Bom dia a todos. Acho que estou em crise do feocromocitoma, com sintomas ruim demais. Realizei exame cardiológico internada, um eco, eletrocardiograma e uma cintilografia, todos normais. Isso me despreocupou um pouco, mas também me deu falsa impressão que estava tudo bem. Não demorou muito, para sentir que não estava nada bem. Os sintomas continuaram, cansaço em simples andada, abafamento, suor no corpo todo e mal estar. E durante estes dias todo uma dor de cabeça do inferno, mas conseguindo levar, afinal não tinha outro jeito. Ontem eu trabalhei sem nem pensar nas consequências. Acho que la no fundo no meu subconsciente eu queria esquecer a doença. Mas é quase impossível me sentir como estou me sentindo e não da importância nenhuma aos sintomas. Na terça eu aumentei o nebilet e a frequência cardíaca melhorou um pouco, parei a atividade física, mas nem assim os sintomas me deixam em paz. Eu sou alérgica a dipirona, então para baixar a febre so tilenol e ontem a noite não fez mais efeito. Precisei passar um bom tempo em baixo do chuveiro para poder baixar a febre. Comecei a piorar na terça- feira, dor no peito ainda mais acentuada, ai fica a pergunta, mas Mirtes seus exames cardiológico não estão normais? Sim estão, mas a dor continua. Quero acreditar que essa dor é secundaria ao feocromocitoma. Assim como a dor epigátrica, que no passado nem medico entendia e me fez sofrer tanta humilhação e depois foi concluído que era secundaria ao feocromocitoma Antes a dor no peito era na caminhada, agora é ate fazendo as necessidades fisiológicas, é constrangedor, mas estou indo ao banheiro com a porta destraçada, pois confesso tenho receio de fazer força e desmaiar, pois começo a me sentir mal. A causa da febre ? Teve ser também da crise do feocromocitoma ou não ? Já não sei mais nada. Se for do feocromocitoma vai passar sem uso de nada, como foi das outras vezes. Como eu acordei hoje, enjoada, nem me fale em comida, do jeito que estou so desce agua, com calafrio, pressão alta, todos os ossos do meu corpo doei, é tudo doendo, ombro, braços, pernas, onde tem junta doí, como dizem junta tudo e joga fora rsrs. A infeliz dor de cabeça aliviou um pouco, já estava pensando que meus miolos estavam na panela de pressão. Se não tentar manter minha sanidade mental e meu humor, vou desabar. Vocês não fazem ideia como a doença humilha.
Pode ser normal para algumas pessoas, eu particularmente não gosto de sair correndo para vomitar, ou pior passar tempo ocupando sanitário ate não ter mais nada para vomitar. E pior ainda vomitar na vista dos outros.
Não conseguir nem se mexer, e ficar em cima de uma cama, odeio isso.
Ver pessoas observando o meu suor descendo, ate um aperto de mão é percebido as minhas mãos molhadas.
Não conseguir segurar a dor e ver que as pessoas sabem que estou com dor.
Sentir tontura, mal estar e me perguntarem Mirtes que ajuda ? É ruim demais.
E pior do que tudo isso, desmaiar em publico, volto a sim morta de vergonha, aceitar que alguém segure um copo de agua ou alimento para mim, pois não consigo nem isso, a sorte é que isso é minha filha que faz nos piores momentos meus. Descaso medico, me sentindo pessima e la vem alguns medico sem pensar e me disse esta tudo normal, é so uma taquicardia sinusal rsrs. Naquele momento eu não quero saber se uma frequência em 130, 140, não me coloca em risco, quero alivio do mal estar e da dor. E a dor no peito piorou mais ainda, uma dor dos infernos e la vem o medico e me diz esta tudo normal, da vontade de me perguntar é mesmo? Então da para aliviar os sintomas, a dor, o enjoou, a tontura, a taquicardia etc rsrs. Quem esta em crise de feocromocitoma não esta normal, esta doente. Na minha alta medica me sentir meio hipocondríaca, o medico veio e me disse seus exames estão normais vou te da alta, se ele tivesse me perguntado uma unica vez como eu estava me sentindo, se a dor tinha passado etc, talvez eu tivesse tido a coragem de falar, que minha cabeça estava explodindo, meu estomago virando, mas o que fiz foi pedi a enfermeira para adiantar o profenid, que não estava caindo normal e a enfermeira com maior carinho foi lavando o acesso e fazendo a medicação cair e com isso deu pelo menos para chegar em casa e desabar na cama. Isso não é uma critica ao medico de forma alguma, ele foi atencioso, apenas feocromocitoma é uma merda mesmo, causa dores em varias partes do corpo e não é todo medico que tem noção da intensidade das dores e sintomas que essa doença traz. O meu medico assistente, tem mais experiencia e creio que me conhece e sabe que não sou pessoa de fazer queixa desnecessária, e conhece a doença o feocromocitoma. Mas pior do que médicos que não dão muito importância os meus sintomas, são os que desistem ou exageram, como a minha oncologista que me disse que eu estava em estado terminal, isso há um ano atras rsrs, e ainda completou que nem uma tomografia tinha condições de fazer pois poderia ter um pico hipertensivo etc. Arrasou com minha filha. Primeiro eu não perguntei a ela quanto tempo tinha de vida, a minha vida pertence a Deus. Segundo depois disso fiz vários exames e aqui estou viva. Depois veio outra medica e me disse se não toma-se corticoide pois ela tinha suspeita de arterite temporal iria amanhecer cega, confesso ate passei a fechar os olhos e conhecer a casa de olhos fechados kkk. Pois ela afirmou com tamanha certeza. Aqui estou sem o uso de corticoide enxergando normalmente. Se tenho arterite temporal ? Isso eu não sei. Mas foi desnecessário a forma que ela afirmou que ficaria cega. Onde quero chegar ? É que tem que existir o equilíbrio. Todos os médicos e todos nós devemos agir e fazer com os outros como querem que façam conosco. Se assim fosse muitos sofrimentos seriam evitados.
Um medico la no hospital falou que meu coração estava ótimo ate para correr uma maratona, um exagera para mais outros para menos rsrs. Só quero que em coração continue firme e forte hoje para no minimo andar pela casa, sair da cama rsrs. Lá vou eu levantar, com a pressão de 189 por 110, com a temperatura de 38,4 e a frequência de 112 para tentar fazer alguma coisa útil, como da banho da minha irmã etc. É tão bom ajudar a alguém, cuidar, muitos acham que minha irmã é mais um trabalho para mim, não sabendo eles que é muito melhor ajudar do que precisar ser ajudada. E que Deus me permita durante o tempo máximo fazer pela minha irmã, amorezinhos e minha filha que é quem mais amo o meu máximo e pela minha família tudo o que estiver ao meu alcance. E assim vou seguindo minha vida esperando dias melhores. E a todos um abençoado dia.