segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MEU FINAL DE SEMANA- CONSULTA COM DR.EMERSON PORTO.

          
Meu sabado, fui com Santy ao Shopping, merendamos, almoçamos e fizemos algumas compras, foi um dia tranquilo. Iriamos pegar um cinema, mas os filmes que estavam em cartais, não nós agradou. Também compramos tudo para não voltamos ao shopping esse ano muito movimento, fomos ate ao shopping da Lapa, pensando que por la estaria com menos movimento, nós surpreendemos, estava lotado.  Agora só iremos no proximo ano. 
                 
Comprei dois livros espiritas, gosto muito desse escritor, James Van Praaagh.  Quando a minha mãe faleceu, um dos seus livros me ajudou muito, ainda não li estes, mas acho que vou gostar. Terminamos os finais de semana sempre pedindo uma pizza que é o que a minha irmã gosta muito. 

                
No nosso domingo, fomos eu, minha filha e Lane nossa amiga aproveitar o sol, pretendiamos ir na praia de costume na rua K, mas ao passar por Itapoan o mar nós chamou rsrs, e resolvemos pará. Foi um dia agradavel, na saida Lane ainda quis completar o dia rsrs. 
                  
Fomos na lagoa de abaeté e por la ficamos um bom tempo, só saindo a noite rsrs. Um lugar bem agradavel também.  A minha filha não conhecia, e eu tinha indo ainda muito jovem.

                   
Está perto na natureza é algo que sempre me deixa alegre. Lane é uma boa amiga nos ultimos acontecimentos de doenca familia onde fiquei sem chão ela sempre tinha uma palavra amiga, todos os dias ela entrava em contato conosco. Amizade é isso é está presente nos momentos bons e ruins. Assim acabou o nosso final de semana. Os pequenos com minha sobrinha também aproveitaram, e ainda estão se preparando, cortando cabelo etc, para a formatura de Peu na quarta- feira. Não estive com Gui e Lu nesse final de semana,  mas Peu veio me ver no sabado, chegou correndo me abraçou, me deu um beijo e saio correndo de volta ao carro rsrs, a minha filha saiu rapidinho com eles e me disse que todos estão felizes. E eu feliz  por eles estarem bem.  A minha filha e eles ao qual eu chamo dos meus pequenos amorezinhos, são a minha vida. Eu fiz algumas modificacões na minha casa, Peu viu e a minha filha me contou que ele chegou animado dizendo aos irmãos que eu estava mudando tudo, e Gui teria dito Tia mudou de casa kkk. Assim mais um final de semana de paz.   

                   
A minha filha tinha marcado uma consulta com meu medico cardiologista Dr. Emerson Porto, para mostrar o relatório do neurologista e da suspeita dele diagnostica de encefalopatia hipertensiva, o qual tinha deixado registrado aqui em postagem anterior. Também para pegar receita do Minoxidil que faço por fórmula. E desejar a Dr.Emerson e família um feliz Natal e Ano Novo, pois a nossa gratidão é imensa pela forma que sempre fui tratada por ele. Um medico centrado e humano.  Depois de um dia de ontem... Acordar cedo, consulta marcada para oito horas, foi ruim demais rsrs. Enfim, cheguei um pouco atrasada, pelo transito e esqueci em casa o relatório medico, mas peguei a receita. Foi com fé em Deus, a minha ultima entrada nesse ano lá e em qualquer hospital rsrs.  O bom que estou sem sentir dor e com o feocromocitoma inativo.  A vida segue.....
                      
Meus amigos e visitantes quero desejar a todos uma feliz semana. As vezes a vida nós pega de surpresa com algo que nunca imaginariamos nem nos piores pesadelos.Não podemos determinar como vamos reagir, mas podemos escolher a forma de lidar com a situaçao. Muitas pessoas vivem dizendo que eu sou forte etc. Nunca somos tão forte ao ponto de não fraguejar. Mas por amor a quem amamos devemos buscar de alguma forma o nosso equilibrio emocional. Eu busco a Deus e com Deus eu me sinto em paz. Muitas coisas eu nunca entenderei, mas quem acredita que Deus é amor, procura crer que tudo deve ter uma razão de ser. É assim que quero continuar vivendo, pensando que sempre a mão de Deus está agindo, pois a fé é para mim a força que me faz reagir, procurar me distrair e dentro do possivel ser feliz e fazem que amo feliz.  Um enorme abraço a todos.   
               

26 comentários:

  1. A Natureza. Os livros. A família. As refeições...
    Gosto de a saber bem e mais confortável, minha corajosa amiga.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Graça.
    Obrigada, uma linda semana para voce e toda familia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga fico imensamente feliz por saber que passou belíssimos momentos especialmente com pessoas que tanto ama ,continue aproveitando cada momento que Deus lhe concede ,desejo-lhe uma semana abençoada,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Emanuel.
    Obrigada meu amigo, devemos tentar aproveitar o dia que nosso Deus nós concede. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mirtes.
    Momentos plenos de alegria, como esse, que você desfrutou, fazem bem para a alma e para o corpo. Muitos momentos como esses você terá para desfrutar ao longo de sua vida. Espero que os seus exames saiam bem.
    Uma ótima semana.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Pedro.
    É mesmo meu amigo, as vezes temos que esparecer, a nossa mente é fragil, não podemos acumular muita tristeza nela. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana para voce e a querida Tais. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes
    Uma fim de semana completo recheado de momentos felizes,
    Comprinhas, passeios, uma praia pra relaxar
    Um fim de semana perfeito ou quase rsrs. Mas o quase significa que ao lado das flores existe espinhos e são estes que nos trazem os melhores aprendizados. Gostei de vê-las na foto
    O sorriso de alegria é o melhor adorno para o rosto
    Uma semana poderosa abençoada e plena de entusiasmo
    Beijos com afeto e ternura

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida Gracita.
    Obrigada amiga pelo carinho, foi um final de semana feliz, os espinhos a gente deixa de lado para não nós furar rsrs. Com certeza amiga são aprendizados talvez quem sabe necessario para evolucao espiritual, como sempre digo sou aprendiz na escola da vida. Obrigada amiga, uma linda semana para voce. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vejo que teve um belo e intenso fim de semana junto das pessoas que ama e que te fazem feliz. No Abaeté tem uma lagoa linda arrodeada de areia branca, dizia Caymmi, e sempre que posso lá vou para deixar os olhos se perderem nas dunas, ou mesmo ouvir cantoria das lavadeiras.Um parque que precisa urgente de revitalização, bem como mercado local.Amo Itapuã e sonho com as melhorias locais, como foi o Mercado.
    Bom mesmo é saber você livre das dores e que assim seja minha amiga, com os devidos cuidados que sabemos ser você consciente.
    Um abração com carinho.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Tinha muito tempo que não iria la. Agora é cheio de restaurante etc. Mas ainda tem a dunas e uma linda lagoa. Gostei de ter indo. Hoje eu soube que é perigoso, mas de verdade não achei, pelo contrario foi tudo muito calmo. Um feliz fds. Abraços.

      Excluir
  10. Mirtes que maravilha vê-la feliz e aproveitando passear com a sua filha Santy.
    Adorei todas as fotos.
    Bjs,obrigada pela visita e uma linda terça-feira.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada, foi tudo muito legal, todo muito com alto astral, a nossa amiga Lane é ainda mais e sempre torna o passeio prazeroso. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  11. Bom dia amiga Mirtes, que bom morar aí, praia perto, sol, natureza, aqui em Sampa há também muitas vantagens, para sol e mar é um pouco mais longe, casa da praia só se curte mais com feriados prolongados e férias, logo chegará, adoro férias na praia, muita gente alegre e bronzeada, eu amo estar com pessoas, tanto que também, assim como você, gosto de ir aos shoppings!
    Abraços apertados e que sua alegria seja prolongada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Obrigada pelo carinho, também amo sol, mar, ver o barulho das ondas rsrs, a natureza é bela. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  12. Um oi por aqui... Gostei das suas novidades, Mirtes...
    Prosseguindo sim, com muita fé e AMOR...
    Uma boa tarde nesta 3a feira... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Obrigada, com certeza muita fé e muito amor faz um bem enorme e muita alegria. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  13. Boa noite, querida Mirtes
    Fiquei feliz com o seu relato.
    Que bom que estás sem dor.
    Te desejo tudo de melhor,viu?
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena
      Obrigada, que seus dias sejam cheio de alegrias, um grande abraço para todos. Beijos.

      Excluir
  14. Querida e doce Mirtes.

    Fico tão feliz por vê-la assim , rindo e brincando :)
    Acho que a sua fé e o seu imenso amor pela sua família, são os alicerces da sua vida.

    Um imenso e caloroso abraço de amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga.
      Obrigada pelo carinho, são mesmo, quando amamos e temos pessoas que precisam de nós, lutamos com mais garra e acima de tudo a fé é quem nós mantem. Um lindo fds. Beijos.


      Excluir
  15. Boa noite Mirtes
    Bom te ver alegre e aproveitando seus dias prazerosamente.Você é merecedora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, sem crise do feocromocitoma aproveitando os momentos sem dor. Um lindo fds, Beijos.

      Excluir
  16. Querida amiga, como é bom vê-la passear, se divertir. Mas cada vez que aqui venho, olho as comidinhas e saio com apetite!!
    Quero esse ano de 2017 - que vem vindo - muito diferente pra vocês todos: alegria, esperança, sonhos e zero de internação em hospital!! Você é a criança que todos os amigos cuidam com carinho, com palavras de avante! Digo 'criança', pois são elas as mais cuidadas da família!
    Beijo, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tais.
      Rsrs, e se eu lhe dizer que ultimamente estou sem apetite rsrs. Alguns dias ainda como o que gosto, mas tem dias que só mesmo café e pão rsrs. Ou pior acaraje e cola- cola rsrs. Minha amiga se o meu ano de 2017 de minha saúde for igual a esse em relaçao as crises do feocromocitoma serei a pessoa mais feliz do mundo rsrs, não deu nenhuma entrada por crise, foi o primeiro ano de muitos anos que isso não acontece, da ate o certo medo rsrs.Só me internei para a retirado do portcarth. Mas tivemos problemas graves de saúde familiar, por isso eu não considero um ano muito bom, mas já tive piores. O que desejo de fato é está viva e virar o ano, mas claro está entregue a Deus. Obrigada pelo carinho. Mas uma vez obrigada amiga, que o seu ano de 2017 os supreenda com surpresas lindas, como voces dois merecem. Um lindo fds para voce querida e para o Pedro. Enorme abraço.

      Excluir
  17. Muito bom ver imagens suas, Mirtes... sempre superando tudo com esse sorriso incrível!...
    E que bom que foi mais um final de semana, com momentos tão agradáveis!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Ana.
    Só agora observei o seu comentario. Obrigada pelo carinho, feliz 2017. Enorme abraço.

    ResponderExcluir