quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CONSULTA MEDICA E ODONTOLÓGICA- EVOLUÇÃO DO PROBLEMA DENTÁRIO- AGRAVAMENTO DAS CRISES ALÉRGICAS- LINKS SOBRE A MINHA HISTORIA COMO PORTADORA DE FEOCROMOCITOMA

         Resultado de imagem para sou um milagre de deus
Boa noite meus queridos amigos. Aqui estou não totalmente bem, mas bem melhor, com muita fé e amor a Deus, muito maior do que qualquer problema. Estou em pé, e quem me ver jamais pode mesurar o que passei e ainda estou enfrentando. Muito mais Jesus passou por nós. Como sempre digo não somos vitimas, se passamos por algo é de alguma forma uma maneira de aprendizado. Se temos que passar por algo dificil, temos que ter coragem, resignação e muito amor e fé a Deus. Só assim mesmo sem entender os nossos sofrimentos, conseguimos seguir passo a passo sem revolta, apenas gratidão por cada dia melhor que me permite ser feliz e fazer feliz a quem amo.

                               Breve resumo do meu calvário.

     
Como já relatei por aqui, surgiu uma dor no lado esquerdo do abdome. Mas nos primeiros dias foi dificil, muita dor, mas conseguir controlar o bastante para não deixar a minha rotina, mesmo com certa dificuldade. Procurei meu medico, como todos sabem eu tenho imensa gratidão por tudo o que ele já fez por mim e continua fazendo tudo que está ao seu alcance. Mas dessa vez ele não pode investigar a dor, por não ser da área dele e fez um relatório relatando o meu quadro etc. Passei dias com muita dor, vomitando demais, mas aos poucos fui melhorando. Depois passei também a sentir uma dor de cabeça forte. Logico pensei que foi a dor abdominal que tinha descompensando o meu quadro  do feocromocitoma, e isso tinha aumentado a minha pressão arterial. Depois disso, eu tive melhora  e piora.  Referente essa dor estou  melhor.

             Resultado de imagem para imagem de dor intensa
Mas de repente eu comecei a sentir um dor muito forte, na parte de trás da minha cabeça. Eu que me considero forte pra dor, tenho anos nas crises do feocromocitoma que sinto cefaleia forte, mas mesmo assim pensei muitas vezes eu ir para a emergência. Só conseguir suportar porque pensava na dificuldade de acesso venoso. Eu passei para outro quarto, onde tem suite, onde eu fiquei afastada de tudo e de todos. Eu não conseguir nem manter o blog. Trabalhar, nem pensar. Ate os pequenos sentiram, eles ficaram comigo, mas eu não era a mesma, estava em pé, mas sem animo algum. Quando a mãe deles estavam aqui, eu costumo ainda aproveitar para brincar com eles, mas nesse período nessa pior fase, eu cheguei a não levantar. Imagino como foi dificil para a minha filha. Mas essa fase também passou. Estou ainda com dor de cabeça, mas dando para trabalhar, sair com minha filha, almoçarmos fora, de volta a vida aos poucos.

         
De repente com minha dor de cabeça intensa, ocorreu a piora do estado do meu dente. Meu rosto chegou a ficar irreconhecível. Um dia era de uma lado só o inchaço, e outros ate dos dois lados. Como nesse período tinha perdido peso, sabia que meu rosto não é assim. Tinha dias com o rosto enorme e dias com o rosto mas fino. Agora eu sei que isso vem acontecendo não só agora. Eu já tinha reparado que tinha dias com o rosto gordo e mas magro. Mas não tinha dado importância, pois era uma coisa mas discreta, do que ocorreu agora. O abscesso não é só na gengiva, mas também abriu pela bochecha, e graças a Deus que abriu, pois quando eu comecei a drenar em casa, foi um alivio. Pensei não da mas para levar esse problema dentário dessa forma. Tinha que resolver, como? Eu não fazia ideia. Em consultório odontológico já tinha tentado sem sucesso, devido ao meu quadro de saúde. Em ambiente hospitalar, é necessário acesso venoso, internamento, programação etc.

                   
Para completar a situação, eu passei a apresentar alergia a muita coisa. Eu sempre fui alérgica, mas nos últimos dias, confesso está complicado. Na segunda- feira eu estava atrasada, entrei no banho e coloquei um sabão liquido diferente. O que eu costumo usar é da natura. Peguei o sabão, coloquei na  esponja de banho, me esfreguei e com vinte minutos fui conhecer o inferno rsrs. Parecia que estava sendo queimada. E pensei meu Deus, estava com dor de cabeça, meu rosto ainda inchado, e agora uma crise alérgica. Esses machucados, não sei se foi minha unha, ou ao esfregar com a bucha. Enfim estava toda empolado e arranhada. E para me vestir para sair, foi tenso, toda a roupa piorava a situação. Mas enfim foi mas um dia que mantive a rotina, mesmo tendo horas que queria ficar nua rsrs. Não da para explicar como o tecido no corpo incomodava. E ainda tive que usar uma roupa fechada.  Mas mal que vem pra o bem. Acreditem ao usar uma dose muito maior do que costumo usar de polaramine, junto com pomada também tópica. A dor de cabeça aliviou. Não entendi nada. Ou foi porque nesse mesmo dia eu conseguir drenar  pus na bochecha. Que dia......

                          Resultado de imagem para gratidão doutor
Agradeço primeiramente a Deus por não me deixar em nenhum momento da minha vida. Eu tinha levado meu irmão um tempo atras a uma consulta com o angiologista Dr. Marcelo e percebi no medico dele, qualidades que admiro em um profissional,muito humano, educado e transparente. E eu queria muito saber onde eu tinha possibilidade de pegar um acesso venoso em caso de emergência. E eu foi alem do que eu esperava. Ele vez doppler em tudo, vez relatório onde tenho chance de pegar acesso venoso. E ainda colocou no relatório que todo o acesso somente guiado por doppler. Vez encaminhamento para oncologista, hematologista, passou exame de sangue, solicitou doppler venoso completo. Um excelente profissional. Ele também deixou claro na impossibilidade de colocar um portcath sem tratar a infecção dentaria. E também nós alertou a não colocar o aparelho de emergência. Mas sim ser feito o procedimento como tudo bem programado. Sou muito grata pelo excelente atendimento recebido. Que Deus possa abençoar a vida dele, em todos os sentido. Obrigada por tudo. 
                     
                        Resultado de imagem para gratidão doutor
Meus amigos, sempre eu procuro mostrar como Deus é fiel, sei que tenho muito luta, muitas batalhas vencidas também. Mas em todo momento mas delicado da minha vida, eu sinto Deus me guiado. Ontem nesse mesmo local que fui atendida, tinha um cirurgião odontológico. Não tinha vaga, a recepcionista ligou para o setor, explicou a minha situação e eu fui atendida por Dr. Takashi.  Um dos melhores dentista que eu fui atendida. Primeiro eu sabia que era coisa de Deus, pois ontem eu orei muito a Deus com fé que eu pudesse resolver esses problemas. Enfim ele não pode fazer esse procedimento sem um autorização medica. Mas foi o primeiro dentista que se dispões a fazer tendo um relatório medico. Pois os outros nem quiseram assumir o risco. O desista fez tudo, passou analgésico, orientação e medicação pre-operatória, recomendação pós -operatória. O que entendemos é que tem vai ser feito exodontia cirúrgica e retirada de resto radicular. O abscesso não pode ser drenado, pois é algo cronico, não sei explicar direito. Enfim é isso. Por um lado me sinto mas confortável realizar esses procedimento com ele, mesmo em nível de ambulatório. Por outro lado vai me da trabalho algum medico querer autorizar, pois querem que seja feito internada. E diante disso fica um impasse, o que é certo a fazer ? Fazer com esse dentista, que foi extremamente eficiente e educado conosco. Ou me internar e fazer sabe Deus com quem ? E quando? Sou muito agradecida a Deus por em um dia colocar na minha vida dois excelentes profissionais. Obrigada Dr. Takashi pelo atendimento um dos melhores que já tive. 

Algumas pessoas podem se perguntar porque eu agradeço aos médicos que de alguma forma me ajuda, e ajudaram se nunca avisei a nunca vou avisar sobre a postagem onde os agradeço. É porque eu acredito em Deus, e acredito que quando agradecemos estamos emitindo boas energias os quais com certeza são merecedores por lutar para da ao paciente o melhor atendimento que seja possível.
   
Agora meus amigos deixo aqui alguns momentos bons. Afinal a vida não é so momentos ruins rsrs.

                         

                            
                          

                         

                        
Esta foto foi de ontem tirada apos os atendimentos. O desista nos deu a noticia que podemos esperar ate janeiro, por ser algo cronico. Pois em pleno final de ano me submeter a cirurgia no meu caso é algo delicado. E o angiologista nos deu a noticia que tenho acesso e os locais onde pode ser pulsionados em emergências. Nem preciso dizer que foi um presente de Natal para  a minha filha que saiu muito feliz. E eu tive a esperança de passar esse final de ano em casa ao lado de quem amo rsrs.

Meus amigos um lindo final de semana, e vamos que vamos aceitando os momentos ruins, menos bons, e aproveitando com alegria os momentos bons. Quem sabe nesse final de semana não tenho condições de saúde para ir a praia?  Já estou sentindo falta de tomar sol e banho de mar rsrs. Estou me sentindo bem melhor, mas tenho na boca uma ferida aberta e a dor de cabeça não está constante e nem tão forte, mas ainda me incomodando um pouco. A vida segue e vamos tentado viver intensamente, agradecendo o dom da vida e momentos com que amamos. Um grande abraço a todos.



   Clicar no link abaixo se desejar saber toda e evolução da minha patologia o feocromocitoma.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8978152653036523853#editor/target=post;postID=3097446488918526185;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=19;src=postname

  



18 comentários:

  1. Boa noite Mirtes
    Daqui torcendo para que tudo se resolva,volte a ficar tudo normal e possa desfrutar de dias felizes com seus familiares.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada querida amiga. Amém. Que assim seja. Estou mesmo precisando de dias calmos. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Nossa, amiga!!! Que loucurada, dente, alergia... E isso no dente dói muito! Mas tive de rir, você conheceu o inferno? Mirtes querida, que tudo fique bom logo, o natal está chegando, que você comemore a noite sem dor alguma! E tua filhota, tá bem?
    Beijo pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Taís.
      Imagine amiga. Tudo seguido. Me livrando das dores por etapa. Primeiro a dor abdominal.Depois vem meu rosto parecendo um mostro rsrs. Depois a dor do obsersso saindo secreção e ainda tendo que espremer em casa. É ainda a forte dor de cabeça é para completar a crise alérgica. Realmente amiga deu entrada no inferno várias vezes. Mas sempre Deus me resgatando. Antes disso tudo ainda tive aborrecimento com meu sobrinho e fiquei tonta caindo e batendo a perna e depois ainda fiquei com pena dele rsrs. Pois passou dias pedindo desculpa e dizendo que iria morrer. Na dúvida de ser verdade ou não deixei ele ficar e tem dias um santo. Só espero que não vire o oposto rsrs. Com tudo isso Lila ficou doentinha, sem comer. Minh a filha para glória de Deus está estável. Meus pequenos dando preocupação devido a está em procedimento dentário. Mas enfim assim é a vida. Dias melhores e piores é assim vou levando. Obrigada pelo carinho. Acho que Natal quero apenas está em casa e se possível dormindo com minha filha. Lembrança ao Pedro e forte abraço aos dois.

      Excluir
  3. Boa noite leve minha amiga e que Deus continue lhe abençoando com todo carinho. Sim, sabemos de sua luta e sua determinação e gratidão sempre. A vida nos ensina sim, quando olhamos com mais carinho cada passo, cada acontecimento e sem desesperar, perseveramos e e assim que vamos levando nossa jornada. Não pense que está sozinha nesta vda, estamos todos com você e nossos pensamentos positivos são fluidos em sua intenção no sentido de suportar e voce vai vencer Mirtes. Gosto de ver seus momentos de alegrias nesta gastronomia onde mostrar um sorriso, que lhe dá forças para o dia seguinte. Que o fim de semana que se aproxima seja abençoado e maravilhoso para vocês, com sol e praia e sem os transtornos do FEO.
    Meu abraço com carinho amiga.
    Bjs de paz no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Toninho. Muito bom ler o seu carinho e apoio nas nossas lutas. Sempre com palavras edificantes. Obrigada. E que Deus nós abençoe. Estou esperando um lindo sol para aproveitar uma boa praia. A esperança em dias sempre melhores me mantém. Pois devemos sempre pensar em coisas boas. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  4. Oi Mirtes! Dentistas me causam horror! rsrs Terrível, mas necessários. Grandes lutas para tão grande guerreira... Deus nunca daria uma batalha dessa, se não soubesse de sua grande força. Ótimo fim de semana e grande beijo! Ainda não temos postagens por la´, mas em breve. Abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      É tem pessoas que tem verdadeiro horror a dentista. Um dos meus amorzinhos tem horror. Chegou a alguns duas atrás aterrorizado. Fiquei com tanta pena. Estou orando por ele e que Deus o livre de qualquer sofrimento. O outro pequeno também em tratamento odontológico. Acho que quem me fez ir ao dentista foi saber que se crianças passam por isso. Porque como adulta não posso ter coragem e enfrentar tudo logo de uma vez. Obrigará pelo carinho. Feliz fds. Abraços.

      Excluir
  5. Bom dia Mirtes! Tens uma maneira de encarar a vida e os obstáculos como formas de aprendizado...isto te alivia da carga que vem com as revoltas e tristezas de quem se rebela contra a vontade de Deus. Quando Jesus disse que o fardo dele é leve, acho que se referia a isto...quem confia que Deus só quer nosso bem, passa a emitir pensamentos mais leves e esperançosos...com isto, o cérebro produz serotonina e ficamos mais relaxados e leves. Nada vem por milagre: precisamos fazer nossa parte, e Deus fará o resto. Pois até para multiplicar os pães e peixes, na parábola, Jesus perguntou aos discípulos: o que tendes para dar? E a partir dos poucos pães e peixes que eles lhe entregaram, Jesus multiplicou as bênçãos. Nossa parte é confiar e sempre querer fazer o bem...só então o reino dos céus estará dentro de nós.
    Coloque nas mãos de Deus as escolhas que tens que fazer...que Ele te iluminará pela melhor alternativa. Tenhas um ótimo Natal ao lado de tua família! Tudo de bom para ti.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meus queridos amigos. Biondi e Ghost. Amigos eu creio que a vontade de Deus seja sempre da o melhor para todos os seus filhos. Se demos o melhor para os nossos filhos, imagine o que Deus não quer para todos nós. Deus é amor e na minha forma de encarar a vida. Nada de ruim é coisa de Deus, Mas sim do inimigo. Jesus veio ao mundo para nós salvar e saiu pelo mundo fazendo milagres. Fazendo cego enxergar, paralítico andar etc. Eu acredito em milagres e ainda creio que Deus fez inúmeros milagres na minha vida. Eu compreendi o que quis dizer e concordo que não podemos ficar de braços cruzados esperando milagre, Mas sim enfrentar a lutas orando e fazendo a nossa parte. Acho que só lá em cima vamos compreender as lutas que tivemos que passar e o porquê. Até lá vamos fazendo o bem sem olhar a quem e tentando fazer o nosso melhor. Obrigada a vocês e que tenham uma linda e feliz férias e um ótimo natal. Forte abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga apesar de a vida ser feita de adversidades e você tem sofrido imenso na sua vida ,mas o importante é que nunca lhe falte a fé e a esperança nesse lindo coração que emana tanto amor ,querida amiga jamais estará sozinha ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto ama com muita saúde ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Emanuel. Obrigada pelo carinho. Realmente nunca pode faltar fé e esperança. Pois muitas vezes só nós resta manter a fé em Deus que tudo pode e esperar o auxílio divino. Lhe desejo um abençoado final de semana, cheio de belos momentos felizes. Grande abraço.

      Excluir
  7. Torcendo muito por vc e família...
    Que este domingo esteja sendo bom para todos aí...
    Uma boa semana e que o poder gracioso de Deus os cubra com todo cuidado...
    Abçssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete
    Amém. O poder de Deus sempre está presente. Uma linda semana. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Realmente o milagre é você...
    Desejo para você e toda a sua família um Natal muito abençoado e que o novo ano lhes traga muito amor, muita saúde, muita Luz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Graça.
    Obrigada pelo carinho conosco. Uma feliz semana e que o seu Natal seja radiante. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Antonio.
    Obrigada. Uma feliz semana e que o Natal seja cheio de alegrias. Abraços.

    ResponderExcluir