sábado, 29 de novembro de 2014

O QUE O ANJINHO DA CHICA, PEDE HOJE AMOR.


O amor é um dos sentimentos que mais contribui para a felicidade. Sem amor não vivemos, sobrevivermos. Não existe sentimento mais forte que o amor. Quem está triste ame, quem ama a tristeza não permanece. Quem está doente, ame, quem ama suporta tudo com  mais leveza, com cura mais rápida. Quem esta de luto , ame, pois o amor faz enxugar as lagrimas, por amor a quem partiu. Que ser feliz, ame,  o amor é o caminho seguro para a felicidade verdadeira. Jesus não estava brincando quando nós mandou amar, quando morreu deu uma suprema lição, o que é realmente o amor. Jesus: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". 1 Coríntios 13:4-7.
Quando amamos sentimos sempre a mão de Deus a nós guiar.



                                                   Meu amigo (a).
Uma linda entrada de més de Dezembro, que esse més tenha muito, muito amor na nossas vidas,acima de tudo que cada um de nós possa levar o amor aos mais carentes desse lindo sentimento.Um grande abraço a todos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TAG CULINÁRIA.

              
 Convite coletivo da Querida  Rute; Do blog literatura infantil.
1. Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou janta?

 R- Como equilibradamente, durante o dia faço as três refeição necessária.

2. Tem algum alimento que você não come por nada?

 R- Tem alimento de minha preferencia, mas nada que eu não coma.

 3. Você faz alguma mistura estranha?

 R- Faço, como faço rsrs.  Gosto de comer misturado salgado com doce.

 4. Está ou já fez dieta?

 R- Não estou mais, agora estou comendo em quantidade menores, quando necessário recorro a minha famosa sopa emagrecedora rsrs.

 5. Qual seu fast food favorito?

 R- Gosto muito de  lanches! Na verdade, adoro todo e qualquer tipo de fast food.

6. Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país?

R-  Procuro sempre novidades, com isso mesmo no Brasil experimento de tudo, mas quando comi chinesa, amei e como regulamente .

 7. Prefere refrigerante, água ou suco?

Água, muita água, mas gosto muito também de coca-cola.

8. Prefere doce ou salgado?

R-  Prefiro salgado, mas como doces como sobremesa.

 9. Tem alguma comida que você fala que não gosta, porém, nunca experimenta?

R- Eu amo comer, não tem alimento que eu não goste rsrs.

10. Tem costume de assaltar a geladeira na madrugada?

 R-  Não, só vou para cama saciada rsrs.

 11. Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor?

  R-  Não sei cozinhar,  na falta de quem faça a comida sigo receitas.

 12. Acompanha algum site, programa ou canal culinário?

R-   Acompanho o Blog da Maria - Cantinho passatempo, anoto as receitas em um caderno, quando preciso recorro a ele.

 13. Cite 2 blogueiros que gostaria de ver respondendo essa tag.

 R- Convido a todos que aqui comentar a participar da brincadeira, sei que estou fugindo a regra, mas confesso não gosto de regra, a unica que eu sigo é a do meu coraçao, que é ame, ame rsrs.

                                                   Meu amigo[a]
                                    
O amigo secreto virtual  continua, para que desejar participar, pode ser de qualquer lugar do mundo.
Esse é o meu emalei (mirtes_bastos_stolze@hotmail.com)  para quem quiser maiores informações.
Ate agora são poucos participantes, mas estou feliz pela brincadeira existir, pois em apenas alguns dias me trouxe alegria, encerrarei a participação no dia 01 de Dezembro que sera quando farei o sorteio. 

      PARA O MEU AMOR;



Você chegou de longe, desfez toda a minha agenda, quando dei por mim, estava te amando, vivendo me deliciando, como é bom nós amar. Minha intuição diz que o seu coraçao é meu,  na mesma constância o meu é seu. Quantas vezes estive no seus braços, mas confesso depois de meses separados foi uma experiencia diferente, foi especial, foi inesquecível, foi.... que pena que mora em outro estado, mas enfim vamos aproveitar.




Meus amigo[a] estarei ausente uns dias, retornando provavelmente no dia 01 de Dezembro.
No sábado farei a postagem do anjo, mas só retribuirei as visitas em Dezembro.
                   

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A VIDA É UM LINDO PRESENTE DIVINO.

                    
                   A vida é doce como mel, eu sou uma abelha saboreando rsrs.
Mas sei também como pode ser amargo como limão, inúmeras vezes precisei fazer uma limonada. O que eu quero dizer com isso, que tem momento na vidas que precisamos jogar fora tudo que não contribui para a nossa felicidade, ate as lembranças que possa nós atrapalhar. Vamos da espaço nas nossas vidas para entrar o que desejamos, afinal devemos viver cada momento presenteado por Deus.

                   



                       

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AGRADECENDO A DEUS PELO DOM DA VIDA.

          
Meu Senhor e meu Deus, agradeço-vos por ter me resgatado inúmeras vezes da morte. Meu Senhor e meu Deus, agradeço-vos por todos os momentos vividos, especialmente por aqueles em que mais me atraístes a vós, em plena alegria. Meu Senhor e meu Deus, agradeço-vos pela família que me destes, especialmente pela minha abençoada e maravilhosa filha. Meu Senhor e meu Deus, lhe agradeço pela felicidade de ter pertinho de mim, três amorezinhos. Meu Senhor e meu Deus  eu lhe agradeço por ter ao meu lado um grande amor. Meu Senhor e meu Deus eu lhe agradeço por acordar hoje bem, sem sintomas do feocromocitoma.Meu Senhor e meu Deus  eu lhe agradeço pela minha recuperação da pneumonia.Meu Senhor e meu Deus  eu lhe agradeço pela amizades que fazem a minha vida melhor. Meu Senhor e meu Deus  eu lhe agradeço por me da uma oportunidade de lhe agradecer em vida. Meu Senhor e meu Deus obrigada pelo dom da vida.
                                               Aos meu amigo[a]
Para que está chegando no blog agora eu tenho uma doença rara e incurável a medicina, logico que aos olhos de Deus eu posso ate já está curada, pois Deus é o Deus do impossível.Feocromocitoma é uma doença curável, mas no meu caso quando foi descoberto já tinha o tumor em outra localidade por isso hoje a conduta é conservatória. Assim nasceu esse blog  para ajudar a divulgar essa doença para que sirva para não que acontecer com outras pessoas o que aconteceu comigo,com isso o meu blog  passou a servir para desabafar construí varias amizades virtuais, gostei da blogosfera e estou por aqui ate quando Deus resolver me chamar, espero que demore muito, pois eu amo a vida e tenho no meu coraçao muitas pessoas que eu amo e sou amada rsrs.
                                             Uma linda noite a todos.
              

domingo, 23 de novembro de 2014

O QUE O ANJO DO NATAL DA QUERIDA CHICA DESEJA HOJE.


Algumas passagem bíblica sobre a CARIDADE;
Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. (Romanos 12,9) A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei. (Romanos 13,10) Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. (I Coríntios 13,1) Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. (I Coríntios 13,2) fazei-vos servos uns dos outros pela caridade. (Gálatas 5,13)  O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade. (Gálatas 5,22) Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade. (Efésios 3,17) Isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3,19) Com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. (Efésios 4,2) Mas, pela prática sincera da caridade, cresçamos em todos os sentidos, naquele que é a cabeça, Cristo. (Efésios 4,15)

O que eu penso sobre CARIDADE;
Que quando fazermos o bem , somos os mais beneficiados, pois felizes são os que ajudam ao próximo por amor e respeito as leis do Criador. Onde há amor, compaixão e caridade Jesus está presente .

                   O meu quadro clinico- 23 de novembro.


Amanheci feliz, falando e sentindo amor, mas de repente por uma briga sem sentindo algum, a minha pressão se destabilizou chegando a  220 por 11.8  pulso 110.  Logo em seguida comecei a ficar sintomática, espero que tenha sido devido ao estresse. O motivo que gerou o desentendimento parece irreal,  não consigo achar nenhuma explicação para tamanho descontrole.
Para completar depois disso, sentir forte dor no peito, ou pelo estresse, ou aumento busco da pressão., com isso me faltou paciência com a minha família, isso me deixa mal comigo mesma, mas enfim não sou perfeita, sou uma pessoa que procura errar o menos possível, uma pessoa que procura em todos os momentos me colocar no lugar do próximo, assim agindo da forma que queria que agisse comigo. Pensei que hoje teria um dia de puro amor, foi totalmente inesperado.
Me perdoa senhor se hoje me faltou paciência. Eu lhe  peço perdão e paz senhor.
                         
                                       Meu amigo[a]
   .


A FORÇA DO AMOR.

      
  Nada se compara  A FORÇA DO AMOR, se me pergunta-se o que lhe mantem viva, diria com certeza amar e ser amada.
 Todos os tipos de amor é importante  o amor a Deus, o amor maternal, fraternal, o amor de tia, o amor uns  aos outros, o amor ao seu amor, amar as todas coisas vivente, afinal amar aos animais também é bom demais, enfim todo o tipo de amor me manter viva e acredite feliz.............. .
Ontem eu tive comigo um anjinho chama-do Peu, ele me ama tanto e eu a ele, que acredito piamente que nos já nos conhecemos de outra vida, a mesma coisa sinto pela minha filha, ela com certeza já fez parte de muitas vidas anteriores, o amor é grande demais para uma vida só sentir tanto rsrs.  Ontem vendo eles correndo no parque, ver a alegria espantada no rosto deles, foi uma coisa maravilhosa. Sentir um alegria imensa.  Obrigada meu Deus por velos felizes. Hoje será outro tipo de amar, mas todos importante para podermos dizer como é bom amar, sem amor não a felicidade, o que faz a vida sempre valer a pena.
 É O AMOR.

                                                     Meu amigo[a] vamos amar.
                
                             


                 

     

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A VIDA SEMPRE É UM PRESENTE DIVINO.

     
Meu amigo[a] obrigada a todos pela carinho, mas hoje quero dizer a uns amigos virtual que eles me deixaram emocionada pela carinho, vocês são especias, obrigada de coraçao pela a sua amizade.
É nessas horas que nos damos conta como é bom ter amigo [a] A querida Gracita , essa é uma pessoa que se o mundo tivesse mais pessoa como ela o mundo seria com certeza muito melhor, só hoje eu pude ler os seus emalei, a cada um que eu lia eu agradecia a Deus pela a oportunidade de tela conhecido,  o de hoje  que ela me mandou foi  algo tão lindo, que me emocionou muito.
Shalom  para você também amiga, que pena largas-te o blog, mas agora com seu contato não lhe desejei sem me da noticias  suas rsrs. Obrigada de verdade pela sua amizade. A querida Evanir na sua eterna carisma lembro-me de mim com carinho especial,  acho que sabe como eu admiro a sua coragem diante de tudo que passa, ainda tem forcas de transmitir tanto amor para todos nós., Outra pessoa iluminada que o virtual me proporcionou conhecer. Querido Manuel, uma pessoa que deste eu conheci sabia que era uma pessoa admirável, obrigada pelas suas palavras, um amigo desse a gente guarda no coraçao no lugar especial. A todos os outros que também tenho profundo carinho, que aqui entram deixando sempre uma palavra de carinho e conforto, desejo igualmente  a todos um lindo final de semana. A vida é um presente divino, vamos todos aproveitar cada minuto nos dado com grande amor por nosso senhor Jesus Cristo.

                                                        Meu quadro clinico.
Com o passar dos dias fui piorando da gripe, que se tornou uma pneumonia,  os sintomas foram rapidamente se agravando, ontem fui lavar o portcarth e aproveitei para fazer uma consulta na PA, a medica mudou o antibiótico para  Levofloxacino 500 1 comp durante 7 dias, mas inalação com atrovent 20 gotas  3 vezes ao dia. A prescrição antiga do medico não me serviu em nada, o antibiótico azitromicina não surgiu efeito, o corticoide suspendi ao 3 dia pois estava alterando a minha pressão. Ontem estava tão mal que nem digitar era possível, tudo doía, cheguei em casa cansando tanto que dormir sentada, pois quando deitava sentia falta de ar. Mas hoje acordei melhor, a febre mais baixa, com algum dias estarei novamente  recuperada. Enfim será apenas mais um luta vencida, com fé em nosso senhor Jesus Cristo.



O amigo secreto virtual  continua, para que desejar participar, pode ser de qualquer lugar do mundo.
Esse é o meu emalei (mirtes_bastos_stolze@hotmail.com)  para quem quiser maiores informações.
Ate agora são poucos participantes, mas estou feliz pela brincadeira existir, pois em apenas alguns dias me trouxe alegria, encerrarei a participação no dia 01 de Dezembro que sera quando farei o sorteio. Um lindo fds a todos.

          

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AMIGO SECRETO VIRTUAL.


       Trocar presentes com amigos secretos é uma tradição antiga celebrada geralmente durante o Natal. Esse ano me deu vontade de participar com meus amigos virtuais. O sorteio será assim: Colocarei todos os nomes que aqui comentarem aceitando a brincadeira.  Minha filha se disponibilizou para realizar o sorteio dos participantes. Aos participantes que aceitarem a brincadeira, mandar um email para este endereço (mirtes_bastos_stolze@hotmail.com) com o seu endereço que possa receber o presente do amigo secreto... Este será passado exclusivamente para o seu amigo secreto.  Não desejo um amigo secreto onde valores sejam preestabelecido. Que cada um dê algo que o outro possa gostar! É apenas uma brincadeira. 
           O Sorteio será realizado no dia 1 de Dezembro, antes do dia 3 de dezembro os emails com os amigos secretos já terão sido enviados, dando assim um maior numero de dias antes do natal. O que acharam da ideia? Confesso não foi ideia minha, mas da minha filha. Ela fará com os seus amigos virtuais. Caso alguém, como eu. No dia 23 queira divulgar de quem recebeu e o que recebeu, sinta-se livre para adentrar a brincadeira. 



terça-feira, 18 de novembro de 2014

PIORA DO MEU QUADRO RESPIRATÓRIO .




Não sei o que está causando o que eu estou sentindo, mas estou sentindo o meu corpo todo doendo, a minhas costas doei muito,  não aguento mais vomitar. Tive a noite toda febre alta, amanheci um pouco melhor,  sair com a minha sobrinha e os pequenos, mas uma fez cade o saco rsrs. coitado deles, ate parece que estão se acostumando me ver vomitar,mas no carro em movimento é ruim demais.  Hoje de uma coisa tenho certeza ela antes de vim me pegar colocará um saco no carro rsrs. Um dos meus sobrinhos também pegou esta doentinho, cada fez que sinto os sintomas agravarem em mim, penso nele, é tão pequenino nem sabe dizer ao certo o que sente. Agora a minha filha foi com a minha sobrinha leva-lo ao medico, afinal criança pequena a risco maior de uma gripe virar infecção respiratória. Estou tendo dificuldade em respirar, os meus pulmões quando eu respiro, parece um liquidificar ligado, com guiados, estou usando as medicaçoes e inalações corretamente,mas infelizmente a minha nova casa é fria demais, nunca imaginei sentir saudade da minha casa antiga, mas hoje sentir falta, era uma casa pequena, sair para uma maior, onde eu pudesse fazer quartos para todos, um local com mais segurança, mas a frieza dessa casa é demais, nem com todos ar ligado da outra se compara com o frio daqui, estou dormindo cm vários edredom e nada, estou morrendo de frio, pensei que fosse da febre, mas todos estão comentando do frio, agora só comprando um aquecedor.  Se não vou congelar. Um conselho a todos, quando for comprar uma casa investigue com os vizinhos o que acham da moradia. Se queria vizinhos mais sociável , menos burgueses, isso também aqui não terei. A minha filha veio falar sobre isso comigo, que nem um bom dia um dos moradores respondeu, simplesmente mandei ela parar de da bom dia , ela respondeu continuarei pois tenho educação, certa ela, a forma dela agir me encher de orgulho, percebi que nada a estragou,ouvia a minha vida toda que a criança que tinha tudo que queria se tornaria exatamente nada que ela é rsrs. O importante é o limite, não da não a uma criança podendo da sim, por medo de se tornarem  algo que jamais tornaram se tiver amor e dialogo em toda a sua vida.
                                      Minha tabela diária quadro clinico.

7;00 horas pressão 140  por 90  acordei vomitando, com febre 38.6 uso de Tilenol. leve tontura.
8.00 horas- pressão 140 por 100 [ a minha pressão normal] hipertensão leve -uso de 2 minipress. carvedilol. frequência 90
9 .00 horas- pressão 120 por 80 [ para mim hipotensão] Uso de alimento salgado, mas hidratação- pelo risco de começar a desenvolver hipovolemia] Segundo os especialista em feo quando o feo fica inativo, o maior risco é esse, aconselha a ingestão de muito liquido e aumento de sal.
10 ;00 comecei a me sentir mal, vomito no transito.
13.40- Pressão 130 por 80 febre novamente 38.0 frio intenso, mal estar, dores pelo corpo, diarreia.calafrio, dificuldade respiratória. Uso de Tilenol.
16;00 Pressão 150 por 90. Freqüência 110. febre alta 39.6.
Estou usando também hidantal, omeprazol, sinvastatina,monocordil, agora o antibiótico azitromicina. mais a predsin  [corticoide]
Hoje eu vou ficar de cama ate os sintomas aliviarem.
Espero amanhecer melhor.

                        

                                                      Meus amigo[a]
Farei uma brincadeira de natal, hoje seria a postagem, mas fica assim que eu melhora um pouco, quem sabe amanhá. Sera para todos, não apenas a quem eu avisar afinal posso esquecer, mas enfim vamos entrar no clima natalino.
                                       Uma linda noite a todos.


                          

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CONSULTA PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL MILITAR- EU E O EDUARDO VOLTAMOS.


Tosse de cachorro. Assim dizem na minha tosse rsrs,
Mas hoje foi hilario, quando começava o tossir todos olhavam para mim, como sou tímida, realmente devo ter ficado parecida com Dalila  a minha cachorrinha que sai dos lugares quando alguém olha para ela rsrs.
Fui atendida por Dr. Giovani Matos, muito atencioso e educado. Fiz um Rx do pulmão, ele tinha passado também exame de sangue, expliquei a extrema dificuldade de colher sangue, mas creio que ele não acreditou muito, também não iria me furar toda para provar que no hospital militar não consegue colher sangue, depois do resultado da Rx ele falou que era infecção respiratória, passou inalação para aliviar o sibilos, recusei também,  ele parou e me perguntou porque você veio mesmo ?  Eu fico tensa em emergência, tinha falado deste o incio só queria mesma ser consultada. Expliquei que tenho inalador em casa.
Em resumo ele continuou sendo educado, passou um antibiótico Azitromicina, mais o Predsim, mandou  retornar depois de 5 dias se não melhora-se.
Enfim agora é começar a medicação e orar para ficar boa.
Quando a feo da um trégua , pego algum assim, isso que é sorte rsrs.
                                               Minha tabela diária.
8;;00- Pressão 150/90; 2 minipress.
12;00- Pressão 140/ 100.  Uso de carvedilol.
16.;00-Pressão 154/ 89. Pulso 103 . temperatura 39.0.
20;00 Pressão 130/100; Uso de 2 minipress.
23 .00 Pressão. 120/90 Uso de carvedilol.
Passei a noite com febre altíssima.

                                
Hoje eu e o Eduardo voltamos, conversamos muito, o tempo afastado nós serviu para refletir,uma pergunta dele o que você perde nós dando um chance ? A dias estávamos nós vendo,  mas como amigo, realmente espero não perder mais nada, apenas ganhar um relacionamento saudável.
Onde a confiança seja o lema dessa relação, pois sem confiança , nem o amor consegue suportar. Enfim estamos nós dando um nova chance de viver um lindo amor . Logico que com essa tosse, nem ele querendo vou recordar o velho tempo rsrs, se esperamos ate agora vamos esperar essa gripe me deixar rsrs. Uma linda noite a todos.
                               


                       

PINTURA, REFORMA DA CASA NOVA-APRESENTAÇÃO NO TEATRO DOS MEUS SOBRINHOS-TABELA QUADRO CLINICO.

             
Meu Deus que bagunça, quando pensava que a casa estava arrumada, tudo de novo rsrs, não vejo a hora de está com tudo arrumado, logico quando observamos a família toda empenhada em ver tudo pronto, é uma coisa abençoada, afinal estão todos contribuindo muito,  ate as crianças pegaram no   pincel  rsrs, para eles é diversão.Os homens que estavam trabalhando a comentar , se todas as mulheres fossem como vocês, os homens perderiam o emprego rsrs. Que Deus abençoei o nosso lar, que logo tudo esteja em ordem.




Apresentação no teatro dos meus sobrinhos.

Como fiquei surpresa , emocionada e feliz pela apresentação de Peu, o menino tímido , fez uma apresentação perfeita, com apenas 4 anos ele nós levou a emoção. Gui e Lu estavam muito fofo, mas pela idade ,com dois anos, ficaram mais tímido. Como é maravilhoso ser tia dessas crianças adoráveis. A minha sobrinha já me preparando, foi logo me perguntando qual seria a minha reação se eles começassem a chorar rsrs, acho que ela pensou que invadiria o palco e os tiraria de la kkkk. Mas confesso quando um dos gêmeos começou a chorar, fiz de tudo para ele me ver, depois ele ficou com o olhar fixo em mim ate acabar a apresentação. São muito pequeno para tanta movimentação, mas enfim foi lindo.

                                   Tabela diária- quadro clinico dia 16/11/14

8 horas- pressão 170 por 100. Acordei hoje com uma grande pressão no peito, talvez devido a forte gripe que eu peguei na duvida tomei o monocordil  Pulso 92. Tomei hidantal, omeprazol, clexane.Uso de 3 minipress.
9 horas- pressão- 140 por 100. Pulso 78
10 horas- Pressão 150/10 tive náuseas, mal estar. Uso de carvedilol. Pulso 107
11 horas- Pressão 130;90. Pulso 73. 15 horas- Pressão 140/100 pulso 82
18;20 Ao retornar para casa depois de assistir a apresentação dos pequenos. Pressão 168/ 105.Uso de mais 3 comp de minipress. 22 horas-  pressão  140/90   Pulso  87. uso de carvedilol, hidantal, clexane, sinvastatina.  Durante a noite também cansei, com guiado no peito.
Hoje pela manhã pressão 150 por 90.
Enfim houve controle total do meu quadro clinico do feo , estou fora de crise, em uso de medicação minima.  A unica coisa chata é uma gripe que eu peguei,  os dias se arrastam, nada da gripe me deixar vou ter que ir ao medico por causa de uma gripe. Mas fazer  o que, acho que vai ser preciso uso de antibiótico. A tosse é  a noite toda, também a minha casa cheira só a tinta rsrs.

                              Meus amigo [a]
             

       

sábado, 15 de novembro de 2014

BRINCANDO COM A CHICA- FALANDO SOBRE PAZ- RELATO TABELA QUADRO CLINICO DIÁRIO.

              
Como é possível ter PAZ, diante de um luto , onde um parte de ti foi tirada, onde encontrar a Paz necessária para seguir adiante?  Querem saber só o verdadeiro amor a Deus. As pessoas que precisam de ti, é o caminho para seguir a vida sem um pedaço de ti, que nada nem ninguém será capaz de preencher o vazio  no coraçao que carregará  por toda a vida, mas devemos sempre recorrer ao anjinho pedindo Paz   Para que seguimos com amor no coraçao e aceitando o designo de Deus, mesmo não entendendo porque  de tanta aprovação mas sabendo que um dia saberemos a respostas das nossas indagações, afinal o Deus que eu sigo é um Deus
de amor  que só que a nossa salvação.

Hoje começou uma nova brincadeira no blog da Chica. http://sementesdiarias.blogspot.pt/ Todas as semanas até ao Natal a Chica nos trás um anjo e um desejo. Esta semana o tema é PAZ. ♥ O que o anjo de Natal deseja para hoje?♥ Amiga não sei se a minha participação foi correta mais como já me conhece falo o que há no meu coraçao; Hoje peço a esse anjinho da paz que de conforto a todas as mães , parentes que perderam alguém que amava muito , que façam todos levar a paz para os corações que o precisam, pois é dando que recebemos.
                                         Um lindo domingo a todos.
                             
                                       O meu esquema de medicação deu certo.
Como estou usando- Minipress 8/8 horas caso necessário.
Ou em 12/12 sistemático.Dosagem conforme a necessidade.
Carvedilol de 12.5  em 12/12 caso frequência controlada.
Ou de 25 mg, caso ocorra aumento da frequência.

                                       Minha tabela hoje.
  As 8 horas- Pressão arterial- 130/90 Pulso-  90.
 8 horas usei Minipress 1 comp, Hidantal, Omeprazol, clexane.
 As 9 horas- Pressão arterial- 120/98  Pulso- 79.
 As 10 horas usei o Carvedilol 12.5
 As 15 horas- Pressão arterial- 148/87 . Pulso 90
 As 17 horas-  Pressão arterial- 130/ 99 Pulso 84 usei mais um comp de minipress 1 mg.
 As 20 horas- Pressão arterial-  149.87. Uso de Carvedililol, sinvastatina, hidantal, clexane.
Ate o uso de monocordil também parei, usarei caso necessário, caso sinta dor no peito.
Passei o dia hoje trabalhando o dia todo, confesso estou cansada, mas realizada, enfim tive um dia sem sintomas, apenas sentir o meu corpo como se tivesse vontade propria, para quem não entendeu quero dizer o meu corpo precisa de descanso rsrs, mas a minha alma está descansado no senhor, fiz tudo que eu queria fazer, isso é uma sensação muita boa.
Durante a noite a febre retornou.


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TAG ACEITO DA QUERIDA AILIME- TABELA DIÁRIA QUADRO CLINICO.

                  
Recebi o convite para participar da  Querida  Ailime do blog - Sinais de esperança.
Obrigada amiga pelo convite.
 As regras para participar na Tag estão indicadas abaixo:
                       

                            7 factos sobre mim:
 1 - Amo observar a minha filha feliz  2 - Amo ficar com meus sobrinhos, é bom demais ver gargalhadas pela casa. 3 - Gosto muito de ver Dalila fazendo as suas artes  4 - Amo orar e louvar a Deus diariamente - 5 - Gosto muito de fazer meditação, ouvindo uma musica relaxante. 6- Gosto muito de um bom mergulho no mar - 7 -Gosto muito de aproveitar cada minuto dos momentos fora de crise.
 15 Blog que eu indico.
Maria do blog- Cantinho Passatempo.
Helena do blog- Recomeçar.
Fabiana do blog- Sol da manhã
Tete do blog- Manancial.
Emanuel o blog-Sonhador.
Lu do blog- De tudo um pouco.
Simone do blog- Eu e minhas plantinhas.
Bell do blog- Meus segredos.
Carmem Lucia-do blog Prazer de escrever.
Mariangela- do blog Vida o meu maior presente.
Anete- do blog Vida e plenitude.
Natália- do blog Estrelinha só.
Chica- do blog Céus e palavras.
Juliana Rosa- do blog Mundo de esplendora.
Verena e bichinhos-do blog Bichinhos Amados.
Evanir- do blog- A viagem.
Gracita- do blog não conseguir hoje entrar para saber o nome, mas sei que é uma pessoa iluminada.
Ivone do blog -Levitar em Brancas Nuvens.
Manuel do blog- Navoltadotempo.
Rute- do blog Literatura Infantil.
Dilmar do blog-Uma Pitada de Poesia.



         Meu controle diário                          
 Como falei na postagem anterior vou registrar aqui o meu quadro clinico diário, ate voltar ao uso das  medicaçoes habituais. Sera uma tabela diária sempre encerrada  a noite.
 As 8 horas- Pressão arterial- 157/ 89  Pulso-  90.
 8 horas usei Minipress 2 comp, Hidantal, Omeprazol.
 As 9 horas- Pressão arterial- 138/78. Pulso- 79.
 As 10 horas usei o Carvedilol 12.5
 As 15 horas- Pressão arterial- 153/85. Pulso 110. Temperatura 38.9- Sintoma enjoou.[uso de tilenol]
 As 16 horas- Pressão arterial- 150/ 100. Pulso 100. Temperatura 38. Uso de mais 1 comp de Minipress - 4 mg.
As 17 horas-  Pressão arterial- 120/ 98 Pulso 72. Temperatura 37.6
As 22 horas- Pressão arterial- 130/98. Freqüência 100. Uso de carvedilol 25 mg.
As 23 horas - Uso de Minipress de 1 mg. Pressão 120 87. temperatura. 39.1
Comecei a cansar, sentindo guiado no peito.

Como estou usando- Minipress 8/8 horas caso necessário.
Ou em 12/12 sistemático.Dosagem conforme a necessidade.
Carvedilol de 12.5  em 12/12 caso frequência controlada.
Ou de 25 mg, caso ocorra aumento da frequência.

Hoje faz 12 dias que fiquei gripada, ou é uma virose, durante essa noite apresentei febre mais acentuada, talvez seja necessário  ir ao medico para o uso de antibiótico.  Estou com um tosse assustadora, que  me ver tossindo, se afasta logo rsrs. Meus sobrinhos pegaram também mas só um permanece ainda doentinho.
                                        Meu amigo[a]
                              Um ótimo final de semana.


                      






quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LIDANDO COM AS ALTERAÇÕES DO FEOCROMOCITOMA.

Ter autocontrole é fundamental para conviver com um feocromocitoma, se estou viva a mais de 20 anos convivendo com um feo , é porque primeiramente coloco Deus como prioridade na minha vida. Aprendi a nunca subestimar o feo , como foi ainda muito cedo que eu soube que era portadora de feo, os anos de experiencia convivendo com os sintomas me deram certa experiencia, no começo foi muito dificil, mas aos poucos procurei saber mais do feo do que tudo na minha vida, mesmo assim as vezes o feo  me surpreende,  sei que a minha vida está em uma corda bamba, só basta um desequilibro, para a minha vida entrar de novo em um inferninho [que são as crises dessa patologia] mas manter a mente sobre controle é importantíssimo, manter a mente serena para tomar as decisão que acho certa. Muitas vezes olho a minha situação como se não fizesse parte dela, assim tenho a calma necessária para refletir melhor e buscar varias alternativas diante de vários situações que o feo provoca. Tento de todas as formas manter a minha rotina. Como já falei varias vezes a principal maneira de lidar com qualquer tipo de doença, é o amor,  amor a si mesma,  a vida,  as pessoas ao seu redor, no meu caso em especial  é o amor a minha filha que me faz ter a calma suficiente para buscar sempre lidar melhor com as alterações do feo.  Ver a alegria dos pequenos também é uma dadiva divina.  Procuro não pensar no ontem, sempre quando um dia amanhece esse é outro dia, o que passou chama-se passado, eu tenho um presente para viver, que é o meu hoje,  é dessa forma que eu vivo. Não abrirei jamais mão dos meus sonhos, o que eu quero dizer é que devemos ter metas, correr atras do que queremos, sem pensar em quando a nossa existência acabará.  Logico sempre quando o feo me coloca em uma situação inesperada e rara, há sim medo, não um medo que me paralise, pelo contrario é esse sentimento que me faz ainda mais tem cautelas, procurando me expor a menos riscos possíveis. Já era esperado por mim que depois de uma crise forte que eu tive que teria um período que  provavelmente o feo ficaria inativo, há mais de 1 més que ele não se manifesta, mas não esperava que a hipotensão seria tão acentuada ao ponto do impedimento do uso das medicaçoes, no começo foi fácil, fui tirando gradualmente as medicaçoes e tendo todo o cuidado necessário, a uns dias situação ficou delicada quando nem o minimo do minimo das medicaçoes conseguia tomar, isso é uma situação nova, como tão causa medo do desconhecido, pois sei da gravidade da situação, há com certeza mais  risco de uma crise grave, mas procurei ver o lado bom, a ausência de dor, a alegria que é ficar com ele inativo, dessa maneira ontem eu me perguntei se era certo perder esse momento fora de crise, pensando se eu entra-se em crise, o que não ocorreu, não era o certo.  O certo era com certeza redobrar os cuidados,  como não  estou sem uso adequado de medicaçoes, chegarei a minha pressão em 4/4 horas,  rigorosamente,  ou ao menos sinal de cefaleia, dessa forma espero observar quando o feo secretar adrenalina, que me permita o retorno das medicaçoes sem me colocar em crise, tudo isso é como jogar no escuro, nunca sabermos se vamos acertar, mas no dar um calma de pelo menos saber  que estamos tentando acertar. Durante uns dias que o meu quadro clinico permanecer assim, fiz ate uma tabela,pressão arterial,frequência cardíaca, horário que tomei as medicaçoes, sintomas apresentados, quantidade de vezes que vomitei, quantidade de liquido que estou ingerido, tudo isso para observar o que posso fazer de melhor para a estabilidade do meu quadro. Com uma observação manter a minha rotina, dentro do possível, não vou passar o dia pensando no meu quadro clinico isso seria loucura,  mas quero motorizar ter o máximo de cautela  ate as coisas voltarem ao normal. Depois que tudo isso passar já tenho tudo documentado para saber o que deu certo, o que eu fiz que foi pior etc. Como eu tenho um blog sobre o feo, postarei todos os dias essa tabela no final da postagem que falarei sobre assunto variados. Que alegria  hoje eu tenho comigo três anjinhos, hoje assistindo desejo animado, coloquei dois deles no colo e fiquei cochilando, Gui falou acorda tia rsrs. Hoje ate agora o meu dia esta sendo assintomático, só com um profundo sono, a minha pressão esta variado mais sempre com tendencia para ficar baixa. Mas enfim estou aproveitando a minha casa nova. Como a noite ficarei com meus sobrinhos, provavelmente dormirei mais tarde, visitarei a todos vocês, agora vou aproveitar para dormir , esse sono deve ser da pressão baixa, no meu ponto de vista uma coisa boa rsrs.

Tabela que será colocada diariamente  no meu blog ate o retorno das medicações principais.

 As 8 horas- Pressão arterial- 140 90
 10 horas usei Minipress 1 conp
 As 12 horas- Pressão arterial-120 80
 As 14 horas  usei carvedilol.
 As 16 horas- Pressão arterial- 110/90
 As 22 horas- Pressão arterial-140/100
 As 22 horas -2 conp de minipress.
As 23 horas - Pressão arterial -130/90.
Esse nível de pressão seria ideal, mas para que o meu organismo se acostume demorará um pouco, pois tive pressão alta a mais de 20 anos.
Acho que agora deu certo usar em quantidade minima as medicaçoes, observar e aumentar o Minipress conforme esteja a minha pressão.
Nessa data passei o dia sem sintomas, apenas quando a pressão ficou em 110 por 90 sentir sono.
                                             

             
´

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HIPOTENSÃO GRAVE, DIMINUIÇÃO DAS MEDICAÇÕES, RISCO INEVITÁVEL.

         

Não estou conseguindo usar medicação anti-hipertensiva, estou tendo hipotensão grave, se tenho medo? Tenho sim mais medo que crise hipertensiva. Quando estou com pressão alta ninguém repara, pressão baixa toda a família se mobiliza, pois não consigo nem sair de casa. Hoje tentei de todas as maneiras usar as medicaçoes, mas terminei passando mal mais um fez.
 A coisa está tão complicada que ate deixei a vergonha de lado e liguei para meu medico pedindo orientação, ele muito educadamente me atendeu, eu sem graça, confesso não gosto de incomodar ninguém,mas a minha sobrinha e filha estavam  dizendo, se você não fizer eu faço. Com certeza iriam exagerar a situação.  Mas realmente hoje a minha pressão caiu demais, agora melhorei um pouco recorrendo ao sal, muita hidratação, pernas  para cima, meia elástica.  A unica coisa melhor em hipotensão é que não sinto dor, mas vomitei tanto que estou rouca.
O medico fez o que eu achei o correto, tomar o minimo e observar.
Tomarei amanhá , pois hoje mais nada, so quero que a pressão aumente mais um pouco.
Tomarei 1 conp de Minipress de 4 mg em 12/12 horas.
1 comp de carvedilol de 12.5 em 12/12 horas.
Espero meu Deus que essa situação volte ao normal, pois vou confessar sei que a minha vida pertence a Deus, mas se o tumor jogar eu estando com essa quantidade de medicação, o risco de entrar em crise é fortíssimo. Amanhá é outro dia, acordarei louvando a Deus pela minha estabilidade da minha pressão. Tenho é que pensar em Deus, me entregar ainda mais,tudo acontecera de acordo com o designo de Deus.
                               Meus amigo[a] uma boa noite.
           

terça-feira, 11 de novembro de 2014

RESULTADO DA ANGIORRESSONÂNCIA DO VASOS INTRACRANIANOS- CONSULTA CARDIOLÓGICA.

             
Como é maravilhoso a paz que Deus fornece todos os dias, só basta que o nosso coração esteja com sentimento de amor. Quando entregamos de verdade a nossa vida nas mãos do criador nada tira a nossa preciosa paz.
O resultado da angiorressonância do cranio, confesso fiquei muito surpresa, fora do feo, ainda nasci com um defeito congênito, inicialmente pensei esse exame não é meu rsrs, mas depois percebi ainda mais  como Deus foi misericordioso comigo, pois tive um desenvolvimento normal, não tenho problema algum de coordenação motora etc. O único sintoma neurológico  é convulsões em crises, que essa alteração também pode provocar,mas ainda acho que seja do feo,  pois o  feocromocitoma também causa convulsões, do que seja agora menos importa, pois sobre uso de medicação anticonvulsiva regulamente a anos não apresento convulsões. Levei ao medico o exame ele achou que diante do meu quadro, pelo menos não apresentou aneurisma.

                            Resultado da angiorressonância de vasos intracranianos.
                            Exame realizado em 25 de outubro, no Hospital Português.
                            Solicitante do exame; Marcello  Borges.
          Não usei contraste pois o neuro achou contra indicado pois tenho feocromocitoma.

                                                      Técnica de exame;
As imagens de angiorressonância magnética foram obtidas na técnica 3D TOF e sequencias apos a utilização  da substancia paramagnéticas.
Os seguintes aspectos foram observados;
Não há evidencia de estenoses significativa envolvendo os grandes ramos arteriais intracranianos.
Hipoplasia/ agenesia do segmento A1 esquerdo.
Discreta irregularidade parietal do segmento intracavernoso da artéria carótica interna esquerda.
Não há evidencia de aneurisma ou malformações  arteriovenosas.
A sequencia adicional do encéfalo não evidencia anormalidade.
                                         IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA.
Laudo descritivo.
Dr. Saulo Pimenta Lacerda.


                                         Consulta medica cardiológica
Dr. Rodrigo Teles, um medico bastante atencioso.
Ele prescreveu um mapa de 24 horas.
Dessa fez Dr Emerson só o fez orientar a permanecer com as duas medicaçoes mais importantes, que é o Minipress 5 comp de 4 mg com em 12/12 horas.
O Carvedilol ele diminuiu a dose para  12.5 em 12/12 horas.
Todas as outras medicaçoes anti-hipertensivas já tinha sido suspendida devido a hipotensão.
O que mais me intriga é que a minha pressão no consultório estava 170 por 120.
Assim que cheguei em casa pequei a pressão estou com 127 por 70.Como vou conseguir tomar o Minipress com essa pressão?  Ontem estava 140 por 70, depois que tomei a medicação passei mal Cheguei ate a ficar com a pressão arterial de 80 por 50 fiquei péssima, ingerir sal, muito água, mas hoje amanheci ainda mais inchada, com os pés irreconhecível. Hoje diminui o Minipress só tomando 2 comprimido. Agora entrará a orientação dos médicos dos médicos Jesus Cristo.
Não posso tomar 5 comp de minipress com essa pressão, a conduta do medico foi diante que na consulta estava com a pressão alta, ainda não sei o que vou fazer, talvez quem sabe as 22 horas a pressão esteja um pouco mais alta e me permita tomar como prescrito. Como posso tomar uma medicação sabendo que passarei mal, como não tomar e se o tumor ficar ativo é com certeza crise.
Que duvido cruel, foi sossegar a minha mente, Deus com certeza me orientará.

                                         Sobre a minha cirurgia odontologia.
A 6 messes esse assunto esta nas mãos de uma atendente da fundação, sempre  ela com atrapalhações, não sei o motivo mais observo muito falta de boa vontade e coisas ainda piores. Com esse tempo com certeza já daria para marcar essa cirurgia, mas enfim hoje entreguei a ela, uma autorização completa com tudo o que foi solicitado, vamos ver o que ela achará para prejudicar dessa fez . Não sera um criatura que me fará pecar, é um espirito sem evolução. Paciência é a solução.
Mas um fez fui muito bem atendida por todos no hospital militar, quero agradecer a todos, que Deus ter a cada um muitas alegrias, especialmente a um medico muito prestativo Dr Ricardo Borges.
Ao Dr Luciano que se colocou a minha disposição para resolver essa situação.
Cada fez penso que sera que essa cirurgia deve ser feita esse ano, porque está tão amarado.
A dor de dente cedeu, mais uma coisa que não sei como agir, entrego nas mãos de Deus.

                                                Meu amigo[a]

                   

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COMO ESTOU DE SAÚDE- FEOCROMOCITOMA INATIVO.

                


                        Se me pegunta-se hoje qual o meu maior objetivo diria
                               Viver  a vida, ver quem eu amo feliz.


Não queria nem falar de doença, mas esse blog é a minha historia como portadora de feocromocitoma, pelo menos dessa fez relatarei que o meu feo está inativo rsrs.
Hoje eu festejo um més da minha alta medica,um més fora de crise, hoje faz um més que não tenho pico hipertensivo. Um grande alivio independente do tempo que dure. Estou com pressão baixa, mesmo com suspensão de vários anti-hipertensivos,dificil a adaptação a hipotensão. Ate tentei ficar com a pressão baixa, mas que saber eu não consigo, parece que estou flutuando, falo serio rsrs. Também pequei uma gripe, a uns dias comecei a sentir dor no peito, mas confesso pelo o esforço que eu fiz ate que ela demorou de aparecer rsrs .Apareceu  também dor nas pernas, mas  a felicidade de está sem dores do feo é algo maravilhoso. Amanha marquei com meu cardiologista para tentar mexer com duas medicaçoes muito importante para hipertensão, essa duas só farei modificação sobre orientação medica.

                                             Meus amigo[a]
               Uma feliz semana, que Deus esteja presente na vida de todos.


                                       
                                                               
           Fim de semana Mensagens, imagens, frases, recados de bom fim de semana para orkut
                                                     

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO.

                    
Meu Deus estou tão feliz que tenho ate medo de ser um sonho, se for não quero acordar rsrs.  Uma coisa que  eu sei é que  a minha filha está feliz, os pequenos radiante.
Demorou demais para chegar uma fase boa na minha vida, que Deus nós proteja a todos, que continue assim tudo na paz perfeita paz.  Que cada fez mais reine a alegria e muito união.

                                                   Meu amigo  [as]
Quero agradecer pela amizade de vocês, posso está ausente no blog de vocês, mas que bom que a minha ausência é por uma boa causa e coisa boa rsrs. Mas em breve estarei de volta como antes, para ser sincera a minha vida nunca sera como antes,  novas prioridade surgiu, mas não me afastarei do virtual, mas vou procurar conciliar a minha nova vida e vocês rsrs.  A todos que  acompanha a minha historia  Obrigada por tudo.
Amigo[as] virtuais vocês são presente extra de Deus para a minha vida.
Quando penso como estou hoje nem acredito que posso está tão feliz, com a vida ter sido tão puxada nos últimos tempos,  mas estou feliz pela  felicidade da minha filha, pela profunda paz que estamos sentindo, pela felicidade dos pequenos, com certeza é Deus operando nas nossas vidas, obrigada a cada pessoa que orou por nós, o que mais posso dizer Deus ouviu as preces. Que Deus os abençoei abundantemente. Quando tudo tiver organizado mostro para vocês meu novo lar. O mais importante estarei juntinho das pessoas que eu mais amo, isso sim é um lindo sonho.

                             
                                 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

MAIS UM DIA DE VITORIAS.

         
Cansada , arrumar mudança, mesmo com ajudas é cansativo, mas muito realizada, parece que tirei um peso das costas, so não deu para fazer a mudança hoje ,mas um passo eu desmaiava rsrs,  estou saindo de uma  casa que só me trouxe coisa ruim, dinheiro não é tudo, nada paga a minha felicidade que estou sentindo , melhor ainda ver a minha filha feliz e a certeza que verei que eu amo felizzzz
Mas confesso Deus me mandou uma ajudante perfeita, carinhosa, prestativa, uma excelente funcionaria, mesmo assim estou cansadíssima.......
              . 
                                             Que assim seja meu amado Deus.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MUDANCA DE RESIDENCIA.

                           
Quero festejar com vocês, amanhá estarei em meu novo lar, estou muito, muito feliz, é uma casa maior,  vários quartos, que saber  na minha antiga residencia so tive tristeza e perdas, nessa casa terei vitorias e muita paz rsrs.  A minha filha também esta feliz, vão decorar a casa toda ao gosto delas.  As vezes temos que mudar tudo , comecei me mudando de casa rsrs, deixando o passado onde deve ficar no passado,  hoje é um novo dia, novas metas, que eu vou conquistar todas , porque o meu  Deus é fiel , vai da tudo certo.
             



domingo, 2 de novembro de 2014

SEJA BEM VINDO NOVEMBRO.

                        

                                              Meu amigo[a]
   Que esse més traga a todos nós tudo o que almejamos, que seja um lindo més para todos nós.  A minha vida deu uma virada, novos planos, novos objetivos imediatos. Aja planos para serem efetuados. Por esse motivo, me afastei das visitas ao blogs, continuarei dentro do possível postando e respondendo aos comentários, sei que meus verdadeiros amigos entenderão que preciso desse tempo para organizar a minha vida, talvez seja apenas alguns dias, assim espero, Um maravilhoso més para todos vocês.