sábado, 31 de maio de 2014

FINALMENTE CHEGADO O DIA.

       
Finalmente chegado o dia, na segunda-feira teremos um resultado importante, sera para melhor ou para pior? O que acontecera? como a minha filha vai reagir?  vou ver a minha chorar,ou sorrir?
Não da para dizer que não estamos ansiosa, vai e volta ela me pergunta qual é a minha intuição, eu não sei o que responder, aconteça o que acontecer seguiremos em frente.

Meus amigos nos deseje boa sorte;
Orem por nós.
Obrigada a cada pessoa que de alguma forma contribui, com palavras, acoes, orações pelas nossas vidas .
Meu Deus amado nós encha de paz.              
                                       

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A VERDADE SEMPRE É MAIS DIGNA.

                 
Pode uma mentira ser útil ? Uma mentira pode ser a melhor atitude ?  sinto muito, mais para mim, mentira é mentira, ponto final, não a mentira que dure para sempre, quem é que suporta  ser enganada, pior ainda tratada como algo que vai se quebrar, eu não sou vaso.

                             Teve fatos que ate hoje me pergunto,porque?

Cirurgiões que me avaliaram.
Alguém deles me disseram a verdade?
Como posso saber  se a cada dia sou surpreendida, o que eu mais confiei, aceitou me operar, sempre nas consultas me falava que só estava esperando o tempo certo, na época o ambulatório de hipertensão mandou um relatório pedindo a posição dele , o que me deixou abismada, ele bateu na mesa , mandou dizer a eles que cuida-se da minha pressão que o cirurgião era ele, aquela atitude estranha me deixou intrigada, demorei um més e voltei a ele buscando datas, isso foi a anos atras, queria saber quando seria operada, com ele eu fui iludida durante quase um uno, ele educadamente me disse que sentia muito,mais tinha feito alguns contatos e decidiram não operar, que saber,  acho eu que ele nunca teve de fato a intensão de realizar essa cirurgia, porque não me disse logo, porque eu nunca saberei.Vou parar por aqui,se eu continuar as vezes que os médicos mentiram para mim, acho que seria uma postagem imensa. A uns messes eu fui ao encontro de um medico que tem referencias ótimas em relação ao feocromocitoma. Me prometi exigir a verdade de uma forma clara, ele concordou na primeira consulta, me disse que ele sempre dizia aos seus pacientes a verdade, com alguns exames e dialogo, tudo passou a mudar, ele passou a desconversar quando comecei a ser direta, no final de tudo, pensei ele não vai me dizer nada, vai começar tudo de novo, depois de um tempo vamos avaliar novamente resume ele. Ele pretende mesmo operar? existe chance para ser realizado a cirurgia? depois de um tempo vamos avaliar novamente, o que de fato isso significa? manter a minha esperança acesa, ou uma realidade? Fico me perguntando, sera valido lutar por novas opiniões, ou da por encerrado e viver da melhor forma possível, acho que vou ficar com essa opção.

                   A VERDADE ILUMINA O CAMINHO,A MENTIRA ESCURECE.


Gandhi

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda uma vida

                                                   Meus amigos[as]        

                                                                                         



        

quinta-feira, 29 de maio de 2014

FUTURO.

     

 Acho certo pensar no futuro, mais esse não é o meu caso.
 Vivo o hoje e o futuro entrego a Deus.
 São muitos prognósticos negativos, mas nada se compará a minha fé em Deus.
 Isso não significa que  não irei morrer, mas será no dia que Deus determinara.
 Logico que ao pensar, fico preocupada com a minha filha, mas sei que Deus a amparara.
 Pensar no futuro para que?  vou é  viver o meu presente e aproveitar, dias melhores, e piores provavelmente  vão ocorrer,  mas vivo os dias bons e suporto os dias ruins..
Afinal a vida é bela, mesmo com os obstáculos.
Final de semana chegando, vamos meus amigos[as] aproveitar.


        
                 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

AME,AME,AME.


 Olá Meus amigos [as]


  Ame, ame, ame e ame...e quando estiver  cansada [o] que ainda exista o amor como incentivo para recomeçar. Amanheci bem, a minha filha também, passei a manhã com os pequenos, muito gratificante amá-los e ser amada.  Eu consigo separar as coisas boas das ruins e fazer o máximo para ser feliz. Se me perguntasse o que é necessário para ser feliz?  A minha resposta  seria amar o máximo possível
Achei esse vídeo  bom, o que me fez refletir, sera que estamos amando o suficiente ?
Sera que não podemos fazer mais pelo próximo?
Quando amamos não sobra tempo para temer a morte ou o futuro, porque o amor a Deus nós fortifica.
/
             .



terça-feira, 27 de maio de 2014

APRESENTEI PROVÁVEL ANGINA, COMPROMETIMENTO CARDIOVASCULAR NO FEOCROMOCITOMA.

  
Ontem provavelmente tive angina, desconforto no peito irradiando para o maxilar e braço, precisei ligar para minha irma tarde da noite, pois a minha filha também se sentiu mal , meu irmão passou a noite conosco.E ainda brincou meu Deus as duas. Nada como o dia apos outro, nós amanhecemos melhor,  pela manhã ainda sentir um leve desconforto,mas estou aliviada por ela está melhor, foi uma situacao delicada.
Grata a Deus por atender o meu clamor.
Grata pelo apoio total familiar. Agora e esquecer os compromissos e relaxar, dormir e cuidar da minha filha. Feocromocitoma é assim mesmo, os sintomas vai e volta, o tempo que fiquei assintomática foi um descanso, me fortaleci, agora é esperar as coisas se acalmarem, para de novo, viver momentos maravilhosos.
Tudo passa,esse momento passará também.



                COMPROMETIMENTO CARDIOVASCULAR NO FEOCROMOCITOMA.

 Comprometimento cardiovascular no feocromocitoma pode caracterizar-se por angina do peito e infarto agudo do miocárdio, muitas vezes sem doença coronariana associada, decorrentes do espasmo coronariano pelo aumento de catecolaminas, neuropeptídeo Y, aumento da agregabilidade plaquetária e do consumo de oxigênio3,7.
Outra complicação freqüente é a miocardite. Os pacientes com feocromocitoma podem desenvolver, também, cardiomiopatia congestiva dilatada, sendo esta reversível em alguns casos. A cardiomiopatia hipertrófica é rara, apesar dos estudos sugerindo que as catecolaminas aumentariam a síntese protéica, levando com isto ao aparecimento de hipertrofia; apesar disto, o índice de massa ventricular esquerda, nestes indivíduos, é semelhante aos hipertensos essenciais (pareados para idade, sexo e índice de massa corpórea)2,3,9.
O feocromocitoma pode manifestar-se como edema agudo de pulmão, por insuficiência cardíaca esquerda, ou de etiologia não cardiogênica, esta decorrente de alterações na permeabilidade capilar pelas catecolaminas e outros peptídeos9.
Uma causa freqüente de morte súbita nos feocromocitomas são as arritmias cardíacas, como fibrilação atrial e ventricular, sendo comuns durante o período anestésico, ou durante a ressecção tumoral2,9.
Os acidentes vasculares cerebrais podem ter origem isquêmica ou hemorrágica. A primeira envolve a presença do excesso de catecolaminas, hiperviscosidade, ou embolização cerebral secundária à cardiomiopatia dilatada, enquanto a segunda ocorre por crises hipertensivas graves9.
Hipotensão ortostática, ou até mesmo choque, presente em até 40% dos feocromocitomas, decorre da redução do volume plasmático em associação à redução dos reflexos posturais pela exposição prolongada às catecolaminas, talvez por ação destas em receptores pré-sinápticos a-2-adrenérgicos, prejudicando as respostas dependentes da noradrenalina e/ou reduzindo a sensibilidade dos receptores em nível vascular2,7,9.
O quadro hipermetabólico caracteriza-se por sudorese intensa, intolerância ao calor, aumento de temperatura corporal e perda ponderal, muitas vezes simulando uma crise de tirotoxicose2,3,5.
intolerância à glicose, e até diabetes melito, pode ser observada devido ao efeito inibitório das catecolaminas sobre a liberação insulínica pancreática. Mais raramente, encontra-se hipercalcemia, por ação das catecolaminas nas paratiróides ou por ação direta sobre os ossos, provavelmente decorrente de um efeito paratormônio-like2,5,7,9,10 .

              Revista da Associação Médica Brasileira


      Obrigada a vocês pelo carinho.

                  
                            



segunda-feira, 26 de maio de 2014

ANIVERSARIO DA MINHA IRMA MARCIA

                      Bolo de aniversário
Parabéns, minha amada irmã Marcia,uma dadiva divina,que aos 16 anos,pela fatalidade da vida,os mistérios que só um dia saberemos o porque,ela era completamente lucida,inteligente,depois disso começou a apresentar os sintomas de esquizofrenia.  Sempre cuidei dela, depois que meus pais partiram,ficou na minha responsabilidade, depois da minha filha é a pessoa que eu mais amo, ela é doce,carinhosa,uma pessoa que merece todo o amor possível, Que ela possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz Que seu coração, esteja sempre em paz,que Deus com a sua infinita misericórdia faça o milagre da cura., Eu te amo,você minha irma é uma pessoa que me faz lutar pela vida porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.



domingo, 25 de maio de 2014

DESCARGA ADRENÉRGICA SECUNDARIA AO FEOCROMOCITOMA


Deus nós lembra a  fragilidade da nossa existência, ele nós mostra que a nossa vida esta em suas mãos, e que a sustenta por um fio que pode se partir no momento em que nós menos esperamos, sobre esse aspecto não há privilegio para ninguém, não sabemos quando partiremos.

Como eu venho postando ultimamente a minha vida está em uma boa fase, estava totalmente assintomática. Sempre relato que feocromocitoma é imprevisível, mas hoje confesso fiquem completamente surpresa pela forma apresentada.
Estava alegre, conversando, brincando, e de repente sinto o suor descendo pelo corpo, uma forte opressão na cabeça, meu coração acelerado, característica dos sintomas do próprio feo, ele estava inativo a vários dias, e do nada ficou ativo, mais a forma que eu agir foi errada, inapropriada e rara, foi a primeira fez e espero que seja a ultima. As pessoas que estavam comigo, inclusive a minha filha perguntaram o que estava acontecendo, eu fui grossa, não esta acontecendo nada, me deixe em paz.
Agora ainda imaginando a situacao,estou sem graça.
A minha filha sabia que era do feo, mas o olhar dela era de surpresa, eu não sou de ser mal educada,trato a todos com carinho, respeito, sinto-me mal por não  ter  conseguido receber a adrenalina com o controle emocional que eu sempre tive, eu não fui agressiva com ninguém e jamais serei,  mas indelicada      
Resumo da historia, em fez de deitar, pegar a pressão, tomar anti-hipertensivo, fiquei 30 minutos embaixo no chuveiro,em água gelada rsrs, acho que deu certo, voltei ao meu normal, depois pedir desculpa, expliquei a situação e pude pegar a pressão estava 240 por 147, todos foram prestativos, mas essa experiencia para mim foi ruim. Eu não sou assim, me sinto chateada ate agora por isso. Pelo menos acho que não é crise, depois disso sentir cefaleia, tomei medicação para dor , peguei no sono, acordei melhor, a pressão também controlou.
O que de fato provocou o tumor, acho que foi aleatoriamente, o fato da minha reação, nem eu sei, talvez o feo, ou simplesmente sou humana, me estressei pelos sintomas repentinos.
Amanhá é um novo dia, nova semana,que com as gracas de Deus será abençoada para todos nós.
Aos meus amigos[as]

                    uma linda semana pra vc - Facebook Recados         

                   

sábado, 24 de maio de 2014

ME SINTO FLUTUANDO.

               anime-se Vetor
Se eu posso me decepcionar, posso e muito,mas meus sonhos,minhas metas,estão nós fazendo tão bem,então porque não continuar sonhado.
Hoje uma amiga, me perguntou o que aconteceu, comentou que os meus olhos estavam brilhando rsrs, é tão simples, mas difícil de entender. Estou vivendo um período de ausência de problemas graves, pará quem viveu dias consecutivos de lutas e sofrimento, viver sem sintomas graves, sem dor, sem doenças familiar grave, com os meus amorezinhos felizes, com a minha amada filha bem é tudo que eu mais desejava.
Quero continuar imaginando, sonhado, que ficarei meses sem sintomas, que toda a minha família ficará bem, que em junho, estarei livre e bem pará conhecer vários lugares lindos , já estou ate com a minha filha programado, nós finais de semana, para não a prejudicar, logico que eu sei que posso entrar em crise a qualquer momento,que algo possa acabar com esse momento, mas esperar coisa ruim, é pará quem não tem fé, esse não é o meu caso rsrs.
Aconteça o que acontecer, eu continuarei agarradinha a Deus.
Mas espero sim, que a cada dia tenha sempre motivo para festejar.

