sábado, 27 de junho de 2020

COMO ESTAMOS PASSANDO A PANDEMIA.

                Arquivos Dia internacional da Mulher - FHOP
Boa tarde meus amigos e visitantes. Tem gente que cava  a propria decepção.  Eu tive uma ajudazinha, meu órgão pagador, resolveu da uma grande mão, agindo de forma fora da lei e de forma desumana. Mas sabe como é ? Ou você resolve dançar conforme a musica, ou você dança legal.. É muita injustiça junto. Tem pessoas que adoram se fazer de vitima, mas eu sou vitima de uma tremenda injustiça e ainda pior não sei para que tudo isso ?  Só escuto dizerem você esta certa, é mesmo ? Que legal, quando ? Quando acabar a pandemia ? O que eu estou vivendo se não fosse trágico, seria cômico.  Meu irmão veio ficar  com a gente mais nao quer respeitar o isolamento, e hoje foi  bem  dificil explicar a gravidade da situação. Só Deus mesmo. Minha pressão resolveu ficar nas alturas, tem dias que penso agora deu merda, de tanto que sobe com dor no peito, dor de cabeça etc. Gente eu estou esgotada, tanto fisicamente, como emocionalmente. Passei estes tempos por momentos terríveis,  nem me pergunte como sobrevivi, com certeza foi Deus que me deu forças para aguentar. Agora que penso que vou finalmente descansar um pouco,  a situação se torna deste jeito. Eu acabo de fechar a porta da casa e guardar a chave e assim permanecera rsrs, sei que é extremo, mas ele não é nenhuma criança, é um homem, ou aceita a forma que estamos vivendo ou se vira fora da minha casa, logico eu ajudando de outras maneiras. Não da para viver ainda mais em alerta do que vivo. É como eu disse para trabalhar é uma coisa, para curtir outra bem diferente, dessa forma ele esta colocando todos nós em risco. Vou proteger minha filha e as pessoas que estão sobre a minha responsabilidade, não vão pagar por uma irresponsabilidade do meu irmão que acha que essa doença é ilusão, chega a ser cômico a situação. Mas aprendi que igual meu irmão tem milhares de pessoas, mas colocar as  nossas vidas em risco nao.   Não sou a salvadora do mundo, nem cuidadora de todos, pelo contrario confesso estou precisando pela primeira vez na vida ser cuidada, ter um tempo para descansar,  poder sentir a minha propria dor sem remorso,  ficar na cama etc. Mas assim é a vida, feita de momentos. E vocês como estão ? Como estão o isolamento de vocês ? E quando estão diante deste vírus, onde moram já voltaram a normalidade ? No final do més coloco algumas fotos desse més, incluindo nosso São João.  Uma feliz semana a todos.   Vida que segue..... Que Deus continue protegendo a todos nós.


                               Mulher Cristã - Os planos de Deus
Meu Deus dai-me forças, serenidade, paciência e uma forma de agir com sabedoria sem lhe desagradar meu Deus de amor, me ajudar a seguir com fé e resignação e muito amor no coração. Gratidão meu Deus por esta sobrevivendo.





quinta-feira, 11 de junho de 2020

CORONAVÍRUS EXISTE E ESTA MATANDO, VAMOS TER MAIS EMPATIA COM O PRÓXIMO.

Boa noite meus amigos e visitantes. Eu não quero ofender ninguém ,só quero e preciso desabafar. ESTE VÍRUS EXISTE E ESTA AQUI CAMBADA DE INCRÉDULO. Vocês não precisam aprender da pior forma perdendo a vida ou pior PERDENDO um entre- querido, sem poder abraçar, se despedir e nem ao menos velar o corpo. É ISSO MESMO ? VALE DEFENDER QUEM NÃO SABE NEM QUE VOCÊ EXISTE ?

Eu não estou julgando quem esteja trabalhando, afinal se você pode ficar em casa, legal, mas nem todos podem. Mas é uma tremenda sacanagem que esta na rua vagabundando, pessoas debochando de 40 mil mortes, ate musica fizeram sobre coronavírus.  Cade o respeito pela pessoas que estão lutando contra essa doença terrível e aos familiares de luto?  E dai não é mesmo, não são seus familiares, então para que respeitar, se importar, mostrar sensibilidade, ate em postagem sobre luto, ainda tem comentários SERA QUE FOI MESMO CORONAVÍRUS? Não foi desgosto de ver tantos brasileiros sem um pingo de humanidade.  Outras pessoais dizendo que os números estão errados, podem esta ate errado, mas para menos seus inconsequentes, porque o Brasil é o Pais que menos faz teste. 

Eu estou cansada de presenciar pessoas sem empatia, sem nenhum tipo de sensibilidade, e não se engane, tem médicos humanos, verdeiros heróis, perdendo a vida em pro de salvar vidas, enfermagem perfeitas, mas também médicos que jamais vão se expor e enfermagem que quando ver que é o covid 19, o paciente passa a ser o CONTAMINADO, sabe o que isso significa que a sua dignidade vai sumir, você ou seus familiares vão ficar urinados, defecados, de brucos, e talvez na porta do hospital seja a ultima vez que o vera. Quem vai lhe abraçar, talvez que sabe a quem você defende vai esta la lhe amparando, você acredita nisso ?  O mito. Aposto que ainda possam pensar que por ter tenho plano de saúde vou ser bem cuidados, com certeza vai ser melhor cuidado, mas ainda vai ser um CONTAMINADO, e ainda vai ficar sozinho e temido por todos. 

Se eu pudesse fazer acordar ainda os poucos que estão dormindo e dizer CHEGA.  O foco agora é salvar vidas, sua vida, a vida de seus familiares, a vida dos desconhecidos. E por final eu lhe digo esta doença não tem remédio, não tem vacina, a unica saída para não um desastre maior é o isolamento social, distanciamento e cuidados de higiene. Nada é garantia que não  vai se contaminar, mas com certeza não existe garantia que você vai sobreviver, pode não ser velho, não tem doenças, ser atleta, você pode MORRER. 
Eu estou presenciado algumas situações do vírus de perto. Graças a Deus são poucas vezes, mas cada caixão doei meu coração, cada olhar vazio pior ainda, da uma vontade grande de ir e abraçar, no minimo uma palavra de consolo, meu Deus como é dificil sair correndo evitando a aproximação, depois me sinto tão mal com isso, mas eu tenho dentro da minha casa minha filha de alto risco, meu irmão, irmã, fora que sou um paciente de alto risco de complicação.

Quando chego em casa, troco de roupa fora de casa, lacro tudo, jogo tudo descartável fora, e ainda entro e vou direto para o banho, é no banho que lavo também a minha alma, acredite nesta situação de tantas mortes existem pessoas buscando lucrar, não vou usar outras palavas mais corretas, porque não estou aqui para julgar, mas cada vez mais tenho menas esperança na humanidade. Quanto mais se tem, quando mais se quer, nem que com isso seja retirado uma chance de vida de alguém. 

A tarde mesmo com uma cabeça doendo, levei minha irmã  para fazer exames, tentando explicar que minha irmã não podia entrar sozinha, que era especial e atendente finalmente entendeu. Minha irmã para os outros podem parecer bem calma,  mas imagine ela vendo uma crise da minha irmã, logo iria entender o porque eu não poderia deixa-la entrar sozinha. 

Quanto a minha saúde eu  passei a fazer uso de analgésico de horário, ainda sinto dores de cabeça,  mas a minha nova tabela ajudou muito. Na terça- feira eu pensei vou morrer, minha pressão a noite chegou a limites assustadores  e a dor de cabeça enlouquecedora.   Parei de conseguir ler, não enxergava mais direito, foram momentos muito dolorosos, e muito dificil para minha filha ao ver meu sofrimento e o risco que eu estava correndo, mas Deus é fiel eu eu sobrevivi.  
Agora vou terminar o més em casa, se assim for da permissão de Deus. . 
Pessoas  que estão em isolamento estão reclamando que estão entendiadas, eu compreendo, mas eu peco FIQUEM EM CASA QUEM PUDER. 
                        
Eu já lhe disse filha que você é a melhor filha do mundo ? te amo demais, todos os dias já encontro roupa separada, comida posta, mesmo sendo delivery rsrs, recebo café e remédio na cama , fora é claro abraço e carinho rsrs. Obrigada minha filha pelo seu amor. 

segunda-feira, 8 de junho de 2020

CONSULTA COM O NEUROLOGISTA- AINDA EM CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

      Historia do Feocromocitoma.
Tomo anti-hipertensivos, anticoagulante e anticonvulsivo. Tomo analgésico em crise do feocromocitoma.  Desta vez a crise esta de dificil controle, então usei tramal por uma semana, percebi que estava dando muito vomito, e cada vez que vomitava ocorria ainda mais picos hipertensivos e mais dor, porque ate nisso sou azarada, só posso tomar dramim,  e parei o uso do tramal por conta propria. Nos piores picos de dores estou fazendo uso de tileloy e flanax. É dificil só feita de carne em osso, não sou robo, eu estou sentindo DOR.  Não é uma dor de cabeça que da para levar, é dor insuportável com picos graves hipertensivos,  tão forte que temo pela minha vida, pois a dor aumenta ainda mais a pressão arterial e não tem ser humano que suporte por muito tempo uma situação dessa. Se eu pudesse tomar morfina pouco me importaria com que os outros achasse, ou se iria me tornar uma dependente, quero viver, quero terminar meus dias sem sentir dor, na minha opinião o paciente tem este direito de escolha. Mas infelizmente nem este é meu caso porque não posso usar morfina e nem nenhum medicamento que contenha morfina.  Hoje a consulta com o neurologista foi inusitada. Estou cansada dessa maldita dor. Mas ele passou exames de imagens com urgência, e mesmo em plena pandemia eu vou ver se realizo.. Ele passou corticoide e topiramato, Uma dor dessa intensidade não pode ser algo normal. Eu sei que tenho a opção de ir logo para o hospital e tentar acabar com este martilho, mas tem o risco de ir para o hospital e pegar o vírus.  Já imaginou eu ao querer cessar a minha dor trazer para minha casa o vírus e matar minha família.  Não é algo fácil de decidir. Chega a noite e ao deitar é muito dificil achar uma posição que possa suportar a dor, quando acho fico imóvel, ao levantar a dor vai para dez Demora um pouco com dor intensa e tomo os anti-hipertensivos e aos poucos a dor chega em 7, 8 de dor.  Todos os dias tenho esperança de ter menas dor, mas ate agora só faz gradualmente aumentar de intensidade. É isso esse blog é para falar desta maldita doença feocromocitoma, uma doença rara e com muitos sintomas, alguns bem cruéis. Mas a vida segue, e a esperança é algo que ninguém pode nós tirar. Coisas simples se tornam um sofrimento, pentear o cabelo nem pensar, o pente parece uma faca raspando o couro da cabeça, comer tem que ser em pequena quantidade, pois se comer melhor, vomita tudo. Equilíbrio não sei o que é mais isso, pois a tontura e a dor de cabeça vem do nada e preciso me segurar e sentar.  Levantar da cama é uma maratona também, tenho que levantar bem lentamente, pois se levantar rápido vou conhecer o inferno de tanta dor. Ando irritada,  não é arrogância, é que é dificil sentir dor, o barulho tenho vontade de sumir, a claridade me incomoda. Para completar tem horas que minha visão aparece um clarão, que não da para enxergar nada, tudo turvo, as vezes vejo pontos que nem sei explicar, mas graças a Deus quando a pressão controla um pouco e a dor alivia as minhas vistas voltam  mais ou menos normal.  Tudo passa, essa dor vai aliviar, não é cefaleia cronica, pois aparece nas crises e depois somem. Dessa vez a crise esta demorando de passar, mas também por causa da pandemia eu não busquei ajuda hospitalar e cada dia a crise agrava mais. Depois dos exames se não tiver nada errado com meu cérebro, vou ter a  certeza que essa maldita dor é mesmo do feocromocitoma e vou passar a tomar remédio analgésico de horário, sistemático, ate ter a minha dor aliviada.  Eu sigo orientação medica que acho razoável, mas se me mandar me jogar no abismo, eu prefiro tratar da minha dor da forma que me de no minimo algum alivio e assim não deixando minha pressão explodir devido a intensidade da dor. Enquanto eu puder evitar ter um avc e não me tornar uma vegetal, eu vou lutar para suportar com coragem essa doença e suas dores como sempre fiz. Hoje eu estou mais fragilizada, estou com dor intensa a alguns dias, sem trégua, com a pressão nas alturas, mas vai passar, eu sei que vai. Ate aqui me ajudou meu Deus amado. Uma abençoada semana  a todos.  

quinta-feira, 4 de junho de 2020

CONSULTA CARDIOLÓGICA- AINDA COM SINTOMAS E DOR- FELIZ MÉS DE JUNHO A TODOS

                           
Boa noite meus amigos e visitantes. Situação delicada. Dor de cabeça intensa. Esta pressão é de hoje a tarde, depois de tantas medicações que ate desanima de continuar tomando, mas logico que vou continuar em uso de todas as medicações prescritas. Ontem foi pior a minha pressão subiu tanto que fora da dor de cabeça alucinante, tive dores no peito e passei a noite me sentindo mal. Tem momentos que creio que fora da crise do feocromocitoma, tem algum agravante, ou a crise esta realmente fugindo do controle, pois já faz um més que sinto dor de cabeça quase o dia todo, ainda com momentos de picos de dor que nenhum ser humano merece. Estou cansada de tanto sentir dor esta começando abalar meu emocional, um desanimo, tem dias que a dor é tanta que fico ate triste. Sei que sou resistente, dizem que sou forte, mas todos nós temos um momento que querendo um dia sem dor, sem sofrimento. Tem momentos que ate penso ir ao hospital para ver se saiu da crise, para ficar um pouco sem dor, mas tenho medo de pegar o vírus, ou sentir a frustração de ir para o hospital e nem as medicações venosa para dor aliviar a dor, pois oral eu já desistir, parei o tramal, alivia um pouco, mas da fortes náuseas e ao vomitar começa tudo de novo, dor. dor. Fora que deste ontem a noite eu estou queimando sem pará, sinto meu peito queimando. Tem momentos que a minha visão também fica comprometida, passei dias ausente de tudo, pois ficava tudo turvo. Encostar minha cabeça no travesseiro é um tormento. A cefaleia poder ser do feocromocitoma, do afilamento cerebral,  da pressão arterial alta, ou ate ser mesmo arterite temporal. Mas seja do que for, tudo passa, vai passar. 

              Consulta com cardiologista para minha irmã Marcia, e também fiz consulta.   


Tem momentos que precisamos tentar de tudo. Pedi ao meu medico uma solicitação com a clinica da dor e neurologista.  Talvez ninguém possa fazer nada ambulatorialmente.  Mas preciso tentar, não aguento mai esta maldita dor. É aquele velho ditado só quem sabe a dor que sente. Sou grata a Deus por ser acompanhada por Dr. Emerson, antes as minhas crises eram gravíssimas, tinha um equipe da clinica da dor ao qual usava tudo que estavam ao alcance deles, e ainda sim eu sofria muito. Depois de seguir a conduta do meu cardiologista e de começar a usar os anti-hipertensivos,bloqueou muito a entrada da adrenalina secretada pelo feocromocitoma e a confiança e a forma que sou tratada na fundação foi me ajudando a lidar de forma melhor com as minhas crises, menos estresse, mas confiança, menos sofrimento. Menos tempo de internamentos, saída mais rápidas das crises.  Mas Justamente agora em plena pandemia entro em uma crise forte assim é tenso demais. Tenho pavor a hospital, me sinto fragilizada, exposta, imagine agora com essa pandemia. Esta dificil, eu amo a Deus, sou grata a Deus por tudo, este dias recebi muito sofrimento, mas também sentir a mão de Deus.
Quanto a minha irmã, ele passou vários exames, que eu vou fazer o mais próximo possível.  Ele acha que não seja cardiológico, o neurologista acha que o caso dela não é neurológico,  a unica coisa que eu sei é que ela tem algo físico. Ela desmaia, e este ultimo desmaio eu nunca mais da minha vida quero presenciar algo assim, foi desesperador. Ela não fala o que sente, não tenho como saber se quando ela esta muito nervosa é porque ela sente dor. 
Mas uma vez sou grata a Dr. Emerson por nós atender com zelo. Ele trata minha irmã sem preconceito por ela ter problema mental, se dirigi a ela pela nome, o que é o certo, a conduta profissional dele sempre foi impecável.  O psiquiatra a trata como se ela nem ali estivesse,enquanto Dr. Emerson um cardiologista se despede dela. É nestes momentos que é observado como existem médicos que se formam por amor a profissão enquanto alguns entram da medicina por outros motivos.
Que Deus com a sua infinita bondade cuide de cada profissional que zela pela vida do próximo. E por cada um de nós. E que haja mais amor, tolerância  e humanidade. 

                            Junho, Mensagens, Imagens e Frases #8 | Imagens para Whatsapp

                              
     Surpresa de Santy quando cheguei em casa com minha irmã, ela tinha pedido Yakisoba .