segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FELIZ DIA DOS MÉDICOS - AGRADECIMENTO - UMA LINDA SEMANA A TODOS.


 Resultado de imagem para 18 de outubro dia dos medicos

Sou grata a Deus, pelos médicos humanos, competentes que me ajudam chegar ate aqui, fazendo a diferença na minha vida. Como portadora de feocromocitoma, tive inúmeras experiencia com bons e ruins profissionais. Mas nesse dia de comemoração e reconhecimento no dia 18 de outubro, em venho com antecedência agradecer, aqueles que foram exemplo de humanidade, competência. Sou imensamente grata por toda assistência que recebi ao decorrer desses anos e que ainda recebo do meu medico assistente Dr. Emerson Porto, e muitos outros profissionais da Fundação Baiana de Cardiologia. E sou imensamente grata aos profissionais que passaram pela minha vida. Deixando no meu coraçao uma eterna gratidão, Como Dr. Daniel May e Durval Kraychete eles fizerem de tudo o que um medico poderia fazer por um paciente, reconhecendo que eu sentia dor e procuraram tratar da melhor forma possível. Me pegaram na pior época da minha vida, onde eu não aguentava mais, a dor estava me matando aos poucos e tirando a minha alegria de viver. Mas como sempre Deus tinha algo programado para a minha vida, pois sempre surgia um anjo divino no meu caminho contribuindo para que eu ficasse viva. Só citei poucos nomes mais a minha lista de médicos que eu sou grata é grande Para ser sincera, eu encontrei na vida mais profissionais bons do que ruins, os bons gravamos no coraçao e os ruins esquecemos.
Aproveitando uma pequena folga, para deixar aqui o meu agradecimento aos médicos iluminados e mandados por Deus. Hoje meu eterno agradecimento é pelo medico Dr Celso Pugliese [ Infectologista] o qual salvou a minha vida em 2007, pela idade avançada, jamais poderia imaginar que ele ainda estivesse nessa existência, salvando vidas. Em um completo desespero pela doença do meu pequeno, roguei a Deus que me ajuda-se a escolher o melhor medico para o meu sobrinho, e liguei para varias clinicas procurando um infectologista infantil e fui para justamente em seu consultório, quando a atendente disse o nome dele as lagrimas foram rolando, foi a maior prova que Deus me deu da sua existência. Como sabem a minha irmã perdeu os movimentos por uma infecção não diagnosticada, tendo mielite transversa, meus pequenos amozinhos são neto dela, e convive na mesma casa, então o desespero de todos foi grande. Primeiro suspeitaram de Leucemia, depois dos exames suspeitaram de infecção. Nem preciso dizer como eu fiquei, passei dias sem viver, apenas me mantendo viva. Foi quando esse anjo de luz examinou o pequeno e disse as palavras que eu nunca vou esquecer, que não era Leucemia e que a infecção tinha tratamento que ele iria ficar bem. Se estivesse o procurando no começo da infecção do meu portcath talvez eu não o tivesse perdido, mas as coisas só acontece no momento certo, e foi quando mais eu precisei que eu o reencontrei. Surgindo também a esperança que a minha irmã seja avaliada por ele e volte a andar. E a outra grande gratidão é pelo meu medico Dr. Emerson Porto [ cardiologista] que fez de tudo para que a retirada do portocath fosse realizada da melhor forma possível, e o mais rápido para que a minha vida não corre-se riscos desnecessários, e que ao decorrer de todos esses anos vem me tratando com competencia e zelo. Que Deus o abençoei e que continue exercendo a profissão dessa maneira tão especial.

Eu quero de coraçao agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar ate aqui, se formar é fácil, cumprir o juramento que se faz ao se formar não é para todos, poucos são aqueles que fazem a diferença na vida de alguém. Obrigada aos quais fizeram e faz diferença nas nossas vidas. 

Para todos os meus amigos, visitantes uma abençoada semana. 


             Resultado de imagem para MEUS AMIGOS UMA LINDA SEMANA A TODOS












32 comentários:

  1. Parabéns a todos os médicos,inclusive os meus que são ótimos.
    Uma linda homenagem Mirtes.
    Bjs e feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Que bom amiga, que tem médicos zelosos e competentes. Obrigada, uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Mirtes, Não sabia que era dia deles, é uma profissão muito bonita, parabéns á eles.
    Bjs e uma abençoada semana .


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      O dia dos médicos é amanhá amiga, dia 18 de outubro, estou parabenizando e agradecendo com antecedência porque nos próximos dias não terei como entrar no virtual, pretendo ficar com os pequenos durante os próximos dias da semana durante a manhã e a tarde estarei trabalhando isso é se a dor de cabeça aliviar. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  3. Desconhecia que havia o Doa dos Médicos pois eles bem merecem este dia são muitas vezes os nossos salvadores.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Francisco.
    O dia 18 de outubro foi escolhido em homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia(atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de “amado médico” na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV. Aqui no Brasil é comemorado no dia 18 os dias deles. Com certeza os bons médicos merecem esse dia e a gratidão eterna de quem recebeu um tratamento humanitário. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bonita e sincera homenagem aos médicos! Há uns que merecem honras e destaques!! Assim como os professores!... Os que são responsáveis e trabalham com amor à profissão! Pra eles tiro o chapéu!!!

    Bjs e abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Muitos merecem a nossa gratidão e reconhecimento. Todas as profissões onde o oficio é feito com amor e dedicação pensando no bem ao próximo merece reconhecimento. Os médicos é ainda mais delicado, porque lidam com a vida humana e a vida tem que ser preservada e cuidado com zelo, afinal pelo menos nesse existência ela é unica rsrs. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  6. Olá, querida Mirtes!

    Se há dia para quase tudo e todos, então por que não para os médicos, que nos tratam nos momentos bem difíceis, salvando nossas vidas?

    Bonita e sentida sua homenagem e seu agradecimento, em geral e em particular.

    Deus está no comando, mas é Ele que dá sabedoria a esses profissionais.

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Céu.
      Com certeza os bons médicos merecem o nosso reconhecimento e gratidão. Foi por isso que citei somente os que eu tenho certeza absoluta que estão nesse profissão para da o seu melhor, visando em primeiro lugar a vida do paciente. Com certeza Deus está no comando, hoje e sempre Jesus sera médicos dos médicos, a ele devemos agradecer por colocar médicos humanos no nosso caminho e fazer a nossa parte é claro lutando e zelando pela nossa vida. Obrigada. Lindos dias. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Acabei de ler o k você falou/escreveu numa resposta e mais uma vez acho fantástica a sua atitude. Parabéns!

    Tudo de bom, Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Céu, as suas palavras me fez lembrar de algo que eu e a minha filha lemos no começo dessa ano, e achei bem realista.
      “QUERES SER MÉDICO, MEU FILHO? ESSA ASPIRAÇÃO É DIGNA DE UMA ALMA GENEROSA, DE UM ESPÍRITO ÁVIDO PELA CIÊNCIA. MAS, PENSASTES NO QUE SE TRANSFORMARÁ TUA VIDA? […]PENSA BEM ENQUANTO HÁ TEMPO. MAS SE, INDIFERENTE À FORTUNA, AOS PRAZERES, À INGRATIDÃO; E SABENDO QUE TE VERÁS, MUITAS VEZES, SÓ ENTRE FERAS HUMANAS, AINDA TENS A ALMA ESTOICA O BASTANTE PARA ENCONTRAR SATISFAÇÃO NO DEVER CUMPRIDO, SE TE JULGAS SUFICIENTEMENTE RECOMPENSADO COM A FELICIDADE DE UMA MÃE QUE ACABA DE DAR A LUZ, COM UM ROSTO QUE SORRI PORQUE A DOR PASSOU, COM A PAZ DE UM MORIBUNDO QUE ACOMPANHASTES ATÉ O FINAL; SE ANSEIAS CONHECER O HOMEM E PENETRAR NA TRÁGICA GRANDEZA DE SEU DESTINO, ENTÃO, TORNA-TE MÉDICO MEU FILHO.” ESCULÁPIO. Muitos deveriam pensar, antes de se formarem em medicina, pois medicina sem vocação, é destrutivo para quem exerce e ainda pior para os pacientes pois podem destruir vidas. Obrigada, um lindo dia. Beijos.

      “MÉDICO É UM TÍTULO. O EXERCÍCIO DA MEDICINA COM AMOR, UM DOM DIVINO.” JAELSON

      Excluir
  8. Respostas
    1. Bom dia Maria Regina.
      Obrigada, uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  9. Linda lembrança e agradecimento! oBRIGADÃP PELO CARINHO LÁ E DEIXO BJS PRAINANOS! CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, feliz por ver vocês aproveitando a vida. Boas ferias. Beijos.

      Excluir
  10. Medicina deveria ser encarada como missão... Infelizmente vemos médicos que trabalham por dinheiro e fazem qualquer coisa que estejam dispostos a pagar! Mas, graças a Deus ainda existem bons e conscientes médicos, e, a eles, nossa homenagem! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Tetê.
    Acho que seja missão dos médicos.
    - Buscar a cura quando possível
    - Aliviar a dor e o sofrimento sempre
    - valorizar o lado humano do relacionamento médico-paciente, ouvindo, observando, examinando e discutindo as opções mais adequadas para o tratamento, respeitando a individualidade e opinião de cada paciente. Mas logico nem todos fazem, é como você falou, muitos visam a parte financeira, muitas vezes ate expondo uma vida pelo um valor insignificante, acham ate que crescer na vida é aumentar a sua conta corrente. O que na verdade é uma completa ilusão, e quando chegar mais la na frente vão se da conta que crescer na vida é exercer a profissão da melhor maneira possível, formar família e muitas vezes ter filhos, isso é crescer. O dinheiro da status mas não compra felicidade, se sentir realizado, isso sim é crescer, como ser humano e ainda obter a tão sonhada felicidade. Que bom nê amiga que ainda exista médicos conscientes, se não existissem eu estaria frita rsrs. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Muitos parabéns ,pois eles são abençoados por Deus para ajudar quem sofre as maleitas da vida ,são certamente anjos que cuidam de todos nós ,querida amiga desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel.
      É meu amigo a todos os médicos é dado o privilégio de cuidar de vidas, mas poucos tratam com zelo e respeito a vida humana. Uma feliz semana meu amigo. Grande abraço.

      Excluir
  13. Uma linda e sincera homenagem minha amiga.

    Como em todas as profissões há bons e menos bons profissionais, mas na medicina, pela nobreza e entrega que tem que se ter nesta profissão, o respeito pelo doente deve falar sempre mais alto.
    Ainda bem que encontrou esses anjos na sua vida .

