sábado, 26 de outubro de 2013

MEU IRMÃO FOI EMBORA.


Meu irmão estava comigo a uns meses,depois da morte do meu outro irmão ele ficou conosco. Ele é alcoólatra,e cada vez mas ele bebia em mas quantidade,isso todos os dias,mas não incomodava  muito a sua presença na minha casa, mas preocupava pois sabia que ele estava se matando aos poucos,devido ser hipertenso,diabético,estava vendo ele se acabando,fora que a casa passou a ficar com o cheiro impregnado de álcool. Durante esses dias ,diante de alguns problemas pedir a ele para pelo menos beber menos,  ele chegou usando menos,depois disso houve fofoca, eu fiquei chateada com ele, mas me mantive na minha, chegou bebendo o resto dos dias, pedir a ele para não beber hoje,e se bebesse fosse dormir na casa da minha outra irma. Ele saiu,quando voltou pegou tudo que era seu e foi embora.Em tão pouco tempo a minha vida está mudando tanto,mas eu tenho a minha consciência tranquila, foi opção dele sair daqui. Como eu me sinto,sinto por ele de verdade, ele deve está triste,mas eu prefiro que ele tenha saído,pois na casa da minha irma ela não permite bebida,e isso vai conservar a vida dele um pouco mas.Mesmo que ele beba,sera em menas quantidade,a minha irma vai saber da o apoio que ele necessita,ainda melhor do que eu estava dando. As crianças vai fazer da vida dele melhor,na minha casa estava um clima tenso. Mas não posso negar que foi mas uma tristeza,mas menos que todos os dias imagina-lo que ele dessa forma não viraria o ano. Que Deus com a sua infinita bondade amparem  a todos nós. Estou em entrega total a Deus,e só posso imaginar que tudo que esteja acontecendo é para  a nossa felicidade. Vou continuar orando se cessar,independente do que possa acontecer,Deus é maior do que tudo. Eu estou na presença de Deus ,e isso é muito,muito bom.

14 comentários:

  1. É muito bom Mirtes,termos fé e esperança e
    essa força que vem de Deus é que nos conduz ,
    para caminharmos com confiança.

    bjs e um ótimo domingo
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmem.
      Estou caminhando,espero que tudo logo volte ao normal
      Um ótimo domingo.

      Excluir
  2. Olá Mirtes.
    Você fez o que achou melhor para o seu irmão.
    Tem mesmo é que ter a consciência tranquila,pode ser que ele na casa da sua irmã evite mais a bebida,é muito complicado com os problemas de saúde que ele tem e a beber assim.
    Um beijo para você e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália.
      Foi ele que tomou a decisão de sair,eu só perdi para ele não beber hoje,ele resolveu ir embora,mesmo assim da um aperto,espero que ele seja feliz.
      Um ótimo dia para você.

      Excluir
  3. Oi Mirtes. Vc disse que até a casa estava cheirando a bebida...
    Bem, bebo diariamente, mas não todos os dias. Nesta vida reclusa, de eremita, costumo sair umas três vezes por semana. Não almoço, quando faço isso-bebo , mas como bem. E, por volta das 18 hs., bebo e como muito.

    Beber sem comer, beber perturbando os outros, isso não faço. E não fico tonto. Não sei bem como é o caso do seu irmão.

    Coisas da vida, outra coisa triste que te aconteceu, mas vc com seu caráter, com sua bondade, superará, claro!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eustáquio.
      Vou sim superar,pois a minha vida esses dias está sendo só superação,a cada dia amanheço agradecendo obrigado por superar isso,aquilo....
      A dias não simplesmente agradeço por esta feliz.
      Mas a vida é assim mesmo,ninguém pode ser feliz o tempo todo,pelo menos eu tenho coisas que não preciso me preocupar.
      Ele estava passando do limite na bebida,e realmente eu estava preocupada,varias vezes falei a ele sobre esse assunto,mas nada adiantou,e hoje ele se aborreceu,paciência.
      A casa estava limpa,ele chegava alto e fazia o errado,e ficava o cheiro de álcool,tudo desarumado etc.
      Mas coitado espero que ele consiga superar os seus problemas
      A minha filha está também com o coração apertado..
      Mas eu acho que fiz a minha parte,só faltou ele fazer um pouquinho a parte dele.
      Mas a vida segue...
      Um ótimo dia.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É uma situacao delicada,quando a bebida começa a tomar um caminho errado,começa a virar problema é necessário um controle melhor da situacao,no caso do meu irmão, foi o que aconteceu.
      De uma forma moderada,eu acho ate que o ajudava,porque a vida dele não é fácil,foi demitido do trabalho apos um avc,e esta desempregado,o que é para ele muito ruim.
      Por me colocar na situacao dele e que fui levando tudo como se não enxergasse,mas enfim aconteceu.
      E você cuidado, tudo com equilibro é o ideal.
      Um ótimo domingo.

      Excluir
  5. Querida amiga sei o que e isso já tive na família um problema desses ,mas a vida e soberana nas escolhas e nos caminhos que escolhemos tudo tem um inicio e fim ,temos obrigação ate um certo limite de ajudar a compreender ate que ponte quer continuar vivendo uma vida que o levara ao precipício nada mais ,ou mudar o seu rumo para que volte a viver condignamente como ser humano .Talvez seja esta mudança que teve que o fara ver como e infeliz e principalmente veja a infelicidade que provoca nos outros ,porque as vezes e preciso levar"" pontapés " "para refletir em tudo o que se passa em seu redor .No meu caso essa pessoa teve apenas uma hipótese de mudar que era entre viver ou morrer pois se não deixa-se a muito que teria partido ,escolheu viver e nesse mesmo dia depois de uma noite onde tinha bebido e passado vergonha perante os outros pela tolices que um alcoolizado faz aceitou e hoje passado quase 25 anos deu outro rumo a sua vida que tanto deixou orgulhosos quem o ama principalmente .A vida e assim nem sempre pode ser bela sempre terá adversidades que teremos que ter a sobriedade de vive-la sempre o melhor possível acreditando que Deus sempre estará presente ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí,Emanuel.
      Espero com toda amor da minha alma que ele consiga sair dessa situacao e obter os seus sonhos.
      Já estava me sentindo mal com a situacao,agora eu estou péssima.
      Mas Deus esta querendo algo de mim.
      O que? ainda estou buscando saber.
      Obrigada pela sua presença no meu cantinho.
      Um ótimo domingo.

      Excluir
  6. Tenho certeza que Deus conduzirá tudo da melhor maneira e tudo que acontece são os projetos Dele se realizando.
    Bjs e excelente domingo Mirtes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria.
      Espero de verdade que seja os projetos de Deus se realizado.
      Obrigada pelas palavras,estava precisando.
      Um ótimo dia

      Excluir
  7. Olá Mirtes,na verdade a sua vida não é mesmo nada fácil. Deus sabe porque seu irmão saiu! Que Ele ajude a que seu coraçãozinho fique tranquilo. Um grande beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ailime.
    A minha vida não é fácil ,mas acredite sou feliz rsrs.
    Logico que é porque Deus me ama,cuida de mim ,e a paz que ele me da,é simplesmente maravilhosa.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir