domingo, 19 de outubro de 2014

ESTOU COM DEUS, COM ELE TUDO SE RESOLVE.

               
A minha vida ultimamente esta sendo colocada a prova em todos os momentos. Mas de uma coisa eu tenho certeza está com Deus é o que importa. A cada dia passo por obstaculo, mas no final de tudo vejo a mão de Deus agindo. Algumas fatos da semana passada;

Dor de Dente Estou com dente rachado, quebrado, com abscesso dentário com a gengiva inchada,  começou em abrir, parece inacreditável, mas é a realidade,  não doeu esse tempo todo , apenas incomodava, mas a uns dias piorou. Por causa da minha doença como portadora de feocromocitoma, não acho um dentista mesmo particular que queira extrai no consultório. Pensei que seria feito a cirurgia na terça-feira em uma ambiente hospitalar, estava pre agendado na terça -feira, o dentista já estava programado para realizar no pronto atendimento , mas o hospital desmarcou alegando que só poderia ser feito em ambiente cirúrgico e não tinha sala cirúrgica disponível nessa data, depois de tudo acertado com o dentista do exercito. O que estava certo é que seria na próprio pronto atendimento, já estava tudo certo, mas da maneira que na ultima hora foi resolvido que seria sala cirúrgica, o medico do exercito por norma do hospital  so poderá realizar no dia 21 de novembro, por motivos burocráticos. Nada deu certo como pensei, mas sabe de uma coisa entreguei a Deus se não foi como pensei, foi porque não era melhor para mim. Hoje por milagre divino o dente incomodou menos. Sei que da parte do exercito, todos tiveram a maior boa vontade de resolver. Dr, Luciano [o dentista ] então fez de tudo. O diretor do Exercito uma pessoa correta e humana. O responsável pelo odontologia também uma boa pessoa. Só tenho que agradecer o que  todos do hospital militar estão fazendo por mim. Enfim entrego a Deus mais esse problema, que seja feito senhor o melhor para mim.
 Como ficar sem funcionaria do lar ?  com poucos dias com trabalho domestico estava um trapo, eu não sei fazer nada, vocês não iriam querer experimentar a minha comida rsrs, foi um verdadeiro inferno, mesmo pegando receitas de pratos simples. A minha filha logo entrou em uma tristeza ainda maior, o que eu fiz , coloque uma placa , isso mesmo na rua, todos me perguntaram ficou maluca?  no mesmo dia  uma pessoa que eu já conhecia me falou que não sabia que minha funcionaria tinha saído,  começou  a trabalhar, foi um sucesso total ,um almoço delicioso.  Agora todos me disseram que sorte, sorte não, a maravilhosa mãe de Deus rsrs.

Com o tempo a saudade vai doer menos, enquanto isso me apego ao consolo divino.

Fora de crise, pressão totalmente controlada, ate um pouco baixa demais para mim.
Realmente DEUS é fiel.
Olho para o céu e digo obrigado meu Deus por esta comigo na luta diária da vida.


                               
                                          Meu amigo[a]
                                       Uma ótima semana.
             




32 comentários:

  1. Olá Mirtes, boa noite,
    Amiga é isso, quando as coisas começam a caminha contra, melhor entregar nas mãos de Deus, ele sempre sabe o que esta ali na frente, e Ele sempre quer o melhor para seus filhos. Ele dará forças a você e minimizara sua dor até que chegue a hora do tratamento adequado para seu dente...Ficar sem secretária do lar, muitas vezes se torna realmente um caos, mas graças a Deus Ele te enviou um socorro neste sentido...Deus é Pai muito presente.
    Deixo abraços e beijos com muito carinho e força ai minha amiga, sua luta não sera um vão...Não esqueço de você em minhas orações.
    Deus te abençoe e te de forças sempre...
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marilene.
      Certíssima amiga, quando a gente percebe que não pode ser normal tanta atrapalhação , tanta coisa ruim, devemos ainda mais orar, com certeza Deus é mais forte do que o maligno.O dente já esta me incomodando menos, tomei antibiótico e drenei, agora doei mais apos os alimentos, mas enfim aguardo a providencia divina.
      Obrigada pelo carinho e oração.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Puxa, parece que tudo junta ao mesmo tempo,não? Mas há de passar! Força e garra, mais um pouco! bjs, linda semana, fica bem! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      A minha falecida mãe costumava dizer que coisa ruim, nunca vem sozinha, ela estava certíssima,mas com Fé, orando muito, acreditando em momentos de mais tranquilidade tudo vai da certo.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma ótima semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Bom dia amiga Mirtes,obrigada pela visita e as explicações,sei o que é Artrose,doença degenerativa,preciso de muito tratamento,fisioterapia,hidroginástica e outros exercícios, espero que as dores,fiquem mais amenas.
    bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Fisioterapia é excelente, hidroginástica apos a dor ter aliviado, é um ótimo tratamento,lhe desejo melhoras.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  4. Em cada situação, Deus vai nos ensinando a dar passos seguros, não é mesmo?! Um de cada vez e prosseguindo sempre...
    Desejo uma semana bem feliz, Mirtes!
    Abraços e toda paz..................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Deus vai sim nós guindo.
      Uma ótima semana.
      Abraços.