    Um beijinho com amizade e carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga.
      Obrigada, com certeza há os que superam a expectativas, sendo anjos de Deus, os bons, os ruins e os péssimos rsrs. Encontrei vários anjos de Deus, passaram pela minha vida, me deixando gratidão, muitos hoje não tenho nem contato, mas quando é feito algo que sabemos que mudou a minha vida para melhor, é dificil esquecer, e guardamos no nosso coraçao a eterna gratidão. E hoje sou asistida por outro anjo de luz e assim a vida vai sendo preservada, ate o momento que Deus me chamar, afinal não somos eternas e um dia o meu dia de partir e encontrar quem amo que está do outro lado chegará. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  14. Mirtes, minha linda amiga, acreditas que eu esqueci do dia de hoje? Só me lembrei do aniversário da Aninha, para quem fiz uma postagem no meu espaço. Só fui me lembrar quando cheguei na clínica e vi tudo muito enfeitado, faixas para todos os lados e quando entrei no meu consultório eu o vi cheio de flores e caixas de bombons. Nem bem havia me refeito da surpresa quando invade a minha sala um grupo de crianças cantando esta música: eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você...
    Mirtes, minha amiga, bem podes imaginar o quanto chorei de emoção ao ver aqueles rostinhos sorridentes, com as mãozinhas acompanhando a canção... Cada uma com um botão de flor a me abraçar e beijar... Olha, meu anjo, desmontei ali mesmo, mas tive que fazer um esforço enorme para não desabar de tanta emoção, pois as criancinhas não entenderiam. Aos poucos é que percebi que se tratava das minhas crianças da creche e outras que ajudei a vir ao mundo. Depois fomos para a sala do lanche onde elas se esbaldaram com as coisas gostosas que a Aninha, como sempre a minha querida Aninha, havia preparado. A festa não foi apenas pra mim, mas para todos os profissionais da nossa clínica, mas a homenagem das crianças foi sim, só eu que recebi. Acho que todos pensaram que eu, mais do que ninguém, estava precisando de um momento de ternura, festivo, e pensaram logo nas crianças que são, na verdade, a minha paixão.
    Eu continuo por aqui, às vezes mais centrada na rotina, outras meio alheia a tudo ao meu redor, mas é na noite que se concentram a tristeza, a saudade, as lembranças... Ontem fez um mês que perdi o meu Guy... Fui levar flores ao túmulo e fiquei por ali conversando, falando da minha saudade e tristeza, mas quando saí é como se ouvisse a sua voz a me dizer: vá em frente, não desanime, tenha coragem! Es estarei sempre com você!
    E isto, minha amiga, de alguma forma, eu acredito, vai me dar forças para continuar... Tenho que continuar!
    Chegar aqui e ver a tua homenagem aos teus médicos queridos, também me emocionou pela enormidade desse teu coração tão reconhecido aos amigos médicos que te cuidam.
    Fiquei a imaginar o sofrimento quando também teve que acompanhar de perto as enfermidades que acometeram tua irmã e sobrinho. Apreciei também o momento do teu irmão ao telefone conversando com alguém que não conhecia achando que era o próprio irmão. São momentos assim misturados de riso e lágrimas que formam a nossa vida. É bom ter o que recordar, e a tua vida é muita rica em experiência, meu anjo!
    Estes quilinhos a mais com toda a certeza hão de ser eliminados, mas não deixe de comer aquilo que te apetecer, pois estes pequenos prazeres da vida é que nos levam a percorrer com mais alegria os caminhos que temos pela frente.
    Que tua semana seja também linda, abençoada, e dê para fazer tudo aquilo que planejaste.
    Receba no teu doce coraçãozinho todo o carinho num beijo que faço depositar em tuas mãos.
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leninha.
      A vida as vezes é cruel mesmo. Feliz por você está reagindo. É minha minha amiga, o sofrimento ainda continua, o pequeno ainda doente, e a minha irmã pior a cada dia. Agora minha outra irmã que está comigo, doente também e a minha filha muito triste. Eu entrei em uma provável crise, pressão muito alta e fortes dores na cabeça. É por aqui as coisas estão bem dificil. Passei la rapidinho, estava mal. Um grande abraço as duas.

      Excluir
  15. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, os médicos que honram as palavras ditas por ocasião do juramento de Hipócrates fazem toda a diferença.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilmar.
      Todos os médicos deveriam honra com juramento feito,mas infelismente são poucos que os fazem. Abraços.

      Excluir
  16. Alguns médicos realmente merecem a nossa eterna gratidão, e homenagem, pois honram seu juramento, outros nem tanto.
    E como é bom poder agradecer a pessoas que nos dão mais que saúde, nos devolvem a crença de que apesar de tudo ainda vale a pena ...
    Linda homenagem Mirtes!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Minda.
      Obrigada, agradecer é o que devemos fazer caso o nosso coraçao sinta que devemos. Um lindo dia. Beijos

      Excluir
  17. Boa tarde querida Mirtes,
    Abençoados sejam esses anjos que Deus colocou na sua vida e de todos os seus familiares!
    Linda e merecida homenagem aos médicos que salvam vidas trabalhando por amor à profissão.
    Um grande beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime.
      Trabalhar com amor e por amor, se todos agissem assim só teríamos médicos ruins, mas infelizmente isso não ocorre, por isso que digo que são poucos que merecem a nossa gratidão. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  18. Boa noite, Mirtes, linda homenagem ao dia dos Médicos.
    Deus está no comando de tua vida, e tem te conduzido pela mão, ao te levar ao consultório do infectologista, são tantas obras que nos descreve, que só mesmo pelo agir de Deus.
    Nós temos médicos que exercem a profissão por amor ao próximo, e devem merecidamente ser elogiados.
    Que Deus abençoe a todos os profissionais da saúde e
    que abençoe a você e aos seus com muita saúde!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Maria Teresa.
    Obrigada, acho isso também os bons profissionais aqueles que colocam a vida do paciente acima de tudo merece gratidão eterna. Uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir