terça-feira, 31 de julho de 2012

AGRADECIMENTOS A TODOS QUE ME AJUDARÃO ESSE MÉS

Obrigado meu Deus,por não ter me deixado em nenhum  momento.
Obrigado filha ,pelo seu amor,carinho atenção e assistência.
Obrigado amor, pelos momentos bons.
Obrigado meus pequenos  por seu amor.
Obrigado minha sobrinha pela forca.
Obrigado minha irma por fazer parte da minha vida.
Obrigado minha família por me ajudar a crescer espiritualmente.
Obrigado a todos os médicos que me deram assistência,
Obrigado ao serviço de enfermagem que me trataram com muito zelo.
Obrigado as minhas poucas amizades,porem verdadeira.
Obrigado aos meus vizinhos,conhecidos,e a todos que me ajudaram de alguma forma.
Obrigado universo por eu fazer parte dele.

TENTAR EVITAR A CRISE SIM,DEIXAR DE VIVER NÃO

Logico que em crise tenho limites,mas fora dela jamais vou deixar de abracar,amar,curtir e viver,em crise não da,pelo simples fato que eu sinto dor,qualquer estimulo no abdome torna-se doloroso,mas se eu for deixar de viver os momentos que eu tenho,imagine como suportarei as crises,mais estressada ainda ,porque com certeza as crises me deixo mal,agora é me programar para ficar livre delas definitivamente,tudo na vida é uma lição,como toda crise ela me trouxe  prejuízos,mas o principal pemaneceu fé,coragem e vida.

ENQUANTO TALVEZ A MINHA DOENÇA ESTEJA SE AGRAVANDO VIVO A COISAS MAS BELA DA VIDA

As coisas mas bela da vida é o amor,o amor mais forte que existe é o amor materno ,mas todo o amor é maravilhoso,,eu vejo a minha vida como uma caminhada,a vida e a morte andam  de mãos dadas,ai vem
pessoas iluminadas que eu  tanto amo,me mostrando o que é o amor, não me deixo no direito de desistir,independente do que possa ser enfrentado,isso faz parar para pensa e ver que tudo tem um jeito  nessa vida,eu passei uns dias muito triste,as pessoas próximas acharam estranho,as coisas que costumavam  me alegrar, não surgia efeito,logico que tinha motivo,mas nada  justifica se entregar,precisava dar um tempo,deu certo,hoje sinto ate vergonha de ter pensado em tantas  bobagens,o meu sofrimento e tão pouco diante de uma mãe que leva o seu filho nos bracos e vota para casa sem ele,quantas mães deste instante  perderam o seu filho,quantos pais de família perderam o seu emprego,quantos filhos perderam seus pais, quantas pessoas estão no relento,sentindo fome e frio,etc,o meu sofrimento não e nada comparado a tantos piores,devo é agradecer amo e sou amada,sou mãe de uma menina meiga e carinhosa, ouço todos os dias eu te amo, resolvi  deixar o amor fluir de todas as formas,ao futuro a Deus pertence.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DE SAÚDE EU AINDA NÃO ESTOU BEM MAIS ESTOU FELIZ

Estou ainda tendo febre,dor nas costas etc,mais estou feliz,a minha filha também,e como agente não sabe explicar uma paz enorme,o meu lar estar abençoado, com uma alegria, o meu sobrinho hoje estava muito engraçado,os pequenos também,quando me ver sorrir,as crianças de hoje são muitos inteligente,fiquei com medo de passar a gripe para eles,mas eles já estão gripados,passei horas esquecida  de tudo,mais não posso dizer que foi totalmente sem dor,tive dor leve na cabeçá e uma dor no pé da barriga,mas e sempre muito gratificante ficar com eles,me sinto viva,amada, útil,todas as pessoas precisam ser útil a alguém., não pensei que hoje pudesse sorrir,mas aconteceu,ver o sorriso da minha filha é maravilhoso,obrigado senhor por este dia.

EXEMPLO DE VIDA,TODOS NOS PODEMOS

COMO ENCARAR A DOR.


Quando vem a dor, você não reage, nenhuma posição melhora, o que se tem a fazer é esperar passar.

Ela pode vir de repente, te paralisa, te danifica, te amortece. Você fica imune, frágil e sem pensamento, você não pensa, só sente e sente muito. Sua frio, sente frio, sente calor, sente sente e sente, mas nada pode se fazer, somente esperar que ela passe. Enquanto isso, suas forças vão embora, sua energia vai a luta contra essa dor para que você não a sinta mais e com isso vem a fraqueza.

Felizmente uma hora ela passa, suas energias voltam a circular em seu corpo e sua vitalidade começa a surgir novamente. A vida passa a lhe sorrir.

Às vezes é necessário passar por dores para entendermos ou até mesmo aprendermos a lição. Tem uns que aprendem pelo amor mas a maioria só aprendem pela dor.

A dor dilacera, mas ensina. Entretanto, nem sempre precisamos passar por isso para aprender.
Alguns expressam que estão sentindo junto,outros se mostram indiferentes,mas uma coisa é certa só que sente sabe a intensidade.

O homem que não se irritava


"Esse é um daqueles textos que recebemos via email, mas traduz muito bem o oposto do que vivemos hj, boas reflexões, espero que gostem :)"

Em uma cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém. Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.

Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar. Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, que o homem gostava muito.

A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.

Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o.

Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma, como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha.

Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam discretamente, para ver sua reação.

Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: o que o senhor deseja?

Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa.

Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: servi sim, senhor!

Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos. Todos pensaram que ele iria brigar. Suspense e silêncio total.

Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!

Os amigos, frustrados por não conseguir fazê-lo discutir e se irritar com a moça, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura.

Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente.

Ao protagonista da nossa singela história, não importava quem estava com a razão, e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas.

Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça.

Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão.

Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão, para o hospital ou para o cemitério.

Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante.

A pessoa que se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta, e envenena-se a si mesma.

Acredito que podemos tirar um aprendizado importante dessa história, visto que todos nós estamos andando no limite da paciência; seja, no trabalho, transito, convívio com a família...

Podemos refrear a língua, bem como retardar em nossas ações e nunca tomar atitudes precipitadas, que podem trazer consequências graves.

A Samambaia e o Bambu!!!


Texto recebido por email, espero que gostem ;)

Certo dia decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.

“Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?” Sua resposta me surpreendeu: “Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?” “Sim, estou vendo”, respondi. Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.

Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.

No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…

Mas, eu não desisti. Mas… no quinto ano, un pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.

Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.

“A nenhuma de meus filhos eu faria um desafio que elas não pudessem superar”
E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”. “Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. “Crescerás muito!” Quanto tenho de crescer? perguntei. “Tão alto quanto puder e quiser!

Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.

Nunca te arrependas de um dia de tua vida. Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida. A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte. As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando...

Boas reflexões!

COM DEUS TUDO POSSO.

Pode todos desistir,eu não,a vida é minha,olho para os lados,estar muito difícil, mas com certeza eu vou vencer,vou achar uma solução,lutar sempre,perder talvez desistir jamais.

FEBRE COM HORA MARCADA.

Estou tendo a 4 dias febre com hora marcada,geralmente as 19 horas, 20 horas,muito estranho.No começo pensei ser do feo,mas agora estou em duvida, provavelmente deve ser da gripe,por isso era que estava com dor no corpo todo,nas costas,sem saber o que era,deve ter sido o começo da gripe,ou alguma virose,por isso digo sempre, nem tudo é  do feo.

AS MINHAS ALERGIAS, INTOLERÂNCIA.

Sou alérgica a poeira,a todos os mariscos, principalmente camarão, já ate usei dipirona,mas passei a me sentir mal em uso dela ate o,doflex deixa placas no meu corpo, principalmente inchaço nos olhos, não uso também plasil,plamed,zofran,ja ouvir ate piada ela só gosta de dramim,o pior e as intolerâncias aos opioides,morfina,fentanil venosa  me deixa sufocada,mal estar ,reação alérgica, intolerância,diante deste impasse houve suspeita a dependência a dolatina fui ate avaliada pela psiquiatria  o laudo foi-paciente não tem critérios para dependência química,a segunda avaliação-aparentemente trata-se de uma paciente necessitando usar dado a intensidade da dor,solicitei copia do prontuario,hoje uso tramal, não passa a dor,mas alivia a intensidade, também já tive reação a vários antibióticos,pior e que não sei a quais ,pois estava em crise e eles colocavam e tiravam,por isso e que eu  tenho cuidado com medicação nova, não sei porque mais tenho facilidade para ter essas reações, a minha filha é pior,ela tem inúmeras alergias,o medico chegou  a brincar me diga as suas para eu não prescrever a ela,mas felizmente ela não tem reação a morfina,a dipirona a reação dela foi gravíssima,depois disso passamos a acredita que alergia não e brincadeira.

NOVAMENTE OUTRA GRIPE.

 Estou gripada novamente,com dor nas costas,febre, entupida,acabo se sair de crise,estou em risco de entrar novamente,qualquer coisa que mexe com o lado físico,ou emocional causa risco de estimular o tumor,realmente é muito azar,fora que eu quero colocar o port card e  não posso fazer gripada,é eu preciso ter paciência e confiar em Deus.

domingo, 29 de julho de 2012

O QUE EU ESPERO DOS MÉDICOS.

Que tenha ética, justiça e transparecia,que levem a serio o seu juramento,que não me deixe sentir nada que possa ser evitado como a dor física,qualquer duvida que tenha,se coloque no que meu lugar,quando a cirurgia,quero o parecer real,os riscos e chances,quero a sua opinião profissional sincera, não quero ilusões, quero a verdade que é a unica coisa valida que temos, sei que nada nem ninguém e infalível,quero operar se a cirurgia for indicada pelo cirurgião.

RESUMO DO MEU QUADRO PARA MEDICO DE SÃO PAULO

MIRTES STOLZE. 39 anos,sexo feminino, procedente de Salvador -Bahia.

 Endocrinologia


Realizado varias vezes  o exame  de Metanefrinas , normetanefrinas e AC. Vamilmaneletico que deram alterados.,catecolaminas plasmáticas  também alterados.
TC do abdome e RM do abdome não localizaram o tumor.
localizado em 20005 .
Em 09/07/2005 realizado o PET SCAN de corpo inteiro que mostrou área hipercaptante em região pélvica-supre-vesical.
Em 28/06/2006 confirmado a localização do feocromocitoma pelo pesquiça de corpo inteiro com o MIBG-IODO 131 em região supra-vesical, notando-se tambem tieoide com grande concentração do traçador, mesmo com o bloqueido previo da glandula, nas demais regiões do corpo sem outras areas focais a normalmente captantes.

Cirurgão Oncológico.

Passei por 4 avaliaçoes 3 de salvador e uma de São Paulo.
Conclusão: feocromocitoma sem cirurgia no momento por se tratar de um feo localizado em dificil acesso, tambem na tireoide existe grande concentração de trasador mesmo com bloqueio da grandula.

Um cirurgião de salvador de dispois a operar, na epoca estava me tratando da trombose venosa com clexane em 12/12 horas,ele dizia esperar ate os exames ficar controlados[catecolaminas] depois de um ano me disser que o meu quadro era mais ideal ficar conduta conservadora.

Clinica da dor.

O primeiro acompanhamento sem resultado satisfatório.
O Segundo acompanhamento , coloquei ate cateter epidural,retirador por ter quassado distensão fiz uso de Metadona,morfina,Fentanil  o tratamento foi interrompido por conta de efeitos colaterais.
Sintomas : Mal estar, falta de ar, as vezes acompanhado de papilas.
Suspensa então essas medicaçoes por intolerância.
Medicamentos opióides que eu posso usar : Oxicodona, Dolantina e Tramal.
de 2007 para 2012 estou usando tramal para dor.
O que me ajuda em crise é o uso de : Sulfato de magnesio, Xilocaina e precedex.
esses últimos anos as minhas crises não foram tao intensa como as primeiras,apesar de ainda ser muito dolorosas,o sulfato e a xilocaína só é usada  em crise forte.

CONTINUAÇÃO DO QUADRO PARA MEDICO DE SAO PAULO

Gastroentologia



Passado de H.pylori feito tratamento.
30/09/2002 – Serviço de Anatomia : conclusão, gastrite cronica ativa , moderada do antro associada a basilos sugestivos do H.pylori.
Endoscopia
23/09/2002 – Gastrite erosiva plana de antro leve .
Diodenite erosiva.
27/03/2003 – Esofago :  Duas pequenas projeçoes digitiformes ,cerca de 0,8 mm de extenção com cor rosia . Estomago norma
09/05/2001 – Exame anatomopatologico : conclusão, enflamação cronica discreta da transição escamo-colunar (esofago –gastrica)
Gastrite cronica superficial.
Cirugia realizada :
Laparascopia para  lice de aderencias , desfeita esta aderencia em região proxima ao umbigo , desfeita essa aderencia com cauterio .
Sintomas :
hemorragia alta e baixa sem definição diagnostica .
Dor epigastrica de forte intensidade associada com distenção abdominal , necessitando de varias internaçoes para controle da dor. Hoje o diagnostico é, Dor epigastrica secundaria ao feocromocitoma.

Ultimo exames em 28/04/11
Conclusão: 
1. Esofagite erosiva grau B ( Los Angeles).
2. Afastar epitélio colunar em esôfago distal : Barrett?
3. Gastrite erosiva plana de antro leve.
4. Lesão elevada gástrica: Compressão extrínseca. 

Infectologista.

Na adolescencia tive brucelose.
 Algumas infecçoes hospitalares e pulmonares.
Varios episodios de febre durante esses anos, fazendo tratamento com infectologista que concluiu que a febre era secundaria do feocromocitoma.

Neurologia

Após os 17 anos, passei a ter alguns episodios de cefaleia.
Tive duas encefalopatias hipertensivas, que eu saiba, a primeira em 1997 e a segunda em 26/03/2002.
Aos 32 anos passei a apresentar crise convulsiva em crise do feocromocitoma.
Diagnosticado como crise convulsiva tonico-clorica generelizada associada ao cianose em 20/08/2005, onde começei a ussar hidantral de 100mg em 12/12 horas.
Tomografia computadorizada do cranio.
23/03/2007 - Conclusão : Proeminencia de fissuras e cisternas cerebrais em grau acentuado para a faixa etaria.
2010 e 2011 – Normais.

Tomografia computadorizada do cranio  em 16/06/2012.
Conclusão:
Ateromatose vascular.
OBS: Sinusopatia fronto-maxilo-etmoidal, com níveis líquidos nos seios maxilares
Angiologia

Trombose venesa extensa, acomedendo da veia femoral até a veia iliaca comum, em ambas as pernas em 07/2008.
Duplex Scan venoso dos membros inferiores.
08/2008 – Com sinais se trombose venosa profunda em femoral comum e em terço proximal de superficial direita. Trombose venosa profunda em femoral esquerda com recanalização parcial.
11/2008 – Membro infeior direiro.
Alteraçoes: Presença de veias varicosas em face postero-medial de perna.
Sistema venoso profundo : Veias femoral comuns apreseta imagem hiperecogencia em seu intior sugestivo de trombo.
Conclusão : Trobosse venosa profunda antiga em veias femoral comum bilateralmente em fase de recanalização. Insuficiencia de veia safena magna direita, varizes de mmii.
Relatorio medico constando laudo da Angiotomografia em 2008.
Oclusação de veias jugulares e subclavia esquerda , apresenta apenas previo e subclavia direita porem com estenose na inominada, foi recomendado uma angioplastia da veia subclavia direita implante de port cath o qual não foi realizado por motivo de infecção.
atual-trombose subaguda da artéria radial.
programação para colocação do port card.


Ginecologia



Endometriose aos 18 anos .
Feito tratamento durante 2 anos, com ladogal e dimetrose.
Engravidei  aos 20 anos, aos 3 meses de gestação tive ameaça da aborto espontâneo, passando a usar medicaçoes , aos 5 meses de gestação tive descolamento da placenta, ficando internada por dois meses . Minha filha nasceu com 33 semanas.
Ultrassonografia de mama.
20/05/2004 – Linfonodo axilar á direita.



CONTINUAÇÃO DO MEU QUADRO PARA MEDICO DE SÃO PAULO



Cardiologia

Aos os 17 anos :
- Picos Hipertensivos com  mal estar,cefaleia e taquicardia .
Exames realizados.
ECG até 2003 com taquicardia sinusal , após 2003 taquicardia sinusal mais A.R.V difusa .
Em 22/10/2001 mesmas alteraçoes mais intervalo P-R curto.
       Ecocardiograma .
22/02/2006 – Refluxos mitral e tricúspide minimos .
VE de dimensão normal. Função sistolica global e segmentar preservada.
Disfunção diastolica tipo I (alteração do relaxamento do VE)
Em 12/08/2008 – Deficit de relaxamento diastolico, função sistolica global preservada.
Em 05/11/10 e 13/04/2011 - realizados no mesmo hospital com laudo normal.
Holte 24 horas.
15/09/1998 – Ritmo sinusal taquicardico predominante com frequencia cardiaca media de 11bpm.
Foram registrado 142 estra-sistoles atrias isoladas e 61 pareadas.
A conducao atrio-ventricular manteve o intervalo PR curto (0,09s)
A conducao intraventricular com qrs=0,8s, não evidenciou morfologia de bloqueio.
Alteracao não significativa da repolarização  ventricular.
Não houve relato de sintomas.
Cintilografis do miocardio 
25/09/2002 – Hipoperfusão transitória (isquemia) anterior de grau moderado.
14/05/2009 -  Isquemia posterior discreto.
Teste Ergometrico .
05/11/2010 -
 fase pre-esforço , pressão arterial  220x120 mmhg, ECG de repouso : ARV  inespecifica antero- septaal.
Fase de esforço – Não realizada, teste suspenso devido a pico diastolico de 120 mmhg, em intervalos de 5 minutos.
Mapa.
19/07/2002, 18/11/2008, 15/01/2010 e o ultimo exame em 2010.
Todos com laudo : As medias pressoricas sistolica e diastolica encontram-se anormais durante a vigilia e no sono.
Cineangiocoronariografia realizado em internamento ,datado em 22/03/2003 , sem alteraçoes .
em 2012 -normal.
Alteraçoes laboratoriais passadas varias,ressente
Dislipidemia.
Acompanhamento cardiologico aparti dos 17 anos , com uso de diversas medicaçoes anti-hipertensivas.
Atualmente acompanhada pelo ambulatorial de hipertensão para hipertençao de dificil controle secundaria ao feocromocitoma.

Pneumologia

3 pneumonias , sendo uma delas pneumonia hospitalar.
RX do torax.
2008- Atelectasia subsegmentar.
Tomografia computadorizada do torax com contraste.
Obs:  O uso do contrate intensificou a crise do feocromocitoma.
24/07/2008 – Opacidade nodular de contorno irregular , medindo cerca de 1,0 cm , no segmento apical posterior do lobo superior direto, indeterminada .
Opacidade em faixa no lobo medio e opacidades lineares nos lobos inferiores e lingula, compativeis  com atelectasias laminares/alterações residuais.
Opacidade perifericas e posteriores ao longo do eixo pulmonar compativeis com alteraçoes devido a posição em decubito dorsal ( opacidade gravidade dependentes)
28/09/2009 –  Exame normal com exceção : Bandas parenquimatosas basais bilateralmente e no segmento mesial do lobo médio, compativeis com atelectasias laminares/estrias residuais.


sábado, 28 de julho de 2012

CRISE HIPERTENSIVA DE FEOCROMOCITOMA

opinião minha.
crise hipertensiva do feocromocitoma,apesar de ser uma descarga adrenérgica, não pode ser tratada nem comparada a aumento de pressão por estresse físico ou emocional,exemplo uma pressão que aumentou por dor,ou problemas estruturais ,essa pode ser controlada talvez sem uso de medicação,mas qualquer aumento significativo da pressão com sintomologia em paciente com feocromocitoma tem que ser tratada o mais rápido possível,eu tenho uma grande tolerância a pressão alta,quando eu chego a me sentir mal,é porque eu na maioria das vezes ,estou em crise,todo paciente em crise de feocromocitoma estar correndo risco de vida,porque é uma hipertensão de difícil controle,mas o que muda em crise é que ela chega em valores que é impossível não atingir aos órgãos importantes,a minha intensão deste blog e ajudar os pacientes com feo, não da exemplo de irresponsabilidade,ou acharem que pode ser uma doença que se viva com ela,mais uma vez deixo claro que feocromocitoma tem que se operado o mais rápido possível,mais existe sim vários pacientes inoperável,por inúmeros motivos, vários sítio ,estado geral do paciente, localização de difícil aceso etc,,esses sim pode se beneficiar ao controlar todos os possíveis cuidados para evitar uma crise,e estado nela o cuidado necessário para manter a sua vida ,eu estou tentado a cirurgia,esses dias eu tive vários picos hipertensivos graves, na minha saída do hospital  disseram que a  minha pressão estava 160/110, eu estava melhor,mas no fundo eu sabia que estava em crise,se algo acontecesse eu é que tinha sido a mais irresponsável,quando eu cheguei em casa estava 250/120,mantendo a cefaleia,a pressão de feo em crise e assim,aumento subido da pressão,por isso e tao sintomático,logico que não estou recomendando que os pacientes com feo vá para a emergência em todos os aumento de pressão,mas em toda crise o ideal e ser visto pelo medico,no meu caso aprendi a lidar com os picos hipertensivos, o medico fez uma esquema terapêutico,estou em uso de diversos hipertensivos,a minha pressão ontem ficou muita alta,  percebi que estava na hora de agir,uma forma de ceder a crise,eu  programei as medicações de uma forma diferente,ou deu certo ou a crise cedeu,o importante e que eu conseguir,mas não sou medica,sei da gravidade uma crise hipertensiva em paciente com feo,busque ajuda,quero ajudar, não se causadora de destruição de ninguém,esse  blog contas tabela de medicamentos mas é feito por meu cardiologista da minha total confiança,mais eu mudei por conta própria,e assumo os risco,o ideal e manter a prescrição medica sempre,voltar ao medico quantas vezes forem necessário,lembre-se e a sua vida que estar em jogo.

MEU RELACIONAMENTO COM DEUS

É independente do que possa me acontecer,do que ele possa me da,eu amo Jesus e isso me basta,mesmo nas tempestade tenho paz, sem ele morreria,e o pior jamais quero morrer sem a paz que só ele pode nos da,quem espera em Deus tem a certeza que recebera o melhor,no tempo dele e da forma que ele quiser,seja feita a sua vontade meu Deus.quero te agradecer pela a minha melhora e a da minha filha,pela paz do meu lar,pela calma da minha irma,espero pai o amparo das pessoas que estão precisando te conhecer.

ACHO QUE SAIR DE CRISE.

 Depois de muitos dias oscilando o meu estado,hoje amanheci sem dor,com a pressão controlada,que alivio,fiz tudo normal,sem nada sentir,ate estresse eu tive e nada de alteração,acho que o tumor parou um pouco, não quero também extrapolar por que costumo esperar 12 horas para ter certeza,mas pelo menos estou descansando de dor,é maravilhoso, não usei remédio analgésico ate agora,conseguir ate almoçar,o que não estava dando pela intensidade dos enjoou,o mais interessante é a dor no queixo,que falaram que era atm,passou também,sera que pressão alta pode da dor no queixo,nunca vi falar disso,hoje só fui ficar com meus sobrinhos,vou trabalhar em casa,deixar tudo organizado,a alergia a bola de assoprar é horrível,da  ate inchaço nos olhos,cada vez uma alergia nova,aja paciência.

SERA QUE EU SUPERPROTEGI DEMAIS A MINHA FILHA?

O1-Deus fez duas pessoas para criar um filho,o pai e a mãe,quando a separação,deve ser do casal ,jamais dos filhos.o pai dela foi ausente do convívio diário.quando estava presente ate tentou uma relação melhor com ela mais não conseguiu.
02-sempre a protegi demais.
03-sempre fiz todas as suas vontades.
04- ela não conhecia não posso
05-sempre tinha medo de deixar sair com amigas.[superproteção]
06-.a minha doença a fez viver insegura quanto ao seu futuro.
07 uma criança não pode carregar na costas responsabilidades de um adulto, inúmeras vezes ela ficava comigo no hospital.
08-vive com medo da minha ausência.
em resumo errar é humano,ser mãe e uma dadiva de Deus, agradeço todos os dias por te ela como a minha filha, não se perdeu nas drogas, não gosta nem de bebida alcoólica,amar não estraga ninguém,o importante é sempre o equilíbrio,os nossos diálogo diários,a nossa amizade salvou a sua vida e claro a minha também,ela sempre sobe que pode contar comigo para tudo,se seu filho estiver nervoso,o acalme com amor,beijos, violência nunca,o trate pela idade, não se pode esperar de um bebe de 2,3 anos compreensão de um adulto,o caminho e novamente a atenção,muitas vezes e só isso que ele quer chamar a atenção para ele e se vier incompreensão,ele ficara ainda mais nervoso e incompreendido,como é difícil criar um filho,,ambiente conturbado,se sentir rejeitado etc pode acarentar tantas coisas,por isso devemos pedir a orientação de Deus sempre.

TIVE UM SOBRINHO USUÁRIO DE SUBSTANCIA PSICOATIVAS

Sinto muito que não goste,mas acho sim que os pais tem uma grande parcela, não são vitimas, nem culpados,logico que a exerção,tem pais com uma conduta correta e os filhos sai por este caminho,mas algo faltou, não necessariamente por culpa dos pais,mas na minha opinião,pais tem que da exemplo,amor demais nunca faz mal,amar e respeitar suas ideias,suas crenças e sua forma de ser,os pais deste sobrinho sempre beberam diariamente na presença dele,mesmo quando bebe já frequentava bares,etc,a minha mãe mesmo já idosa diante da situação sentiu pena e passou a cuidar,com o seu falecimento,tudo piorou,quando eu passei a ajuda-lo ele já estava neste caminho ,agora eles serem vitimas? mas vitima é o meu sobrinho,que estar no caminho da destruição,no pior carcere de suas vida,ele errou inúmeras vezes comigo,sentir raiva inúmeras vezes,mas sempre é momentânea,o coração dele ainda ainda é daquele menino meigo ,ainda a chance dele sair disso,antes que faca uma besteira, não estou de forma nenhuma concordando com a sua conduta,eu sempre fui a mais prejudicada,mas sei que e necessário que ele ache ajuda sim,sei também que se ele não quiser sair disso,nada adiantara,mas  sei que a vida que ele estar não e uma vida de um ser humano,a minha vida nunca foi fácil,mas era amada, respeitada,e tinha dialogo frequentes com os pais que me criaram com todo o seu amor,e isso que me faz viver com o equilíbrio necessário para não me deixar atingir por nada disso, dependência só do nosso senhor jesus cristo, aprendi a não julgar nada nem ninguém só cabe a Deus isso,com a mesma severidade que julgas ,sera um dia condenado,É num desafio ao bom senso, crianças, adolescentes adultos,continuam dizendo sim as drogas.a todos os pais e todos os familiares , fiquem de olho nas crianças e adolescentes,observem que exemplos esses estão presenciado, para observar os primeiros sinais de uso desta substancia,brigas, represarias,nada ajudo, é necessário ajuda profissional,e se por ventura a recusa do usuário, vá você e busque orientação de como proceder,cada caso é um caso,lute sempre nunca desista,lembre-se nada é impossível para Deus.eu ainda não conseguir tirar ele dessa vida,mas também não vou acabar de destruí-lo com palavras que não edificam ninguém,com palavrões que só destroi, também não posso mais deixar a minha filha presenciar essa situação,se ele quiser sair disso,se internar,ou ter um acompanhamento,estou aqui para o que de e vier, só não posso me destruí junto,pois tem  pessoas dependentes de mim,precisando do meu amor,da minha vida.se algum dia você ler isso sabeia que nunca te odiei,apenas ficava chateada,apenas mude de vida por você, por mim,pelas pessoas que você ama. você pode e vai ser muito feliz,uma felicidade real, não pelos usos destas misérias.a família tem um dever espiritual,moral de tentar fazer algo,os pais sem comentários um dia vão pagar pelo omissão,pela falta de assistência,quando a possibilidade de dar  ajuda ao próprio filho . ATUALIZAÇÃO DESSA SITUAÇÃO.
Ele está livre agora 2013, já trabalhando e com uma vida equilibrada,espero meu Deus que seja para sempre.

COMO CRIAR UM DELINQUENTE...

Na minha família, não tem delinquente,tem dependente este post só é um exemplo do cuidado que devemos tomar com os filhos.
Menu Básico de como criar um delinquente:
1. Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseje.
2. Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.
3. Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e "decida por si mesmo".
4. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.
5. Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?
7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.
8. Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. ( Afinal todos tem má vontade para com seu filhinho.)
9. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."
10. Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos; diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio."
11. Se tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.
Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!

Fonte: Departamento de Polícia do Texas - EUA


sexta-feira, 27 de julho de 2012

É NECESSÁRIO TER FUNCIONÁRIOS

 Não posso mais fazer trabalho domestico,lavar roupa etc,estava querendo ficar sem,mais não da, não é  justo a minha filha ainda ter que cozinhar,como é bom chegar em casa tudo pronto,tratar bem e claro,mas sem vinculo, não der certo,coloca outra,falo assim mais tive problemas com empregada de terceiros,minha não,ate hoje mantenho contato com muitas que foi embora ,quem sabe um dia quando eu estiver curada posso tomar conta de tudo sozinha.

DEUS DAI-ME FORCA PARA TRABALHAR.

Deus dai-me forca para trabalhar, não me desampara senhor,abre os meus caminhos para encontrar pessoas de Deus,faca que só feche contratos que sejam para a felicidade de ambos, não vou, nem pretendo prejudicar ninguém,mas não poso ficar inativa,se entrar em crise,o cliente recebera tudo menos a minha presença, infelizmente a vida tem destas coisas,primeiro independente de tudo estar a minha vida.

PESSOAS QUE AGENTE CONHECE.

Geralmente no dia a dia agente conhece muitas pessoas,mas tem pessoas que são a prova viva da forca de Deus, conheci a Ângela foi uma conversa rápida,ela perdeu o seu filho de uma forma dolorosa,estava esperando atendimento no dia que eu estava com dor,ficamos conversando,depois agente encontrou na emergência deste mesmo dia,eu estava alucinada de dor,ela falou comigo e eu não respondi, não sabia  que era comigo nem quem era ,estava voltando do sanitário, só pensava em deitar,depois reconheci a voz,fiquei triste comigo pelo o ocorrido mais não tive condições de levantar para falar com ela,quando estou com dor intensa e muito difícil eu conseguir ser eu mesma, eu sou tímida,mas não grossa,na consulta a dor ainda estava suportável,mas depois ficou difícil,é todas as vezes repito que a dor não vai governar a minha vida,mas ela sempre encontrar um jeitinho de dizer o contrario.a você Ângela continuei sendo essa pessoa  que você  é,que Deus com o seu infinito amor possa de da a paz e consolo que você  merece,e agente não sabe o porque  de tanto sofrimento,mas devemos olhar sempre para o nosso criador só ele um dia poderá nos dar explicação.

FEOCROMOCITOMA DOENÇA MISERÁVEL

Sei que não posso ter raiva, nem dela,mas a minha vida estava tao certinha de uma hora para outra virou um inferno,preciso ate sair com uma roupa afogada,pois em minutos na dor do abdome,provoca distensão abdominal,claro que as pessoas próximas acho estranho,perguntas eu não sabia que esta gravida esses dias foram frequentes, e o pior é a  dor infernal,fora que nem abracar eu posso esses dias,ontem brigamos porque ele pensou que eu estava rejeitando,eu só estou te abracando,estava irritado, não da,parece ate piada,mas não posso arriscar a  piorar a crise,a minha filha eu sei que ela sabe a intensidade da dor,abraca levemente,sem apertar o abdome,mais ate ela estou evitando,os meus sobrinhos estou pegando o minimo,sei  que é difícil para todos,mas com certeza é mais difícil para mim,carinho,abraço,sempre é  bem vindo,evita ate o estresse,mas neste momento preciso evitar estimular totalmente o abdome,as noites não consigo dormir,me movimento dormindo e já acordo com dor, enjoada,sei que é crise e vai passar,e só ter paciência,mas com certeza eu vou operar,me livrar deste inferno.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CONSULTA DA CARDIOLOGIA. MAIS EMERGÊNCIA-DIA24/07

Primeiramente quero agradecer a dr.Emerson por ter me atendido, dr Emerson me transmite uma certa confiança,é como se eu estivesse em caso de avc, enfarto,ou complicação,o que geralmente acontece em crise segura nas sua mãos, ele é medico que sempre mostrou preocupação e interesse na minha cura,o ambulatório de hipertensão me atendeu dr Wallerio macedo um medico atencioso,prestativo e justo,estava mal,com muita dor,precisei me afastar das minhas atividades esses dias,fui aconselhada a fazer analgesia na emergência, resolvi ir, porque percebi que não iria conseguir chegar em casa,a minha pressão de entrada na emergência foi foi 240/120,o que eles usaram para a pressão nada,absolutamente nada ,talvez por achar que a dor estava subindo a pressão,a minha dor foi piorando aos poucos,tomei profenid,e não aliviou, só depois de horas de sofrimento depois do tramal que eles passaram e das medicações que eu avisei a enfermagem que usaria  meus remédios para abaixar a pressão tive melhora,o medico chegou a me perguntar vai ai pensando o que posso fazer para passar a dor, que eu vou pensando aqui, não nego que cheguei  a sentir incredulidade,nada respondi, só implorei a Deus,e logo tive a resposta,chegou outro medico que passou o tramal,e eu cuidei da pressão pois a minha cabeçá estava estoirando,conseguir pelo menos sair da cama do hospital,cheguei em casa mal,tomei mais remédio e fui dormir,neste dia percebi que precisava saber o que fazer no momento de crise,se não passar ou piorar a situação,mais em compensação a enfermagem fui excelente,o serviço de laboratório também,tudo foi rápido,os médicos do ambulatório de hipertensão são atenciosos e educados,a emergência sempre foi um lugar com bastante cuidados,talvez por ser um caso cronico tenha ocorrido isso apesar que nada pode justificar.com tudo isso ainda é um hospital que eu confio, também tem o problema de só la conseguir pegar acesso,eu confio em Deus e vou continuar lutando,vou vencer essa dor em casa se four possível,se não ainda sim confiarei pois Deus me ama.

CONSULTA DURVAL KRAYCHETE.26/07

O melhor medico que eu tive a oportunidade de conhecer, se ele não pode fazer mais é porque esta fora do seu alcance,é um medico que reconhece a dor do paciente, vamos se sincera no começo desta doença era mimada e imatura,e estava cheia de problemas familiares,mas ele sobe reconhecer que eu sentia dor forte e real,e que não tratava-se de dependência, aliviou a minha dor  diversas vezes, me tirou de crise,hoje depois de anos recorri a ele pois estou em uma crise estranha com fortes pioras e melhoras,ele sugeriu em crise o uso de magnésio dose máxima possível,monitorando os níveis séricos para não ultrapassar os níveis tóxicos, lidocaína por via venosa 400mg em dose unica para correr em 2 horas,dextomedetomidina 2mg em infusão continua-1mcg/kg/hora,sempre o recomendo para todas as pessoas  que eu conheço,espero passar essa crise em casa, também tenho muito receio dessas medicações com outros profissionais,mas o meu plano de saúde não cobre o seu atendimento.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEU DEUS EU PRECISO DE TI.

HOJE EU TIVE ESTRESSE

Sou humana, não um róbor,posso saber administrar o estresse,mas não é todas as vezes que agente conseguir evitar,teve momentos hoje que pensei chega Pai,parecia um bombardeiro de problemas, o cheiro dos alimentos na rua me incomodava,eu continuava a orar, não estou bem nem fisicamente ,nem emocionalmente,tudo vai passar,tudo na vida passa,nada é para sempre.

MINHA IRMA QUE EU CUIDO TEM ESQUIZOFRENIA

Quando a minha mãe morrer ela me entregou ela,porque ela sabia quem eu era,e quanto eu amava, não vou dizer que sou perfeita, não sou,tem erros e acertos como qualquer ser humano,mas eu sempre a tratei com amor absoluto,nunca gritei com ela,ou a tratei como doente,eu a amo,esse més eu errei em deixar para depois para pegar a receita do seu remédio,errei e admito meu erro,quando a consulta estava marcada eu fiquei doente e não pude ir,depois houve imprevisto e ai a medicação acabou,hoje eu fui ao hospital que ela é atendida,e não conseguir a receita,, não vou julgar ninguém,cada pessoa deve e pode agir como quiser,eu precisava fazer tudo que estivesse ao meu alcance,devo isso a ela,mas não devemos destratar ninguém,houve uma frase que me magoou ,me perguntaram se ela não foi porque estava amarada na cama,eu não a levei porque ela tem esquizofrenia tem momentos ruins na rua,e eu não estou bem,mais quem que saber dos problemas dos outros,julgar e tao fácil,a pessoa que Marcia  mais ama sou eu e minha filha,ate a minha morte eu vou cuidar dela,eu cuido dela a 11 anos,quando eu estou internada outra irma fica com elas,logico que eu confio nela se não deixaria as pessoas que mais eu amo,que são elas, não é facil assumir tudo,ela recebe a mesma pensão que eu recebo, mais com certeza não e pelo este dinheiro que eu tomo conta dela,eu prometi a minha mãe,a amo e vou dar conta do recado,hoje eu me sentir muito culpada,ate Deus tocar no meu coração e eu o sentir dizer eu estou contigo não temas,tudo vai da certo.

