracas a Deus voltou a conversar, mas para comer estou dando, para tomar banho está sendo uma luta ainda maior. É muito raro ela ter uma crise de esquizofrenia dessa. Geralmente ela fica mesmo dando alguns tiques nervosos. Mas esses dias está sendo passo a passo. Com amor e cuidados, essa fase também passará.
Com tudo isso seria um milagre não ter entrado em crise do feocromocitoma, mas pelo obra de Deus estou melhor do que se era esperado. Mesmo antes dessa tempestade de problemas, já estava sentindo uma dor intensa na perna esquerda, depois do desmaiou, fiquei um tempo com minha perna dormente, pensei que era normal devido ao estresse. Mas a três dias eu não sinto meus três dedos do pé, e hoje a dor nesse perna e na cabeça precisou de muita oração. Já levanto com dificuldade, mas levanto, o que não fazemos por amor, minha filha precisa de mim, e não sera dor alguma que não vou cuidar dela. A minha pressão arterial está nas alturas, tem horas que fico muito tonta, ontem infelismente minha filha pensou que fosse desmaiar em cima dela. Mas foi uma tontura mais forte. Antes eu chegava a 200 por 120, 130 sem sentir nada. Mas depois de um período com a pressão mais controlada, eu passei a sentir os picos hipertensivos. A dor no peito não estou sentindo, voltei com o sustrate, antes sentir mais dor na cabeça, do que sentir dor no peito e não ter condições de cuidar da minha filha. Nós piores momentos eu deito ate que a tontura e dor alivie de intensidade. E assim vou seguindo esses dias tortuosos, ate que tudo esse sofrimento passe. Orando e pedindo a Deus misericórdia. Obrigada a todos que estão orando por nós, que Deus esteja com todos nós.
Essa foi a forma que minha filha saiu do hospital São Rafael. Quando dei socorro ao meu irmão ela ficou com uma amiga da faculdade e Ana relata que mesmo chamando varias vezes o curativo só foi feito apos três horas, permanecendo molhado por esse tempo. Do dia seguinte para evitar algo assim pedi a enfermeira qual seria o melhor horário para minha filha tomar banho para que o curativo fosse logo trocado. Ela falou que poderia já tomar banho. Se passou 30 minutos e eu fui falar com ela e a resposta foi que se estava muito molhado eu mesma retira-se. E nesse dia demorou 1 hora o ferimento molhado. Infelizmente eu não estava com luva e nem material de curativo, pois com certeza se tivesse eu mesmo teria realizado. Pois já fiz inúmeros curativos e graças a Deus com muita responsabilidade dando valor a vida. A orientação foi tirar o curativo e deixe descoberto. Não vou descobrir ate que não tenha mas nenhum índice de secreção. Toda casa tem poeira e ainda tenho animal de criação.
Veio inflamado em dois lugares, eu lavei com sabonete soapex que é apropriado para se lavar, depois com soro fisiológico, e deixei bem seco. Houve melhora na parte abaixo ao qual saia secreção.
O outro local que também veio saindo secreção, ainda me preocupa, mas como ontem Santy fez esforço físico orientado pelo cirurgião, então pode ter sido a escada. Não quero manipular muito, e hoje o curativo se manteve seco. Esse curativo foi pela manhã. A parte de cima a cicatrização está perfeita, já a de baixo precisa de mais cuidados. Estou fazendo o curativo da forma que sempre cuidei de muitas pessoas, inclusive os meus próprios curativos de colocação e retirada do portchat e nenhum teve infecção. Limpando por fora antes da retirada das gases com iodo, limpando e deixando extremamente seco. Graças a Deus nós pontos ela não está sentindo dor. Mesmo assim os cuidados serão os mesmo. Hoje em dia existe um pó secante que usei nos ferimentos do meu sobrinho e toda família comprou pela sua eficiência. Mas não usei na minha filha. Vou ficar mesmo limpando e mantendo limpo e com três dias se estiver em estado melhor, tentar descobrir como a orientação medica, talvez porque a enfermeira tenha dito que estava tudo uma maravilha. Só Jesus na causa.
Hoje ela se alimentou melhor, ontem foi dificil fazer ela comer algo, devido a está sentindo fortes enjoou. Também passou o dia com menas dor. Cada pessoa tem o seu tempo de recuperação, ela tem o tempo dela. Ter trombose não me preocupa, pois ela vem fazendo de forma confortável alguns movimentos por precaução. Mas subir escada, ver minha filha gritando de dor, isso não está na programação, ate porque é bem capaz de me infartar. Pois só quem é mãe sabe o que é ver uma filha com dor.
Hoje entrei em contato com o cirurgião e ele disse que a anemia dela está sem queda, que ela sairu mesmo assim. A minha maior preocupação foi que ela estivesse de novo com hemorragia. Está sem febre, mas ainda muito debilitada. Passo a passo com fé em Deus minha filha sera curada e terá sua vida de volta. Conto com a oração de vocês para que minha filha tenha uma recuperação perfeita, sem mais intercorrências. Chega de sofrimento.
Quando minha irmã me chamou com urgência para da socorro ao meu irmão, eu pensei que era uma convulsão simples. Passei foi momentos terríveis. Meu irmão convulsionava no meu colo, ficando roxo, e diante do estresse que já estava passando com minha filha fiquei foi em panico. Recorri ao meu medico que como sempre foi muito atencioso, ele foi dando orientação, mas meu irmão tinha travado os dentes, e quando eu observei que estava ficando ainda mais roxo, abrir a boca, sabe Deus como e fui mantendo aberto ate a chegado a Fundação. O qual já era esperado e fui muito bem assistido. Ele ainda não se recuperou, a pressão arterial mesmo com medicações não controla, já deu entradas em outros hospitais. e agora vai ao neurologista. Possa ser uma sequela de um acidente de muitos anos atras. Ainda sobre investigação medica, tem momentos normais, e em outros fica estranho. Devido aos meus problemas e cuidados com minha filha não pude ainda está com ele. Está na casa da minha irmã. Quando eu tirei essa foto, não foi para colocar no blog, não tiraria meu irmão nesse estado para coisa desse tipo. Tirei essa foto para mostrar a meu outro irmão mostrando a gravidade e explicando que eu não poderia ficar com ele, pois estava com minha filha no hospital. E ele não poderia ficar sozinho. Meu irmão foi, mas parece que ficou algum tempo e foi embora. Eu fiz a minha parte, dei socorro e deixei em um hospital ao qual eu tenho total confiança, que é a Fundação Baiana de Cardiologia.
Marcia minha irmã que eu tomo conta na minha ausência e na ausência de Santy piorou muito. Quando chegamos ela estava sem falar, gracas a Deus voltou a conversar, mas para comer estou dando, para tomar banho está sendo uma luta ainda maior. É muito raro ela ter uma crise de esquizofrenia dessa. Geralmente ela fica mesmo dando alguns tiques nervosos. Mas esses dias está sendo passo a passo. Com amor e cuidados, essa fase também passará.
Com tudo isso seria um milagre não ter entrado em crise do feocromocitoma, mas pelo obra de Deus estou melhor do que se era esperado. Mesmo antes dessa tempestade de problemas, já estava sentindo uma dor intensa na perna esquerda, depois do desmaiou, fiquei um tempo com minha perna dormente, pensei que era normal devido ao estresse. Mas a três dias eu não sinto meus três dedos do pé, e hoje a dor nesse perna e na cabeça precisou de muita oração. Já levanto com dificuldade, mas levanto, o que não fazemos por amor, minha filha precisa de mim, e não sera dor alguma que não vou cuidar dela. A minha pressão arterial está nas alturas, tem horas que fico muito tonta, ontem infelismente minha filha pensou que fosse desmaiar em cima dela. Mas foi uma tontura mais forte. Antes eu chegava a 200 por 120, 130 sem sentir nada. Mas depois de um período com a pressão mais controlada, eu passei a sentir os picos hipertensivos. A dor no peito não estou sentindo, voltei com o sustrate, antes sentir mais dor na cabeça, do que sentir dor no peito e não ter condições de cuidar da minha filha. Nós piores momentos eu deito ate que a tontura e dor alivie de intensidade. E assim vou seguindo esses dias tortuosos, ate que tudo esse sofrimento passe. Orando e pedindo a Deus misericórdia. Obrigada a todos que estão orando por nós, que Deus esteja com todos nós.
sábado, 20 de outubro de 2018
MINHA FILHA E EU ESTAMOS NO DESERTO MAS SOBRE A PROTEÇÃO DE DEUS.
Meu querido Deus, sei que o senhor não nós prometeu que o mal jamais aconteceria. Mas nós prometeu meios para enfrentar quando ele chegasse. Deus nós conforta quando nós deparamos com o mal. Confortar significa renovar as nossas forças, o animo e o vigor. É isso que Deus faz nas horas de necessidade. Como eu me sinto nesse exato momento ? Eu creio que independente das aparecias das situações só nós acontecera o que for permitido por Deus e isso nós conforta. Estou vivendo a pior fase de toda a minha vida. Coragem não é ausência do medo. Mas a confiança que só nós acontecera o que Deus determinar. O mais estranho que possa aparecer, o momento do meu maior sofrimento foi quando cheguei ao extremo do sofrimento humano e sentir duvida da existência do criador. Isso nunca tinha me acontecido. E eu entrei em desespero. Mas Graças a Deus foi apenas por alguns momentos.. A minha vida não me pertence, a vida da minha filha não lhe pertence. As nossas vidas estão nas mãos de Deus. Um dia eu vou voltar para a casa do Pai e um dia ela também voltará para os braços do senhor. Espero que esse dia demore muito, que ela tenha muitos anos para viver tudo o que sonhou. Estou triste, mas não desesperada, não descrente da nossa vitoria. O amor gente é que nós capacita a aceitarmos os desígnios de Deus. Eu me sentir muito sozinha, muito mesmo. Eu sempre vivi e vivo por minha filha. Ela é tudo o que eu tenho, mas no momento que pensei vou perde-la, e no mesmo momento eu disse chorando muito, que não saberia como viver, mas que Deus tinha o poder de curar ou leva-la. Todos os acontecimentos da nossa vida tem um proposito para o nosso crescimento espiritual. É pela minha fé que peço oração por ela, que oro sem cessar porque eu tenho certeza que Deus escuta as nossas orações. Eu sempre fui uma pessoa muito, muito humana, muito família, sempre ajudando e agradecendo de coração todas as coisas boas que ao decorrer da vida de alguma forma me ajudaram a chegar ate aqui. Não é fácil ver a minha filha nesse estado. Ela teve alta, mas ontem teve uma nova recaída, teve um noite com dor, voltou a ter sangramento, como já estava muito fraca ficou irreconhecível. A vida é feita de escolha, e optamos para aguardamos o dia de hoje e ela fez exame de sangue e fara uma nova ressonância . Depois da surpresa da hemorragia que ela teve agora vivo assustada. Minha filha sente dor, e depois do susto com a hemorragia ao qual ela precisou abordar, para retirar o sangue no abdome, qualquer dor mais forte ou o retorno do sangramento estando ela ainda tão fraca nós amedronta. Logico que não podemos de forma alguma fazer que nada disso existe, temos que nós apegarmos ainda mais a Deus e buscar a sua misericórdia. na quarta- feira vamos saber o resultado da biopsia. Eu creio e acredito que sera apenas um cisto ao qual foi tirado e em breve minha filha voltara a ser feliz e continuara a faculdade de direito ao qual sempre foi o seu sonho. Fora disso tudo estou sentindo dor física, mas ao qual graças a Deus estou conseguindo suportar com analgésicos orais. A minha família está sobre uma forte tempestade. Meu irmão oscilando muito, ficando mal e melhor. Meu outro irmão ao qual eu conto sempre, de uns dias para cá devido a tudo isso também teve uma grande piora, meu sem noção da realidade. Se jogando de forma assustadora na bebida alcoólica. Nenhum uso de algo de forma exagerada deixa de trazer consequências e eu sei que se ele não passar a moderar o uso de bebida, teremos mais um familiar em estado mais serio. Não podemos nós deixarmos de pensar sempre positivo é uma fase e tem tempo certo para acabar, essa frase eu conheci através de um casal amigo virtual ao qual são pessoas iluminadas que sempre esta deixando orações nós seus comentários os quais eu oro com fé e confiança. Uma amiga minha me perguntou se eu achava que iria suportar passar por tudo isso ? A minha resposta foi estarei ao lado da minha filha durante o tempo que Deus me permitir. Eu já temi a morte, hoje não temo mais. Isso não significa que quero morrer, de forma alguma, tenho fé que minha filha vai viver e vamos ter momentos felizes juntas. Mas esse momento é muito delicado para nós duas e para toda a minha família. Em alguns momentos parece que essa fase ruim acabou e somos surpreendidas por mais sofrimento. Quando se está triste conseguimos captar alguns dos mais profundos significados da nossa vida. Conversando de forma aberta com a minha filha como sempre fizermos ela me disse mãe na primeira cirurgia eu estava apavorada, na segunda eu estava mais calma, pois sentir que se eu fosse estaria nos braços de Deus. Eu chorei demais. Pois em toda minha vida eu sempre insistir para ela buscar a Deus e ela no fundo tinha ainda mais entendimento e confiança no nosso Deus de amor. Não percam sua vida com coisas insignificantes, não desanime nos obstáculos da vida, não de valor demais as coisas matérias, mas sim aos sentimentos como o amor, a compaixão e a caridade. Esqueça as mágoas, apague na mente as coisas que pessoas lhe fizeram de mal, aceitem que nada fica impune aos olhos do senhor, por isso siga em frente não deixe no seu coração ser contaminado por atitudes dos outros. Ame a sua família, independentes das diferenças, não se pode deixar de ter uma convivência mesmo que não seja muito próxima, e nas suas orações diárias ore por todos. Não apontem os defeitos dos outros, antes de reconhecer os seus próprios erros. Busque a paz, não aceite a desarmonia, o amor é curador e quando agimos com amor e por amor tudo se ajeita. Eu sei que falar é mais fácil do que agir, mas na doença da minha filha, eu percebi que nada tem importância maior do que a vida. Percebi também que para suportar esses momentos eu precisava esvaziar o meu coração e encher do Espirito Santo. E foi dessa forma que aqui estou, equilibrada, controlada, e de cabeça erguida buscando lutar pelas nossas vidas e pelas vidas que Deus colocar nos nossos caminhos. Que a paz do Senhor esteja com todos nós. Obrigada a todos que estão em orações pela gente e pela minha família. Um forte abraço a todos.
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
RESUMO DO INTERNAMENTO DE SANTY -MEUS PIORES MOMENTOS DE VIDA.
Boa noite meus amigos e conhecidos. Estou aqui para tentar colocar para fora meus sentimentos. Estou alegre pela alta da minha filha. Mas ao mesmo tempo ainda sofrendo. Ela está muito debilitada. Passou por duas cirurgias de risco a primeira para retirada de um cisto,que foi para a equipe de patologia, para saber do que se trata. Teve momentos que eu não consigo ainda comentar nada, perdi o chão. Ela sofreu ainda mais do que já presenciei um ser humano sofrer e se tratando da minha filha foi Deus, Deus vivo, Deus de amor que me fez sobreviver. E deu vida a minha filha. Um dos momentos mais chocante foi quando ela depois da segunda cirurgia por hemorragia, descompensou a parte respiratória segundo o fisioterapeuta, que por sinal totalmente despreparado, desumano chegou para minha filha e disse que ela teria que usar uma mascara pois talvez fosse intubada. Na visita desse dia da uti, a minha filha assustada me perguntou se eu poderia ficar com ela quando ela fosse colocar a marcara, perguntei a enfermeira e ela permitiu. Eu entrei ela já estava na marcara, e entra o plantonista gritando quem tinha deixado eu entrar, minha filha preocupada comigo como sempre foi com um olhar aterrorizado, eu perguntei a essa pessoa se poderíamos conversar em outro ambiente, sair e fui falar com ele em uma sala. Expliquei que minha filha sentiu medo e que tinha entrada sobre permissão. Ele ainda me disse que só ele permitia ou não. Na realidade ele não gostou que eu pedi a minha filha para seguir a orientação de Dr. Lucas o medico que operou a minha filha, e que por sinal é um medico humano. E terminou que ele próprio me permitindo ficar com minha filha desse procedimento. Mas nesse momento eu entrei em crise do feocromocitoma. Todos os meus familiares já estavam me cercando de cuidados, sabiam que em algum momento eu não iria suportar tamanho sofrimento. Eu percebi que iria desmaiar e conseguir graças a Deus sair do leito dela, desmaiando fora, e ao recobrar meus sentindo ainda escuto esse platonista mandando eu levantar, eu sei que ele não sabe do meu histórico medico, mas qualquer ser humano merece independente de ter problema de saúde ou não, ser tratado com respeito. Pela força de Deus e de varias pessoas tanto um enfermeira desse hospital como os visitantes ficaram chocados e tentaram fazer de tudo por mim. Ate fui a emergência desse hospital, mas eu não conseguir nem entrar, e resolvi ir para a fundação baiana de cardiologia, onde os médicos são preparados para tratar os pacientes com dignidade. A ida foi muito dificil, fui passando muito mal, mas apos um pequeno repouso, muito choro, coloquei para fora tudo o que estava guardado por tantos dias, me sentir melhor. Infelizmente não conseguiram acesso, e eu tinha que voltar para a visita de três horas e mostrar a minha filha que eu estava bem. Nesse dia fui amparada pela minha família, que ficou se revesando no horário da visita para que eu não ficasse muito tempo em pé. Fiquei muito mal, uma dor na cabeça que parecia que iria explodir, minha pressão arterial chegou a 277 por 181. Depois da visita fui medicada, e tive uma noite de sono que me serviu muito, aumentei as medicações todas em doses altas, e fiz uso de ansiolíticos. Ainda estava no sétimo dia de antibiótico devido a febre. Ainda não tive tempo de investigar qual é o motivo da febre, agora parece que cedeu. Mas como eu cheguei e dormir no chão do leito da minha filha na emergência, talvez tenha pego alguma bactéria. Deram uma cadeira, mas devido a dor nas pernas eu não conseguir ficar sentada a noite toda e resolvi passar a dormir no chão. Eu, minha filha e família, odiamos a uti geral desse hospital. O cirurgião da minha filha só tenho que agradecer, a enfermagem do andar também todos amáveis e humanos. Infelizmente existem pessoas que precisam de muita luz, para não se acharem que são deuses. Ate hoje minha filha sente e lembra com dor desse momento que nos passamos, tento brincar com ela, dizer que foi uma besteira, mas eu sei que essa situação me fez relembrar coisas que pensei que já tinha superado. Mas do fundo do meu coração, eu desejo apenas que um dia essas duas pessoas possam sentir a dor que nós sentimos. Mas o que realmente importa é o resultado minha filha teve alta está em casa, longe se ser a menina feliz que vivia me abracando, sorrindo, ela está abatida, machucada e muito triste. Ainda sente dor, medo, e não conseguir achar uma posição confortável para deitar. Mas tudo passa esse momento também passara. Como desgraça nunca vem sozinha veio junto muitas outras aprovações. Estava com minha filha no apartamento do hospital quando meu irmão na casa da minha irmã se sentiu mal, e minha irmã me pediu para da socorro. Como minha filha estava com Ana uma amiga que gostamos muito eu fui da socorro. Mas ao chegar era muito mais serio do que eu pensava, ele estava inconsciente dando convulsões uma em cima da outra. Nos meus braços eu pensei vai morrer. Mas uma vez Dr. Emerson meu medico nós ajudou foi me instruindo o que deveria fazer, já lidei com vários tipos de convulsões, meu sobrinho tinha muitas, mas a do meu irmão foi uma coisa assustadora, parecia que estava morrendo. Ao chegar na fundação, ele foi atendido imediatamente, por uma equipe totalmente preparada, e mesmo assim continuou dando convulsões e precisei deixa-lo ainda inconsciente, pois precisava voltar para ficar com minha filha, antes disso ainda localizei meu outro irmão para ir ficar com ele. Nessa mesma noite minha filha piorou e eu morri de culpa, fiquei me culpando em deixar minha filha mesmo com uma pessoa que eu sei que a tratou com extremo cuidado, para da o socorro ao qual poderiam ter dado. Mas depois eu compreendi que Deus me testou e viu que eu amo meu irmão, independente de qualquer coisa tudo vira nada, quando vemos uma pessoa quase morrendo, entendemos que somos seres que podemos errar e que uma família precisa saber perdoar e sempre lembrar que a vida é um sopro que a qualquer momento pode se apagar. Depois quando eu passei mal ficamos em leitos juntos, eu escuta a voz dele e agradecia a Deus pela vida dele, ao sair ele olhou para mim e disse amanha eu venho lhe visitar. Depois passamos a nós falar pela wpp, ele teve alta mas ainda não está bem. Minha irmã Marcia na minha ausência e na ausência de Santy deixou de falar, mal comia, entrou em crise de esquizofrenia. Resumindo agora a família deixou tudo de lado e estamos ajudando uns aos outros. Não quero saber de forma alguma de nada que possa me afastar de Deus. Se por ventura receber o mal, da minha parte vai receber o bem. A unica coisa que me importa é a vida da minha filha. E sentir que Deus existe.Teve momentos que a minha fé estava no tamanho de uma grau de mostrada,, me sentir abandonada por Deus. Pedi que ele me levasse que não aguentava mais, mas eu sei que Deus me perdoou, eu não sei viver sem minha filha. Hoje eu estou com dor física, mas controlada por medicação oral, pressão alta, me alimentado por suplemento, mas estou de pé. Estou em casa, tendo a possibilidade de ajudar a minha filha nesse momento tão dificil que ela está vivendo. Peço a Deus que esse cisto seja apenas um cisto e que logo, logo ela possa voltar as suas atividades. Minha irmã e lila já estão bem, Marcia calma, lila sorrindo a toa. A vida segue, eu nunca sofri tanto na vida como nesse internamento da minha filha. Nunca precisei tanto de Deus como nesses dias. Passei dias minha sobrinha achando que eu estava em choque, pois fazia tudo o que tinha que ser feito, parecendo que estava fora da realidade, mas na verdade estava em jejum e oração, estava em plena comunhão com Deus. Depois desabei, e fiquei descrente de tudo, mas foi apenas por alguns minutos. Perdi perdão a Deus e voltei a sentir a sua presença. Obrigada meu Deus amado por ter preservado a vida da minha filha, a minha vida a vida do meu irmão. Como sempre digo a minha força não vem de mim, vem do alto,vem de Deus. Quando eu sentir Deus afastado foi quando mais chorei em toda a minha vida, foi nesse dia que minha filha piorou segundo aqueles infelizes, minha filha ate acha que ele fez isso para mostrar aos residentes como era colocar uma mascara, logico que isso parece algo louco, mas aquele infeliz parece mesmo um louco. Uma coisa é que interessa VENCEMOS.
Obrigada a Dr. Lucas, e as pessoas do hospital São Rafael que trataram a minha filha bem.
Obrigada mais uma vez a Dr. Emerson Porto pela total ajuda ao meu irmão.
Obrigada a Fundação baiana de cardiologia, e a todos os profissional que contribuirão para o socorro do meu irmão. E na minha emergência por serem humanos comigo mostrando que existem pessoas humanas. Meu Deus como eu queria que Fundação baiana de cardiologia fosse um hospital geral, quantas vidas seriam poupadas. Minha filha não estaria chorando e tentado esquecer os traumas que sofreu. E muito raramento teria que ter lidado com pessoas desse tipo que não queremos nunca mais ver na vida. Obrigada a todos que oram pela vida da minha vida. Um grande abraço a todos.
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Pedido de oração. Nova cirurgia de Santiara
Eu estou aqui fe novo pedindobuma corrente de oração. Minha filha vai de novo fazer uma cirurgia de emergência. Ela está com hemorragia interna. A outra cirurgia ela acordou alucinada da dor. Sentiu dor o tempo todo e hoje finalmente resolveram fazer uma tomografia e de novo vai operar. Vamos orar pela minha filha. Conto com a oração de todos vocês. OBRIGADA
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
EU IMPLORO A TODOS QUE ORE PELA VIDA DE SANTIARA STOLZE.
Não tenho condições de contar em detalhes. Minha filha fez uma cirurgia, depois manteve dores cruéis, esta a dois dias na uti. Uma menina sempre que foi e é muito forte agonizando de dor. Com os sinais vitais alterados, oxigenação baixa, respirando pelo oxigênio .não estou gostando do quadro clinico da minha filha. Muita triste, chorosa. Eu estou desesperada. Não fazem ideia do meu desespero. Hoje eu desejei a minha morte,perdão meu Deus. Eu não sei viver sem minha filha. Eu não tenho motivo de viver se algo acontecer com ela. Eu não aguento mais sofrer tanto.
Orem pela amor de Deus pela vida da minha filha Santiara Solze Pinheiro Brandão. Orem por favor, quando um paciente recebe oração Deus se compadece. Deus não nós abandone.
. Eu não iria fazer postagem nenhuma
. Estou aqui a pedido de Santy, ela me perguntou Mãe você já colocou no seu blog pedido para essa dor passar e eu ir para casa ? Então é isso aqui estou implorando que cada pessoa que aqui entrar não saia antes de pedir pela vida dela Santiara.
Obrigada a todos. Eu estou no profundo abismo.
Orem pela amor de Deus pela vida da minha filha Santiara Solze Pinheiro Brandão. Orem por favor, quando um paciente recebe oração Deus se compadece. Deus não nós abandone.
. Eu não iria fazer postagem nenhuma
. Estou aqui a pedido de Santy, ela me perguntou Mãe você já colocou no seu blog pedido para essa dor passar e eu ir para casa ? Então é isso aqui estou implorando que cada pessoa que aqui entrar não saia antes de pedir pela vida dela Santiara.
Obrigada a todos. Eu estou no profundo abismo.
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Santy vai fazer uma cirurgia de emergência
Olá a todos, estou aqui pedindo oração para minha filha que está internada e vai fazer uma cirurgia de emergência. Peço a todos que orem por ela. Obrigada.
terça-feira, 9 de outubro de 2018
Minha filha internada. Pedido de oração
Boa noite a todos. A situação da minha filha se agravou. Ela passou a sentir dores horríveis. Foi internada. Está comigo em um bom hospital . Porém esse hospital me trás muitas lembranças. O que sinto é mais que tristeza é desespero. Ela deve ser operada nesse mesmo internamento. Optamos por esse hospital porque eu sei quê tem bons cirurgiãos O atendimento está sendo prefeito. Ela está em uso de morfina com regularidades e mais outras analgésias. Mas a tristeza é tanta que penso se vou sobreviver. Perdi muitas pessoas que eu amava. Mas não posso perder a minha filha. Não consigo nem pensar em nada disso. Peço orações por ela.
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
AGRAVAMENTO DO QUADRO DE SANTY- PEDIDO DE ORAÇÃO.
Meu Deus amado eu lhe peço a cura da minha filha Santiara. E que as nossas vidas sejam preservadas. Compadece do nosso sofrimento meu Deus de amor e mostrai-me todos os caminhos que deveremos seguir. Meus amigos, conhecidos, visitantes, todos que entrarem nesse espaço eu peço com fé e certeza que vai ter pessoas que vão orar por ela, por mim. Eu peço oração. Muito obrigada pelas orações. Que Deus retribua a cada um de vocês que orarem por nós e abençoe também os que não orarem. Que todos fiquem na presença do senhor Deus de amor.
O quadro de saúde da minha filha Santy piorou. Sábado ela passou a sentir uma dor intensa ainda mais forte do que estava sentindo. Passamos a tarde e a noite no hospital. Foi feito exames e comprovou que ela estava com infecção, calculo renal e ainda com essa coisa enorme comprimindo os órgãos que os médicos ainda esperam exames antes de operar como uma cintilografia para descartar ser um feocromocitoma. Uns chamam de cisto, outro de massa, na verdade nem eles sabem ainda do que se trata. Nesse tomografia o laudo veio como se estivesse na supra vesical e foi uma bomba para mim. Eu não conseguia acreditar que isso estava acontecendo com a gente. Hoje provavelmente ela vai se internar em um hospital melhor onde os recuso são maiores. Onde ela nasceu, onde ela operou um outro calculo renal e saiu viva. Onde eu tenho lembranças boas e terríveis, onde eu perdi pessoas que eu amava. Mas é o melhor hospital para ela pois tem bons cirurgiões.
Falar da intensidade do meu sofrimento é impossível. Eu sempre vivi e vivo pela minha filha, ela é o meu tudo, minha vida. Tudo eu faço com ela. Ontem eu precisei fazer mercado sem ela, ela na minha saída ficou triste por não ir, eu odeio fazer mercado e ela gosta. As lagrimas rolava, as pessoas ficavam olhando e eu pouco me importando. Cada coisa que eu pegava lembrava dela. imagine um simples mercado foi tão dificil sem ela, deu vontade de largar tudo la, mas eu tinha que conseguir, deixar tudo em casa, pois quando minha filha se internar eu não vou sair do lado dela.
Ela muito triste achando que vai morrer, dizendo muitas coisas e cada palavra eu penso não vou sobreviver. E eu repetia varias vezes que ela não iria morrer. Eu amo, amo Deus, mas não compreendo mais tanto dor e sofrimento. Sempre soube que minha filha sofria muito com meus internamentos, minha ausência quando estava internada. Mas hoje sei do tamanho do sofrimento que é, sentir na pele o quanto doei. E desesperador. Para completar o meu sofrimento estou sentindo dor física, uma dor na perna muito forte, já estava sentindo antes da minha filha piorar o que estava me impendido de dormir. E depois do agravamento do quadro dela, onde tem a necessidade de não poder descansar a dor se tornou pior. A dor na cabeça tem momentos piores e melhores. Antes eu aguentava um nível de pressão arterial muito alto, agora com valores menores eu já me sinto mal. Como sempre uma cuidado da outra. Nesse momento meus pais me fazem uma falta enorme, principalmente minha mãe, eu mesmo adulta eu deitava no colo dela, sentia o seu amor, meu pai também foi um pai muito presente. Me sinto sozinha e muito triste. Mas nesse momento minha filha precisa de mim e eu vou fazer o meu melhor. Vou me apegar a Deus ainda mais, vou me agarrar a Deus e sentir o seu amor. Tudo parece irreal, mas é uma realidade e eu tenho que enfrentar fazendo de tudo pela minha filha. Que Deus abençoei a nossa semana e a semana de todos vocês.
O quadro de saúde da minha filha Santy piorou. Sábado ela passou a sentir uma dor intensa ainda mais forte do que estava sentindo. Passamos a tarde e a noite no hospital. Foi feito exames e comprovou que ela estava com infecção, calculo renal e ainda com essa coisa enorme comprimindo os órgãos que os médicos ainda esperam exames antes de operar como uma cintilografia para descartar ser um feocromocitoma. Uns chamam de cisto, outro de massa, na verdade nem eles sabem ainda do que se trata. Nesse tomografia o laudo veio como se estivesse na supra vesical e foi uma bomba para mim. Eu não conseguia acreditar que isso estava acontecendo com a gente. Hoje provavelmente ela vai se internar em um hospital melhor onde os recuso são maiores. Onde ela nasceu, onde ela operou um outro calculo renal e saiu viva. Onde eu tenho lembranças boas e terríveis, onde eu perdi pessoas que eu amava. Mas é o melhor hospital para ela pois tem bons cirurgiões.
Falar da intensidade do meu sofrimento é impossível. Eu sempre vivi e vivo pela minha filha, ela é o meu tudo, minha vida. Tudo eu faço com ela. Ontem eu precisei fazer mercado sem ela, ela na minha saída ficou triste por não ir, eu odeio fazer mercado e ela gosta. As lagrimas rolava, as pessoas ficavam olhando e eu pouco me importando. Cada coisa que eu pegava lembrava dela. imagine um simples mercado foi tão dificil sem ela, deu vontade de largar tudo la, mas eu tinha que conseguir, deixar tudo em casa, pois quando minha filha se internar eu não vou sair do lado dela.
Ela muito triste achando que vai morrer, dizendo muitas coisas e cada palavra eu penso não vou sobreviver. E eu repetia varias vezes que ela não iria morrer. Eu amo, amo Deus, mas não compreendo mais tanto dor e sofrimento. Sempre soube que minha filha sofria muito com meus internamentos, minha ausência quando estava internada. Mas hoje sei do tamanho do sofrimento que é, sentir na pele o quanto doei. E desesperador. Para completar o meu sofrimento estou sentindo dor física, uma dor na perna muito forte, já estava sentindo antes da minha filha piorar o que estava me impendido de dormir. E depois do agravamento do quadro dela, onde tem a necessidade de não poder descansar a dor se tornou pior. A dor na cabeça tem momentos piores e melhores. Antes eu aguentava um nível de pressão arterial muito alto, agora com valores menores eu já me sinto mal. Como sempre uma cuidado da outra. Nesse momento meus pais me fazem uma falta enorme, principalmente minha mãe, eu mesmo adulta eu deitava no colo dela, sentia o seu amor, meu pai também foi um pai muito presente. Me sinto sozinha e muito triste. Mas nesse momento minha filha precisa de mim e eu vou fazer o meu melhor. Vou me apegar a Deus ainda mais, vou me agarrar a Deus e sentir o seu amor. Tudo parece irreal, mas é uma realidade e eu tenho que enfrentar fazendo de tudo pela minha filha. Que Deus abençoei a nossa semana e a semana de todos vocês.
sábado, 6 de outubro de 2018
Meus amigos e visitantes eu venho pedi oração pela minha filha que nesse momento mesmo apos varias doses de morfina se encontra com dor. Eu peco a todos que orem. Ela se encontra no hospital. Estou com ela e assim ficarei ate ela sair sem dor. Pai Amado cura a dor dela meu deus. Ela necessita da sua cura.