Meus amigos[as]
Estou repetitiva, falando só de alegria, não vou me desculpa rsrs, estou amando não ter nada de ruim pará postar,mas quero desejar a cada um de vocês.
Um lindo domingo.
                    




sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEJA FELIZ HOJE.

                 
            mulher feliz Vetor

Todos temos direito a felicidade, não espera nada para ser feliz, seja feliz hoje.
O mundo gira, a vida passa, nada para!
Vá firme na direção dos seus sonhos,porque o pensamento positivo cria,o desejo atrai e a fé realiza.
Estou finalmente colhendo lindos frutos , isso não significa um mar de rosas eterno, mas que eu posso aproveitar esse momento de felicidade.
Ser feliz enquanto é permitido.
                                              Meus amigos[as]
                                                Eu lhe desejo.
                                     
                   
       

                   


quinta-feira, 22 de maio de 2014

HOLTER 24 HORAS.-FELIZ DIA DO ABRAÇO.

         
 Para você que está aí neste momento, que acompanha este blog , meu amigo[a] virtual,  receba   um grande e forte abraço fraterno: 

                                        Feliz dia do abraço





                          Teste de Holter Eletrocardiograma Dinâmico de 24h.

O Holter, também conhecido como eletrocardiograma dinâmico, grava o traçado eletrocardiográfico do seu coração ininterruptamente por 24 horas. • Devido a essa propriedade, o Holter é um exame muito útil para se saber os sintomas que você sente estão relacionados a alterações no eletrocardiograma,.. Como é feito o Teste de Holter? O exame é feito com um gravador especial, conectado a eletrodos que ficam aderidos ao corpo. . A partir de sua saída do Centro de Cardiologia, você fará um diário, anotando suas atividades e sintomas que está sentindo, sem esquecer de registrar o horário destes. O Holter não requer repouso. É muito importante para o sucesso do exame que você procure manter a sua rotina diária. Só assim o médico obterá registros fiéis da sua atividade cardíaca. Também é muito importante que os eletrodos permaneçam fixos em seu corpo. . Completadas às 24 horas como o aparelho, você retorna ao Centro de Cardiologia para retirá-lo. Seus registros serão passados para o computador e avaliados pelo médico cardiologista .
                          Relato do meu exame-HOLTER.
Colocado na fundação baiana de cardiologia as 9;45.
Retirada programada para amanha dia 23/04.
Resultado dia 03/06.
Relato das minhas atividades  e sintomas.
10;03 ATE 10;35-transito.
10;45 ATE 11;15-andando no shopping [ durante esse período, teve um momento, que me sentir enjoada, sudorese,e leve desconforto]
11;10 ATE 12;OO almoçando e um breve descanso sentada.
12;00 ate 12;40-transito.
12;40 ate 15;30 trabalhando[sentada]
15;30 ATE 16;30 Orando,ouvindo louvor[sentada]
16;40 ATE 17;00 fui pará casa.
17;00 ATE 17;40. afazeres domésticos.
17;40 ATE  18;15 cuidado da minha irma,dependente devido a problema mental [a auxiliando a sua higiene pessoal.
18;20 ATE 19;00 .Jantar em família.
19;00 ATE 19;30 Assistindo tv.
19;30 ATE 22;OO PC.
A realizar
22;00 breve oração
22;30 Meditação.
23;00 Dormir.
Tabela de medicação.
       01-  Minipress 3 cp de 4 mg em 12/12 horas e 2 cp em 12/12 horas. 
02- Carvedilol 12.5 em 12/12 horas.
03- lasix 40 mg-8 e as 16 horas
04- Atensina O,200mg 1 comp em 8/8 horas.
05-  Diovan Anlo fix (320/10 mg, 1 vez ao dia )
06- Minoxidil (10mg em 12/12 horas
07- Aldactone uma vez ao dia.
08-  Omeprazol 20mg em 12/12 horas
09-    Clexane 40mg em 12/12 horas
10-  Monocordil 20 mg em 8/8 horas
11-  AAS 100 mg
12-  Hidantal 100mg em 12/12 horas
13-   Sinvastantina 40 mg uma vez ao dia. 


Foi um dia tranquilho ,pressão  controlada, tudo na paz, meus sobrinhos pequenos pegaram a virose, mas estão bem, tive com eles pela manhã antes de colocar o aparelho, a minha filha também esta com febre devido a virose,mas logo passa,e realmente desse tempo tão instável..

                         




quarta-feira, 21 de maio de 2014

COMO É CONVIVER COM FEOCROMOCITOMA

 Com certeza  seria impossível escrever o que passamos  e o que estamos vivendo todos esses anos, em um pequeno texto. Posso definir este período como: aprendizado, auto-conhecimento, amor infinito, medo, preocupação, cansaço, fé e uma grande certeza, que tudo passa,os momento ruis e os bons, nada é pará sempre. Controlar a mente é parte do segredo para passar por tudo isso, o restante é  muita fé e uma GRANDE razão para nunca “baixar a guarda”,  O AMOR´´  Existem dias bem difíceis, todas as crises há grande sofrimento,  mais o sentimento de impotência, simplesmente não poder ajudar quem você ama, ver o sofrimento que a sua doença causa e não poder fazer nada pará modificar a situação, isso machuca de verdade. Mas, como estou aprendendo  a sempre olhar o lado positivo de tudo e de não cair na armadilha de pensar nas coisas ruins, vou parar por aqui sobre as dificuldades! Uma coisa que acontece é que você realmente começa a viver mais o agora. Não, eu ainda não consegui parar de fazer planos até os 60, mesmo ´com o meu  protocolos de risco etc, eu tenho tantos sonhos para ser realizados, desistir, jamais, eu vou é colocá-los em pratica rsrs.
Feocromocitoma é uma doença surpreendente, você pode está ótima e em segundos pode esta lutando para sobreviver, mais isso pará mim não significa não viver por medo, sempre mantive uma vida normal fora de crise e assim será ate o fim.
Conviver com feocromocitoma é ;
É esta no mar calminho, no sol lindo, e de repente enfrentar grandes ondas,com nuvens carregadas,mas com coragem, resignação e principalmente fé em Deus, um novo lindo dia amanhece convidando pará aproveitar a maior dadiva divina, A VIDA
A vida é doce como mel, e eu sou uma abelha a saboreando rsrs. Mas sei também como pode ser amargo como limão, e inúmeras vezes precisei fazer uma limonada rsrs. O que eu quero dizer com isso, que tem momento na vidas que precisamos jogar fora tudo que não contribui para a nossa felicidade, ate as lembranças que possa nós atrapalhar. E esquecer o que possa vim a acontecer ,deixe o futuro no futuro,e viva o presente , da espaço nas nossas vidas pará entrar o que desejamos.. E o meu desejo agora é aproveitar a minha estabilidade.
Meus amigos[as]
Um ótimo dia.
                               

terça-feira, 20 de maio de 2014

MOMENTO PRESENTE.

           
 É preciso viver o momento presente, que é o único que está em nossas mãos, o único em que podemos SER FELIZES. O passado já não existe .O futuro ainda chegará ou não, pois a vida não da garantia de futuro.
Temos o nosso momento atual, o meu está em plenitude de satisfação, paz e alegrias.
 A vida presente é o tesouro possuído, e a vida futura, o tesouro esperado, Temos que viver a beleza, deixando que as cores, as formas e os sons entrem até nossa mente e impressionem nossa realização pessoal.. É preciso acreditar no amor, acreditar que a felicidade está disponível pará todos nós, só é preciso coragem para fazermos a nossa parte de encontro dos nossos ideais.
Abrace a vida rsrs.
Meus amigos[as]

                              

                




segunda-feira, 19 de maio de 2014

ESTOU FELIZ.

   
 Intensamente feliz. Se eu conseguisse retratar tudo o que eu sinto nesse momento, seria, com certeza,maravilhoso rsrs. Porque hoje eu estou desse jeito: com vontade de esbanjar minha alegria. Feliz! Simples assim...
Passei pelas águas rsrs
Agora estou feliz em esbanjar o meu sorriso.
Olhava a vida e pensava e agora.
Ai lembre-me de Jó, busquei a Deus de corpo e alma, e Deus fez milagres.
 É proibido não buscar a felicidade, Não viver sua vida com uma atitude positiva, Não pensar que  tudo é possível para quem acredita e busca a Deus.
De tudo o que eu passei, uma lição eu tirei.
Quem ama superá tudo rsrs.

Aos meus amigos[as]
                      

domingo, 18 de maio de 2014

MEU CORAÇÃO BATIA DESCOMPASSADO.

    
 Meu coração batia descompassado.
Por amor, quem me dera que fosse só isso rsrs.
Foi vários fatores.
A mudança da medicação que foi feita no inicio de abril, substitui o carvedilol, por propranolol, o medico comentou comigo, que foi feito porque o propranolol ajuda na cefaleia.
Logo no começo percebi que estava cansando muito, mas não relacionei a essa mudança;.
Só depois que  fui exposta a estresse e atividade física, que o meu coração resolveu se rebelar rsrs.
Agora falando serio, passei o dia todo, na semana passada, sentindo taquicardia.
Teve um momento, que sentir algo muito estranho, pensei vai pará rsrs.
Não parou, claro, estou aqui rsrs.
Fui na consulta, meu medico, voltou para a medicação anterior, o carvedilol.
No inicio foi difícil de voltar a normalizar, mas agora está normal.
Agora meu coração bate saudável, de alegria, de emoção rsrs.
Ate a minha pressão arterial normalizou, apesar que passei esse final de semana em casa, repousando.
Enfim,  fisicamente bem.
Emocionalmente,  eu já estava muito feliz..
Agora é aproveitar a VIDA.
                         

Senhor!...
 Inicia uma nova semana e para ela peço a sua bênção e o seu cuidado! No correr dos dias, múltiplas situações estarão se desenrolando perante minha vida, Sei que posso, engrandecer, construir e realizar muitas coisas boas ,  posso ser um bom exemplo , o gesto que salva, o carinho que eleva... Posso ser  mensageiro do amor, a presença feliz, posso ser o sorriso, a esperança, Posso realizar o Bem, Senhor, basta eu querer. Por isso, peço a tua bênção para que eu realize presentemente ao menos um pouco do muito que eu sei que posso realizar,  para que a minha própria vida seja cada vez mais digna e melhor .
 Assim seja! Boa Semana a Todos!

              



sábado, 17 de maio de 2014

CICLOS RUIM SE FECHARAM.

             
De verdade/ espero que sim, toda a minha  família precisa de uma pausa de sofrimento.
Eu acredito que a vida é feita de ciclos. Quando uma coisa desanda, tudo tende a desandar
Acontece que quando estamos em um momento bom, deveríamos nos preparar para aguentar os momentos mais difíceis. Nem sempre seremos capazes de estar preparados para a "pancadaria", mas quando estamos fortalecidos, é bem mais fácil de suportar.
Com esse pensamento meu maior desejo é que esse momento,  seja o fechamento de um ciclo ruim. Foram muitas dificuldades para minha família toda. Houveram momentos em que eu achava que não aguentaria, houve muita dor, acredito que poderemos recomeçar a vida, recomeçar o bom momento.

Então, acredito que o certo é seguir em frente, aceitar a energia boa que entrou e voltar a crer que tudo vai ficar bem.
Aproveitando, vamos aproveitar essa chance para  RENOVAR o ciclo.
        Aos meus amigos [as]                                                                    
                               
                               
     

sexta-feira, 16 de maio de 2014

AGRADEÇO A DEUS POR ESTÁ NA MINHA VIDA.

 mensagens de curtas - Maravilha!! FDS chegou Eu agradeço a Deus por tudo que me deu, fui colocada em profundas provas esses dias ,tive dias de escuridão, não me revoltei, também não entendi, mas me entreguei de corpo e alma ainda mais a Deus, e ele me  carregou no colo.
ESTOU FELIZ.
No meu blog, eu posso falar da minha vida, mas não dos problemas que envolve outras pessoas, mas dizer que Deus ouviu as minhas orações eu posso rsrs.
Também não entrei em crise, estou com uma virose, que não me impediu, depois de dias,sem ver os meus sobrinhos, matar a saudade, te-los pertinho de mim é um benção de Deus.
E ver a alegria da minha filha ilumina o meu coração.
Obrigada por todas as  pessoas que  oraram por mim.
Obrigada a minha filha, por ter sido a minha luz, que me deu um apoio imenso, a minha amiga que insistiu ate me convencer e me levou para igreja, ao meu medico que me deu receita para insonia, estava sem dormir a dias,que felizmente só tomei 3 dias, hoje não tomarei mais,mas foi muito útil, obrigada a todos vocês.
Estou tão grata a Deus, que não canso de louvar e agradecer obrigado senhor.  
Ver a alegria da minha filha,ouvir a risada  é o melhor som que posso escutar rsrs.
Ver alegria e o amor dos pequenos é maravilhoso.
Obrigado senhor.
                      Frases e imagens com Deus



quinta-feira, 15 de maio de 2014

A VIDA SEGUE.- COMO ESTOU DE SAÚDE.

 Ser  feliz não é ter um céu, é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos,mas ser capaz de encontrar  a paz da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.Ser feliz é  viver como as crianças,amando e com o coração sem maldade.  Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para lavar a alma,.Usar a dor para  crescer espiritualmente..
Ser feliz é acreditar  sempre em um dia melhor,pois  nenhum dia é igual. Ser feliz é saber amar plenamente. eu sou feliz, mesmo que nem sempre seja possível dizer eu estou feliz, mas sempre posso afirmar estou em paz, e com nosso senhor Jesus Cristo.
Seja como for cada um dos meus dias ,sempre serei ,quem sempre fui, uma pessoa não perfeita, mas que procura praticar o amor e  os mandamentos de Deus.


Como estou de saúde.
Estou enjoando muito, passei a noite com muita dor de cabeça,  muita dor em cima dos olhos,também com desconforto no peito.
Se entrei em crise, eu ainda não sei,  pode ser uma virose, pois a uns dias, tive febre, mas ontem estava mal, hoje ainda vomitando tudo, com diarreia, acho que estou começando a desidratar, ate água esta difícil tomar, devidos aos vômitos, mas pelo menos estou bem emocionalmente.
                                                              Aos meus amigos.
              

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CONSULTA MEDICA CARDIOLÓGICA.




Consulta ambulatório de hipertensão.
Dia 13 de maio.
Como sempre, fui bem atendida, dr.Emerson é muito centrado, calmo, reintroduzido medicação, e passou um holter. O dr Jose neto, foi a primeira fez  que estava me consultando ,também educado.
Pressão  arterial  220/130.
Pressão alta, mas não entrei em crise,  não sinto dor intensa, só um pouco de dor de cabeça.
Não sei como as coisas ficaram, só sei que Deus não me deixará, e com o amor do pai  a vida segue.
A vida as vezes te coloca em provas que lhe surpreende, te machuca, mas é nesses momento que sentimos a grandeza e a paz  que só Deus pode nos da, com isso  conseguimos prosseguir, e valorizar  um lindo sentimento, o amor.
O amor é a essência da vida.
 Meus amorezinhos, a ternura, o amor deles é inesquecível.
E o amor da minha filha é a minha base.
O amor que sinto por eles é  algo  forte demais.
A noite uma  novidade Leo vai passar um tempo conosco, meu sobrinho que perdeu a mãe em janeiro,minha irma, ele chegou  ontem.

Um lindo dia a todos. 



segunda-feira, 12 de maio de 2014

COMO EU ESTOU.


Me sentindo machucada, a vida foi me tirando cada pedaço do meu  coração, mas sempre eu preenchia do amor de Deus, a oito dias, trés pedaços foi tirado de vez, como ficar sem esses pedaços, dia e noite rogava a Deus para preencher essa lacuna, mas a cada dia que passa , somente cresce a tristeza, resolvi não deixar tempo para saudade, mas o esforço físico, junto com o coração partido, resultou de uma piora do meu guardo clinico, a minha pressão descontrolou,e surgiu outros sintomas, pela minha filha, buscarei reagir , tem dias que passo as noite em claro ,dai-me forca senhor.
De tudo de ruim, uma coisa boa, eu tenho um anjo como filha, passou todos estes dias, mesmo também sofrendo, me mimando de todas as formas, ontem estava pelando de febre, ela me abracou e me disse, mãe não morra,essa frase me fará marcar uma consulta cardiológica, para relatar os sintomas, tive pela primeira fez tao acentuado algo estranho no coração, e provavelmente retornar a algumas medicações para a pressão que foi suspensa, a pressão esta perigosamente alta demais.  

sábado, 10 de maio de 2014

SER MÃE- feliz dia das mães.

           
 É receber a maior dadiva de Deus, um ser pequenino e fazer de tudo para que possa crescer sadia e  feliz. Ser forte e nunca desistir por maior que seja o obstaculo para ver a sua cria feliz e acreditar sempre no seu potencial , meu amor de mãe é um amor incondicional. A vida é  um aprendizado,cada dia vou aprendendo como ser uma mãe ideal, peço sempre a Deus para não errar. Eu tenho uma filha maravilhosa que é o meu maior orgulho.Obrigado meu Deus por ser mãe.
                 PARA A MINHA MÃE FALECIDA.


Mãe quando você partiu.
 Para o lar Celestial,Confesso que aos meus pés. Faltaram o chão . E em meio a dor me perguntei, O que ia ser de mim? Pedi à Deus, que respondesse, Ao meu triste coração. A resposta Divina foi na bíblia sagrada. Muito obrigado por tudo Mãe Obrigado por tudo que fez por mim. Obrigado por tudo que fez pela minha filha. Que Deus lhe ilumine o seu espirito hoje e sempre.










 









domingo, 4 de maio de 2014

SEJA BEM VINDO MÉS DE MAIO.

                            
 Eu estou entrando nesse més atarefada, me falta tempo, algumas pessoas podem ate pensar e só se organizar, mas nem sempre é possível, realmente está difícil cumprir o necessário, mas estou disposta e confiante  em Deus. O importante é que eu estou viva, o futuro a  Deus pertence, que esse novo més  seja abençoado com fé em nosso senhor Jesus Cristo, farei dele um lindo més.
A cada novo dia  tenho o prazer de acordar e observar o lindo amanhecer.
Todos sabem que a minha vida , não é fácil, dei esse pequena pausa para organiza-la, se conseguir? ainda falta tanto rsrs, mas também não quero deixar o virtual, por isso de volta ao blog, mesmo que seja parcialmente, pois estou realmente sem tempo, desses dias fiquei tão emocionada por tanto carinho, obrigada,  mas acredite esses dias não tive nem tempo para nada só Peu que passa o final de semana comigo, porque a minha sobrinha viaja, e maravilhoso telo pertinho de mim,e quando ele vai embora confesso, ficaram os brinquedos espalhados,que me deixam com saudades rsrs, Depois ainda tenho que ter tempo  eu matar a saudades dos outros pequenos, que também amo.
Isso durante os finais de semana, pois durante a semana,não tenho tempo nem de chegar perto do virtual , a não se a noite, mas ai tenho algo bastante convidativo, a cama rsrs.
Em junho as coisas vão melhorá, e terei mais tempo para tudo o que eu desejar.
Para completar ainda vou que ter tempo para a extração dentaria, acredite o dente ainda me perturba, agora novamente  com obsesso, mas logo será um problema a menos rsrs.
Por falar em problema esses dias alguns problemas já voaram rsrs, só vitorias.
Meus amigos virtuais;
É sério…  Gosto muito de vocês, meu blog é uma fonte de apoio enorme, e muitas vezes quando bate o desânimo, sempre tem um comentário que emociona, um comentário de alguém que eu admiro,que eu gosto muito, às vezes  alguns comentários que são uma fonte de inspiração, de força, de animo rsrs.
Obrigada a cada um de vocês pelo carinho, que Deus os abençoei.
Agora quero saber de vocês como foram esse dias ? alguma novidade?
Um lindo més de maio para cada um de vocês;
Um grande abraço.
                       Linda semana - Facebook Recados