      Excluir
  5. Tudo é bom quando acaba em bem,
    No fim, com a graça de Deus em que tanto acredita, vai vencendo.
    Que sempre seja assim.
    Um beijo de muita amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Com Deus a gente pode ate cair,mas Deus nós ajuda a levantar.
      Uma linda semana.
      Obrigada pela sua amizade.
      Abraços.

      Excluir
  6. A vida por vezes...em vez de andar ao sabor do vento...ando contra e isso pode desanimar!
    Tudo de bom...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      A vida as vezes não é fácil,mas com Deus ao final de tudo venceremos. Uma ótima semana.
      Abraços.

      Excluir
  7. Mi o grande segredo é não desanimar diante das dificuldades. Pq elas vão estar presentes a todo momento.
    A todo momento o inimigo busca tirar a nossa paz.
    Persevere!!
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Não faz ideia de como essa a sua frase me serviu hoje, o inimigo que tirar a minha paz, por alguns momentos ate tirou,mas em Deus eu entrego a minha vida, vou sim PERSEVERAR;
      Obrigada pela carinho.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  8. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós"
    Uma grande verdade, querida amiga, e eu ainda acrescento: partem e ficam ao lado de Deus aguardando a nossa chegada para nos saudar com o mesmo amor que nos unia aqui na terra, e para que possamos continuar a formar uma grande família.

    Belíssima a tua homenagem aos professores. Ao ler a postagem fui me enternecendo com o carinho que demonstraste por cada profissional e fiquei imaginando que, se eu me senti assim tão comovida, que alegria não devem ter sentido os médicos que de ti cuidaram ao ler tão expressiva gratidão.
    São pacientes como tu, amiga, que engrandecem esta área profissional.

    E agora chego a esta postagem e confesso que ri, mas também me emocionei. As risadas ficaram por conta da gravura da dona de casa com tantos braços para dar conta de tudo, e também do teu sufoco na cozinha. E a emoção, que sempre me vem, por ver tanta força, tanto amor e tanta fé em Deus, mesmo passando por tantos problemas que por vezes se misturam e até causariam, numa outra pessoa que não fosse tão determinada como tu, um stresse físico e mental. A dor de dente por si só já causaria este desgaste emocional, ainda mais aliada às marcações da cirurgia tão adiadas.
    Mas usando as tuas próprias palavras "A cada dia passo por obstaculo, mas no final de tudo vejo a mão de Deus agindo" e com toda a certeza, minha linda, Ele continuará a te proteger, abençoar e cuidar, pois tu és uma filha muito especial aos Seus bondosos olhos de Pai.

    Desculpe se por vezes não acompanho tuas postagens uma a uma, pois tenho que aproveitar um tempinho quando sobra, mas quando venho faço questão de ler tudo que escreveste. Acompanhar a tua lida diária é um presente para nós amigos e leitores, pois estamos sempre aprendendo sobre resignação, força, determinação, garra e, principalmente, fé no amor amor de Deus.

    Que tua semana seja linda, meu anjo, tão inundada de sorrisos e estrelas como é o teu bondoso coração.

    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Helena.
      Perder algum que a gente ama tanto, é um baque muito grande, só o tempo aliviará a dor. Não creio que os médicos citados vejam a homenagem a eles, mas creio no poder da energia positiva, creio que eles sintam a energia mandada de gratidão. Realmente dor de dente não é nada agradável, só mesmo muita oração. Amiga todo o tempo é corrido, nem se preocupe vamos nós comunicando de acordo com as nossas possibilidades.
      Que Deus maravilhoso lhe abençoei com uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  9. Tem época na vida da gente que parece que tudo embola né? É até estranho isso, parece que tudo junta num só momento e a gente perde o rumo ... já me aconteceu isso uma vez, como se todos os problemas do mundo resolvessem me atacar de uma só vez ... E quando isso aconteceu depois de uns dias de desespero, larguei na mão de Deus, que mais eu podia fazer?

    Espero que tudo pra você se resolva da melhor maneira possível e de forma rápida, sei que Deus olha por ti, e Ele sabe o momento certo pra tudo acontecer ...

    Fica bem, que Deus te abençoe!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      Nem faz ideia como está a minha vida, coloco aqui o que posso comentar, só não tenho problema financeiro, de resto o mundo caiu ao meus pés, mas com Deus vou conseguir organizar a minha vida.
      Obrigada pelo carinho.
      Um forte abraço.

      Excluir
  10. Ai Mirtes...quando tudo vai se ajeitando em nossa vida, aparece outra coisa. Mas são as provações que temos que ir carregando, junto com Deus!
    Beijos amiga! E boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Tudo faz parte da vida, o mal existe infelizmente,mas nada vence o bem, Deus é mais forte que tudo.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Mirtes! Começar a semana com Deus é certeza de caminhar com Ele todos os dias! Olha... essa do dente foi de lascar... mas é um cuidado necessário e, de repente, até o dia 21/11 Deus atua e nem vai precisar fazer a cirurgia! Eu, no grupo de oração, já vi tanto tumor sumir e deixar os médicos sem entender nada! Graças a Deus você conseguiu uma funcionária melhor que a anterior! Eu, mesmo que estivesse aí perto, não poderia ajudá-la pois nas tarefas domésticas, tenho duas mãos esquerdas! Sou perita em queimar panelas! rs...rs...rs... Querida, bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Comecei a semana com Deus, mas hoje amanheci péssima, uma grande tristeza, praguejei, fui ate a praia para ver se arejava,depois soube de fofoca que me deixou ainda mais triste, como doei ter carinho por uma pessoa e essa lhe trai, mas enfim assim é a vida.
      Esteve aqui perto amiga, quando estiver novamente venha almoçar conosco, não serei eu a fazer rsrs, pois queimo panela e a minha comida é incomível rsrs.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Boa tarde Mirtes
    Como disse,estar em com Deus nos dá a certeza que tudo ficará bem.
    Tenha uma linda e abençoada semana.A saudade dos seus entes queridos que se foram continuará,mas a dor irá se amenizar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, para você também uma linda semana.
      Espero em Deus que tudo se ajeite dentro de mim.
      Abraços.

      Excluir
  13. Oi mirtes
    A mão de Deus está nas pequenas coisas , para nos acrescentar mais fé, que bom que não estava doendo o dente , Deus consolará seu coração quanto a saudade.
    beijinhos e uma abençoada semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      A mão de Deus esta me segurando,mesmo assim ainda estou passando por fases dificil, não pago o mal com o mal, eu entrego nas mãos de Deus, que assim seja.
      Querida amiga uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  14. Querida amiga Mirtes quando se tem no coraçao tanto amor e fe em Deus nosso senhor tudo dara certo com certeza tudo nao passara de momentos incessantes da vida,querida desejo-lhe uma linda semana cheia de Bençaos ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Com certeza quando se faz o bem , evita o mal, trata a todos com amor, por maior que seja a dor, estamos com Jesus é isso que importa. Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Boa noite Mirtes, que coisa! Logo dor de dentes! Sei o que é! Já passei bastante!
    Com toda a sua fé e confiança em Deus, já tem prova disso, Ele vai caminhado ao seu lado levando-a ao colo,))!
    Tudo vai ficar bem.
    Beijinhos minha querida e uma semana abençoada.
    (Óptimo ter arranjado alguém para fazer seu trabalho de casa,))!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Dor de dente é uma aprovação. isso é mais uma.
      Nem me diga não daria para ficar sem funcionaria.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Fico muito contente por as coisas se estarem a resolver querida amiga, você merece!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Maria.
    Outro dia amanhece com ele a esperança de um dia melhor.
    Um lindo dia para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir