quarta-feira, 23 de março de 2016

A FÉ, ME MANTER EM PÉ - CONSULTAS MEDICAS- EVOLUÇÃO DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA.


              


Parece que quanto mais eu sofro mais aumenta minha fé e amor a Deus. Para alguém entender isso, fica bem dificil, mas é porque mesmo passando pelo calvário, vejo Deus me dando paz, tranquilidade, forca, e tudo isso é como se Deus me disse-se estou com você filha. Sinto que a vida é uma coisa muito maior que podemos entender e a todo momento ela nos ensina e nos faz enxergar as coisas. Existe um plano maior a que estamos submetidos e não existe injustiça, mas só o amor de Deus. Como é uma doença que mantenho a longo prazo, ocorre muitas crises onde eu lido direto com a questão de vida/morte, tem que ter uma forte estrutura psicologia/emocional para aguentar o baque. E este baque não se aplica somente a mim, mas a toda a sua família, principalmente a minha filha. Ela está arrasada. As minhas crises atingem diretamente a ela, acho ate que ela sofrer ainda mais do que eu, porque ela lida em presenciar o meu sofrimento, se sente impotente e o pior tem horror em me perder.  Não é uma situaçao fácil, mas é necessário lembrar que por maior que seja a dor, um novo dia surge e devemos acreditar em Deus e tentar passar da melhor maneira que seja possível.

              
                      

Minha primeiro consulta medica foi na segunda- feira, foi um medico novo, que estendeu as suas mãos e  fez refletir como ainda existe médicos humanos. Já fui entrando e dizendo que estava com a pressão alta, mas não queria tratamento algum sobre isso, que queria resolver meu problema do ouvido.  Imagine a situaçao, a minha filha me disse que eu fui no minimo indelicada. Ele fez o seu máximo e ainda na minha saída me disse Mirtes estamos aqui para o que precisar.


Minha segunda consulta  foi com Dr. Emerson Porto.

Sou muito grata pela sua assistência comigo, ele é um medico competente, atencioso e que eu confio plenamente. Como ele não se sentiu seguro para passar o ansiolítico, recorri a outro no dia anterior, foi passado a medicação Stilnox,  mas acredite nem eu, nem a minha filha, família se sentiu seguro de usar a medicação antes dele avaliar rsrs. O que me fez está com o remédio em mãos e sem tomar.


Terceira consulta, foi ao otorrino, fiz a lavagem dos ouvidos, e ele diagnosticou Otite, sair de la ainda com mais dor do que entrei, passou medicação  Oto- betnovate para otite, estou  em uso.  

Que Deus o ilumine vocês e que sempre permaneça com esse comprometimento com a sua profissão.


                                    Evolução da crise do feocromocitoma.
  
No começo foi apenas hipertensão, dor na nuca  e insonia, depois comecei a apresentar dor de cabeça mais intensa, depois começou a dor no ouvido, estou em crise e ainda com Otite. A dor estimula mais ainda o feo e isso vira uma bola de neve. O próprio feo da enjoou, que se agrava com o  uso da medicação para dor o Tramal , é uma verdadeira lavagem estomacal, ate o cheiro da comida é um tormento,  para não ficar em jejum recorro ao famoso café com pão, é a unica coisa que tolero um pouco mais.  É nas noites que ocorre mais picos hipertensivos. Ontem tomei [ Sitnox] conseguir dormir um pouco, mas foi um sono ruim, cheio de pesadelos [  creio que seja efeito da medicação] e ainda aumentou muito a minha frequência cardíaca, que chegou ate 148 de batimento. Acho que não vou tomar mais, a não ser que tenhas muitos dias seguindo sem dormir. Vou tentar a receita do Lexotam, ele é um dos medicamentos que tomo em momentos de perdas e insonias graves, me faz dormir sem efeitos colaterais, não para usar diariamente, mas em casos extremamente necessário Estou em repouso dentro do possível, com todas as medicaçoes prescrita, a pressão se mantem alta, mas melhor do que na segunda- feira que chegou a valores inacreditáveis, no consultório ontem estava 210 por 140, mas depois do uso do minoxidil abaixou um pouco, a dor vem e volta subitamente, tem horas ate com dor mais leve, mas de repente ela torna-se mais forte, caso piore vou ter que buscar a emergência para tentar pará a crise, é horrível ate pensar nesse possibilidade, mas tudo tem limite, devo suportar em casa o suportável. Mas vou tentar ficar o máximo possível em casa, na minha cama, ar condicionado no máximo, que mesmo assim ficou quase o tempo todo coberta de suor, isenta de infecção hospitalar, sem barulho externo, quando a  dor fica intensa na cabeça posso tomar banho o que alivia um pouco, sabendo que a minha filha não está sendo prejudicada,olhando minha irmã, enfim nada se compara ao nosso lar. 


Meus amigos obrigada pelo carinho de todos, não estou entrando muito no virtual, horas estou bem,depois de repente a dor de cabeça fica forte demais, por isso não posso prometer visita-los, mas vou tentar ir respondendo aos comentários tanto esse com na postagem anterior e ir visitando aos poucos vocês. Um grande abraço a todos. 




32 comentários:

  1. Amiga Mirtes, por mim entendo seu sofrimento, quando puder e ficar bem irá lá me visitar que pra mim é sempre um prazer saber que melhora de todas as crises e essa também vai passar.
    Se cuide e fique sempre nessa fé, ela é que te sustenta!
    Deixo abraços bem apertados repletos de boas energias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Obrigada amiga, um feliz dia para você. Beijos.

      Excluir
    2. Você já tomou propranolol pra controlar as catecolaminas??? Você toma anti hipertensivos?

      Excluir
    3. Bom dia Priscylla.
      Eu uso 7 anti-hipertensivos, Minipress, Carvedilol, Atensina, aldactone, Lasix, Minoxidil,Diovan amlo fix, todas as medicaçoes em dosagem máxima, fora clexane, hidantal, ass, e sinvastatina. Uma lista enorme, usei o propranolol mais o efeito foi menor do que o do carvedilol. Enfim estou bem medicada, é que nas crises do feo parecem não fazer o efeito desejado, só controlando mesmo com medicação venosa, o Nipride. Um bom final de semana para você. Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite Mirtes
    Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida,com certeza os obstáculos ficam mais fáceis de enfrentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Com certeza com Deus tudo é melhor. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  3. Que sigas sempre com fé! Ela é nossa parceira aqui em casa pra tudo melhor enfrentar! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      É isso mesmo, não existe parceria melhor do que a fé, o amor a Deus. Um abençoado dia. Beijos.

      Excluir
  4. Com carinho, deixo um abração...
    A fé ajuda muito... A companhia de Deus traz paz e direções certas!
    Desejo uma boa noite, Mirtes. Saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, com Deus há sempre paz, direções certas e sempre nós sentimos amparada, protegida pelos anjos do Senhor. Uma sensação unica,maravilhosa. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  5. Mirte,a Fé remove montanhas,tenha certeza disso.
    Oro muito por você.
    Bjs e uma Santa Páscoa.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      A fé é algo sublime, sempre traz esperança e muita alegria. Obrigada amiga, uma feliz Pascoa. Beijos.

      Excluir
  6. Fé sempre amiga!!! Deus é contigo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Com Fé no coração conseguimos seguir em frente mesmo perante as adversidades da vida.
    Querida amiga desejo-lhe uma Páscoa muito Feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada amiga, uma linda Páscoa para você e família. Beijos.

      Excluir
  8. Querida Mirtes,

    Admirável é o seu autoconhecimento do seu corpo, a sua fé,
    alto astral e lucidez. Isso é tão raro, querida.
    Mas, tão importante no caminho da cura, melhora e
    paz.
    Desejo uma chuva de energia positiva aumentando
    toda esta sua força e luz que você já tem e é!...
    Beijo e abraço de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Suzete.
      Obrigada pelas suas palavras, quando acreditamos em um Deus vivo que vive pertinho de nós, ele nós consola, nós da força, nós anima, emfim nós ama e esse amor nós fazem seguir sempre. Lhe desejo dias de pura alegria. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Olá, querida Mirtes...
    verdade, tenho ideia de como sua filha está sofrendo,pois, os familiares sofrem demais justamente por presenciar diretamente...penso que há um perigo que podemos carregar quando passamos por essas situações que vc relatou, porque é muito fácil ficar deprimida e amargurada e perder a fé e a esperança ,além de deixar de "acreditar" nos profissionais, ...mas, não, pelo contrário,vc sempre tece grandes elogios aos profissionais que te acompanha -caso do dr Emerson-e nunca perde a lucidez,o equilíbrio, fé e a esperança.Parabéns por isso! Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho, feliz Páscoa,Belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      É realmente uma situaçao bem delicada a da minha filha, a minha patologia a prejudicou demais e ainda vem prejudicando, o que mais me preocupa é quando a minha hora chegar, como ela vai reagir, enfim entreguei a Deus esse assunto e oro para que ela tenha coragem para seguir com a vida dela. Quanto a acreditar no tratamento medico realizado, tenho certeza absoluta que está sendo feito tudo o que está ao alcance dele. Obrigada meu amigo pelas suas palavras, um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Entendo praticamente nada da tua enfermidade Mirtes, mas pelo que acompanho aqui no teu espaço, tenho a nítida impressão que não é nada fácil, principalmente para teus familiares sem saber o que fazer.
    Desejo de coração que esse período passe logo e que tanto tu quando teus familiares possam ter mais dias de sorrisos do que de lágrimas, peço a Deus que te abençoe SEMPRE!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Minda.
      É uma doença rara, foi por isso que fiz essa blog, para explicar o que é um feocromocitoma , para ajudar de alguma forma quem precisar.Acho que é uma patologia que atinge não só a mim, mas a família toda. Obrigada , que Deus lhe abençoei também. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  11. Um sofrimento que parece não ter fim, mas terá, só que quando se sofre tanto parece que o fim do sofrimento está sempre longe. Já conheces muito bem todos os sintomas e a melhor forma de tentar aliviá-los, e embora eles teimem em persistir a tua fé e a ajuda afectiva da família são factores importantes para continuar a lutar. Claro que a tua agonia passa a ser também a agonia da tua filha, mas são os inevitáveis imponderáveis do amor. A tua filha ama-te tanto que se torna um martírio ver-te sofrer....
    Que fiques logo melhor, Mirtes. E que passes uma santa Páscoa. Pelo menos mais aliviada.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Obrigada pelo carinho. Quem ama sempre acaba sofrendo junto, infelismente é algo que não posso evitar, e nas minhas crises sempre ela sofre muito. Uma feliz Pascoa. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Querida Mirtes
    É doloroso demais ler este seu relatório e não se emocionar com a sua garra no enfrentamento dessa crise de feo que desestrutura você e sua família. Mas siga confiante em Deus com sua inabalável fé. Aqui do lado de cá estou orando por sua recuperação amada
    Desejo que o espírito de Páscoa invada seu coração e faça-o transbordar de alegria e renovação.
    Uma Feliz Páscoa para você e sua família
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Obrigada minha linda amiga pelo carinho de sempre. Toda oração é muito bem vinda. Uma iluminada sexta- feira Santa e Pascoa. Beijos.

      Excluir
  13. Boa noite, querida Mirtes!
    Que o tríduo Pascal que estamos a viver lhe seja saúde plena em todos os níveis do seu viver!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Obrigada, uma feliz sexta- feira Santa e Pascoa. Beijos.

      Excluir
  14. Quem acredita nada lhe faltará querida amiga ,que Deus ilumine sempre a sua vida ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Com certeza com Deus não falta amor, paz, força,esperança, fé, com Deus tudo ocorre de uma forma melhor. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  15. Olá, Mirtes! Admiro sua resistência e enorme capacidade de controlar as dores, bem como a insônia.
    Como nos descreve, essas crises são mesmo insuportáveis, só mesmo muita fé e, é essa fé, que lhe mantém de pé.
    Oro por você, que Deus possa operar milagres em sua vida!
    Com sua fé, coragem e perseverança há de vencer essa luta!
    Tenha um feliz e abençoado final de semana, que suas esperanças se renovem, com muita paz e amor!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  16. Mirtes não sei o que acontece, tenho comentado e na hora de publicar, desaparece

    ResponderExcluir