Ontem eu fiquei muito mal. Estava sozinha em casa quando de repente a crise do feocromocitoma se agravou, ocorrendo grave pico hipertensivo. Repentinamente eu sentir uma das piores dores de cabeça da minha vida. Pensei agora estourou alguma coisa dentro da minha cabeça. Tomei todos os remédios possíveis para baixar a pressão artérial e adiantei os remédios de horário. A pressão baixou um pouco. Mas a dor de cabeça permaneceu. Minha filha chegou mas continuava um dilema. Não tínhamos com quem deixar Lila e Márcia para minha filha ir comigo para o hospital. Não queria deixar minha filha sozinha. Mas não suportava mas sentir essa dor dilacerante. Uma amiga minha foi comigo para a fundação baiana de cardiologia. Foi um dos melhores atendimentos que tive. A médica Dra. Indryd foi perfeita. Tive um atendimento humanitário e atencioso. A enfermagem como sempre perfeita. A crise foi controlada com hidratação e analgésicos. Tive uma noite onde tive alívio da dor. Agora pela manhã já com a pressão controlada e a dor aliviada vim para casa. Suspendi o corticoide. Mesmo se for comprovado que eu tenho arterite temporal tem que existir outra alternativa para tratar dessa doença. Pois essa medicação agrava muito meu quadro. Ainda sinto dor. Mas agora minha pressão está controlada e a dor melhor. Agradeço de coração a Dra.Indryd pela atenção e por me proporcionar o alívio da dor e ao serviço de enfermagem quê me tratou com carinho tanto de dia como durante a noite. Obrigada. Hoje ainda vou fazer a angioressinancia do crânio. Ou melhor dizendo vou tentar fazer. Eu não faço ideia do que vou fazer. Eu entreguei a muito tempo minha vida nas mãos de DEUS. O importante é que melhorei e espero não sentir uma dor tão forte como a sentida ontem. Uma feliz semana meus amigos. Enorme abraço.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FELIZ ANIVERSARIO MEU PEU AMADO- MOMENTOS NOSSO FESTEJANDO O ANIVERSARIO ANTECIPADAMENTE.
Tivemos um dia muito feliz, passei o dia com Peu e minha filha. Ele amou o passeio e nós também. Primeiro levei ele ao parque com um amiguinho, só não sabia que era para procurar pokemoon, tive que andar durante tempo demais kkk. Depois o levei para o cinema, assistimos Legos, confesso que cochilei rsrs, mas com minha filha de olho dele e ele deitado no braço de Santy. Depois fomos jantar e assim o dia passou, na mais completa felicidade. No dia seguinte fomos juntos ele, meus outros pequenos amorezinhos Gui, Lu, Santy, Marcia, Lila e minha sobrinha a praia.
Ontem ele foi com os amiguinhos a churrascaria e pizzaria, com minha filha e minha sozinha. Eu não pude ir, mas o importante é que ele estava muito feliz. É isso que importa.
Hoje minha filha já foi para casa da minha sobrinha para bater os parabéns para Peu. Depois ele e seus irmãozinhos vão festejar com o pai, a festa continua. Eu vou passar esse final de semana em casa. Mas com certeza mandando muita energia boa para eles. Minha filha foi para a festa dele. Ela queria desistir, porque eu não pude ir, de forma alguma permitir. Minha sobrinha brincou que grude, só trago sua filha na segunda- feira kkk. E minha filha me abracando rsrs. A minha maior alegria na vida é ver minha filha e eles felizes. A mesma confiança que minha sobrinha me entrega seus filhos aos meus cuidados, eu confio minha filha com ela, pois sei que ela está bem entregue.
Meu Peu amado, meu pedacinho do meu coração. Que Deus te abençoei e lhe guarde hoje e sempre. Que seja só alegria. Que você seja muito, muito feliz. Te amo demais. Nós te amamos.
Meus queridos amigos, hoje é dia de festa, de agradecer a Deus por ver quem amo felizes e meu Peu animado festejando seu aniversario. Obrigada meu Deus amado por tudo. Que seja um dia maravilhoso para minha filha e para eles. Te amo filha, te amo Peu, te amo Gui, te amo Lu. Meus 4 grandes amores. Como costumo chamar meu 4 amorezinhos amados. FELIZ ANIVERSARIO PEU.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
NÃO QUERO MAIS ACOMPANHAMENTO MEDICO- VOU APROVEITANDO A VIDA ATE O DIA QUE DEUS DETERMINAR.
Bom dia meus amigos e visitantes. Todos nós temos o direito de tomar decisões, mesmo que seja muito difícil. Hoje eu decidir não mas fazer acompanhamento medico. Convivi com feocromocitoma boa parte da minha vida, na pior fase, estava no fundo do poço, vivia mais tempo no hospital do que em casa. Quando passei a ser tratada pela Fundação, a qual eu não tenho nada a dizer sobre condutas graves inaceitáveis. Tive inúmeras situações graves em outro ambiente hospitalar. Fui embora de Salvador, porque fiquei com recuso minimo, pois tinha perdido a minha mãe, e estava passando serias dificuldades financeiras. Ao ir embora foi a pior decisão que tomei na vida. Voltei para Salvador e com muita luta eu fui me erguendo.
Há dez anos eu sou acompanhada na fundação baiana de cardiologia. Bem assistida, bem tratada, e uma ótima relação- medico paciente com Dr. Emerson. E graças ao seu empenho e ao longo dos anos eu fui tendo menas crises e crises menos intensas, mesmo a doença se agravando devido ao tempo. Eu sempre perguntava se ele me acompanharia ate o fim. Para mim da o tempo necessário caso ele desisti-se de me tratar, para eu me mudar de Salvador. Pois hoje só tenho a Fusex como plano de saúde.
Na sexta- feira eu fui a Reumatologista, que falou que a suspeita é grande em eu ter também Arterite temporal. Passou vários exames. Exame de sangue e varias angiorressonância que realizarei hoje a noite. Realizei exames de sangue na sexta no hospital militar, pois estava la tratando pela ultima vez uma assunto pendente. No sábado iniciei o Prednisolona que é o tratamento para arterite temporal, mas tem inúmeros efeitos colaterais. Tive evidente melhora da dor de cabeça com 48 horas de uso, mas também teve aumento da pressão arterial. Fora disso eu voltei a apresentar febre, não é diária, o que me faz ter duvida se é ou não infecção. Mal estar, dores terríveis nas pernas. Outra crise do feocromocitoma ? Sinto um cansaço terrível.
Consulta de ontem com Dr. Emerson.
Fui para Dr. Emerson para relatar meus sintomas, e saber como proceder diante da minha duvida. Se não usar o Predisolona e for arterite temporal, posso ficar cega de repente, fora se a dor de cabeça for dessa doença, não vai passar. Se tomar posso prejudicar meu sistema imunológico e ficar sem como reagir a uma infecção. Ontem fiz outro exame de sangue esse particular, e meu leucograma estava aumentado. Com meus sintomas, pode ser sim uma infeção. Mas também pode ser apenas mais uma crise do feocromocitoma. Ele me disse que para investigar se era uma infecção teria que ser internada, e não na fundação. E quando a medicação não disse nada. Eu buscando la no fundo da minha alma algum resto de forças perguntei se para as crises do feocromocitoma posso buscar a fundação. Ele respondeu sim. A minha opção de internação hospitalar em outro hospital é nula. Só tenho a fundação, ou outro hospital que eu não vou consciente nunca. Então pedi a ele um encaminhamento para um infectologista.
Eu sou imensamente Grata a Dr. Emerson por todas as crises do feocromocitoma que me tirou. Por todos esses anos me acompanhando e fazendo de tudo o que estava ao seu alcance. Gratidão eterna. Não vou mais para consulta ambulatorial, a não ser se tiver algo cardiológico comprovado.
A minha oncologista me disse a uns 8 meses que eu estava no processo do fim. O acompanhamento acabou nesse dia.
O meu neurologista me disse que não tinha muito o que fazer ambulatorialmente.
Dr. Emerson educadamente mostrou claramente que ele só vai opinar algo que seja cardiológico e o pior que na Fundação só vai tratar crise do feocromocitoma.
Eu vou tentar fazer as ressonâncias solicitadas pela reumatologista que esta marcada hoje. Se possível levar todos os exames para ela e encerra os acompanhamento médicos.
Quando as crises do feocromocitoma se tornar dolorosa demais, e se Dr. Emerson continuar se disponibilizando a me da assistência nas crises vou continuar indo para o hospital para ceder as crises graves. Quanto a tratar a infeção, se é que é mesmo infecção, pois a febre vai e volta, eu não vou para hospital algum. Na febre continuarei tomando tilenoy. E também não vou mais para medico nenhum ambulatorialmente. Iniciei hoje amoxicilina, vou usar por 7 dias. Se vou começar a me automedicar ? Sim vou. Vou voltar a fazer meditação, estou fazendo tratamento espiritual. Vou fazer retiro espiritual. As vezes temos que nós conta que deixar de lutar é uma forma de lutar. Estou cansada.
Eu lutei a minha vida toda para minha filha ser feliz. Eu fiz de tudo para deixar ela amparada. Eu lutei para nunca nada faltar a ela.
Eu quero o direito de viver sem pensar se for ter um avc, se vou virar um vegetal, se for ficar cega. O passado acabou, o futuro não sei se estarei aqui. Eu tenho o presente. E dentro da minha possibilidade eu quero viver. Se vocês me perguntar como você esta ? Estou com a pressão arterial descontrolada, com um cansaço extremo, tenho dias melhores, e outros que desisto de comer só para não ter que levar o garfo a boca. Saiu com minha filha e tem dias que nós nos divertimos, e em outros não da, vou mais não consigo andar e voltamos pra casa. Tenho dias que a dor é algo esmagador, e em outros da para ate me divertir. Minhas vistas também não está normal, também tem dias que enxergo melhor e tem dias que tem uma nuvem. Sinto também dores nas pernas, falando assim parece algo simples, mas não é tem dores fortes. Minhas cabeça doe as vezes como se estivesse sendo esmagada. É isso gente, quem sabe não seja mais uma crise do feocromocitoma, e eu volte a ficar sem sintomas. Fora o desconforto no peito, com o retorno da medicação aliviou, mas durante os picos hipertensivos sinto dores fortes.
Meus amigos, vou tentar voltar a postar diariamente, também postar meus momentos de lazer. Se assim Deus permitir e ate quando ele permitir vou continuar compartilhando com vocês a minha historia. Um feliz final de semana para cada um de vocês, lembre-se viva seu presente com alegria, de valor as pequenas coisas, como enxergar o sol, a lua , ver o mar, da um mergulho, abraçar a quem você ama, e dizer a quem você ama o quanto os ama. E acima de tudo nunca deixe de acreditar em milagres. E nunca deixe de acreditar em um Deus de amor, mesmo na dor. Enorme abraço a TODOS.
Momentos de lazer.
Praia em família.
Saída antes do medico.
Há dez anos eu sou acompanhada na fundação baiana de cardiologia. Bem assistida, bem tratada, e uma ótima relação- medico paciente com Dr. Emerson. E graças ao seu empenho e ao longo dos anos eu fui tendo menas crises e crises menos intensas, mesmo a doença se agravando devido ao tempo. Eu sempre perguntava se ele me acompanharia ate o fim. Para mim da o tempo necessário caso ele desisti-se de me tratar, para eu me mudar de Salvador. Pois hoje só tenho a Fusex como plano de saúde.
Na sexta- feira eu fui a Reumatologista, que falou que a suspeita é grande em eu ter também Arterite temporal. Passou vários exames. Exame de sangue e varias angiorressonância que realizarei hoje a noite. Realizei exames de sangue na sexta no hospital militar, pois estava la tratando pela ultima vez uma assunto pendente. No sábado iniciei o Prednisolona que é o tratamento para arterite temporal, mas tem inúmeros efeitos colaterais. Tive evidente melhora da dor de cabeça com 48 horas de uso, mas também teve aumento da pressão arterial. Fora disso eu voltei a apresentar febre, não é diária, o que me faz ter duvida se é ou não infecção. Mal estar, dores terríveis nas pernas. Outra crise do feocromocitoma ? Sinto um cansaço terrível.
Consulta de ontem com Dr. Emerson.
Fui para Dr. Emerson para relatar meus sintomas, e saber como proceder diante da minha duvida. Se não usar o Predisolona e for arterite temporal, posso ficar cega de repente, fora se a dor de cabeça for dessa doença, não vai passar. Se tomar posso prejudicar meu sistema imunológico e ficar sem como reagir a uma infecção. Ontem fiz outro exame de sangue esse particular, e meu leucograma estava aumentado. Com meus sintomas, pode ser sim uma infeção. Mas também pode ser apenas mais uma crise do feocromocitoma. Ele me disse que para investigar se era uma infecção teria que ser internada, e não na fundação. E quando a medicação não disse nada. Eu buscando la no fundo da minha alma algum resto de forças perguntei se para as crises do feocromocitoma posso buscar a fundação. Ele respondeu sim. A minha opção de internação hospitalar em outro hospital é nula. Só tenho a fundação, ou outro hospital que eu não vou consciente nunca. Então pedi a ele um encaminhamento para um infectologista.
Eu sou imensamente Grata a Dr. Emerson por todas as crises do feocromocitoma que me tirou. Por todos esses anos me acompanhando e fazendo de tudo o que estava ao seu alcance. Gratidão eterna. Não vou mais para consulta ambulatorial, a não ser se tiver algo cardiológico comprovado.
A minha oncologista me disse a uns 8 meses que eu estava no processo do fim. O acompanhamento acabou nesse dia.
O meu neurologista me disse que não tinha muito o que fazer ambulatorialmente.
Dr. Emerson educadamente mostrou claramente que ele só vai opinar algo que seja cardiológico e o pior que na Fundação só vai tratar crise do feocromocitoma.
Eu vou tentar fazer as ressonâncias solicitadas pela reumatologista que esta marcada hoje. Se possível levar todos os exames para ela e encerra os acompanhamento médicos.
Quando as crises do feocromocitoma se tornar dolorosa demais, e se Dr. Emerson continuar se disponibilizando a me da assistência nas crises vou continuar indo para o hospital para ceder as crises graves. Quanto a tratar a infeção, se é que é mesmo infecção, pois a febre vai e volta, eu não vou para hospital algum. Na febre continuarei tomando tilenoy. E também não vou mais para medico nenhum ambulatorialmente. Iniciei hoje amoxicilina, vou usar por 7 dias. Se vou começar a me automedicar ? Sim vou. Vou voltar a fazer meditação, estou fazendo tratamento espiritual. Vou fazer retiro espiritual. As vezes temos que nós conta que deixar de lutar é uma forma de lutar. Estou cansada.
Eu lutei a minha vida toda para minha filha ser feliz. Eu fiz de tudo para deixar ela amparada. Eu lutei para nunca nada faltar a ela.
Eu quero o direito de viver sem pensar se for ter um avc, se vou virar um vegetal, se for ficar cega. O passado acabou, o futuro não sei se estarei aqui. Eu tenho o presente. E dentro da minha possibilidade eu quero viver. Se vocês me perguntar como você esta ? Estou com a pressão arterial descontrolada, com um cansaço extremo, tenho dias melhores, e outros que desisto de comer só para não ter que levar o garfo a boca. Saiu com minha filha e tem dias que nós nos divertimos, e em outros não da, vou mais não consigo andar e voltamos pra casa. Tenho dias que a dor é algo esmagador, e em outros da para ate me divertir. Minhas vistas também não está normal, também tem dias que enxergo melhor e tem dias que tem uma nuvem. Sinto também dores nas pernas, falando assim parece algo simples, mas não é tem dores fortes. Minhas cabeça doe as vezes como se estivesse sendo esmagada. É isso gente, quem sabe não seja mais uma crise do feocromocitoma, e eu volte a ficar sem sintomas. Fora o desconforto no peito, com o retorno da medicação aliviou, mas durante os picos hipertensivos sinto dores fortes.
Meus amigos, vou tentar voltar a postar diariamente, também postar meus momentos de lazer. Se assim Deus permitir e ate quando ele permitir vou continuar compartilhando com vocês a minha historia. Um feliz final de semana para cada um de vocês, lembre-se viva seu presente com alegria, de valor as pequenas coisas, como enxergar o sol, a lua , ver o mar, da um mergulho, abraçar a quem você ama, e dizer a quem você ama o quanto os ama. E acima de tudo nunca deixe de acreditar em milagres. E nunca deixe de acreditar em um Deus de amor, mesmo na dor. Enorme abraço a TODOS.
Momentos de lazer.
Praia em família.
Saída antes do medico.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
FIM DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA? CONSULTA COM VASCULAR- ENCAMINHAMENTO PARA O REUMATOLOGISTA.
Boa noite meus amigos e visitantes. Ontem eu comecei a ter uma melhora mais acentuada, hoje voltei as minhas atividades. Minha pressão controlou parcialmente e a dor de cabeça diminuiu de intensidade. Ainda sinto dores, pela manhã levanto com dor de cabeça e meu corpo doei um pouco, mas hoje mantive um dia melhor graças a Deus. Ter um dia bem é bom demais. Ainda não posso afirmar que estou fora de crise do feocromocitoma, pois essa crise está tendo muita oscilação. Mas eu estou melhor e isso é importante. Minha filha esta graças a Deus outra. Logico que é dia a dia , um longo caminho pela frente, mas com certeza absoluta eu creio e confio em Deus e sei que em breve ela estará curada totalmente. Quando eu postei aqui a minha foto com a artéria alterado na testa e relatei a intensidade da minha cefaleia, perguntando se alguém sabia do que se tratada, nesse mesmo dia eu recebi um emalei mandando eu ir para emergência, e dizendo que eu pedi-se para descartar arterite, só de pesquisar essa doença, desistir de pensar nessa suspeita. Mas sou muito grata pela atenção e por se disponibilizar a se preocupar em da sua opinião. Meu neurologista também foi muito atencioso e me respondeu que não era normal e se eu precisa-se buscar-se a emergência. Comecei a ficar preocupada com a preocupação diante da foto. Hoje eu mostrei ao vascular e ele me disse que poderia ser dermatite ou arterite, só de escutar de novo esse nome, e ler os sintomas dessa doença, comecei a infelizmente a querer descartar essa doença, pois toda doença diagnosticada e tratada os riscos são menores. O Vascular mandou para um reumatologista, já marquei para amanhã, não sou de ficar preocupada com suspeita diagnostica, e nem se for eu não vou viver preocupada com doença alguma. Afinal quem tem feocromocitoma e todos os riscos existentes dessa doença, não teme mais nada. Hã muito tempo minha vida esta nas mãos de Deus. Mas investigar sobre esse dor de cabeça é necessário. Hoje ate agora só sentir de leve pela manhã, como quero não sentir mas hoje dor alguma. Não sentir dor é bom demais. Se amanhã eu tiver um dia calmo como o de hoje, vou buscar meu irmão para passar o final de semana com a gente. Ele precisa demais do meu apoio fraterno nesse momento tão difícil que ele esta vivendo. Espero muito que pelo menos a crise do feocromocitoma tem cedido e minha pressão arterial não volte a subir da forma que estava. E que dessa vez dure um pouco mais para enfrentar uma nova crise. Na vida tem situações que jamais devemos baixar a cabeça, mas fazer o oposto levantar a cabeça, se arrumar, sorrir para a vida e acreditando sempre que estamos sobre a proteção de Deus e com Deus para tudo tem uma solução. Eu e minha filha somos protegidas por Deus.
Como já relatado meu irmão fez uma cirurgia de revascularização, deu tudo aparentemente certo na cirurgia. Ele foi para casa da minha irmã com as pernas e em recuperação. Não sei o que houve, eu estava em outra crise grave do feocromocitoma, fazia visita, mas era sempre rápida, devido a ter minha filha e outros familiares que amo e precisavam muito de mim. Ele ficou sobre os cuidados do meu outro irmão e da minha irmã que também é acamada devido a mielite e não anda. Resumindo ele voltou para o hospital e a perna estava de uma forma que eu nunca tinha visto isso na vida, nem postei a foto da perna, pois é uma imagem muito chocante. Ele fez uma nova cirurgia e precisou amputar. Ele se salvou e de novo foi para casa da minha irmã. Fala o tempo todo de vim ficar comigo. Acredite essas fotos foram a menos chocantes. Não vou ficar esperando o tempo cedo para trazer meu irmão para pelo menos passar uns dias comigo. Pois quem sabe se esse tempo chegara. O que temos é o presente e nesse meu presente quero me sentir com a minha consciência em paz. Logico hoje foi o meu melhor dia depois de dias de muito sofrimento tanto físico como emocional devido a doenças familiares de pessoas que amo demais. Mas nesse final de semana, se eu tiver em condições melhores vou ter meu irmão conosco. Eu resumir o sofrimento que meu irmão passou e esta passando, para não relembrar o passado. Ele é forte, como brinco com ele vaso ruim não quebra assim não rsrs. Ele também brinca comigo da mesma forma.
A vida é uma passagem gente, devemos da valor a vida, a cada minuto que Deus nós permitir viver. Minha família viveu um verdadeiro calvário, vocês não fazem ideia do que eu passei nós últimos tempos, foi alto indescritível. Atingiu a todas as pessoas que eu amo de uma forma arrasadora. Confesso que passei dois dias sem buscar a Deus, bateu um desanimo, e nesse momento um anjo precisou de minha oração continua, e foi dessa forma que comecei a orar incansavelmente. Nunca podemos perder a esperança, a fé e a coragem de enfrentar a vida de cabeça erguida. Como eu precisei do colo dos meus pais, me sentir muito sozinha, minha filha entrou no mundo escuro. Para tirar ela dele eu precisei ser luz, e só somos luz quando estamos em contato direto com Deus e hoje eu posso dizer sem Deus eu não estaria de forma alguma aqui viva. Muitos familiares diziam que eu não iria suportar, ate temeram a minha vida. Mas Deus tem um proposito para todos nós. Só vamos no tempo certo e quando Deus nós chamar. Ate la o amor tem que prevalecer. Quando amamos uns aos outros esse amor nós faz suportar o insuportável, e seguir sempre em frente. Agora as coisas estão aos poucos se ajeitando. A luta é grande, mas o amor de Deus é muito maior. A vida segue. Um feliz final de semana a todos vocês. Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram para amenizar o nosso sofrimento, nos deram apoio, e aos que resolveram nesse momento criar situações delicadas, eu só tem pena, pois dignos de pena são aqueles que não sabem que tudo é cobrado um dia por Deus. Obrigada de coração aos que estão torcendo pela nossa vitoria. Aos que nós ajudaram nestes momentos delicados e aos que oraram pela gente. Que Deus esteja sempre presente na vida de todos nós. Para quem estão enfrentando aprovações, lembre-se nada é para sempre. Tudo passa. Só o amor de Deus permanece para sempre. Jesus te ama.
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Evolução da crise do feocromocitoma
Conseguir levar minha filha Santy a médica dela. Ja medicada e melhor. Obrigada meu Deus. Aproveitamos e almoçamos fora. Meu sobrinho veio ontem para poder ficar com Lila e Márcia.
Hoje a crise do feocromocitoma se agravou. Eu sentir fortes dores de cabeça. Meu ombro inchou. Tive dor abdominal e junto dela quando vem forte vem distensão abdominal. É parece gravidez. Mas não é. Quando a dor passa volta ao normal. A dor já alívio é meu abdome está normal. Sentir dor de cabeça e não só meu rosto inchou como meus olhos mal abriu. Muito inchado. Faltou ainda mostrar meu joelho. Ficou parecendo uma bola. Sentir também dor no peito. Quê crise é essa? As trevas. Mas Deus é luz. E com Deus tudo se suporta.
Uma boa semana a todos vocês. Obrigada a cada pessoa que orou por nós. Minha filha teve uma grande melhora. Apesar de ter sido um dia difícil quanto a minha doença. Sentir uma enorme alegria e gratidão a Deus pela melhora da minha filha. Se sintam abraçados . Obrigada meu Deus.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
DOR DE CABEÇA INSUPORTÁVEL E ELA COM DOR NO PESCOÇO.
É meus amigos só rogando a Deus piedade. Hoje eu passei mais um dia com dor de cabeça, agora com febre, mal estar, e muito cansada. Fora que agora está inchando os vasos da cabeça, como mostrando nessa foto. Não se pode brincar com uma coisa dessa, mas parece o espeto do diabo. A dor é do inferno. Se não começar a relaxar, fazer como Poliana, ver algo bom sem ser dor, dor, sofrimento, sofrimento, vou sustar. Tenho dias com dor de cabeça sem alivio, depois uma dor no ombro que mal conseguia pentear meus cabelos, depois minha perna sem forças, no mesmo dia meu braço também. Depois que carreguei meu irmão minha coluna começou a da choque. A noite fui conhecer o inferno, queimei de febre. Hoje passei o dia com dor de cabeça, e os vasos inchando. Minha filha passou o dia com dor intensa no pescoço e ombro. Logo pela manhã minha irmã me avisa que meu irmão estava vindo para minha casa. Sentir muita tristeza por meu irmão, mas nesse momento eu mal consigo cuidar de mim. Ate minha irmã hoje teve que se superar. Levantei com uma dor do cão para colocar as suas alimentações. E agora a tardinha foi ela que pegou água para a gente tomar remédio. E ainda perguntou Mirtes cade a comida de Lila ? Se a situação não fosse tão sofrida, seria ate engraçado. Márcia ligada na alimentação de Lila. Essa dor de cabeça não é do feocromocitoma. Deste o inicio eu sabia que era uma dor diferente. É essa dor de cabeça que esta me colocando em crise do feocromocitoma. O que é essa dor de cabeça, de que é ? Não faco ideia. Alguém faz ideia de que seja uma dor de cabeça que incha os vasos ? Puxado gente.Vou encerrar por aqui a claridade da tela está me deixando enjoada. Sei que Deus existe, vai me da forças para suportar o insuportável e nos da o alivio das nossas dores. Nem me pergunte o que esta acontecendo. Nessa vida eu não fiz nada que eu ache merecer tanta dor. Mas eu não tenho que achar nada. Apenas rogar a Deus misericórdia. Misericórdia Meu Deus de amor, nós livra desse terror. Que eu consiga dormir e amanhã seja um dia de alivio. Para completar o terror o tramal que usava para dor, está me deixando muito mal, estou usando quando sinto que não aguento mais. Tilenol para essa dor, é água, mas mesmo assim estou tomando Tilenol de horário. Profenid da um alivio, mas estou usando com muita cautela, pois na dor intensa é o único medicamento que não me faz enlouquecer. É nesses momento que damos um valor imenso aos momentos sem dor. Mas tudo passa, vai passar. Nada nos prepara para aguentar dor física. Estou escutando musica de louvor e cantando alto. Loucura ? Com certeza, mas está difícil, é banho morno, gelo, pano molhado, quem tiver alguma sugestão de como suportar dor de cabeça aceito com gratidão. Quanto a minha filha se a dor não aliviar vou ter que da um jeito de leva-la ao hospital. Amor de mãe tem que ser mais forte da dor que seja. Assim eu espero ter forças.
Pai sonda meu coração, tira de mim tudo o que lhe desagrada. Pai amado alivia essa dor, e principalmente meu Deus de amor, peço a felicidade da minha filha. Obrigada Meu Deus.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
COMO ESTOU DE SAÚDE- CEFALEIA INTENSA.
Boa noite meus amigos. Evolução do meu quadro clinico. Passei o dia com dor de cabeça, com meu lado do corpo pesado. Apos carregar meu irmão para trocar a fralda, comecei a senti também dor na coluna devido a hernia de disco. A intensidade da dor de cabeça está entre 6 ate 10. Hoje não teve nenhum momento que tenha ficado sem dor. Tive momentos que parecia que minha cabeça sendo esmagada. Não da assistência ao meu irmão agora apos ele ter amputado a perna seria crueldade.
Ele que vim ficar comigo, Deus vai me ajudar para puder ajuda-lo. Minha filha não esta bem. Uma situação muito complicada. Gente a minha situação é tão complicada, que se passar mal durante esse final de semana, não sei de verdade o que sera da minha vida. Minha filha não pode ficar sozinha. Oro a Deus que eu consiga lidar com a dor física com força e coragem e que venha o alivio. Meu Deus tem piedade de mim, da minha filha, do meu irmão, que anjos de luz possa acompanhar no meu lar e nos traga serenidade, paz, alivio. Eu peco oração, quem puder mais um vez nós colocar em suas orações que Deus retribua a cada um de vocês. Que não me falte a fé, esperança e a certeza que tudo passa, esse momento também passara. Pai amado protege minha filha, fortifica sua mente, ponhe no coração dela muita paz, serenidade, força e alivio dos seus sofrimentos. Entrego as nossas vidas em tuas mãos meu Deus amado. A todos vocês um final de semana repleto do amor de Deus.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
NOVA CRISE DE FEOCROMOCITOMA ? DESABAFO.
Boa tarde meus amigos e visitantes. Obrigada a todos por me parabenizar pelo meu aniversario. Meus amigos a vida está dura de mais. Mas meu Deus sempre foi e é maior do quem qualquer dor. Esse ano estou tendo mais crise do feocromocitoma. Mas também estou tendo estresse demais. Não vou dizer tudo o que estou passando, mas algumas coisas posso falar, abandonei as minhas atividade, trabalho e tudo o que estava me causando estresse. Quando temos Deus somos eternamente protegidas. Eu sempre entreguei todos os meus problemas nas mãos do meu DEUS, meu criador, e ate aqui Deus me ajudou.
Meu irmão Onofre fez a cirurgia, ficou na casa da minha irmã, devido a eu não esta bem de saúde e vários problemas pessoais, eu não fiz os curativos e nem acompanhei o pre-operatório, mas o visitava dentro da minhas possibilidades, mas sempre escutando que estava tudo sobre controle. Só soube um dia antes dele ser de novo internado, o qual perdeu a perna. Graças a Deus ele foi salvo. Hoje ele teve alta do hospital, passou aqui para nós ver, perdeu a perna, mas está vivo. Agora sera diferente, eu não estou bem, mas vou fazer o meu possível, para da assistência a ele, e já comuniquei a quem possa interessar que ele vai passar os finais de semana conosco. Ele precisa ter algo feliz, esta com a gente como sempre esteve, para suportar a perda de perna, vamos tentar amenizar o seu sofrimento.
Minha filha não esta bem, mas esta reagindo e com um bom acompanhamento medico. Passo a passo eu creio e acredito que ela vai se recuperar. Está sendo uma luta muito difícil para ela, e para mim. Deus é amor e eu acredito que minha filha vai se recuperar totalmente.
Tenho amores que amo demais que também estão na aprovação.
Resumindo a minha família está em uma tremenda tempestade. Já passei por momento assim, onde eu tinha tantos problemas que foi difícil assimilar tudo sem prejudicar a minha saúde física.
Eu não poderia esta alegre diante das situações que estou vivendo, mas também não estou em depressão e em nada desse tipo. Tenho familiares preocupados e me perguntando como estou aguentando passar por algumas situações. A resposta é Deus. Quem tem Deus sabe que pode suportar. Pois Deus nós da força paz, coragem e esperança de dias melhores.
Estou em crise do feocromocitoma ?
Eu estava bem de saúde, fora de crise, passei por uma situação que foi um milagre não ter tido um avc, infarto ou entrado em crise do feocromocitoma, se estivesse em crise tinha morrido. Mas alguns dias antes tinha ficado no hospital e saindo da crise. Mas é passado, passou, não quero nem lembrar mais, muito sofrido. Há uns dias eu venho me sentindo mal, dor de cabeça que não passa. Deu pausa, sair com minha filha, curtimos muito, mas ainda sentindo dor. Mas ontem e hoje a minha cabeça doei demais, um lado do meu corpo hoje parece que não me obedece. A minha pressão arterial oscila o tempo todo, vários picos hipertensivos por dia. Passei a usar isodil para dor no peito e tive uma melhor referente a dor no peito, mas durante os picos hipertensivos a dor precordial também vem junto, com mal estar, sudorese e minha cabeça parece que esta sendo esmagada. Difícil situação. Mas em Deus de amor eu me abrigo e busco forças para seguir em frente.
domingo, 3 de fevereiro de 2019
FELIZ ANIVERSARIO, MAMÃE. - Por Santy.
DIA 4 DE FEVEREIRO, O DIA MAIS ESPECIAL.
FELIZ ANIVERSARIO, MAMÃE. ♡