sexta-feira, 28 de outubro de 2016

BATEU A SOLIDÃO



Hoje bateu a solidão, logico que a minha filha não tem culpa não. Ela é um anjo que precisa se distrair. Eu insistir que estava bem e queria que ela saísse com os amigos. Casa silenciosa, procurei ler livros, mas nada me animava. Levantei e fui trabalhar, logico depois tive que aguentar um pico hipertensivo e uma dor de cabeça a acompanhar, mas não me arrependo, a minha alma não aguentava mais na cama ficar, me sentindo só e a saudade veio acompanhar, foi demais de suportar e la fui eu a uma faxina realizar. Depois o cansaço venceu e terminei a apagar, agora vou passar a noite por aqui a navegar e a procurar a minha alma alegrar. Não vejo a hora dessa crise me deixar e eu voltar a viver e a natureza enxergar. Sei que tenho que ser grata pelo menos a dor física está aliviada e posso ter a minha esperança renovada. Meus amigos queridos um feliz final de semana a todos.

19 comentários:

  1. Faxina minha amiga????
    Com esta disposição era previsível o resultado
    Mas tu sabes como fico feliz quando percebo que está passando por momentos menos tensos. Agora menina levada vê se descansa viu?? E encontre logo carregador rsrs
    Um maravilhoso final de semana minha querida
    Beijos iluminados pelo brilho das estrelas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Gracita.
    É minha amiga, como dizem mente parada é lugar de pensamentos intrusos rsrs. Não aguentei mais ficar na cama e fui trabalhar, pelo menos a minha casa limpa está rsrs. Nem me diga a minha cabeça parecia que que estava se partindo mais a minha filha já estava em casa, mas só fazia reclamar, pela faxina que tinha feito, e eu disse a ela que deveria era agradecer, agora você não precisa fazer rsrs. Pelo menos o cansaço me fez dormir, o ruim é a noite o sono aparecer. Acho que foi ter que comprar outro, pois nem o santo de coisas perdidas me fez achar rsrs. Para você também linda amiga um final de semana maravilhoso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirtes querida, a solidão chega de qualquer jeito.
    E as vezes o movimento é bom distrai e passa o tempo.
    Mas é bom fazer com moderação. Bom descanso agora viu: Bom final de semana pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Vou da um rolê na praia e um lugar que sempre ameniza a saudade. Beijos

      Excluir
  4. Faxinar ajuda nessas horas. Desejo um lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha amiga,ocupa a mente. Mas hoje optei a da um mergulho. Beijos.

      Excluir
  5. Solidão querida amiga apenas existe para quem faz da vida uma eterna escuridão ,quando se tem um coração lindo todos os momentos que a vida nos concede são tão pequenos para tanto amor que emana dele ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Nem sempre é assim, muitas vezes se sente solidão rodeadas de pessoas, quando isso acontece é a alma pedido colo. Um feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  6. Linda imagem escolheu, Mirtes!
    Desejo p vc um final de semana transbordante de paz e força do Alto...
    Vc é pessoa esforçada e disposta, isso é muito bom!!
    Beijão querida...

    ResponderExcluir
  7. Não pense em solidão amiga Mirtes!
    Deus está sempre presente.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Eu não estava pensando dela, estava sentindo. Sabemos que Deus está presente, e ainda estou rodeada de pessoa que amo, mas as vezes bate a solidão e a ausente de que já foi, faz parte da vida amiga. Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes, minha linda, li e reli o teu texto, mas me ficou a impressão de que havias feito um texto poético... A se levar em conta que determinados poetas usam sempre a rima como delineador da sua poesia, pude perceber a maioria das palavras com a terminação em "ar", mais estas: distrair/insistir, e também estas: aliviada/renovada.
    E fiquei pensando: a minha amiga Mirtes está fazendo poesia... Viva! E também me perguntei: será que só eu percebi estas rimas?
    Minha querida, tenho um ouvido apurado para as rimas, apesar de pouco usá-las, mas tenho uma amiga que só faz poemas rimando. Por isso, quando li o teu texto notei uma certa sonoridade e depois de apreender o sentido, reli novamente já como se fossem versos e lá estavam as rimas... Confesso que gostei! Acho que existe dentro dessa minha amiga/anjo uma alma poética... Que tal se expressar com outros poemas? Fica aqui a sugestão, minha doce amiga!
    Depois dos elogios, a bronca:
    Mas então a senhora anda fazendo arte, hein? Onde já se viu levantar da cama para fazer faxina??? Onde está a menina Santy que não deu uns bons puxões de orelha nessa mãe arteira?
    Ai ai, deixa seu médico saber disto, aposto que ele vai fazer uma repreensão daquelas. Até o Peu, se souber vai ralhar com a tia teimosa...
    Ufa! Até cansei! Mas sabe, meu anjo, de vem em quando a gente tem que cometer estas 'loucurazinhas' ditadas pelo momento. Ainda mais se ela te causou um bem-estar.
    Faz bem em incentivar a Santy a sair com os amigos. Ela é jovem e tenho certeza de que sofre muito quando vê a mãe mergulhada numa crise. É necessário que ela alivie um pouco as tensões para poder te ajudar melhor.
    No mais, só me resta desejar que este restinho de sábado e durante todo o Domingo e semana tu possas sentir que a crise passou e ter uma trégua bem loooooooooooonga, para poder fazer umas poesias e mostrar aos amigos, pois tenho certeza de que vais se dar bem se resolver se entregar nos braços da Poesia.
    Um beijo, meu anjo, nesse coração tão encantado de bondade e amor.
    Com carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leninha.
      Não tive intenção, mas obrigada pelo elogio. A dor de cabeça as vezes está tomando proporção bem estranha, ou quem sabe é do próprio feo, mas estou ultimamente bem irritada. E os últimos dias batendo muita saudade e isso causa solidão mesmo rodeada de quem amo. Mas tudo na vida passa, esse período também passará. Obrigada de coraçao por tudo. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Boa noite Chris.
    Obrigada pelo convite, quem sabe em outra época, nesse momento não estou com cabeça para isso, mesmo assim obrigada. Um feliz fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que vejo ainda não está completamente ultrapassada esta última crise, Mirtes... por isso, nada de trabalho pesado, ainda!...
    Certamente amanhã já terá Santy por aí, e talvez dê para darem uma saída ambas e se distraírem um pouco...
    Com a minha mãe, sempre que ela tem consultas e exames... entra em stress... logo arranjo sempre uma sessão de shopping para esse dia... e a coisa passa...
    Por isso... descanse hoje, Mirtes... relaxe, ganhe forças e coragem... e amanhã distraindo-se um pouco, só lhe fará bem...
    Só agora consegui passar por aqui! Esta foi a primeira semana, em que retornei à minha morada habitual, pelo que foi uma semana, com imensos afazeres, e com as primeiras consultas e exames da minha mãe, pelo meio... e prosseguindo as mesmas, ainda esta semana, que vem...
    Virei amanha, ver seus outros posts, por aqui, que me escaparam por estes dias, Mirtes!...
    Desejo-lhe um óptimo domingo, na medida do possível, deixando-lhe um beijo imenso... e outro para Santy! E desejando a continuação das suas melhoras...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ana.
      A minha filha apenas deu uma saidinha, com duas horas já estava em casa. Hoje eu sair com minha irmã para ver se ela se acalmava um pouco, deu certo para ela , já no meu caso agravou um pouco a crise. Obrigada amiga pelo apoio constante, que os exames de sua mãe sejam todos com resultados positivos e vocês possam passar muitos anos juntas e felizes. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Boa noite querida Mirtes guerreira. Não se pode perder de vida a técnica de um dia por vez. Nada de precipitar as coisas e cuidar para curtir os dias da frente.
    Que seu domingo seja leve e que as dores se afastem para uma semana abençoada com as bençãos de Deus.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, tudo passa, essa crise também passará e se assim Deus permitir terei um final de ano só de alegrias rsrs. Que os anjos digam amém. Um lindo domingo. Abraços.

      Excluir