domingo, 24 de julho de 2016

MEU DOMINGO - OSCILAÇÃO NA PRESSÃO ARTERIAL SECUNDÁRIO AO FEOCROMOCITOMA.

Boa noite meus amigos e visitantes. Confesso que prefiro a minha pressão alta do que essas oscilação, porque me perco um pouco do que seja o correto fazer, se é que existe o correto?Se tratando de hipertensão segundaria ao feocromocitoma, o manuseio é sempre bem dificil. Se é crise do feocromocitoma? Por enquanto não qualifico como crise, mas como descarga adrenérgica, é quando o tumor secreta adrenalina. Se a minha pressão arterial se mantivesse sempre alta, introduziria todas as medicaçoes e isso controlaria parcialmente o quadro. Mas o que está acontecendo é que durante os picos hipertensivos, ao tomar varias medicação hipertensiva  a pressão cair de vez, e isso me deixa mal. E por isso que estou indo com calma, introduzindo aos poucos. Logico que estou consciente que dessa alteração para uma crise é um pulo e por isso passei o dia em casa. Gracas a Deus por isso porque acabo de saber que Salvador virou um caos. Dizem que teve um engarrafamento terrível. Um homem ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB. A situação causou pânico e correria. Imagino o susto das pessoas que estavam no local e os familiares dessas pessoas.  Isso nos mostra como a vida é frágil e devemos orar diariamente pedindo a Deus paz espiritual e paz no mundo. Enfim passei mais o dia em família na paz do senhor.


                         
Hoje eu e a minha filha fomos para a cozinha e fizemos uma deliciosa comida caseira. Agora a noite pedimos uma pizza  e comida oriental, no mesmo lugar de sempre, pois a entrega é rápida e a comida gostosa.  Passei o final de semana  sem ver meus pequenos amorezinhos e isso me fez ter saudades. Mas sei que eles estão bem e isso é bom demais.

                           
Minha pressão arterial tem uns dias com bastante oscilação, hoje tive picos hipertensivos e hipotensão. Ambas situações me sentir mal durante os episódios, mas depois mantendo tudo normal graças a Deus. Mas precisei ter comigo o dia todo um companheiro inseparável meu aparelho de pressão rsrs. Acho que hoje verifiquei a minha pressão mais do que a semana toda rsrs. Mas no final deu tudo certo. Agora ela está parcialmente controlada. Uma linda e feliz semana a todos.

22 comentários:

  1. Olá Mirtes, todo cuidado com as oscilações.
    Mas bem sei que tem muita experiência nas reações e assim se cuida sempre.
    Pois é tivemos este fato desagradável de um insatisfeito com as continuas reprovações nesta famosa prova.Assim simulou ser um homem bomba, fazendo movimentar todo aparato anti bomba para descobrir que nada explosivo tinha no corpo.Deve ser um doente mental.

    Hoje um dia estranho de inverno mesmo, Sol no inicio do dia e depois alternando com chuvas e ventos.Sua escolha foi boa, na comidinha caseira e a famosa Pizza noturna.

    Uma boa e abençoada semana para voces.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      O que o homem supostamente bomba tinha no corpo bala de gengibre rsrs. Mas o resultado foi desastroso e poderia ter causado óbitos, porque diante de uma situaçao dessa as pessoas são pisoteadas na correria. Mas graças a Deus parece que não houve consequências graves. Foi um domingo em paz, na maioria da noite pedindo comida oriental, mas dessa fez não satisfez a todos e ai completamos com uma pizza. Procuro ter uma vida normal mais sempre ligada nas oscilação, é algo que não sei muito lidar e causa no momento mais sintomas, pela subida e descida rápida demais. Enfim daqui a pouco começo o meu dia. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Mirtes, minha amiga, que a sua saúde se mantenha estável para poder descansar. Coragem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Preciso mesmo que a minha saúde se mantenha estável para poder trabalhar, aproveitar a vida e um bom descanso. Obrigada, uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Mirtes, uma boa 2a feira p vc!
    Cuidando da saúde e seguindo corajosamente...
    Muita paz e uma semana bem feliz...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, com certeza seguir sempre corajosamente e com muita fé em Deus. Obrigada, uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  4. Mirtes procure não ficar nervosa,e manter a pressão arterial sempre no limite correto,sem oscilações.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Amiga muitas pessoas confunde hipertensão, com abalo emocional. Nem a hipertensão , nem as crises hipertensivas geralmente são gerado por nervoso, isso raramente ocorre. Hipertensão é uma doença e precisa ser tratada. Logico que existem casos que dizem que a propria dor pode gerar um aumento da pressão, ou um susto ate, mas é uma patologia. No meu caso é secundaria ao feocromocitoma. Posso está dançando, curtindo, muito feliz rsrs etc e quando o tumor secreta tenho uma crise hipertensiva independente de está alegre ou não. Eu sou uma pessoa relativamente calma, é muito raro ficar estressada, logico que fico rsrs, mas no dia a dia é raro. Algumas vezes é ate o feocromocitoma que me deixa um pouco inquieta, nesse momentos eu recorro ao um poder indescritível, o poder de Deus, oro, faço meditação e aos poucos recupero a minha tranquilidade. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  5. Ainda bem querida amiga que está tudo controlado no que respeita à sua saúde, já que infelizmente não podemos controlar o que nos rodeia.
    Parece que o mundo está a endoidecer.

    Um beijinho e boa semana de preferência com comidas assim gostosas .)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Fê.
    Querida amiga é mesmo, o mundo está a endoidecer, fico pasma como muitos estão agindo, ontem ao ler o que aconteceu com esse homem que tinhas balas de gengibre no corpo e simulou que era bomba, uma situaçao bem dificil, acho que pode ter sido um susto psicótico, não gosto nem de julgar essa pessoa que fez isso. Pelo contrario fiquei pensando o quanto os familiares devem ter sentido. Muitas vezes uma pessoa assim tem vários sintomas visíveis mais os pais etc, não consegue detectar a tempo de ajuda-lo da melhor forma possível. Agora diante disso é a oportunidade de algo ser feito. Para que não ocorra uma coisa pior. Poderia ter sido uma coisa bem greve a sorte foi que não teve nada de muito grave. Mas com certeza foi uma experiencia ruim para todos os envolvidos. Obrigada, uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mirtes,
    Passo nesta segunda-feira, para desejar a você uma boa semana, com melhora na sua saúde e muita paz.
    Um abraço do seu amigo,
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro.
      Obrigada meu amigo, uma semana de felicidade para você e para a Tais. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Oi Mirtes vim te desejar uma feliz semana, e que tudo corra muito bem com você!
    Tudo de bom amiga!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariangela.
      Obrigada amiga, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Querida amiga que tudo corra bem com a graça de Deus ,pois merece muito ser feliz com todos quanto ama ,desejo-lhe uma semana com muita paz e saúde ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada amigo, para você também uma semana de muita paz e alegria. Abraços.

      Excluir
  10. Oi Mirtes!A pressão arterial da minha mãe é assim, oscilante! Ela levanta com a pressão normal e durante o dia tem que ficar medindo... na última consulta a cardiologista diminuiu o comprimido da hipertensão para 1/3 e estamos num sufoco pra conseguir cortar o comprimido! rs rs rs Tô aqui rezando pra que tudo volte ao normal com você! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê - o post de hoje está no De Bem com a Vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Melhoras para sua mãe, é bem chato essas oscilação e perigoso. Retorne ao medico com ela é relate o que está acontecendo. O meu caso é complicado porque é secundário. Mas geralmente em caso de idosos é mais fácil evitar as oscilação com um bom acompanhamento cardiológico. Obrigada, uma feliz semana para você,sua mãe e família. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Uma semana abençoada pra você!Fica bem e com Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Obrigada, uma feliz semana para você também. Grande abraço

      Excluir
  12. Boa noite, Mirtes, que situação, o Brasil que nunca teve problemas desse tipo, agora também está tendo. Mesmo que seja uma pessoa em surto, se a coisa pega, vão assustar muitas pessoas, sem dizer o transtorno que isso causa.
    Que bom que a pressão estabilizou Mirtes, as oscilações causam muito desconforto, procure descansar e não se preocupar.
    Tenha uma semana muito feliz e abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa.
      Também acho se outras pessoas também se passarem por homem bomba vai virar o problema. Obrigada, uma abençoada semana. Enorme abraço.

      Excluir