quinta-feira, 21 de julho de 2016

DOR DE CABEÇA FORTÍSSIMA SEGUNDARIA AO FEOCROMOCITOMA .

                  

Bom dia meus amigos. Ontem eu amanheci bem sem sintomas do feocromocitoma. Mas com uma virose, que estava me causando diarreia, falta de apetite e corpo febril. Resolvi ir ver minha irma a qual perdeu os movimentos apos uma mielite. Cada pessoa enfrenta a sua patologia de uma forma, De forma alguma isso é um jurgamento, mas realmente eu torço para que ela reaja, lute pela sua qualidade de vida. Ela parece que se entregou a doença, não está fazendo fisioterapia, e está cada vez mais estressada. Quando eu cheguei em casa, já estava me sentindo diferente, acho que foi por vela nessa situaçao, e não puder fazer muito coisa. Passei o dia trabalhando, queria arrumar o quarto que reservei para meus amorezinhos, durante a arrumação foi me sentindo estranha. Percebi que precisava parar, mas a minha teimosia e o meu desejo que hoje eles já visse o quarto preparado, me fez seguir em frente, ate sentir uma dor de cabeça  fortíssima. Foi uma dor muito forte, apareceu subitamente , parecia que estava tomando pancadas horríveis no cranio. O banho aliviou um pouco, o suficiente para conseguir chegar na cama e comecei a colocar bolsas de gelo. A minha pressão arterial foi para 220 por 130. Foi realmente um quadro assustador. Tomei todas as medicaçoes possíveis e  orei para que Deus me livra-se desse martilho. Com uma hora aproximadamente, já achando que só mesmo indo para o hospital e dor foi diminuindo a intensidade e gracas a Deus passou.  Hoje eu acordei com uma alegria que não faz ideia, estou me sentindo leve e muito aliviada. Foi mais uma lição, independente do que eu esteja fazendo ao me sentir mal, tenho que aceitar e parar. Pois a minha vida tem que vim em primeiro lugar. Hoje farei repouso e só a tardinha é que vou buscar meus amorezinhos na escola e eles ficaram comigo ate a minha sobrinha chegar. Eu ate queria continuar hoje o que eu precisei parar ontem, mas a minha mandona filha me disse que não vai me deixar arrumar nada hoje rsrs.  Enfim mais um livramento do meu Deus amado.  Um feliz dia a todos vocês.
                     Resultado de imagem para um feliz dia

28 comentários:

  1. O meu abração, Mirtes!
    Torcendo por você com carinho...
    Muita força e paz!! Alegro-me em saber que agora está bem e feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, agora passou o susto, mas a pressão ainda estou tendo dificuldade de controlar. Mas com fé em Deus conseguirei. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  2. Ai, ai, ai Mirtes! Sua irmã é teimosa? E você não é não? rs rs rs Se sentiu que deve parar, PARE na mesma hora! Tomara que tenha aprendido a lição! Será que aprendeu? Huuuummmmm... acho que a Santy vai precisar ficar no seu pé! rs rs rs Se cuida mulher! BJks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      A minha irma não é teimosa, é estressada, com a doença ficou ainda mais. Eu sou teimosa, mas é para me manter ativa e as vezes a minha teimosia é para me manter viva. Apreendi sim amiga muitos lições que a doença com o decorrer do tempo provoca. Hoje eu fiz a minha filha andar por 30 minutos, ela ficou zangada rsrs. Mas sabe como é nós nos amamos, amanhá ela esquece rsrs. Obrigada amiga., um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Mirtes,graças a Deus que já está melhor,cuide-se para que essa pressão não volte a subir tanto.
    Oro por você.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Está voltando amiga, mas é inevitável, quando o feo fica ativo é preciso ter paciência e aguardar o controle. Obrigada, um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mirtes vim te dar um abração!
    Graças à Deus que está melhor. Se cuide com a pressão para que não suba mais!
    Beijão, fique com Deus!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Obrigada amiga, estou feliz e isso é um enorme passo para vencer as oscilações da pressão arterial segundaria ao feocromocitoma. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  5. Olá Mirtes
    Seu relato me faz perceber como somos teimosas, querendo ver tudo preparado, voce se esforçou ao máximo sendo que já deveria estar repousando, eu sou assim também, hoje estou com um peso nas costas a coluna já dando sinal de que algo não está bem, e só parei quando a casa já estava limpa e prometi a mim mesma que depois do almoço pronto e louça lavada eu descansaria, v|~e se pode,temos de mudar.
    bjs querida e descansa.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      É amiga é assim mesmo rsrs, quando começamos ficarmos insatisfeita se não terminamos. Mas eu apreendi a lição, agora vou fechando os lugares e farei tudo aos poucos, afinal a intenção é aproveitar rsrs. Melhoras da coluna. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Querida amiga, compreendo-a tão bem!
    Também tenho um pouco essa teimosia que acaba por me prejudicar, mas também é essa teimosia que nos faz seguir em frente não é verdade ? :)

    Um beijinho desejando que esse descanso merecido lhe esteja a fazer bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      É amiga a teimosia faz parte da gente kkk. Mas devemos tomar cuidado para não nós prejudicar. Obrigada, um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  7. Querida amiga nunca deixe de ter cuidado com a sua pressão ,pois a saúde é o bem precioso que podemos ter ,espero sinceramente do fundo do meu coração ,que Deus ilumine a sua vida e lhe conceda o milagre da saúde ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Como voce já me conhece a algum tempo meu amigo, mesmo que seja virtualmente sabe que tomo cuidado, mas a minha pressão arterial é secundaria ao feocromocitoma, e quando ele fica ativo é bem dificil o controle, mas estou tendo todos os cuidados. Obrigada pelo carinho, um feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Boa noite, querida Mirtes!
    Força e fé pois Deus é com vcs aí!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Obrigada amiga pelo carinho, que o seu final de semana seja maravilhoso. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Olá, Mirtes...bom dia, foi realmente um quadro assustador,mas,felizmente,no dia seguinte, já estava bem melhor, Deus te abençoe, ... em relação à arrumação do quarto, só sei que eu sou assim também, ver tudo preparado logo e do meu jeito, mas, não é bom ficar testando nossos limites, principalmente,quando envolve repouso/saúde...em relação à sua irmã, eu, também, estou torcendo muito para que ela reaja e lute...
    Obrigado pelo carinho, feliz finde,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      Obrigada meu amigo, é estou melhor. É bem dificil querer e tudo pronto longo e ter que esperar um pouco ate eu melhorá para fazer. Mas no final de tudo eles nem ligaram rsrs. Estou vendo se consigo o mais rápido possível alguém para tarefas domestica. Eu também quero muito vela andando, seguindo com a vida dela. Obrigada, para você também felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  10. O corpo da avisos que muitas vezes não queremos ouvir, nem sempre sabemos a hora exata de parar e acabamos sofrendo a consequência por isso.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sonia.
      É devemos saber o nosso limite e procurar respeita-los, mas muitas vezes é tão rápido e não medimos as consequências. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  11. Fico contente, que já tenha melhorado, Mirtes!...
    Nem sempre podemos fazer o que queremos... mas sim o que podemos... não pode ficar assim, abusando da sorte, Mirtes!...
    Quando sentir que o corpo está pedindo descanso... tem de lhe dar ouvidos... ele tem sempre razão... :-D
    Felizmente, mais um pequeno susto, rapidamente ultrapassado...
    Sendo assim... que o final de semana, seja bem calmo e retemperador, para não haver sobressaltos...
    Beijinhos! Toca a descansar por estes dias... de tantas emoções dos últimos tempos!...
    Estimo as melhoras de sua irmã, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Estou melhorando amiga. Mas as vezes é preciso seguir um pouco mais, mas sabendo o limite entre o suportável e o prejudicial. Hoje eu trabalhei o dia todo, mas com moderação, descansando e voltando as atividades e deu certo. Obrigada, um lindo final de semana. Beijos.

      Excluir
  12. Todo cuidado é pouco, pois o emocional age no nosso corpo causando doenças e dores, ter paciência e ir conforme o possível!
    Melhoras para você e para a sua irmã!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ivone.
    Querida amiga já imaginou se o lado emocional fosse capaz de provocar doença hereditária, feocromocitoma, dores, câncer, Melite etc. O mundo seria a maioria de doentes rsrs. O que o emocional faz na minha opinião é aumentar a intensidade das dores, pois a felicidade produz hormônios que beneficia sempre o corpo humano. Quanto a paciência concordo com voce serve para todos nós. Obrigada, um feliz fds. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga, espero e desejo que já esteja melhor !
    Um abençoada fim de semana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amiga.
    Estou melhor sim graças a Deus, um lindo fds para você também. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. És uma mulher determinada, Mirtes, não há o que falar, mas quando o corpo reclama é preciso escutar.
    Deus é contigo, disso temos certeza, seja feliz, sem abusos, não extrapole teus limites, lembre-se que é você quem segura a barra de todos em sua casa.
    Por todos os teus amores, preserve-se!
    Tenha um excelente domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Maria Teresa.
    É mesmo minha amiga, eu apreendi a lição. Obrigada pelo carinho. Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderExcluir