sábado, 10 de janeiro de 2015

MAIS UMA ETAPA DA MINHA VIDA- MUDANÇA DE RESIDENCIA.

     
Mais em obstaculo vencido. Estou feliz sim por está inda para uma casa sem risco para as crianças, e para a minha filha. Todas as vezes que a minha filha descia essa escada, eu me sentia apreensiva, mas confesso que terei saudades um pouco daqui. Por ser uma casa bastante ventilada, mas enfim a vida tem dessas coisas. Não me sinto mais feliz aqui, como sou uma pessoa que não aceita menos de que ser feliz, estou indo em busca de me sentir como sempre feliz com a vida. As coisas mas bela da vida é o amor, o amor mais forte que existe, onde existe amor tudo se resolve,  amar é maravilhoso. Eu vejo a minha vida como uma caminhada, a vida e a morte andam de mãos dadas, ai vem pessoas iluminadas que eu tanto amo, me mostrando o que é o amor, não me vejo no direito de desistir. Independente do que possa ser enfrentado, isso faz parar para pensar e ver que tudo tem um jeito nessa vida. Eu passei uns dias triste, agora estou de volta feliz, cheia de planos,  aceitando as mudanças que eu me propus realizar, não vou perder um dia da minha vida pensando no que passou, como sempre digo para mim passado é passado, eu tenho um presente e tenho fé que Deus está preparando um futuro bem alegre.  Se eu vivo de esperança? Claro que sim, a esperança é o meu suporte diário, sempre pensando que o dia da amanhã é outro dia, mas um dia dado por Deus para mim.  Não sou vitima de nada,  o meu sofrimento é tão pouco diante de uma mãe que leva o seu filho nos bracos e volta para casa sem ele. Quantas mães deste instante perderam o seu filho? Quantas pessoas perderam quem amava? Com certeza essa dor é sim uma dor que nunca conseguimos esquecer. Quando um parte, fica bem distante e não podemos mais ver, ouvir, sentir o seu abraço, escutar a sua risada. Mas mesmo assim devemos continuar, pois sabemos que eles estão em outro lugar, sem dor e sofrimento, seguindo os designo de Deus. Quantos pais de família perderam o seu emprego? Quantos filhos perderam seus pais? Quantas pessoas estão no relento, sentindo fome e frio? O meu sofrimento não é nada comparado a tantos piores. Devo é agradecer e muito por ter onde morar, não me preocupar com o que vou comer, amar e ser  amada, ser mãe de uma menina meiga e carinhosa, ouvir de lábios inocentes um eu te amo,  ter quem abraçar, contar nos momentos difíceis e acima de tudo ser útil para a vida do próximo. Hoje, eu farei com todo empenho, para me mudar com alegria, deixando aqui tudo de ruim que me aconteceu, agradecendo por está saindo todos vivos, unidos é isso que é importante, estamos vivos.  Não estou indo para a casa dos meus sonhos, mas estou indo para uma casa que seremos felizes, é nisso que eu creio, é isso que eu espero. Coloquei nas mãos do meu Deus amado que eu plenamente confio,  a minha felicidade, a felicidade de todos que entrarem no meu lar. Vou deixar o amor fluir de todas as formas e ao futuro a Deus pertence.

Amigos (as). 
Um lindo final de semana, cheio de profundas alegria, não aceite menos do que ser feliz, se não estiver  sai de onde estejam e busque, pois só quem busca acha, na minha opinião até a felicidade deve ser plantada como uma semente, para que floresça a tal ponto que nunca nós falta . Desejo a todos um dia radiante.

25 comentários:

  1. Que bom, Mirtes, que encontrou a casa e está de mudança...
    Desejo que ali encontre muita paz e seja um LAR cheio de saúde e AMOR...
    Boa noite... Bons preparativos... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Que bom mesmo amiga, não aguentava mais essa casa, mas enfim tudo só acontece no tempo certo. Me mudaria hoje mais na ultima hora, resolvemos deixar para amanhã no começo do dia. Obrigada que os anjos digam amém. Um feliz domingo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Mirtes, desejo a maior sorte na casa nova e entra com o pé direito e fé em Deus! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada, vou entrar com o pé direito, fé em Deus não faltará.
      Um lindo domingo em ferias, que sejam cada dia mais feliz que o outro.
      Beijos.

      Excluir
  3. Boa noite Mirtes.
    Gostei bastante do teu texto.
    Navegando por aí, é perceptível quando blogueiros e blogueiras querem passar mensagens de superação, felicidade e não estão sendo sinceros, certamente e principalmente consigo mesmos.
    Seu texto não. É evidente que veio da alma.
    Porque aqui tu não escreveu nenhuma "fórmula mágica" ou ignorou que os problemas não existem ou fez de conta que tudo é perfeito.
    Não. Aqui tu se mostra uma mulher com suas fortalezas e fragilidades, que desnuda seus sentimentos sem temor a julgamentos, sendo quem você é e o que é mais importante: valorizando tudo o que tem e que é o mais importante a ser valorizado, que tantas pessoas esquecem, que é a união e o amor familiar.
    Que isto, diante de uma "casa dos sonhos" não significa nada. Uma "casa dos sonhos" padrão, com escadaria, pode se tornar o pesadelo de muita gente e tu sabe que comigo foi assim.
    Penso hoje que se morasse em uma casa térrea desde sempre, nada do que passei, nem metade, teria acontecido, no entanto, também não adianta lamentar o passado. Preciso como você seguir adiante e jamais, JAMAIS aceitar no mínimo ser feliz.
    Beijo grande amiga e boa vida em sua nova casa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirtes
    Muitas alegrias,amor,paz e a presença de Deus sejam constantes no seu novo lar.
    Beijos,bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sem conhecer torço por ti, para que consigas tudo o que almejas, somente pela franqueza que usaste...

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Mirtes
    Sendo Deus o Guardião das nossas vidas... o demais virá por acréscimo...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderExcluir
  7. Minha doce e amada amiga
    Sabe o que deixa muito feliz? É chegar aqui e sentir a sua vibração cheia de esperança de que tudo flui para a sua felicidade e de todos os seus familiares.
    Querida que a felicidade te abrace ao adentrar no novo lar e lá permaneça por todos os dias que com certeza serão radiantes iluminados por tua aura de amor. Esperança e fé sempre minha amada amiga
    Beijos e uma feliz e abençoada semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirtes! Graças a Deus você já está se mudando e vai poder respirar feliz! Não importa se a ventilação não é boa, o importante é ter espaço para o amor fluir! Tenho certeza que vocês serão bem felizes na nova casa! BJks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
  9. Assim e a vida as vezes precisamos mudar para recomeçar cheios de esperança num novo amanha ,que Deus simplesmente abençoe cada passo que voce da ,que ilumine a sua vida e a de todos quanto voce ama de felicidade ,desejo-lhe uma feliz semana cheia de paz ,muitos beijinhos no <3 .

    ResponderExcluir
  10. Mirtes, nova etapa na sua vida, será certamente mais feliz, beijo amiga

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que saudades daqui!!!
    Feliz demais por vocês e realmente Não merecemos nada mais que ser felizes!!
    Que Deus abençoe seu novo lar, que a paz, a alegria e a saúde sejam seus convidados de honra conduzidos por Deus Pai.
    Ando um pouco ausente, mas nada mais por causa da correria cotidiana..

    Bjos enormes!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Mirtes!
    Bem assim mesmo amiga, nada de pensar pequeno e ter medo de ser feliz, sejamos felizes onde nosso coração bate feliz. Mude e mude sempre que sentir que ali será seu porto.
    Que na nova morada sinta segurança e a paz que alivia seu coração.
    O importante mesmo é que nossa emoção sobreviva. Já que temos o melhor clima do país, temos que buscar respirar aliviado.
    Uma linda semana a voce com novos sonhos.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Mirtes,
    Já vi que está de mudanças!
    Hoje vou andar aqui na faxina da casa!
    Mais logo virei lê-la com a atenção que tanto me merece.
    Beijinhos e uma excelente segunda feira.
    Obrigada pelo seu carinho.
    (Não estive durante o fim de semana:))
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Que Deus abençoe essa nova etapa da sua vida!
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Mirtes
    De todo seu texto o que mais gostei de ler , foi a frase que vc não aceita mais que ser feliz , é isso aí menina , vc é garra , te admiro muito , e um ótimo exemplo para mim.
    beijinhos e muitas felicidades em 2015 em sua nova casa.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. As frases que me marcaram:

    "...como sou uma pessoa que não aceita menos de que ser feliz, estou indo em busca de me sentir como sempre feliz com a vida."
    É isto aí. Sempre buscar a felicidade que bom que tu és forte.

    "Devo é agradecer e muito por ter onde morar, não me preocupar com o que vou comer, amar e ser amada, ser mãe de uma menina meiga e carinhosa, ouvir de lábios inocentes um eu te amo, ter quem abraçar, contar nos momentos difíceis e acima de tudo ser útil para a vida do próximo."
    Menina: Nem ser o que dizer. Gostei demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oh Mirtes, assim não vale.
    Me comoveu este desabafo, sim é mesmo um desabafo feito de emoções que sinto no seu pensamento.
    Tem um coração de ouro.
    Merece toda a felicidade, Deus nunca a irá esquecer.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Querida Mirtes, imagino que hoje andou decorando sua nova casa. Desejo-lhe as maiores felicidades. Estou convicta que todos vão ser aí muito felizes. Desejo-lhe uma boa semana. Beijinhos com o meu carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  19. Oi Mirtes!
    Desejo muitas felicidades para você amiga. Tens um coração maravilhoso!
    Coloque Deus adiante de tudo sempre.
    Um beijão amiga!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  20. OI QUERIDA
    Parabéns pela nova casa. Deus faz tudo na hora certa e no momento certo.Desejo que vc seja muito mais feliz. Curta essa nova casa tudo novinho muito bom. Abençoada Semana.
    Que todo amor venha florescer a cada dia.
    Perfumar a alma de terna poesia.
    Enfeitar as lembranças.
    Encantar as esperanças.
    Deixando o coração ser sempre entrega.
    De cada sentimento puro, que carrega.
    Claudia Salles.
    Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Mirtes
    Passando para desejar um final de semana iluminado no novo lar.
    Bjs,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  22. Mirtes, como está passando amiga?
    Venho agradecer a sua atenção e deixar-lhe os meus votos de uma noite tranquila.
    Beijinhos com o meu carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  23. Ola amiga, desejo que esteja bem e tomando pé da nova morada.
    Que possa sentir a beleza de cada amanhecer e correr pela praia numa brisa fresca. Que seu fim de semana seja de paz e saude com muita alegria.
    Quando escrevi Entardecer, lembrei que vi foto sua com o Farol ao fundo, Itapuan é minha área de carinho desde que cheguei a Salvador nos anos 80.
    Um carinhoso abraço e acredite na felicidade em cada dia por vez.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir