quarta-feira, 10 de maio de 2017

COMUNICADO AOS MEUS AMIGOS VIRTUAIS - DESABAFO

              Resultado de imagem para pensativa

Boa tarde meus amigos e visitantes. Hoje eu percebi um e-mail de uma amiga, ainda do ano passado. Fiquei sentida por algo assim passar despercebido. O meu email é tudo junto, todos os comentários dos blogs aparece la e de outras redes virtuais também. Fora dos paciente com feocromocitoma, assunto de trabalho etc. Então devido a isso, ao passarem um e-mail para mim, se for possivel me avise aqui que me enviou e responderei na primeira oportunidade. Porque estou avisando isso? para que não aconteça novamente o que ocorreu. Outra coisa é o Facebook, raramento eu entro, só fiz por insistência da minha filha. Quem quiser solicitar a minha amizade por la, fique a vontade, terei o maior prazer de ter meus amigos daqui, la também. Meu face é Mirtes Stolze. Mas eu não entro la como aqui, aqui eu me sinto mais a vontade, acho aqui algo mais discreto. 
         Resultado de imagem para desabafo   
Todas as vezes que estou feliz algo ruim acontece. Mas deveria já está acostumada, infelismente depois de um tempo com mares calmos, sempre enfrento uma tempestade. Não vou dizer que é designo de Deus, porque se Deus fosse vingativo ou tão cruel, ao ponto de fazer sofrer inocentes, não seria Deus que eu acredito, um Deus que é amor. Porque acontece as fatalidades da vida ? eu não faço a menor ideia. A mais ou menos dois anos meu amãozinho caiu da escada da minha casa, quebrou a cabeça deu ponto no hospital Aliança, um dos melhores hospitais daqui. Não sei se os pontos foram dado de alguma forma errada, ou ocorreu outra fatalidade. Nesse final de semana ao cair próximo a piscina os pontos se abriram. Como pode ocorrer isso ? Não faço a menor ideia, nunca vir pontos se abrirem depois de mais de dois anos. Foi terrível, com certeza, ocorreu grande perda de sangue, uma situação delicadíssima. Acho se tivesse presente eu teria tido um troço. Não consigo nem esquecer a primeira vez. Imagine tudo de novo. A minha sobrinha resolveu não levar ele ao hospital, e deixar dessa fez que o organismo posso fechar o ferimento. Para completar o outro gêmeos também está doentinho. Ontem eu fiquei com eles, já sou cuidadosa, imagine com um com um ferimento desse, fiquei atras o tempo todo, e ele não gostou nada rsrs, e ficou se queixando tia não deixa eu fazer nada.( traquinagem) ele queria jogar bola. E o maiozinho também precisando de atenção e muito amor. A vida muitas vezes testa a nossa fé, muitos desiste de acreditar que realmente existe um Deus que é nosso Pai, apesar de não saber o porque de muitas coisas é permitido, eu creio que não se deve afastar do Pai, Deus amado, se fica dificil com o senhor, imagine sem. Em frente sempre, uns dias com mar revolto, outros com mar mais calmo, vamos nadando, boiando e seguindo em frente. Ontem me perguntaram se eu não me revoltava por passar por tanta coisa, isso se referindo as ultimas aprovações. Eu calmamente respondi, o que adiantaria a minha revolta, iria melhorar alguma coisa. Pelo contrario, devemos amar e enfrentar tudo, sem se colocar como vitima, afinal tudo deve existir uma razão, mesmo não sabendo a resposta, deveremos crer e buscar a força de Deus para seguir em frente.. Quem poder orar por eles e por minha filha serei eternamente grata. Que Deus esteja na vida deles, na vida da minha filha e de todos nós. Um grande abraço a todos. 
             
                 Imagem relacionada
               

                




32 comentários:

  1. Boa tarde Mirtes
    O susto e o desespero já passou. Imagino como deve ter sofrido dado ao grande amor que tem por estes pequeninos. Delícias peraltices costumam trazer consequências como esse ferimento. Mas esses pequeninos seres iluminados se recuperam rapidinho e o seu coração voltará a bater num compasso mais leve e feliz
    Uma tarde iluminada! Melhoras para os pequerruchos. Beijos na Santy
    E pra você um abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita.
      Obrigada minha amiga. É mesmo nesse idade aguenta coração rsrs, mas o bom é que eles se recuperam rápido. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  2. Minha querida amiga, não fique pesarosa, também me acontece e também fico aborrecida, mas sabemos que não é por mal é porque a vida é assim mesmo.
    Ao face vou muito pouco e a bem da verdade não aprecio e não percebo muito daquilo :)
    Os blogues são bem mais íntimos e pessoais, embora por vezes sinta que faço algumas injustiças, pois não consigo comentar todos os blogues que gosto atempadamente.
    A amiga é uma força da natureza e a pessoa mais positiva que conheço, isso e a sua imensa fé ajudam-na a superar tantas vicissitudes.

    Um beijinho com o desejo que tudo melhor por aí.
    Fernanda

    O Toque do coração


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda.
      É amiga as vezes nós acontece,mesmo que depois ficamos bem sentindo por ter passado despercebido. É amiga eu também gosto mais daqui rsrs. Acho que com a vida corrida de todos nós é impossível comentamos como queremos em todos os blogs conhecidos. O importante é estarmos desejando o bem de todos os nossos amigos(a) Obrigada pelo carinho, um lindo fds minha querida amiga. Grande abraço.

      Excluir
  3. Eu imagino o seu desespero Mirtes,ver acontecer tudo novamente,mas criança é forte e se Deus quiser logo ele estará curado.Se os pontos abriram,talvez ele tenha batido no mesmo local,não sei também se seja isso,mas tenha paciência que tudo ficará bem.Estaremos orando por todos vocês.
    Quanto as nossas redes sociais,são boas para conversarmos até on line,mas há assuntos que nos sentimos mais a vontade quando escrevemos no blog.
    Bjs e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Fiquei angustiada mesmo amiga,mas agora passou, graças a Deus, ele está bem. Acho que foi exatamente isso, infelismente ele deve ter batido no mesmo local. Obrigada do fundo do meu coraçao. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  4. Boa noite querida amiga ,hoje existe tanta coisa na internet que o difícil é escolher e acima de tudo nos cativar ,no caso do face ao princípio torna-se viciante ,mas com o passar do tempo perde-se a motivação ,porque é tanta coisa que se torna absurdo ,no blog é diferente é uma página nossa criada por nós ,como diz a querida amiga Fernanda que muito estimo é mais íntimo ,um pedaço de nós que cuidamos com muito amor e carinho ,querida amiga não me esqueci das suas palavras no meu cantinho ,muito obrigado de coração ,mas com certeza depois lhe responderei no email ,querida amiga que Deus cuide e ilumine sempre você e a sua família ,muita fé ,força e esperança nesse lindo coração ,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e amizade. É também acho aqui melhor, mas intimo, o face não me cativou rsrs. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  5. Puxa,Mirtes, imagino o teu susto e todos nós sabemos do quanto amas esses pequenos e cuidas deles. Que tudo fique bem! Vai firme! bjs, te cuida!" chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Tomei mesmo um baita susto, fique preocupada. Pois tinha sonhado antes. Eu tenho uma ligação muito forte com eles e os amo muito. Obrigada, um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  6. Amiga Mirtes, logo tudo ficará bem, os sustos que se leva né mesmo?
    Crianças são mesmo assim, elas nos dão sustos, eu tive a minha cota quando tinha crianças em minha vida, hoje todos adultos e adolescentes, mas que me apego aos anjos da guarda deles, ah, me apego mesmo, imagine só, meu neto mais velho de 21 anos só anda de moto para dar tempo de sair do trabalho e ir à Faculdade, meu genro também usa esse meio rápido de transporte, só com proteção mesmo!
    Abraços linda amiga, tenhas bons dias pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      É minha amiga devemos orar mesmo por quem amamos seja criança ou adulto afinal o risco existe. Eu não gosto de moto, eu acho muito arriscado, graças a Deus a minha filha também não gosta, nem quero imaginar se ela andasse de moto rsrs. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite querida Mirtes,
    Posso imaginar como está o seu coração com todos esses problemas.
    Deus é fiel e tudo vai ficar bem rapidamente.
    Pode contar com minhas humildes orações.
    Um beijinho com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Meu coraçao amiga está em Cristo rsrs, quando temos Deus tudo se resolve melhor, pois cremos que ele está na direção das nossas vidas. Obrigada, um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  8. Oi Mirtes,
    Imagino o susto, mas o pior já passou.
    Ainda bem que vc não estava perto qdo aconteceu,
    senão sua pressão subiria muito.
    É assim mesmo, nossa fé é testada constantemente,
    e como a vida é feita de ciclos, momentos bons
    e ruins se alternam, mas
    Deus nunca nos abandona!
    Tenha uma noite de paz! Bom descanso ;)
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau.
      Nem sei amiga, pois quando soube queria ver e saber de todos os detalhes rsrs, mas Deus sabe de todas as coisas, ver acho que seria talvez ainda pior. Com certeza Deus é meu tudo, meu Pai amado. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  9. Tem coisas que a gente não entende amiga.
    Tem fases que alegria e tristezas juntas e misturadas.
    Mas Deus está sempre conosco, Ele não tem interesse de ver o nosso sofrimento.
    Cada luta amadurece e faz a gente ter mais fé.

    bjokas fica com Deus =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Concordo amiga Deus está sempre conosco. Acho que as vitorias fazem a gente crer ainda mais, pois sabemos que Deus está conosco. Um lindo fds. Forte abraço.

      Excluir
  10. Querida Mirtes, essa sua força é maravilhosa, ela é que lhe mantém assim, otimista, na luta! Tudo ficará bem, ainda mais que ele está disposto e reclamando de seus cuidados rss.
    Beijo e carinho, amiga, ótimos dias pra você e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tais.
      Obrigada querida amiga pelo carinho. Eles estão bem graças a Deus. É ele ficou reclamando rsrs. Mas eu sou mesmo medrosa rsrs, e ainda com a cabeça aberta, se fosse possível ele ficaria bem quieto rsrs. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  11. Um susto, realmente , mas tudo irá passando e certamente um dia você olhará para traz e dirá : estou feliz nada de mal acontece mais...
    Deus está contigo e prepara a sua paz, a sua felicidade.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Meu amigo eu acredito que estamos aqui de passagem, devemos viver com coragem e otimismo, não esperando o paraíso, mas vivendo com altos e baixos e buscando ser feliz. Obrigada pelo carinho. Forte abraço.

      Excluir
  12. Oi Mirtes! Mulher... você na saga com os pequenos amores e eu na saga da falta de conexão... Ontem, depois de tanto ligar para a OI consegui conexão e hoje está normal, mas tenho até medo de elogiar porque de repente... Com certeza, não é Deus que nos manda dias de mar revolto (aliás, Jesus até acalmou o mar, né?) mas a vida é um subir e descer... Por isso devemos aproveitar bem as calmarias e fortalecer nosso espírito para resistir às ventanias! Minhas orações por vocês não cessam! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tete.
      Obrigada querida amiga pelo carinho. Que bom que conseguiste ajeitar a net. É amiga com altos e baixos vamos que vamos tentando ser feliz e fazer quem amamos felizes. Grande abraço.

      Excluir
  13. Continue com essa força de vontade, minha amiga.
    O Papa chega a Portugal daqui a umas horas. Pode acompanhar a visita pela tv. Acho que a RTP (1 ou 3) dá pela net.
    Bom fim de semana, amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime.
      Obrigada pelo amigo pela informação, acabei de chegar, mas vou ver se vejo depois. Um lindo fds. Abraços.

      Excluir
  14. Oi Mirtes
    A vida é assim,momentos bons e ruins e nada dura para sempre,passam os bons e os maus também,tudo no tempo de Deus.
    Sua fé firme é uma aliada perfeita.
    Beijos,tenha um final de semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada minha amiga pela carinho, é mesmo a vida é um eterno altos e baixos, o importante é manter a fé e esperança. Um lindo fds. Abraços.

      Excluir
  15. Mirtes,desejo a você um lindo e iluminado dia das Mães e que Jesus abençoe toda a sua família nesse dia tão especial.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada amiga pelo carinho, um lindo dia das mães, enorme abraço.

      Excluir
  16. Às vezes, parece que Deus nos vive testando... perante tantos problemas em simultâneo... mas crianças, são assim mesmo... espero que esse percalço, passe logo... mas nada como uma supervisão médica... para confirmar se o ferimento está suturando bem dessa vez...
    Um beijo imenso! Desejando uma boa recuperação do seu sobrinho, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana.
    É os problemaa as vezes surgem. Mas Deus é fiel. Sempre nos dando forças para superamos. Foi bem fechado da outra vez. Acho que foi por ter batido no mesmo lugar. Enfim ele está ótimo. Felizes dias. Beijos.

    ResponderExcluir