sexta-feira, 11 de abril de 2014

FIM DO MEU RELACIONAMENTO, FIM DO MEU LADO PROFISSIONAL.


No inicio desse final de semana, depois de uma semana pesada, aonde eu tive que tomar varias decisões que mudará a minha vida , vou aproveitar a cada minuto,  pois a vida segue seu rumo, e não da para esperar tempos melhores, somos nós que fazemos eles acontecerem.
Deixarei de trabalhar, o que eu tenho, graças aos meus pais, dar para viver  o resto da minha vida.
Essa semana a minha filha precisou de mim com exclusividade, e foi nesse momentos de angustia, que eu decidir mudar o rumo de muitas coisas, quero tempo para viajar com ela durante os finais de semana,pois sei claro que durante a semana ela precisa estudar.
Também ontem terminamos eu e o Eduardo, ele mora em outro estado,e um namoro assim sempre deixava algo a desejar, ele é ateu, e eu acredito em Deus piamente, isso me incomodava demais, ele é uma pessoa maravilhosa, tem muitas qualidades, ele achará um pessoa que o ame como ele merece, e o fará feliz.
Logico que estou sentindo, ficarmos juntos muito tempo, mas sei que foi o melhor para nós dois.
A vida as vezes te coloca em situações,para que você possa analisar e mudar o que precisa ser mudado.
Quem disse que  mudar é fácil, mas é necessário.
Quantas pessoas se acomoda por medo do desconhecido,com medo de mudanças.
Mas a vida está ai para buscarmos sempre a felicidade.
Mudar muitas vezes é o que estamos precisando.
Esse foi o meu caso.
Vou virar dona de casa , e ter uma vida de dondoca, como sera rsrs.
Só o tempo dirá rsrs.
E quem tiver se perguntando aonde busco força para mudar a minha vida e está bem , eu respondo,  hoje a pessoa mais importante da minha vida, amanheceu bem, a minha filha, vela se arrumando para sair foi a alegria mais forte que eu tive durante esse ano.
Eu estou feliz,  Deus a curou , o que eu passei foi para observar que a nossa vida tinha que ser mudada.
Obrigada senhor por tudo.
Para os meus amigos virtuais  um lindo final de semana.
                                             
                 Todo fim de um relacionamento deixa algo para sentir e para relembrar, mas a vida segue.

           

43 comentários:

  1. Por onde vc estava? amei suas postagens, lição de vida e aprendizado constante,parabéns!
    Agradeço por fazer parte do Perseverança, seja sempre bem vinda.
    Sempre que nos visitar deixe nos seus comentários seu link, sua página tem muito o que ensinar e estimular para o bem, para a reflexão.
    Beijinho em seu coração
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nicinha.
      Seja bem vinda sempre.
      Estava em tantos lugares rsrs,agora estou colocando a minha vida em ordem.
      Obrigada pelos elogios.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela coragem,por não ter medo de mudar o rumo de sua vida,claro que certamente para melhor.Terá mais tempo para você e sua filha e assim sendo tudo contribuirá para sua saúde ficar bem.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Não foi fácil, a minha resolução vai mudar a vida de outras pessoas, mas foi o correto, vou ter tempo para viver melhor, para conhecer lugares novos, tirei responsabilidade das costas da minha filha, ter tempo para ela, para rever as minhas amigas, ser mãe acima de tudo, talvez no inicio seja um pouco mais difícil, mas com o tempo me acostumarei.
      E o mais importante estava me sentindo cansada demais, agora vou poder acordar 10 horas, que sonho rsrsrs.
      Um lindo final de semana amiga.
      Beijos.

      Excluir
  3. Querida amiga, cada vez a admiro mais, pela força de vida pela coragem na mudança, pela forma que encara o novo porvir...também eu tive em determinada altura de decidir coisas difíceis, de virar a vida ao contrário quando achei ser o momento e ter as razões certas para o fazer...não me arrependi...por vezes temos mesmo de fazer isso...Vamos então entrar neste fim de semana de alma aberta ao que vier..Mil beijos querida amiga
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Ainda estou um pouco anestesiada, agir muito rápido, acho que estou sobre efeito dos últimos acontecimentos que passei,com a doença da minha filha,percebi na pele como a vida é frágil, que devemos não deixar nada para depois, o que estiver ao nosso alcance para ser mudado, que seja.
      Passei um dia nos braços dela, e isso nos fez um bem enorme.
      Ela reagiu e eu tomei coragem para fazer essas mudanças.
      Virar a vida ao contrario,é exatamente assim que eu me sinto rsrs.
      Que bom que não se arrependeu, acho também que não me arrependerei.
      Vamos sim amiga entrar neste final de semana com alma aberta,a espera de coisas boas.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Vamos lá moça! Se você estiver com a mesma energia da moça que está na foto, você vai me machucar (rs). Mas ainda dá para te segurar... (rs)! vamos viver, vamos embora viver. Vamos... que vamos! Não espero nem mais um minuto. Já estou na esquina de te esperando. É isso, em época de Copa do Mundo, bola pra frente!
    Sempre gostei de ver o seu austral lá em cima. E vamos buscar a razão para a busca.
    Beijos, Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José.
      Estou indo rsrs .Não sei aonde vou parar,mas seguindo sempre,estou indo atras dos meus sonhos, infelizmente as vezes na vida a nossa atitude pode machucar a alguém, mesmo que essa não seja a intenção,mas devemos buscar a nossa felicidade. Vamos viver, certíssimo ,não espere mesmo,a vida nós espera rsrs. O meu astral ainda não está la em cima,mas estou voando rsrs.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Que bom Mirtes vê-la com essa disposição toda em busca de opções que possam mudar o rumo de sua vida para melhor, claro! Não adianta ficar andando no mesmo passo quando percebemos que não vamos pra lado nenhum. Mudar as vezes é difícil, requer desapego e coragem, mas geralmente os resultados são positivos e animadores. Abra-se, deixe o velho dar lugar ao novo e descubra quanta coisa boa estará por vir! Te desejo boa sorte e muita luz nesse novo caminho!
    Beijo querida e um lindo final de semana a você e sua filha,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Denise.
      Estou fazendo o que a muito tempo quero, mas sempre pensava nas pessoas que trabalhava para mim, mas essa semana percebi que precisava pensar em mim, na minha filha em primeiro lugar, vou ser justa, farei tudo corretamente, mas a minha decisão em relação ao meu trabalho é definitivo.
      Tive sucesso, amava o que eu fazia,mas as prioridades mudaram ultimamente, agora quero tempo livre viver.
      Obrigada amiga. Sei que vou ser mais feliz ,e farei a minha filha mais feliz.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. A Vida sempre nos mostra caminhos, quando algo não está bem há que se fazer ficar, mesmo que para isso seja preciso tomar decisões difíceis!
    Tudo de bom e fico feliz que sua filha esteja bem!
    Abraços e obrigada pelo carinho de sua amável visita, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Também acho a sempre caminhos e escolhas a nossa disposição, mesmo que tomar decisões não seja fácil, as vezes tem que ser tomadas.
      Obrigada.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes!
    Como sempre, seus post com muita emoção e verdade!
    Isso mesmo, estamos no lugar que nos colocamos e porque não querer estar sempre no TOPO da nossa vida, amando e valorizando cada pessoa especial que Deus colocou no nosso caminho, filhos são bençãos de Deus e um dos amores mais deliciosos de sentir nessa vida. Aproveite e curta cada minuto com ela, tudo passa muito rapido e logo ela já estara longe, casada etc... Sobre o amor, eu penso que devemos viver ao lado de quem pensa como nós, é preciso ter AFINIDADES e objetivos iguais, essa historia de que os opostos se atraem pra mim não rola, deve ser horrivel viver com quem pensa, age, acredita em coisas diferentes da minha, principalmente em relação a Deus, temos outra visão por acreditar nesse Ser Supremo, Unico, Onipotente....

    Força pra encarar tudo de novo que cada mudança traz com ela. Fazer faxina cansa, mas sempre deixa a casa limpa e cheirosa!!!

    Um final de semana abençoado pra vc!
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      O meu maior sonho na vida, foi ser mãe,foi um caminho tortuoso, fiz tratamento durante mais de um ano, quando engravidei quase a perdi, valeu todo sacrifício que fiz, nasceu um anjo que mudou a minha vida, transformou a vida da minha família,veio ensinar o amor, juntas as mãos, hoje tudo o que sou eu devo a ela, por ela ,sou capaz de tudo, somos amigas,e vivemos uma para outra, sei com certeza que ela tomar voou, na hora certa e sera muito feliz. Quanto ao Eduardo ele é um homem admirável, tem as suas opiniões diferente das minhas, ele diz não acreditar em Deus, mas é humano e sempre procurando ajudar ao próximo. Infelizmente construir família não está em meus planos, também não poderia manter um relacionamento como estava, não dava mais, ele merece uma pessoa livre, saudável e pronta para construir com ele uma linda família. Quero viver o resto da minha vida livre, para a minha filha.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes, minha amiga, boa noite.
    Eu sempre fui de opinião que todos temos o dever, para além do direito, de sermos felizes. Se isso implica termos que fazer mudanças na nossa vida... pois façamo-las!
    Você sempre demonstrou ser uma mulher com uma força interior excepcional, por isso vai conseguir ultrapassar todas as dificuldades que possam surgir.
    Quando as mudanças são tão radicais como as que você acabou de fazer, forçosamente surge desconforto e incómodo - isso é inevitável.
    Mas tenho a certeza que tudo vai correr bem, e você com sua filhota vão ser muito felizes.
    É o que desejo, do fundo do coração.
    Que seu fim de semana seja abençoado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariazita.
      Nunca imaginei que seria tão difícil,mas eu conseguirei se essa for a vontade do senhor.Com certeza a felicidade da minha filha é a minha,vela feliz é a minha maior felicidade.
      Um lindo final de semana.
      Obrigada pela sua opiniao.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá,Boa noite, Mirtes
    sim, bora viver...
    sim, acredito que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas e decisões... Fazemos todo tempo, desde as mais simples, até as mais complexas...temos que fazer mudanças e nem sempre teremos resposta de pronto. Porém, quando tivermos dúvida, bastará nos basear na certeza de que fomos até onde o resultado só dependia de nós para nossa felicidade...
    Sinto muito pelo término com o Eduardo, bom saber que sua filha está muito bem e que tenha sempre sucessos e felicidades em tudo na sua vida...Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho, sempre, belo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felisberto.
      Obrigada, Que Deus lhe abencoei e lhe livre da cefaleias de salvas,pois com dor é ruim demais.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Boa noite querida
    As mudanças são necessarias em nossa vida , e sempre tem um preço a pagar,eu venho passado na minha vida coisas que tenho que mudar também , do mesmo jeito não dá pra continuar, não te conheço pessoalmente mas creio que seja uma pessoa muito lutadora, o que me deixa mais lisonjeada de ser sua amiga virtual, Oro por voce , e creio que serás muito mais feliz.
    é o que desejo do fundo do meu coração.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone Querida.
      Porque a vida tem que ser tão difícil? porque temos que abdicar do que amamos? mas a vida é assim,e temos que escolher o que é correto, de quem mais amamos , que assim seja, a minha filha é a minha prioridade de vida, é por ela que eu levanto todos os dias porque eu sei que a minha vida é importante pra ela.
      Amiga ter a sua amizade virtual também é muito importante pra mim, já deu pra perceber que es uma grande mulher.
      Ore sim. amiga, muito obrigada pela sua oração, estou precisando da forca de Deus.
      Um lindo final de semana pra ti e sua família.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá minha querida mudar é sempre bom, e há uma frase que se diz quem muda Deus ajuda, acredita que na vida nada é por acaso e nada é como começa.
    Sebes meu bem nós por vezes somos como o cavalo que puxa a carroça e o dono para que ele não se distraia com o pasto, mete-lhe umas bandas do lado de fora de cada olhos que se chamam entre-olhos para que ele só veja o caminho em frente.
    Mal comparado mas o mesmo acontece connosco pois assim de olhos vendados não conseguimos ver as coisas boas que sempre estão ao nosso alcance, e tem mais também apertamos as coisas com tanta força nas nossas mãos que não as conseguimos abrir para receber as boas e assim nestas andanças vamos deixando a vida correr como a água do rio e quando queremos já é tarde portanto meu bem, fico muito feliz por todas as pessoas que tem coragem de mudar algumas coisas em suas vidas.
    Querida desculpa o testamento, mas só desejo as maiores felicidades deste mundo e força sempre abre as janelas e deixa entrar a luz do sol que eu considero uma luz Divina.
    Beijinhos de luz e muita paz...bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nina.
      Obrigada pela seu testemunho, na bíblia tem que nós temos que segui o que é certo, e desta forma eu estou certa, que Deus me ajude a seguir o seu caminho.
      Obrigada, que a luz divina me acompanhe.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Mirtes,adorei o novo visual do blog.Ficou colorido e alegre.A corujinha é simpática.
    Tenha um excelente final de semana,até segunda-feira.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Querida Maria.
      Que bom que gostas-te, foi a minha amada filha que fez, também amei.
      Um lindo final de semana pra ti também.
      Beijos.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Natália, a um tempo atrás tmb precisei parar de trabalhar para dar mais tempo para meus filhos, pois qd eles nasceram eu já trabalhava. (desde os meus 19 anos) E não me arrependo. de parar continuei pagando meu INSS autônoma (pense nisso) hoje estou aposentada. Atividades não faltam
    o tempo é até curto. Vc vai ver. Viva esse momento com sua filha, se entregue a vc também. Que Deus esteja com vc. quem sabe vc não vai encontrar um novo amor. Siga. Deus está contigo. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, desculpe-me por trocar o seu nome acho que foi o reflexo do rostinho e nome da amiga Natália logo acima. Amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjsss

      Excluir
    2. Querida Nal, nem se preocupe atrapalhar o nome é normal, realmente tem epoca da nossa vida que temos que avaliar as nossas prioridades, obrigada pela sugestão,mas não é necessário, já recebo uma pensão federal, fora disso trabalhei durante anos e construir o necessário para ser o inicio para a minha filha,fora o que os meus pais me deixaram, m\as obrigada pela preocupação.
      Vou sim viver pra ela ,para os meus amorezinhos , e pra mim também.
      Também te amo,com o amor em cristo.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá.

    Meus desejos de um fim de semana elegante. Com muita simpatia, alegria e saúde. Muito sol, praia e mar, para os que sorriem com o litoral, isto vale, para qualquer parte do planeta Terra. E para os QUE, como eu, residem no interior, resta-nos, a sombra das palmeiras, e o canto dos pássaros.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José.
      Hoje tirei para ficar comigo mesmo,estou precisando disso.
      Mas obrigada pela sua presença .
      Um lindo dia.
      Abraços.

      Excluir
  16. Mirtes, estou aqui, já seguindo o seu blogue. Por sinal, simplesmente Lindo.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José Maria.
      Obrigada por me segui.
      Seja bem recebido.
      Um abençoado dia.
      Abraços.

      Excluir
  17. Olá Mirtes
    Apaguei o meu comentario porque depois de escrever vi que talvez não tivesse escrito o que devia.
    Estava um pouco preocupada com as suas mudanças assim repentinas e avisava-te para pensar bem no que realmente pretende fazer e ver se é realmente isso que quer para a sua vida.

    Eu vim para casa com 50 anos por invalidez e foi uma fase muito dificil para mim,de repente ver-me na vida de "dondoca" foi muito complicado.Como você ainda é tão jovem quero que pense bem se é isso que realmente deseja.

    Como achei que o meu comentário não te estava a transmitir a força que você precisa,apaguei.
    Beijos e bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Natália.
      O que é certo? o que é errado?
      A unica coisa que eu sei é que quero morrer em paz,sabendo que fiz o melhor pra minha filha, quanto as minhas decisões, eu fiz o certo,se me trairá tristeza acho que sim,toda decisão tem o lado bom e ruim, mas me decidir, e seja o que Deus quiser.
      Obrigada amiga por tudo.
      Beijos.

      Excluir
  18. Querida amiga Mirtes há decisões na vida que sao difíceis de tomar ,mas com certeza fundamentais para continuarmos a viver a vida com a devida graciosidade esta mesma graciosidade que nos mantem uteis perante as circunstancias que nos rodeiam ,a vida e assim mesmo querida amiga feita de decisões e momentos ,você pelo que li tem prioridades e com certeza acredita que tomou as certas ,cabe a você agora seguir em frente com a determinação que sempre tem e certamente sera muito feliz ,muitos beijinhos que Deus guie sempre os seus passos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Emanuel.
      Não sei se tomei as decisões certas , só o tempo dirá, a unica coisa que eu sei que agir por amor e fiz o que tinha que ser feito,espero de verdade que seja para a minha felicidade,e principalmente para a felicidade da minha filha.
      Com certeza em frente sempre.
      Obrigada amigo.
      Um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  19. MIRTES,

    sou seu mais novo seguidor .

    Se você me permitir vou fazer um comentário mais abrangente e sem entrar nos meandros das privacidades que, aqui você com tanto despojamento, coragem e sinceridade,colocou.

    Até pela simples razão de que ,não teria a mínima capacidade de opinar e para não ser irresponsável,deixo como está.

    As mulheres têm sido através da história da humanidade a mais relevante referência e, foi a uma delas que Jesus Cristo - numa época em que os gentios jamais davam-lhe créditos, incumbiu de dar a noticia a todos que Ele havia ressuscitado.

    Não foi a nenhum dos seus apóstolos que, foi feito o pedido e sim, a Maria Madalena.

    Citar outras milhares de grandes mulheres que partiram para cima, perguntaram o que era para ser resolvido e o fizeram, seria desnecessário!

    Como homem, nascido de um mulher a qual com amor , carinho e devoção dedicou-se a minha formação e me ensinou o valor de um comportamento digno, sempre fui grato.

    Em geral,as mulheres não se acomodam nos sofás das mesmices existências,elas são profundamente perspicazes e dão o melhor tom para as melodias imortais dos seus amores em curso e vividos e sempre, fogem com ousadia daqueles sambas de uma nota só,impostos por uma sociedade hipócrita que costuma jogar tudo para debaixo dos estranhos tapetes do "esquecimento", em função de meia duzia de moedas que as sustentam.

    Ainda bem que, hoje,as mulheres não precisam mais de dádivas alheias para se impor, pois,no mercado de trabalho elas tem dado demonstração inequívoca de que os tempos são outros.

    E são mesmo!

    Por outro lado, os homens estão absolutamente desorientados, perderam o norte do controle que sempre tiveram no relacionamento humano e sem estarem ainda formatados nesta novas realidades , andam muito assustados.

    Na sociedade contemporânea ,no entanto, ainda cabe as mulheres assumirem a sua verdadeira identidade cultural própria e não se tornarem, como infelizmente, temos visto, mulheres de calça, com comportamentos idênticos àqueles que sempre condenaram no machismo até então existente.

    Entre todas estas considerações , no entanto, fica uma verdade,pois, atualmente ninguém precisa de desculpas para ser feliz, pois, a independência conquista pela mulher, lhes dão a garantia da sobrevivência material que elas podem muito bem prover.

    Então, somente a opção clara e objetiva pelos melhores caminhos que elas devem seguir, lhes determina a ação.

    E aqui,vocês são imbatíveis!

    Parece que você escolheu o seu, neste conjunto de observações que acabo de colocar.

    Aposto sempre na felicidade!

    Quem venha.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo.
      Um novo amigo,que bom.
      Li com atenção ao seu comentário,realmente os tempos mudaram, agora nós mulheres também nós tornamos independente, temos a nossa capacidade independente de tudo de escolhermos o nosso caminho, independência na minha situação gracas a Deus não vem ao caso,mas sim o coração,esse sim, qualquer decisão deixará uma lacuna no coração,mas no meu caso escolhi seguir em frente,deixando a razão tomar a decisão mais acertada.
      Um lindo final de semana.
      Volte sempre.
      Abraços.

      Excluir
  20. Mirtes,
    desejo que o seu coração esteja em paz com as novas decisões... Todos precisamos fazer boas escolhas, não é?
    Bom Sábado e muita saúde para você e os seus...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Anete.
    Meu coração está em paz,despedaçado,um pouco,mas feliz pela pessoa que eu mais amo está bem,e isso é uma dadiva.
    Um bom sábado para você também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico.
    é isso que nos estimula a sonhar
    e a depositar nossas esperanças no amanhã,
    sabendo que, o hoje é uma fonte .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    Que Deus abençoe seu Domingo.
    Beijos no coração afagos na alma.
    Evanir.
    Deus cuida de ti amada.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Evanir.
    Com certeza, cada dia uma nova oportunidade.
    A esperança do amanhá melhor é uma dadiva divina.
    A vida é para ser amada,aproveita-da.
    Um lindo domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir