quinta-feira, 29 de junho de 2017

SEGUINDO EM FRENTE SEGURA EM DEUS- COMO ESTOU DE SAÚDE.

        Resultado de imagem para O QUE PODE FAZER UMA PESSOA ENTRAR EM CRISE DO FEOCROMOCITOMA
Boa noite meus amigos e visitantes. Muitas vezes eu não posso mudar situações que surge, mas posso e vou ter controle emocional para lidar com tudo com calma, discernimento, paciente, e acima de tudo fé em Deus. Não cai nem um fio do nosso cabelo sem a permissão de Deus. As vezes é ate necessário recorrer ao silencio. O silencio dispensa as palavras. O silencio é tão importante, como a palavra certa no momento certo. Eu me calo, mas eu tenho certeza que Deus esta trabalhando.Eu tenho uma doença que exige cuidados, não só o uso das medicações rigorosas, como eu sempre o faço, mas também a paz espiritual é muito importante. E essa paz eu posso manter independente do que aconteça a minha volta. Logico que não sou robô, para agir sempre no automático, mas no dia a dia da sim para termos controle emocional, não se deixar levar pelas circunstancias externas, nem pelos sentimentos inferiores, como raiva, urgência de se resolver algo muito rápido, mesmo que seja o nosso desejo isso. E o um dos sentimentos que devemos dispensar das nossas vidas é o medo, um medo proporcional a uma situação de risco, é uma ferramenta para que possamos agir, mas se deixamos levar pelo medo de algo que não sabemos se vai acontecer ou não, é prejudicial e ate nós paralisa e podermos tomar atitudes que possamos no arrepender. Ainda vou passar quase uma semana com familiares na minha casa, eles vão se mudar no final da próxima semana. Eu vou fazer destes dias, dias de felicidades, se eu pedi o juízo ? Gente eu me acho ajuizada. Eu só tenho dois caminhos, então eu prefiro ser amor, ser paz, tentar leva Deus para quem precisa, hoje passei o dia escutando louvor, deixei louvor na sala o dia todo, li a bíblia, e ainda vou orar bem alto hoje a noite rsrs. Se eu estou no caminho certo ? Eu confesso que eu não sei, mas este caminho é o único que enxergo que não me traga desgaste emocional o que poderia me colocar em uma situação ainda mais delicada. Por mais que eu enxergue uma realidade que eu não goste, eu ainda quero acredito no lado bom das pessoas. Isso não quer dizer que vou deixar a deriva meus problemas de forma alguma, na próxima semana eu vou ter a minha vida de volta, quero e vou morar eu, minha filha e minha irmã. Mas enquanto esse dia não chega, vou tentar passar da melhor maneira que seja possível.


                 Imagem relacionada 
A uns dias a minha filha ficou adoentada, com febre, dores pelo corpo. Ontem eu amanheci com febre, e hoje amanheci pior, com febre alta, dores nas pernas, dor de cabeça e muito enjoou. Por enquanto ainda o feocromocitoma está quieto e assim eu rogo que permaneça. Hoje a minha pressão oscilou um pouco,acho que devido a dor de cabeça, mas já está controlada. O meu maior medo que é eu entrei em outra crise do feocromocitoma. A ultima como sabes foi muito forte e imagine essa ao qual não tem possibilidade alguma de deixar a minha filha sozinha aqui, na outra crise já não tinha e agora piorou ainda. Ela ainda está com febre e doente também. Não vou nem começar a imaginar algo que não aconteceu, para não atrair coisa ruim.

Meus amigos quero agradecer os conselhos, apoio e amizade, na postagem anterior. Sei que me expôs muito. Mas é bom saber da opinião de vocês, são pessoas que estão fora da situação e consegue ver a situação de uma forma mais clara. Compartilhar os problemas as vezes os torna menos pesados. Como sempre digo tudo na vida passa, este não sera diferente, vão passar também. Amanhã vou ver se trabalho, vamos ver como meu corpo vai reagir e no final de semana ficarei com meus amorezinhos, estou morta de saudades. E vamos que vamos com Deus dirigindo os nossos passos e nós amparando nas nossas caminhas. Um grande abraço a todos.  

12 comentários:

  1. Boa noite Mirtes,
    Controle emocional evita muitos males.
    Continue apegada em Deus,
    pois com Ele é possível ter paz mesmo
    em meio as tempestades da vida.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Clau.
    Com certeza, acabei de falar justamente isso. Deus é maravilhoso, se lermos a bíblia diariamente, sera o nosso alimento espiritual. E ao nós apegarmos a Deus, sentimos uma grande paz que so ele pode nós da. E ainda entra a fé, uma fé que nós mantem tão serena que os outros ficam incrédulos. Se temos que passa por algo, que tenhamos bom animo como Jesus nós ensinou. Enfim amiga vamos que vamos com Deus e confiança que tudo passa, e com Deus tudo é melhor. Uma linda sexta- feira. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em te ver firme de coração e alma leve! Assim seguir fica mais fácil! Tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica
      Concordo alma leve e fé firme resolvemos tudo. Beijos.

      Excluir
  4. Que bom Mirtes neste fim de noite ler e saber de suas novas e com elas a sua firmeza de proposito de ser o que você é. Claro que não pode vacilar no quesito do melhor para você e sua família. Não há exposição minha amiga apenas uma maneira de aliviar a carga, que por vezes nos torna pesada demais. E voce usou uma palavra, que é tudo nesta vida, discernimento. Use-o e sinta de em com a vida que te quer feliz e gozando das coisas boas que tem a oferecer. Que bom que já tem um horizonte para os familiares e assim poder reencontrar sua paz e comodidade.
    Fica bem e cuide-se sempre sem negligenciar.
    É noite de São Pedro e os últimos fogos espocam nos céus da Bahia. A noite hoje estava até bela e menos vento. Estive pela orla e jantei pela sua área onde tem um boi como ornamentação.
    Tenha um bom sono e possa lhe reparar as angustias e incomodos do dia.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho
      Obrigada meu amigo pela amizade,conselhos e apoios. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  5. Um final de semana abençoado pra vocês.

    bjokas com muito carinho =)

    ResponderExcluir
  6. Um lindo final de semana a vocês com muitas bençãos.
    bjs Mirtes.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, deves fazer (de início) o que te faz bem, nada que vá contra teu espírito, primeiro escuta teu interior, isso vai te fazer melhor. As pessoas são todas diferentes e cada um reage diferentemente. Mas acho que deves fazer, agir sempre por caminhos que 'não te agridam'. Isso seria muito ruim pra você, traria culpa, e outras coisas que não encaixam com tua maneira de ser.
    Beijo grande, que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  8. Feliz e abençoado final de semana, Mirtes, curta muito sua filha e seus amorezinhos, não faça nada que possa te contrariar ou prejudicar tua saúde...
    A paz de Deus, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Viver um dia de cada vez com a coragem necessária para aguentar tudo o que acontece. Desejo-lhe tudo de bom, Mirtes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Espero que tenha tido um óptimo fim de semana, sem sobressaltos de maior... e que a nova semana, traga toda a força e serenidade, que precisa, Mirtes... pois controlando a parte emocional... sempre fica mais fácil, ultrapassar as crises de Feo...
    Espero que Santy, já se encontre melhor, e você, Mirtes, esteja mais fortalecida, pois esta última crise não passou há tanto tempo assim... e calculo que seu organismo, ainda se ressinta da mesma...
    Deixando um beijinho, e desejos de uma óptima semana, para todo o mundo aí...
    Ana

    ResponderExcluir