quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

INTERNAMENTO NA SEGUNDA-FEIRA. FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA.

   
Fui para a emergência com dor de cabeça, parecia que a minha cabeça iria explodir, o som, a luz, tudo era um martilho, dor nas costas, no tórax, náuseas e pico hipertensivo. Fui atendida inicialmente por um medico que ainda não sabia do meu quadro...Começou o martilho, pegar acesso periférico, dizendo que era norma do hospital, primeiro tentar para depois puncionar o portocath, quando começaram o fura--fura, já estou acostumada, não sou de reclamar por pouca coisa, mais por norma, ser furada diversas vezes sabendo que tenho um portocarth justamente para isso, é complicado! Resolvi abrir a boca e dizer que todos sabiam que era com muita dificuldade que eles conseguiriam,  ainda talvez por um milagre, finalmente desistiram, e vamos para ao pior... Me deram Tylenol para dor! Comecei a pensar arrependida porque não seguir a orientação do meu medico na terça-feira passada e tudo isso teria sido evitado.  Tomei só para não ter comentário que tinha recusado medicação, pois fique sabendo ate no hospital existe disse-me-disse, logico  por que causa do enjoou eu vomitei. A minha filha com um olhar perdido, me pediu  que a deixasse procurar o meu medico.Eu só quero pedir para ele ligar para aqui e permitir que puncione o portocarth e uma medicação mais forte para dor, assim ela foi. Por sorte o meu medico estava na hospital, passei mais ou menos 2 horas com dor intensa...Ele  foi me ver e  perguntou o que você já tomou? E eu respondi que tomei Tylenol,  ele mandou que  prescrevesse  o profenid e o tramal, com as medicações juntas conseguir em 30 minutos pelo menos ouvir vozes do pessoal sem entrar no inferno rsrs, pois quando a dor de cabeça vem nesse nível tudo é muito doloroso. Ao longo dessa noite sentir dor a noite toda, fiquei ao todo mais de 24 horas com dor de cabeça sem cessar.  Para fazer exame de sangue foi feito na arterial, porque? só Deus sabe!  Tenho certeza que com  um pouco de paciência sempre na fundação conseguiram colher, o pior na mesma artéria que eu tive trombose. O que jamais poderia ocorrer! A enfermeira ainda veio dizer que cedo tinha sido rejeitado o exame, mais enfim as pessoas entendem errado e ainda passa a informação adiante, ela sô veio colher porque já a noite a minha filha perguntou se não iria fazer exame de sangue, e assim foi feito. Quando foi solicitado a internamento para a uci caso não consegui-se controlar a pressão ,eu já estava bem, pedir aos médicos para suspender as medicações venosa , esse cuidado eu tive rsrs, para observar se a infeliz da dor de cabeça iria voltar forte, realmente estava melhor, fora de crise sabia que não estava,  mais com sintomas controláveis, e enfim vim para casa, mais uma rápida entrada no hospital, gracas a Deus.

O atendimento de modo geral foi muito bom, infelizmente o começo foi um pouco tenso, não sou medica, já fiz curso de enfermagem, sou técnica de enfermagem, já trabalhei com volutaria durante quase um ano em petrolina, fora as experiencias ao cuidar de todos os meus familiares e conviver a anos com a minha patologia, é costume perguntar ao paciente o seu nível de dor,existe ate uma escala O a 10.
0 ausência de dor e 10 a dor máxima. É com esses dados , o quadro e a fisionomia do paciente que é dado a medicação analgésica. Eu não sou nem de gritar, nem de ficar reclamando, sempre fui assim. Estou com dor, o que mais posso dizer?! Minha família reclama comigo dizendo que é porque eu sou calada, o que querem um escanda-lo.  Tylenol? foi a primeira fez que me prescreveram na emergência, não é uma critica, nem sei quem prescreveu, mais apenas não nego ficamos chocada. Depois outro caso que nós deixou abismada, foi que uma técnica de enfermagem entrou no quarto, sei que ela fez buscando a minha melhorá e com a melhor das intenções, mas se desse errado ela teria problemas, não achei correto. Estava com a presso de 180;120 já estava com nipride e ela deu um bolos, segundo ela por conta-própria de 3 ml de nipride, nunca em toda a minha vida de emergências e internamento vi um caso desse, a pressão despencou foi para 100/60 em segundos.  Me sentir profundamente mal, mais com minutos cedeu.  E até tive uma melhora, mais não acho correto, no minimo se tivesse que ser feito com algum suporte, o que não foi o caso! Ela ainda saiu se gabando, conseguir baixar a pressão dela, a coitada da minha filha estudante de medicina, ficou olhando pasma para mim e perguntando se era real mesmo isso.

Como eu estou agora? Em casa. E só isso é muito bom, mais ainda sentindo alguns sintomas, por esse motivo ainda ficarei sem responder aos comentários, e visitar vocês, mais mesmo depois responderei a todos e quando as coisas se ajeitarem eu volto, com a mesma alegria de sempre, ainda com mais um motivo para festejar.  VENCI OUTRA CRISE !!!

E a todos vocês.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONVERSA COM DEUS.

 
Senhor, Ajuda-me a lembrar de que não importa quão escura a situação possa tornar-se, para minha vida tu és a luz que jamais pode ser apagada. Não importa quão escuras estejam as nuvens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Só tu podes tomar o fardo da dor. "Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração" (Sl 4:1).  Quero tornar-me mais forte nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo. Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções. Obrigada porque "livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés" (Sl 116:8). Obrigada porque caminho diante de ti com esperança em meu coração e vida em meu corpo Ajuda-me a lembrar de dar graças a ti em todas as coisas, sabendo que tu reinas em meio a elas. Faze-me lembrar que tu me redimiste e sou tua e nada é mais importante do que isso. Sei que, quando passar pelas águas, tu estarás comigo, e os rios não me submergirão. Quando eu passar pelo fogo, não me queimarei, nem a chama arderá em mim (Is 43:1,2). Isso porque tu és bom e enviaste o Espírito Santo para consolar-me e socorrer-me. Peço-te, ó Deus da esperança, enche-me de todo o gozo, paz e fé para que eu possa ser "rica de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Obrigada porque tu enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e Auxiliador. Faze-me lembrar disso em meio aos tempos difíceis.
A minha filha, minha família, meus amorezinhos, ao meu amor, eu quero dizer Eu os Amo.
A todos vocês meus amigos[a]
Eu gosto muito de cada um de vocês.
Obrigada pelo carinho, pelas palavras agradável, apoio,  orações, por fazerem parte da minha vida, que Deus com o seu infinito amor os abençoei abundantemente.
Talvez seja necessário da uma pausa no blog, ficar ausente do virtual, não estou bem,mais dentro do possível serena e confiante em Deus.
Uma linda semana.
Beijos.
  












                     









domingo, 23 de fevereiro de 2014

OS SINTOMAS RETORNARAM.

  Os sintomas retornaram, muita dor nas costas, tive varias vezes  neste final de semana  dor no peito,e também uma horrível dores nas pernas,com pico hipertensivo, teve muitos momentos que eu estava com os meus amorezinhos que foi difícil demais, difícil carrega-los, ninar eles no colo, como é já uma habito meu, tive ate que me superar e criar diversas brincadeiras para acomoda-los sentados,mais no final obrigada senhor por ter conseguindo olhar eles e entrega-lo a mãe felizes e animados.
Mesmo eu estando com dor,ele são uma fonte viva de alegria e  momentos muito engraçados, quem resistem a suas carinhas sapecas rs. A situação está fugindo do controle, se a dor permanecer  e a pressão não responder as medicações vai ser necessário buscar ajuda médica, investigar o motivo desse desconforto,que não me deixa nem mais manter a minha rotina, foi a primeira fez que eu passei mal estando a tomar conta dos meus sobrinhos e não foi uma situação agradável, mais sei que eu estou com Deus e é nele que eu vou me apoiar e vai ser tudo da maneira que ele achar melhor para mim..
Desculpa gente se as minhas postagens se tornarem repetitivas,mais esse blog fala justamente da  minha patologia é a necessário que eu relate tudo o que essa doença possa provocar e relatar a minha historia do feocromocitoma.
Um linda noite para vocês meus amigos [a]
Espero que o final de semana de vocês tenham sido algo bom de ser lembra-do, o meu foi razoável, se não fosse o retorno dos sintomas teria sido maravilhoso, mais enfim foi um final de semana com momentos para serem recordados.





         

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ANIVERSARIO DO MEU AMORZINHO PEU.

     Ser tia é uma dadiva, a melhor coisa que Deus me deu , depois do nascimento da minha filha,  o nascimento de Peu, foi a melhor coisa que me aconteceu, uma criança linda,que mudou a minha vida, que mesmo antes de nascer,eu já sentia algo muito especial, um amor sem limites. Ser sua tia é aproveitar os períodos de sua companhia e transforma-los em eternos momentos de lembranças, é ter momentos de profunda alegria, eu o amo e ele me ama, o seu amor alimenta a minha alma,sem palavras para transmitir como o seu carinho me faz bem, uma presença constante em minha vida. Ser sua tia, resumindo, é amar uma pessoinha que não é sua, mas a quem você pertence; é acompanhar o seu crescimento, orando todos os dias para que seja ser criado da melhor forma possível, Ser a sua tia,e a tia dos seus irmãozinhos,  é poder amar como uma mãe, guardar segredos como uma irmã, agir como uma amiga, amá-los como se fossem meu, É um amor que não se consegue colocar em palavras.
Amanha dia 23 de fevereiro um anjinho lindo veio me ajudar a seu feliz,o nome dele é Peu,mais um anjo que Deus colocou no meu caminho,primeiro foi a minha anjinha santy,depois Peu,depois Gui e Lu,quando sera que vem o próximo anjinho ou anjinha rsrs, não estou dizendo que seja da minha sobrinha kkk.
Que Deus lhe abençoei e lhe guarde,que você seja muito,muito feliz.
EU TE AMO .





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FALANDO EM OTIMISMO.

 
Bom dia a todos.
Você é otimista ?  Eu sou rsrs.
Sempre fui otimista , sempre procurei pensar positivamente, é isso me levou a conquistar os meus maiores sonhos e hoje me mantem serena e viva, como foi importante para mim desenvolver pensamentos e atitudes positivas em minha vida. Todo mundo passa por situações e momentos difíceis na vida. Então, quem nunca teve  dor, decepção,  medo, nada pior do que o medo, ele é um sentimentos negativos que se não controlado, nós torna refém dele, pois isso afirmo, afaste-se do medo e leve a vida com otimismo sempre. todos nós temos um grande poder interior dentro de cada um nós, só é preciso desenvolver individualmente a melhor forma de viver de uma maneira que o medo, a duvida, a incerteza da vida seja trocado por pensamentos de vitoria, de pensamentos que lhe façam imaginar a vida de seus sonhos, sejam eles quias forem, sejam paciente com feo ou não.
  “Mas, como posso ser positiva, se posso não  esta aqui amanha , todos nós podemos não está aqui amanhá!”  Esse é mais um motivo para viver positivamente, para atrairmos coisas boas. Ser positivo é algo que depende exclusivamente de você. É uma questão de decisão. Primeiramente, seja honesta(o) com você mesma(o). Identifique o seu papel diante da vida, e diante de onde desejar chegar, quias são os seus ideais? pense disso, aonde queres chegar? esse é o primeiro passo em direção em uma vida que espera. Diante de um problema não adianta ficar se lastimando, desabafar com certeza é preciso, mais viver se lastimando,aonde te levaram, na minha opinião a cada vez mais ao uma situação pior, confesso, nós grandes problemas que eu já enfrentei, nunca parei muito para pensar deles, mais sim, sabia que tudo era passageiro, e que aquela situação também passaria, logico não conseguiria se não tivesse Deus, mais foi fazendo o possível, e entregando o impossível a Deus.  Aproveite os seus bons momentos! Aceite os ruins.  Sugiro que você SEJA positivo. Ser positivo é reconhecer a grandeza da vida com o que ela traz a nós, em cada momento. Ser positivo é  reconhecer  também os seus limites. Fazer escolhas sem culpas. Ser leve. Ser positivo é, ainda, respeitar os outros e nós amar sempre. Precisamos aprender viver de uma maneira com menos estresse, lembre-se só a sua vida você pode controlar,e ate isso as vezes se torna incontrolável, Para sermos positivos, precisamos nos amar . Quem se ama, acaba transbordando esse amor aos outros, sem esforço ou sacrifício.  Para sermos positivos, precisamos mudar o nosso foco. Tirar o foco do lado negativo, e escolher enxergar e ser o lado positivo. Vale a pena essa mudança! No entanto, respeito a individualidade de cada um. É você quem escolhe o que é melhor para você. Mas, lembre-se que mentes positivas geram vidas positivas.
Hoje acordei sem enjoou, posso comer, que gloria rs, apenas com dor leve ainda nas costas, com vontade de tomar um banho de piscina, o meu irmão parecia esta vendo um fantasma, fala serio exclamou, a minha filha foi pior,se você passar  mal, precisar ir para o hospital, respondi,vou bronzeada kkkk.
Não vou nadar, só quero ver o sol, um mergulho.
Essa sou eu,eles deveriam está acostumado, só a dor intensa,ou algo com os meus amores me derrubam.
Acreditem com Deus, pensamento  de amor, gratidão,  fé, esperança , a alegria esta presente .

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CONSULTA NO AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO.

   Em primeiro lugar, quero agradecer a Silvana, mesmo sabendo que talvez ela nunca vem a ler isso, eu  acredito que quando a gente sente gratidão por alguém,o mundo leva a pessoa algo de bom. Ela  é uma pessoa muito especial, conseguir a consulta para mim, mesmo sem ter vaga,ao chegar no hospital, soube quem estava atendendo, mais uma vez tomei coragem e pedir a ajuda dela,desse fez para  ser atendida por Dr,Rodrigo Cacau e ela providenciou tudo.
 Fui atendida por Dr. Rodrigo Cacau, e Dr Emerson Porto o  meu medico assistente, que eu confio plenamente na sua competência. Para ser ainda mais sincera,um único medico que ainda não desistiu, a maioria depois de algum tempo ficava visivelmente frustado quando não conseguia controlar a minha pressão e que quando a situação ficava já incomodativa, mesmo sabendo que eu sou um caso difícil, mudava de medico, mais com Dr Emerson eu me sinto segura, sei que nem sempre, vai ser  possível controlar uma crise sem medicação venosa, mais a confiança, o apoio, um atendimento digno, é algo que só quem está em uma situação dessa sabe o significado, ele foi também o único profissional que pode me da mais qualidade de vida, porque a 6 anos atras ,antes de conhecer-lo e ao ambulatório de hipertensão ,onde ele o responsável, a minha vida era um horror, vivia entrando e saindo crises terríveis. As medicações conseguiram aliviar a intensidade dos sintomas,ainda com menas crise.  Por colocar no caminho, esses dois excelentes Médicos, e pela minha vida.
     Agora vamos ao relato da consulta, o que está causando essa dor? A dor durante a consulta estava leve, suportável, pela manhã estava péssima, acho que Deus escutou a minha oração, me dando  certo alivio. Minha pressão no consultório estava  200 por 120.
Dr Emerson indicou Internação para afastar ou confirmar algo na aorta.
Fiquei cheia de duvida, não nego investigar logo isso seria um alivio.
A suspeita diagnostica infelizmente tem logica, pelo sintomas que eu venho sentindo, mas também pode ser secundário ao feocromocitoma.
Mas eu não aceitei  ficar internada,  se eu estivesse com a dor que tinha sentindo pela manha,acho que teria ficado, mais já estava melhor, não poderia não voltar para casa, seria cruel demais com a minha filha.
Fiquei de ir hoje, se eu vou? Não vou, mesmo sabendo que o medico  esta certo,mais pensar  em fazer exame em crise , tenho receio que o contrate agrave a crise. Ai sim entraria no inferno.
Acho que eu estou em crise, estou com a pressão alta, enjoando, com dor de cabeça, suando demais, e com a tão dor nas costas, tudo isso pode ser da crise, por isso eu vou aguardar. Se a dor ficar intensa,eu vejo como vou agir. Mais a todos eu digo, fiquei ontem pela manhã mais sensível, com  aquela dor me tirando o folego, mais agora eu estou de volta,  firme,com humor, cheio de fé e esperança.
    Por amor eu luto e lutarei a minha vida toda, posso ate perder, mais perderei tentando vencer rsrs.
   Não prometo no momento da dor, não fica um pouco fraca        Mais prometo não deixar de ser leoa, rsrs. A vocês meus amigos [a], Obrigada a todos, que Deus meu Pai amado, multiplique a cada um de você tudo de bom que me fazem.
Uma linda quarta-feira.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ROGO A JESUS.

  
"Jesus não me deixeis sozinha ,me faz senti-lo pertinho de mim.
 Jesus ao seus pés eu rogo, dai-me forca.
 Vós Senhor, sabeis como estou me sentindo, não me permita desanimar.
 Me sinto como uma criança, recém-nascida incapaz de coordenar os movimentos. Mas, em meu abandono, confio em vós, Senhor conservo a mais completa confiança em ti e nela deposito, da maneira mais absoluta, todo o meu sentimento. Se não for possível diminuir o meu sofrimento em nada, dai-me apenas força para suportá-lo. Fazei de mim o que é do vosso agrado, mas concedei-me, ao mesmo tempo, a graça de amar-vos sempre em todas as circunstâncias. Se não for possível  diminuir  o amargor do meu cálice, dai-me unicamente a coragem de bebê-lo até o fim. Amém.

AS CRISES DO FEOCROMOCITOMA SÃO INEVITÁVEIS..

   
A grande maioria dos pacientes com feocromocitoma, irão ter crise, muitos dos portadores de feocromocitoma terão crise leve de fácil controle,como as graves que só sairão da crise em ambiente hospitalar, diante da gravidade e necessidade de se manter a vida, mais não devemos, nem podemos pensar nessas coisas, deixem para viver isso um dia se ocorrer, não sofrendo por uma coisa que nem aconteceu, isso chega a ser incoerente. O Feocromocitoma é uma doença muito complexa, que altera totalmente a vida do indivíduo, Infelizmente não acho que nenhum paciente com feo,tem alguma forma de suspender as crises, no máximo as prolongar, Outra questão é: “estou preparada para uma recaída dele?” Acho que nunca estarei preparada, sempre sera momentos de muito sofrimento e dor, sempre aproveitarei as ausente de crise, para viver como se o feo nunca existisse, fazendo lindas lembranças, para nesses momentos inevitáveis, me levar a lembranças de momentos alegria e de momentos de amor, pois a crise pode me tirar muitas coisas, mais não os meus sonhos, o meu pensamento positivo de dias melhores e muito menos a minhas agradáveis lembranças. Também não vivo pensando em recaídas. Não mesmo. Mas, aprendi que até mesmo a dor que eu não queria sentir, acabou sendo um “professor” para mim. E as experiências que vivi em momentos de extrema dor, hoje me servem como farol a me da a direção da felicidade, da certeza que nada é eterno ,  que tudo muda , que não a sofrimento que dure para sempre, e que a vida é a coisa mais importante para todos nós. E se eu  tiver que passar por mais uma crise, apenas peço que Deus esteja comigo, e que eu consiga agir com coragem e resignação e o mais importante que eu saia viva. rsrs.  Se a vida fosse feita apenas de bons momentos, pouco aprenderíamos. Não é mesmo? Mas, é bom deixar bem claro que as recaídas fazem parte da doença, não é por falta de cuidado ,ou porque fizemos isso ou aquilo. Simplesmente fazem parte do quadro. Portanto, para todos esperança sempre! independente de ter problema de saúde ou não. Acordei um pouco indisposta, achei que era cansaço devido ao final de semana, mais agora não sei mais, a dor voltou com uma intensidade ainda maior,ocorrendo dessa forma novamente descontrole da pressão,agora pelo menos eu sei que como passou da outra vez, dessa também passará, mais não deixa de ser chato, dor é dor, mesmo sabendo que é temporário. Como o feo é imprevisível, basta minuto para ele da sinal que ainda está presente,ou presença indesejável rsrs. Dizem que a vida é um eterno aprendizado, acho que é mesmo, tenho muito que aprender, porque mesmo sabendo que o feocromocitoma é imprevisível, ele ainda consegue me surpreender.Ontem no comecinho da noite, piorei, nem conseguia andar, se não fosse trágico seria ate engraçado, A minha família tomou conhecimento e de repente apareceu a minha irmã rsrs, nós nos damos muito bem, vou muito na casa dela, mais ela não é muito de sair, e raramente vem na minha casa, ela surgiu de repente, eu estava na poltrona na sala e me  perguntou  o que foi, uma dor nas costas, ela me olhou e exclamou sou isso?  O meu irmão já estava conosco, ele me falou que ela estava preocupada, e encheu ele de recomendação, e ficou a brincar comigo, só  isso ?  O olhar da minha irmã estava assustado, o que me assustou rsrs, sentir que ela não quis me alarmar, mais tenho certeza que algo não estava normal.  A dor conseguiu ate me destabilizar, por ser uma dor que me deixa sem poder me movimentar, como eles me chamo [brincadeira familiar] dra Mirtes, dessa fez a doutora Mirtes,  não sabe o que esta acorrendo, já pensei muito em relação as essas ocorrência ,e ate agora não me diagnostiquei rsrs, acho que pode está relacionada com problema circulatório, porque as minhas pernas também apresento dor,com menas intensidade do que a dor das costas, mais coluna também pode atingir aos membros inferiores. uma amiga minha ontem me perguntou qual  o seu diagnostico em relação a isso, nenhum, é uma dor atípica,  aparece subitamente, está relacionada com os picos hipertensivos, mais também a própria dor pode aumentar a pressão, o clexane na outra vez a aliviou, ou foi uma conhecidencia ?  ontem veio mais forte a com muito dor ao respirar, hoje amanheci bem mais aliviada, vou começar realmente a investigar a causa desse sintoma, sei que o feocromocitoma causa variados sintomas, mesmo assim é necessário descartar outras possibilidades, sou da teoria que todos os sintomas repetitivos e dolorosos  precisam ser amplamente investigados, são aviso do nosso corpo que há algo errado. Vou confessar um pouquinho da minha loucura rss. Eu me recuso a deixar essa vida, as vezes me pego perguntando a Deus porque tendo tanta gente a planejar suicídio, tantas pessoas dizendo que a vida é uma droga, porque eu , que sou feliz e amo viver,  tenho que lutar tanto pela vida. Mais depois volta a sanidade e vejo que isso não depende do meu querer. E em todos os momentos da minha vida, jamais haverá revolta pelas minhas aprovações na vida, no máximo as vezes um pequeno questionamento, eu tenho um Deus que eu amo e  sei que eu sou amada por ele. A fé , o amor e a esperança estão juntinho de mim eternamente.Quem puder orar por mim, eu aceito e já agradeço, assim como foi de repente que essa dor surgiu,que ela desapareça. Uma linda terça-feira para todos vocês.
Um grande abraço.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

É HORA DE VIVER.


Boa noite  meus queridos amigos [a]
Como foram o seu final de semana?
O meu foi maravilhoso.
Somos todos deste o ventre na nossa mãe vencedores, já pararam para pensar que o espermatozoide corre todos para chegar no ovulo,quem chega é  fecundado,vencemos rsrs.
Por isso afirmo eu, você,  somos todos vencedores.
Busque ser feliz, não aceite menos do que isso, nascemos para Ser Feliz.
De um credito ao que o seu coração diz, a razão é o caminho mais seguro, mais o seu desejo, o que o seu coração quer é mais sábio rsrs. Dizem que o coração não fala,  o meu grita rsrs.
 "O que você fez HOJE é muito importante, porque você está trocando um dia de sua vida por isso." Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. Esperamos demais para tomar a vida em nossas mãos e dizem eu vou fazer a minha historia, Esperamos demais para amar, sem restrições, a tudo e a todos,Quem sabe quão logo será tarde demais? Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma. Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco. Deus também está esperando nós pararmos de esperar, esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Então vamos viver, rsrs não estou dizendo sobreviver, mais viver de uma forma que ao deitar possamos todos nós sentirmos uma linda sensação de plenitude.
Gente essa semana postarei diariamente, as 9 horas, porque sinto vontade de compartilhar com vocês as experiencias que a vida me proporcionou, também relatar a evolução do meu quadro, e as pequisas que com tanto carinho recebi . Amanhá  responderei a todos os comentários atrasados rsrs,pois hoje vou aproveitar a minha noite,para da muito cheirinho dos meus amorezinhos.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VIVENDO A VIDA COMO UM PRESENTE DIVINO.


Com muita alegria eu recebo esse lindo dia, que eu amanheci tão bem, Meu Deus obrigado, como eu te amo senhor, quando as minhas forcas estavam faltando, pensei triste, está chegando o meu fim, que fim que nada, só mais uma provação rsrs, fiquei uns dias devido ao uma pequena hemorragia,que foi necessário suspender o clexane [anticoagulante] que percebi esses dias como é fundamental que eu tome corretamente,com a suspensão virei um estatua rsrs, as minhas pernas doeram demais, me impossibilitando de andar, fora uma dor nas costas que a cada movimento fazia ir ao inferno rsrs, mais agora com apenas uns dias do retorno dessa medicação, tudo parece que normalizou, antes eu ate reclamava do valor ,custa por més 2,996 reais, também de ter que me aplicar todos os dias,agora também que eu conheci os seus benefícios no meu caso, prometo jamais reclamarei rsrs.
Mais o que interessa é que tudo passou,estou em uso dessa medicação,provavelmente ate o fim da minha vida,mais agora  satisfeita e agradecida por ter esse recuso para me manter viva. Só espero que a medicação não volte a provocar hemorragia o que impossibilita o seu uso.
Estou tão feliz por está de volta, que amanheci louvando a Deus em profunda gratidão, ontem já tinha percebido uma grande melhora , mais ainda estava receosa, agora não sei que tudo ficou no passando,como encaro o passado como passando,vou esquecer e viver meu lindo presente.
Parece um sonho, antes estava já ficando muito triste pela a minha imobilidade e levanto parecendo que nada aconteceu, talvez eu precisasse desse dias para refletir melhor na vida e entender como a vida é linda porem passageira, e que somos seres não perfeitos em evolução, por isso jamais devemos julgar, mais sim tentar entender e se possível relevar ,e acima de tudo, procurar sem feliz, estamos aqui não para ser perfeito, nem buscando a perfeição nos outros, mais fazendo o nosso melhor ,todos nós temos qualidade e defeitos, não acredito em alguém perfeito, só Jesus Cristo foi uma pessoa que viveu de uma forma sem erros, mais sim para ser feliz e fazer a felicidade de quem amamos, como amanheci hoje foi uma sensação que não tenho como descrever, somente agradecer, Obrigado meu Deus pela  a minha vida de volta plenamente.
Para todos vocês, curtam bastante, aproveite a cada minuto desse seu final de semana, não deixe para o outro ,viva esse, rsrs. Um grande beijo.
 .
MEUS AMIGOS[A] ATE SEGUNDA-FEIRA,RESOLVI  APOSTAR NA FORÇA DO AMOR ESPERO NA SEGUNDA-FEIRA POSTAR UMA LINDA POSTAGEM RSRS.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UNS DIAS EM REPOUSO.

      Fiquei ausente por uns dias da vida, é isso mesmo,por viver  para mim é ficar com meus pequenos,com a minha rotina, e nada disso eu pude fazer,ontem quando Peu me deu um abraço,que maravilha foi receber o seu abraço cheio de amor, passei a sentir  algumas alterações, sentindo dor, que me impossibilitava de levantar, que serão investigada, agora está tudo sobre controle,todos sabem sou duro na queda,caio e me levanto rsrs. A minha querida sobrinha olhava para mim pasma,coitada,mais se ela não sabe, deveria saber eu amo os meus sobrinhos,com eles me sinto viva,realmente a dor não me deixava fazer nada, recebi esses dias  prova de profundas amizades,que fizeram muito por mim, amigas que eu nem sabia que se importavam tanto comigo,que visivelmente mostraram o seu carinho e preocupação, amizades que apesar de ser cultivadas a tantos anos,eu sou sempre ausente,mais nesses dias percebi que tenho que reservar tempo para sairmos, hoje uma delas praticamente  se prejudicou por minha causa,rsrs,me colocando na frente de muitas pessoas,mesmo eu dizendo que poderia esperar, ainda completou rsrs,ela para está aqui deve está mal,ela é assim mesma,está sorrindo,mais eu a conheço não está bem,em poucos minutos ela tinha agilizado tudo para mim,o que falar para uma amizade dessa, eu raramente a procuro,mais está aqui no meu coração e nas minhas orações,  e o pessoal do exercito foram maravilhosos, Deus colocou pessoas maravilhosas no meu caminho,não estou colocando nomes por ética,mais um militar ontem,contribuir muito para que hoje eu diga obrigado meu Deus por colocar no meu caminho uma pessoa tão especial,e hoje continuou colocando no meu caminho pessoas que me ajudam mesmo colocando as regras em segundo plano de uma forma correta,primeiro devemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar o nosso próximo,muitas pessoas reclamam do serviço do exercito,eu sinceramente não tenho do que reclamar,sem exerções eu sou bem assistida,Nosso senhor Jesus Cristo coloca ao meu caminho pessoas iluminadas.
Meus amigos[a] off,obrigada por fazer parte da minha vida.
Meus amigos [ a] virtuais,obrigado pelos comentários e pela amizade de cada um.
Peço desculpas aos que fazem parte da minha vida, pela a minha ausência, a minha vida é muito corrida,mais quero que saibam cada um está no meu coração.
As amizades virtuais é mais fácil de se mantem contato,pois mesmo trabalhando ficamos nós falando e as amizades fora da tela ,tem que reservar tempo para se cultivar,por isso a minha alegria pois percebi o carinho de vocês,mesmo  eu não dando atenção que vocês merecem.
Acho que a verdadeira amizade é isso e estou muito feliz e prometo que eu reservarei tempo,não sei como rsrs,para saímos por ai,curtindo muito.
A todos um lindo dia.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

PESQUISA SOBRE FEOCROMOCITOMA FEITA POR NATÁLIA.

Eu estou bem,seguindo e amando a cada minuto da minha existência.
 Natalia uma amiga virtual,que eu gosto muito, logo de incio já tivemos uma grande afinidade, lutadora que também já teve sérios problemas médicos e venceu, ela teve câncer da mama e da tireoide .Se isso a tornou amargurada ou infeliz? de forma alguma é uma pessoa  de bem com vida e isso a torna uma pessoa especial.
O SEU EMAIL PARA MIM.Um abraço de Portugal até ao Brasil .

Há dias você publicou no seu blog um pedido para ajudarmos na pesquisa sobre o Feocromocitoma Assim que li o pedido tive logo a ideia de no lugar da pesquisa ,talvez o melhor era escrever um pouco sobre você.Ás vezes temos o privilegio de através da internet conhecer pessoas extraordinárias.No seu primeiro comentário no meu blog eu senti logo que tinha conhecido uma pessoa especial. Agradeço a Deus por isso.Mirtes temos "falado no blog"temos conversado por email e saiba que mesmo sem a conhecer sinto por você uma amizade e um carinho muito grande. Tenho conhecido algumas mulheres com um M muito grande ,verdadeiras guerreiras,você é  uma dessas mulheres. Apesar de ter tido muitas perdas dolorosas que te têm feito sofrer muito,continua uma mulher muito otimista com muita Fé,de bem com a vida,apaixonada pela família,sempre a pensar no bem estar dos seus. Uma mulher que acredita no amor e como é lindo de ver a paixão que existe entre você e o  Eduardo. O amor é lindo. Você é uma pessoa abençoada.Deus te deu uma filha maravilhosa que bom que é ler e sentir o amor e carinho que existe entre as duas. Obrigada Mirtes por ser minha amiga .Beijos com muito carinho.
Estou publicando o email  por assim foi o desejo dela. O que eu possa falar Natalia diante de tanto carinho, ela nem me conhece rsrs, e já conseguiu perceber o grande amor que eu tenho pela minha filha,pela a minha família toda .Natalia você é uma pessoa que eu sei que é uma vencedora, uma pessoa forte e com grande poder interior, que sabe usar muito bem,que Deus lhe abençoei e lhe guarde.
Conheçam o blog da NATÁLIA - ESTRELINHA SÓ.
Agora a sua pesquisa.
 Endocrinologia
HIPERTENSÃO ENDÓCRINA-  É chamada de hipertensão arterial secundária quando existe alguma causa identificada e uma causa potencialmente curável. 
Dentre essas causas de hipertensão secundárias, existem as causas endócrinas.
Quando essa hipertensão é causada por doenças endócrinas, a gente chama de hipertensão endócrina.
Existem várias doenças endócrinas que podem causar hipertensão arterial sistêmica: feocromocitoma, que é uma doença pelo excesso de catecolaminas produzida pela medula adrenal, hiperaldosteronismo, que é uma das causas mais freqüentes de hipertensão arterial sistêmica secundária, hiperplasia adrenal congênita, depois vocês vão ter uma aula só disso, acromegalia, que vocês já tiveram aula, e síndrome de cushing, que vocês já tiveram aula também. Existem outras causas mais raras, que eu não vou cobrar de vocês.
FEOCROMOCITOMA
Então o que seria o feocromocitoma? 
São tumores de células cromafins secretores de catecolaminas que podem ter localização adrenal ou extra-adrenal (quando ele é extra-adrenal ele é chamado de paraganglioma, pois ele pode ser localizar em qualquer local da cadeia paraganglionar simpática). 
É uma doença potencialmente letal.
E é importante saber como diagnosticá-la e como tratá-la porque ela é causa curável de hipertensão arterial sistêmica. Além disso, o feocromocitoma pode ser maligno. Pode vir associado a outros tumores, como a gente viu na neoplasia endócrino múltipla.
Esse tumor aparece geralmente na 4ª e 5ª década, mas pode acometer qualquer idade, não tem predileção por sexo, é uma causa rara, menos que 1% dos casos de HAS são por feocromocitoma. Porém grande parte desse diagnostico é feito através de autopsias. Então, isso quer dizer que esse diagnostico não está sendo feito, por isso, a incidência poderia ser bem maior. Só depois do óbito é que tão fazendo o diagnostico.
Então grande parte, cerca de 90% se localiza na adrenal (em adultos). Em crianças, isso é um pouco menor, cerca de 70% se localiza na adrenal. Então na criança é mais freqüente extra-adrenal em relação ao adulto. Mas nos dois, é mais freqüente em adrenal. 90% dos casos é unilateral e quando é bilateral você é obrigado a pesquisar feocromocitoma familiar, porque bilateral é bem mais freqüente naquelas formas hereditárias. Eles podem ser múltiplos, mas também é mais em crianças. Então em crianças, vejam que a manifestação é um pouco diferente daquela manifestação clássica do adulto. E eles podem ser extra-adrenal em 10%, sendo chamados de paragangliomas, porque podem se localizar em qualquer lugar da cadeia paraganglionar simpática, desde a desde a base do crânio até os testículos. Por isso que quando é paraganglioma a sintomatologia é bem variável, porque vai depender da localização.
Então vocês vão encontrar nos livros, uma regrinha dos 10%. Várias estatísticas do INCA, dizem que 10% é bilateral, 10% é extra-adrenal, 10% é maligno. Lembrar que essas características dos 10% é mais em adulto. Porque em criança não é mais 10%, a localização adrenal é 70%, então o extra-adrenal é um pouco mais. Então essa regra é mais para adulto.
Pergunta: em criança a incidência é maior ou menor? Resposta: ele é mais freqüente naquela faixa etária (4ª e 5ª década), mas com historia familiar, acontece em idade bem mais jovem.
Quando eles são paragangliomas eles são mais localizados no abdome. Em torno de 70-80% é intra-abdominal. Então você tem o quadro clinico do feocromocitoma, você avalia as adrenais, elas estão normais, então primeiro você vai pedir uma tomo de abdome, porque quando ele é extra-adrenal ele é bem mais freqüente intraabdominal. Se não apareceu nada no abdome, você vai para o tórax, que é o segundo lugar mais freqüente e depois você investiga o cervical.
Manifestações clínicas:
Pelo excesso de catecolaminas a principal manifestação é a hipertensão arterial sistêmica, 90% dos pacientes são hipertensos, então como eu falei só 10% não tem hipertensão. Esses 10% podem vir totalmente assintomáticos. Alguns pacientes, vão fazer uma cirurgia, ai durante a cirurgia tem uma crise hipertensiva grave ai se desconfia de feocromocitoma. Durante algum procedimento que leve a manipulação do tumor e possa levar a uma crise de hipertensão. A manipulação do tumor pode fazer com que haja liberação de catecolaminas, ai desenvolve a crise.
O paciente pode ter característica de ter hipotensão postural, e como eu falei 10% dos casos são totalmente assintomáticos. Existe a tríade clássica: cefaléia, em geral abrupta, sudorese e palpitação. Mais de 90% dos pacientes vão ter pelo menos 2 desses 3 sintomas. Então pacientes jovens, com hipertensão e tem essa queixa de cefaléia, sudorese e palpitação, geralmente vem associado com crise de feocromocitoma. Existe também os sintomas menos comuns: tremores, angina, náusea, livedo reticular. Mas essa tríade clássica é bem característica.
E aqueles sintomas que eu falei ______ que pode ocorrer bem freqüentes ou a cada 2.000 (?), varia muito. Então tem uma frequência variável, podem ser espontâneas ou ter algum fator desencadeante. Por exemplo: paciente após exercício tem crise, após curva-se para frente, pressão sobre o abdome – quando você vai palpar o abdome, após a micção, quando o tumor se localiza próxima a bexiga, o ato de fumar, algumas drogas tb aumentar a liberação de catecolamina e o paciente passa a apresentar a crise.
Outras manifestações clinicas se devem ao aumento da taxa metabólica, justamente por excesso de catecolaminas. O paciente pode ter ou intolerância ao calor, ou mesmo febre, sudorese também, emagrecimento, perda de peso é característica do feocromocitoma. Na criança vai ocorrer falta de ganho de peso. Então na criança ela pode não ter os sintomas clássicos, cefaléia, sudorese etc, mas ela pode ter só falta de ganho de peso e além da sudorese que é característica na criança (ela disse isso, mas é uma contradição), ela pode ter _____ principalmente se for hipertensa.
As outras causas de hipertensão endócrina geralmente não levam a perda de peso,cushing e acromegalia, geralmente tem aumento de peso. Então, paciente com hipertensão e perda de peso, considerar hipótese de feocromocitoma.
O efeito de catecolaminas, pode diminuir a secreção de insulina pelo pâncreas e aumentar a produção de glicose pelo fígado, consequentemente o paciente pode ter hiperglicemia, intolerância a glicose e em alguns casos, até DM. Paciente pode ter palidez também.
No exame, se o tumor for grande você pode encontrar uma massa palpável, e a hipertensão com hipotensão postural pode levar a um quadro de sincope. Então paciente com hipertensão e historia de sincope, tem que investigar.
Existem alguma manifestações clinicas atípicas, porque o feocromocitoma, além das catecolaminas, ele pode produzir alguns outros hormônios, que vão levar as manifestações clinicas características da situação hormonal. Então por exemplo, o feocromocitoma também pode produzir o PTHrp. O que é o PTHrp? É um peptídeo relacionado ao PTH, é um peptídeo muito semelhante ao PTH e vai agir como o PTH, gerando um quadro semelhante ao hiperparatireoidismo, com hipercalcemia. Pode ter a produção de ACTH, quadro de cushing. Pode ter ________ intestinal, que vai dar um quadro de diarréia com acloridia (?) e hipocalemia, febre de origem súbita também você deve investigar o que é. Se o tumor for localizado na bexiga, pode dar hematuria, e se for no intestino, pode dar constipação.
Pergunta: como é professora a síndrome de Verner Morrison? Diarréia ____ acloridia e hipocalemia.
E tem o hereditádio, que vocês já viram na aula de NEM, o feocromocitoma vai ta presente na NEM tipo 2, tanto 2 A como 2B. Na 2ª, além de feocromocitoma tem hiperparatireoidismo e carcinoma medular da tireóide. Na NEM 2B o feocromocitoma vai ta acompanhado de carcinoma medular da tireóide, não vai ter o hiperparatireoidismo e Neuromas de mucosas e hábito marfanóide (são características semelhantes a síndrome de Marfan – alta estatura, aracnodactilia etc). E tem também síndromes mais raras que é a Von Hippel-Lindau e Neurofibromatose, que também podem ter o quadro clinico de feocromocitoma.
Essas manifestações clínicas de feocromocitoma não são especificas, varias doenças podem ter o mesmo quadro clinico inicial do feocromocitoma. Então tem que saber o diagnostico diferencial. Tireotoxicose pode dar perda de peso, sudorese, hipertensão também, então, é bem mais comum hipertireoidismo do que feocromocitoma. O paciente com essas queixas, você é obrigado a pesquisar função tireoidiana. Síndrome de abstinência alcoólica, também pode dar os mesmos sintomas, as vezes até uma enxaqueca mais grave. Uso de drogas ilícitas, a menopausa, pode dar sudorese, cefaléia... Epilepsia autonômica, ingestão excessiva de cafeína, suspensão brusca de Clonidina, síndrome do pânico. Então na historia vocês tem que pesquisar. Tudo isso é diagnostico diferencial. Algumas delas são bem mais freqüentes do que o feocromocitoma.
Quando é que a gente vai fazer o rastreamento do feocromocitoma?
Paciente que HAS episódica, principalmente quando tem aquela tríade clássica – cefaléia, sudorese e palpitação; HAS refratária, quando você usa vários anti-hipertensivos e não consegue baixar a pressão; pacientes jovensHAS com história de hipotensão postural, porque tem que ter alguma causa para essa hipotensão postural, por exemplo, o paciente tem DM, tem neuropatia autonômica, então ele pode ter hipotensão postural pela neuropatia autonômica, se ele não tem nenhuma causa para essa hipotensão postural, deve-se investigar o feocromocitoma; História familiar de Feo, NEM-2, Neurofibromatose,VHL; se o paciente desenvolveu uma grave resposta pressórica e/ou hipotensão inexplicada durante cirurgia, anestesia ou gravideztambém deve investigar; ou se o paciente tem um Incidentaloma adrenal, que é uma massa na adrenal descoberta ocasionalmente, uma doença que não é endócrina, por exemplo, um paciente que tava com dor abdominal foi ao pronto-socorro fez uma TC e descobriu uma massa ou um nódulo na adrenal.

Exames Laboratoriais
Quais são os exames que a gente pede? Inicialmente a gente pede a Dosagem de Metanefrinas Urinárias, que é o teste de screening mais confiável. É na urina de 24 horas. Mas existem alguns casos que podem dar falso positivo, como no caso do paciente fazer uso de algumas drogas (clorpromazina, BZD, inib da MAO, buspirona, simpaticomiméticos, propanolol) sendo necessário você pedir ao paciente suspender o uso para evitar um falso positivo.
A gente faz também a dosagem das catecolaminas urinárias. Se você tem um paciente bem sugestivo e as metanefrinas e cateclaminas deram bem elevadas, 4 x mais altas, você já pode ir direto para os exames de localização. Mas se esses exames não deram muito elevados, você ainda tiver dúvidas, o próximo passo é a dosagem das catecolaminas plasmáticas. Pacientes com alta clínica sugestiva, mas com metanefrinas e catecolaminas urinárias normais ou pouco elevadas, você pede a dosagem das catecolaminas plasmáticas. Quando está maior que 2000 é patognomônico de feocromocitoma. As metanefrinas plasmáticas têm uma alta sensibilidade e alta espcecificidade, mas no Brasil a gente não pede porque não tem disponibilidade nos laboratórios, apenas nos laboratórios de pesquisa.
Então a gente pode primeiro, metanefrinas e catecolaminas urinárias, ambas em urina de 24 horas. Se o paciente tiver uma forte suspeita clínica e os exames deram normais ou você ficar em dúvida, você pede as catecolaminas plasmáticas. Se você tem uma forte suspeita clínica, os exames urinários deram normais, as catecolaminas deram elevadas, mas não deram maior que 2000, ai você pode fazer o teste de supressão com a clonidina. O teste provocativo com glucagon geralmente não se faz porque pode ______, eu coloquei aqui só para ilustrar, mas geralmente não se faz o teste com o glucagon, se faz o teste com clonidina se os exames urinários forem normais e o de catecolamina for entre 1000 e 2000. Em alguns livros dizem que você pode fazer o teste do glucagon se os exames urinários foram normais, as catecolaminas deram menor que 1000 e você ainda tem muita suspeita de ser feocromocitoma, mas raramente a gente faz. Por isso que eu coloquei que não se faz, pra vocês nem colocarem na prova.

Exames de Imagem
Como tudo em endócrino, a gente só pede os exames de imagem, após a confirmação hormonal. Então a gente pode pedir a TC ou a RNM. A RNM é bem melhor para o feocromocitoma, pois tem uma especificidade mais alta. Para outras causas de hipertensão endócrina, como o hiperaldosteronismo, a TC é suficiente. Mas no caso do feocromocitoma, a TC tem baixa especificidade. Então o ideal é a RNM de adrenal que vai mostrar um sinal hiperintenso em T2. a TC pode ser feita também quando você não localiza o tumor na adrenal, porque ele é um tumor paraganglioma, ai você vai pedir TC primeiro de abdome, depois de tórax e pescoço. Outro exame que se pede é a cintilografia com MIBG, que vai detectar tumores pequenos, que você não conseguiu localizar ou com a RNM ou com a TC, e também nos tumores extra-adrenais e nos casos de metástase. Geralmente, a gente pede aqueles pacientes que a gente vai pesquisar metástase.
Tratamento
O tratamento inicial é pra fazer o controle da hipertensão antes de mandar o paciente para a cirurgia. Então o primeiro passo é usar o bloqueador alfa-adrenérgico; o mais usado é a prazosina 0,5 mg. Existem outros como doxazosina/ terazosina. Então primeiro você dar o bloqueador alfa-adrenérgico, se não controlou a pressão, você pode associar um beta-bloqueador ou um bloqueador do canal de cálcio. Mas sempre começa com o bloqueador alfa-adrenérgico. Porque se você começar com um beta-bloqueador pode fazer com que haja um estímulo aos receptores alfa, ai o paciente pode ter uma crise. Depois de controlada a hipertensão, o tratamento é cirúrgico.
Feocromocitoma Maligno
O feocromocitoma pode ser em 10% dos casos maligno. Os locais mais freqüentes de metástase são Esqueleto, pulmões, fígado e linfonodos. O tratamento do feocromocitoma maligno é além da cirurgia, QT, RT, MIBG marcado com I¹³¹. O feocromocitoma só é considerado maligno quando ele tem algum lugar de metástase, porque histologicamente não tem diferença entre tumor benigno e tumor maligno.
Prognóstico
75% dos casos vão normalizar a pressão após a retirada do tumor. 5 a 10% tem recidiva. Então você tem que acompanhar o paciente, dosar catecolaminas ou metanefrinas por 5 anos, depois da cirurgia. A taxa de sobrevida é de 97% para tumores benignos e 23 a 44% p/ malignos. Então prognostico para tumor benigno é muito bom.
OBRIGADA NATÁLIA PELA PESQUISA E PRINCIPALMENTE POR TODO CARINHO. Um dia lindo para todos vocês.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DE VOLTA A MINHA ROTINA.



 Eu não consigo me afastar de casa, deixar a minha filha dormir sozinha,ela tem idade ,mais não passa de um menina,ate quando eu chego tarde porque é necessário,eu a encontro assustada,todo barulho ela sente medo,mesmo morando em um lugar seguro, sabia que não iria da certo,uma coisa é sair,curtir e depois dormir agarradinha com ela, por isso sempre digo que não queria assumir compromisso, quem não gosta de de amar e ser amada,mais acima de tudo eu sou mãe. Por nada seria capaz de ficar sem falar com a minha filha ,nem por um dia, essa sou eu, e sempre serei assim, quando ele me conheceu sempre deixei claro o que eu sou uma pessoa que a minha família vem em primeiro lugar.
Passei momentos bons,mais poderia ter sido muito melhor,se ele não tivesse escolhido deixar o maldito ciume,ate das sombras, fluir da forma que foi.
Ainda pior,não foi ciume de sexo aposto que me irritou mais,mais ciume das pessoas que eu amo,isso foi demais. Quero um relacionamento de adulto,baseado no amor,e respeito mutuo, ate intendo, todo casal que uns dias sozinhos, mas a forma que ele agiu me desagradou muito. Acho que se algo não mudar o meu relacionamento está preste a acabar, acho sinceramente que ele deve procurar um pessoa que corresponda com a sua forma de pensar,que não tenha família e possa da atenção que ele mereça,só faltou mandar deixar o celular em casa rsrs,ate nós momentos que pequei, isso foi motivo de briga, o passeio tinha tudo para ser maravilhoso, mais não via a hora de chegar em casa.
É normal querer que alguém fique incomunicável? na minha opinião é loucura.
Ou vidinha complicada a minha rsrs, ate para amar tenho problema .
Um lindo final de semana para todos vocês.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mamãe, feliz seu dia, feliz aniversario. Por Santy.


Mamãe, a senhora sabe que eu te amo muito né? Nossa velho, é muito amor. Mãe, você é tudo para mim, eu não sei o que seria de mim sem você aqui. Mãe, eu não sei falar muito bem o que eu sinto, mais sei demonstrar muito bem com palavras, mas eu tento sempre por ti.  Mãe, VOCÊ é a coisa mais preciosa na minha vida. Obrigado por me fazer a filha mais feliz desse mundo tá?! Você mais do que uma mãe para mim, é minha melhor amiga, a minha rainha, é meu TUDO. EU TE AMO ETERNAMENTE, MINHA MAMÃE. E por te amar que hoje eu estou aqui meio que invadindo seu blogger. Hoje estou aqui por um motivo muito especial *-* Hoje é aniversario de uma das pessoa mais especiais na minha vida ! Hoje é um dia especial, é o seu aniversário. Sabe mil palavras me ocorrem agora, mas não sei como coloca-las aqui. Eu nem sei por onde começar…Quero lhe dar parabéns por tudo, principalmente por você ser a melhor mãe do mundo e que eu tenho um mega orgulho de ti. Que ti é a minha base, Mas além de tudo, eu tenho que te dar parabéns por mais um ano de vida.. È o dia do seu aniversário. É, tá ficando velhinha a minha mamãe gente,kkkk. Bom, independente de qualquer coisa, números, são números. Espero que seja muito feliz. Que todos os seus sonhos se realizem, que seus maiores medos sumam, que todos o seus dias sejam felizes e unicos. Pessoas maravilhosas como você merecem um mundo de amor, prosperidade, paz & alegria; merece toda a saúde possível e que aqueles seus desejos mais íntimos sejam realizados! Que seus sorrisos sejam multiplicados. E que não tenhas motivos de molhar o seus olhos com lagrimas.

Parabéns, meu amor, minha mãe.
FELICIDADES E FELIZ ANIVERSARIO.
Parabéns a você, nesta data querida
Muitas felicidades, muitos anos de vida




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FEVEREIRO SEJA BEM VINDO.


Esse més foi o més que Deus resolveu que nascessem um pessoa abençoada,abençoada de sentimentos bons,porque para cada benção conquistada, houve intensa luta rsrs.
Mais ao final estou brincando, sou abençoada e muito , tenho uma filha linda, a melhor filha que poderia ter, para que ela pudesse nascer,eu fiz tratamento e sabia que poderia morrer, lembro-me como hoje o dia que os médicos desejou interromper a minha gravidez ao 6 meses, e a minha frase a minha vida é ela,e lutei internada durante o resto da gravidez, ela nasceu prematura e lutou muito para sobreviver e venceu rsrs, e hoje eu digo acho que já sabia que ela sempre seria a minha vida, obrigada filha pela musica,pela surpresa que colocaste no blog ,e pelas surpresas me me fizeste,mais acima de tudo,obrigada filha por ser meu orgulho,por ser a minha a vida, e todos que meu redor são pessoas especial para mim , o amor é o meu lema de vida ,amanha eu farei 41 anos, que eu possa ter muito anos filha para lhe da muito carinho e amor.
Este més chegou  devagarzinho para mim,no primeiro més do ano, houve momentos de muita tensão, mas no final de conta,olha eu aqui , bem e pronta para outra lição,vou explicar melhor meu Deus,  eu sou uma boa aluna, eu já aprendi, não preciso ficar craque de como superar sofrimento,agora estou esperando as lições de como amar mais, como ser mais feliz, como conservar a felicidade, como obter a cura, rsrs.
Um lindo més para cada um de vocês, que saibam que para ser feliz as vezes é necessário desapegar do passado, de muita coisas, ate as vezes das próprias lembranças, que por mais difícil que seja é extremamente necessário para seguir em frente e ser feliz. Nascemos para ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros.

Desejo para todos vocês um més de fevereiro de muitos momentos felizes.