domingo, 3 de março de 2024

EVOLUÇÃO DO MEU QUADRO DO FEOCROMOCITOMA- ESTADO ATUAL- FELIZ MÉS DE MARCO.

 



                                               Acima relatorio cardiologico e neurologico.


                                       Acima o exame atual das carotida esquerda e direita

Pressao arterial mais controlada estes dias.

Boa tarde meus amigos e visitantes, 
Meus amigos quanta falta me faz retornar ao meu blog e a visitar voces, meus amigos virtuais, mas que eu tenho grande carinho e amizade.  As vezes vida, a rotina já é bem puxada e eu me afastei porque digitar estava causando pico hipertensivo, logicamente passei a evitar digitar, mas, hoje resolvi tentar de novo e ver se terei sintomas importantes. 
Como toda doenca com o tempo evoluir,  uma das coisas mais grave do feocromocitoma sãoo os picos hipertensivos e a hipertensao dificil controle. Atualmente fora o diagnotico de feocromocitoma, tenho varias obstrucão de diversos territorios arterias, o mais grave é a suspeita da oculsao total da carotida esquerda, pelo ultimo exame já não se observou fluxo, no penutimo exame já estava com subclusão, so fez piorar.  
Gracas a DEUS, eu não tive AVC (que eu saiba,pois nem fui para o hospital). Do nada perdir a visão do lado esquerdo, mantive a calma, inciei o corticoide, pois também tem forte suspeita medica de diagnostico de arterite temporal, não sentir escuridão total, mas, não consegur enxergar por algumas horas, também sentir uma forte cefaleia, com calma  e fé em Deus fui monitorando minha pressao arterial, fiz repouso e a situaçao ficou controlada. 
Passou essa fase, entrei em outra onda, um forte enjoou que não passsava.  Antes disso já tinha indo ao meu angiologista que me disse que não estava vendo fluxo na minha arteria direita, não sei nem ao certo o que de fato ele observou, mandou eu me internar, me disse também que eu tinha trobofilia, eu tinha acabado de sair do hospital com minha filha ao qual estava em crise da hipertensão intracraniana, fui sincera ao medico, disse que iria para casa, que so pensava em tomar um banho e deitar rsrs. e assim eu fiz. Fui para casa com minha filha, apois alguns dias houve essa alteração na minha vista, voltei ao angiologista que disse que a prioridade naquele momento seria uma cnsulta com o oftamologista e me passou angiressonacia, ainda não realizei ,mas essa semana pretendo realizar (se for da vontade de Deus).  
Tenho varias angiorressonacia a ser realizada, do cranio, da aorta, caroditas etc. Para completar a situação, ao terminar o carnaval comecei a sentir forte dor na nuca, desta epoca ainda não sabia que tinha agravado a situação da carotidas. Tentei manter as minhas atividades, mas foi algo puxado, vomitava muito, minha dor na nuca tirava minha paz. Resolvi no sabado (minha filha foi comigo) ir a uma medica clinica, já tinha dito a minha filha que não iria adiantar nada, enfim la vamos nós, ela foi muito educada, mas disse que se a dor não passase eu fosse para o hospital, mas passsou varios exames, então valeu a pena.  Foi ate cogitado se tratar de uma torcicolo.  Minha filha estava em uso de um relaxante muscular, liguei para meu medico perguntando se podia tomar, ele liberou e eu comecei a fazer uso, mantive minha rotina, sem muito exforco fisico, ate porque ao fazer, comecava a suar muito, vomitar e ate sentir tontura. 
Gracas a Deus a situaçao ficou mas controlada, minha pressao melhorou, o melhorou é com valores acima, mas estes dias veio um desamino,o que não é comum eu sentir, me sinto cansada, ate dias me sentindo um pouco triste sentir, mas não é pelo meu quadro de saude,a minha fé é inabalavel, mas apenas vontade de ficar um pouco mais no meu quarto cheia de edredron rsrs. Mas vida que segue, fui foi para praia, tomar bando de mar para tirar este sentimento que não me pertence rsrs.  
Tenho enormes resposibilidades, a minha filha,minha irma que tomo conta, lilinha, minha filha tem as resposabilidaes dela. Logico tenho minha filha e ela tem a mim, mas se tratando de familia, a maioria já faleceu, quem morava em salvador já não mora mais, meu irmão foi para fora do estado trabalhar, mas a gente se fala sempre, meu sobrinho gracas a Deus também fui embora para outro estado. Agora tenho mas paz espiritual em casa, casa só de mulheres rsr, mas mesmo com toda agitação que vivermos era uma casa movimentada, agora o tempo que estamos em casa é um silencio total. As vezes minha sobrinha vem com os meus amoreizinhos e a pequena e estes são os momentos que aproveitamos para nos reunir, aproveitar os finais de semana em casa. Claro, eu e minha filha temos uma linda amizade, somos muito unidas, fazemos varias coisas juntas, ela é meu motivo de lutar a cada dia para ser feliz e fazer ela feliz e cuidar da minha irma e de lila com amor, cuidado e zelo.  

Vida que segue, la vamos nos para mais uma semana com a presenca de Deus.
Feliz més de fevereiro para todos voces.