A INTENÇÃO DO MEDICO FOI CURAR A SINUSITE ,MAS HOUVE PIORA DO MEU QUADRO

O medico não é Deus para prever o futuro,talvez tenha faltado  um pouco de atenção em saber que estava lidando com uma paciente hipertensa,mas só isso,quanto ao antibiótico,eu deveria ter suspendido automaticamente quando eu comecei a piorar,com medo que a dor de cabeçá fosse da sinusite,e voltasse a apresentar da aquela intensidade,voltei a tomar, percebi que estava acabando comigo,a sinusite e o menos grave,tudo na vida e um aprendizado, já tomo remédio demais,devo ter cuidado dobrado em acrescentar mais,mesmo sobre orientação medica,pelo simples fato que ninguém e infalível,nenhum medico tem intensão de prejudicar o paciente,aconteceu,agora pelo menos eu sei que o promira estava me dando reação,agora eu espero com a suspensão definitiva eu melhore,apesar de saber que com os sintomas o feo foi  estimulado,e muito fácil um medico diante de um impasse lavar as mãos,mas os verdadeiros profissionais na minha opinião pelo menos tentam,mesmo que possa não haver resultado,como dizem a medicina é um dom de Deus,logico que existe bons e ruins profissionais,como toda profissão,mas os que me acompanham eu confio, não devemos  criticar, nem achar que eles tem obrigação de curar,ele deve da um atendimento digno e respeitoso,tentar e dentro do possível aliviar os sintomas,documentei isso porque fui muito bem atendida e assistida,e tenho a certeza que não quiseram me prejudicar, simplesmente aconteceu.

DEUS NOS AMA, SEM ELE EU NÃO CONSEGUIRIA

Muitos de nos descobrimos que nossa vida não pode ser vivida plenamente sem quer nosso corpo esteja em condições adequadas,a saúde física é muito importante para mim,porem a minha  saúde espiritual e  muito mais, percebi que precisava da forca de Deus para ter uma vida plena e feliz,com Deus eu tive um novo sentido a minha vida, não somente mais forca como paz no meu coração, a vida não tem sido fácil,problemas e dificuldades exitem,mas com a ajuda de Deus tenho superado todas as adversidades, estou certa que por meus próprios esforços não conseguiria,mas sim de um relacionamento pessoal com Deus,eu tenho uma vida completa  porque eu confio em Deus, Deus nos ama e somos especias para ele,orar me dar animo,,me da conforto,me da paz,a oração e simplesmente falar com Deus,é uma conversa de filho para pai, não sei porque tanta aprovação,mais acredito que logo que seja possível vou ficar curada se for da vontade do pai.

domingo, 22 de julho de 2012

MEUS ATUAIS SINTOMAS.

01-hipertensão mal controlada,com pico hipertensivos.
02-cefaleia moderada,com  aumento de intensidade gradual.
03-sangramento pouca intensidade,mais vezes que habitual.
04-deficiência visual,coisas passando nas vistas,tipo nuvens escuras.
05 enjoou e vômitos frequentes diários.
06-dor nas pernas,as vezes ficando de uma cor diferentes. não estar inchada.
07-dor nos bracos, principalmente no direito.
08-dor nas costas.
09 - tosse noturna.
10-dor no maxilar
11-um pouco de tremor .
12-dor leve epigástrica..
13-as vezes uma tristeza.
14-dor no peito rápida,durante os picos.
15-febre,que vai e volta.


 diagnostico-sinusite,atm, hipertensão,o acho ser crise do feocromocitoma,diferente,mais deve ser crise.





NÃO ESTOU BEM,MAS NÃO SEI O QUE ESTAR ACONTECENDO

A alguns dias piorei,fui ao meu medico,ele acrescentou medicação,tive uma melhora,mas no consultório só relatei os piores sintomas,parece brincadeira,mas estava com dor de cabeça, só queria tentar controlar a pressão,pensando que os sintomas sumiriam,mas não, percebi da importância de relatar tudo e deixar ele avaliar o que é relevante, tem 5 dias que fui avaliada pelo meu cardiologista,estava usando medicações que pioraram a pressão e de alguma forma pioraram também o meu quadro,mas agora já parei esses dias porque ainda estou tao mal,é horrível quando novos sintomas surgi porque você não sabe lidar,é novo,e como algum novo, também assustador,pensei pode ser estresse,mas hoje também percebi que não é, não sei nem explicar quando e como começou,mas acho que foi assim,primeiro comecei com uma dor de cabeça durante a noite pela forte intensidade fui ao hospital que fez o diagnostico de sinusite,depois passei a ter uma tosse noturna que estava me empatando de dormir,fui ao pneumologista que acrescentou as medicações,fui piorando aos poucos,levantar pela manha era um sacrifício,mas eu levantava e fazia  as minhas obrigações depois passei a ter a dor no maxilar,parei de me alimentar direito,comer fico cada fez mais difícil, introduzir sucos e iogurte,mas vomitava inúmeras vezes ao dia,ontem suspendi mas uma vez o antibiótico , não da eu não estou conseguido tomar,e estou tendo febre que vai e volta,estou sangrando pouco mais vezes  do que   de costume,o meu corpo todo doí, não sei nem explicar dor óssea,muscular, não sei mas os meus bracos e pernas esta doendo,a minha dor de cabeçá começa leve e em minutos fica insuportável, a noite parece interminável,porque vomito varias vezes,com isso durmo mal,fora a maldita dor nas costas,a minha pressão estar,uma montanha russa,sobe e desse,aumentei o minoxidil,depois precisei diminuir,estou bem sem motivo tenho pico hipertensivo forte, sinto as minhas vistas nublada,forte enjoou,tomo remédio,ate consigo controlar ate o novo pico,sei que estou em crise,mas desta vez estar diferente,com dores generanizada,pensei é estresse,vou me distrair,fui ver o meu sobrinho,ele ficou comigo no condomínio,de repente comecei a me sentir muito mal,cheguei em casa, não conseguir mais levantar, só para vomitar, o pior de tudo e que sei que não estou conseguindo segurar as medicações, anti-hipertensivas,hoje tive pico de 220/140,depois de 2 horas estava 160/11,cheguei a testar o meu aparelho com outro,hoje eu encerro as minhas atividades ate isso passar,estou começando a querer que seja crise,pelo menos eu sei que passar e tudo volta ao normal,a minha filha também estar meia  doentia gripada,ela acha que posso estar também com alguma virose,meu sobrinho também estar gripado,em resumo pensei em ate ir a medico,mas como posso relatar todos os meus sintomas,e sintomas demais, chequei hoje a escrever todos e eu mesmo sorrir,acho que estou precisando fazer sonoterapia,dormir ate tudo passar,brincadeira.

DOR E CONTROLE DOS SINTOMAS EM PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA.

A dor é extremamente severa,quase sempre requer o uso de opiáceos  para  reduzi-la a nível tolerável e muitas vezes confundida com vicio de opiáceos , a dor deve ser tratada tao cedo quanto medicamente possível devido a severidade,a nauseá e pico hipertensivo geralmente esta presente, também costuma ser de difícil controle o que torna o quandro bastante delicado,o medico reconhece os sintomas a sabe tratar,mas isso não faz que ele conheça os seus sentimentos e a intensidade do seu sofrimento,costumo dizer só quem sabe como o feo pode ser doloroso são os pacientes que tem essa patologia,como também nem todos os pacientes com feo chega  a apresentar todos os sintomas ,cada caso deve ser tratado individualmente pois cada organismo reaja de uma forma,a cirurgia quando possível  é a conduta melhor e definitiva.

sábado, 21 de julho de 2012

DIA FELIZ APESAR DE TUDO.

Hoje de manha  eu pequei meu pequeno[ meu pedrinho]para conhecer a minha casa nova,ele  ficou horas feliz comigo,depois eu o deixei em casa, depois trabalhei horas sem sentir dor,mas infelizmente ela voltou, com menas intensidade,mesmo depois de tanto esforço,foi um dia difícil,mas também muito gratificante,eu conseguir fazer tudo o que queria e isso que importa,talvez la no intimo esperasse um milagre,mas não ocorrreu,mas Deus me mostrou que estar conosco, percebi também que  Deus não estar tirando os obstáculos ,mais estar me dando forca para vencer,obrigado meu Deus por tudo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DOR FÍSICA

A dor física é extremamente desgastante,ela por si só nos abala emocionalmente,na minha opinião deve ser encarada como algo passageiro,pois tudo passa,momentos bons e ruins,nada é para sempre,questionamento porque eu, só traz mais sofrimento,o porque do sofrimento é um mistério,a desesperança só traz mais sofrimento,devemos buscar a paz espiritual,o que é difícil manter com dor física intensa, só você sabe o que estar sentindo,a dor do feo,é uma dor que te surpreende,que o esmaga,que a arrasta para a escuridão,ela faz que você desfaça todos os planos,torna irrelevante o que os outros falam, rescreve por você a sua própria agenda, enfraquece,humilha,mas também faz de você uma pessoa mais consciente do bem mais precioso que temos a vida,dizem que eu sou forte,mas neste momento me acho pequenina, mais sei que não estou sozinha,é a paz de Deus que faz eu suportar com resignação,pois sei que  vai passar.

PORQUE NÃO ME OPERARAM

Eu não sei exatamente,queria quem independente do prognostico a sinceridade dos médicos, nada justifica não falar a verdade,no começo sabia que tinha ,mas não sabia a localização,em 2005,descobriram,pet- scan,em Sao Paulo,eu e João festejamos.pensamos agora vamos criar a nossa filha sem preocupação,mas estávamos enganados,o medico falou que não era o momento da cirurgia,que quando eu não tivesse mais qualidade de vida volta-se,que a localização era de difícil acesso,e que não tinha só uma areá hipercaptante e que as dosagem de catecolaminas deveria esta controlável,se eu soubesse como ficaria teria buscado outras avaliações, depois os sintomas foram piorando gradualmente,ai comecei a ser avaliada por todos os médicos que me indicaram,a maioria passaram exames,alguns ficava com os exames,diziam que iria discutir o meu caso,e no final a resposta era não indicava cirurgia, conduta conservadora,outro medico ficou me acompanhando durante messes,esse só foi sincero depois que a cardiologia mandou um papel pedindo para falar sobre a cirurgia,acho que ele não chegou nem a ler, falei do que se tratava,me devolveu e disse diga a ele para controlar a sua pressão, que eu cuido do resto,fiquei neste dia chocada, não sabia o que estava acontecendo,depois de algumas semanas voltei a ele com novos exames de catecolaminas,e ele me falou,ele controlou a sua pressão,sentir ironia,eu não posso operar você com esses nível de catecolaminas seria desastroso,verdade,mentira, não sei não sou medico, só sei que não voltei mais la,depois de um tempo o meu cardiologista me indicou outro cirurgião,achei ele confiável,foi mesmo procedimento dos outros ,exames,pediu para ficar com os meus exames,a mesma pergunta minha você vai me operar, a resposta vamos ver,ai neste hospital não conseguira realizar os exames por falta de acesso,nova pergunta porque a fundação consegue pegar o meu acesso e outro hospital não?teve vários médicos que se empenharam para a minha cirurgia,teve ate uma vez que cheguei a fazer exames pre-operatórios,e os dias antes peguei trombose venosa profunda nos membros inferiores,e desistiram,sera que foi realmente por isso,porque depois de recuperada o mesmo medico não quis operar,como eu me sinto em o medico me perguntar se quero operar,e mesmo que perguntar a uma pessoa com fome se que comer,a uma pessoa com frio se que um agasalho,a uma pessoa pobre se que ganhar na loto,pois para quem tem uma doença quer a cura.,se os próprios pacientes que eu conheço acho estranho os médicos não me operarem,imagine como eu  me sinto,o pior dessas experiencias foi no hospital , não sito nome porque este blog não é para difamar ninguém,no elogio posso ate sitar nome na critica não,neste hospital o diretor veio ao meu quarto e disse que tinha falado com o medico,e pediu para que eu fizesse outras avaliações ,depois que o meu quadro piorou ,imagine a situação , esse diretor me ajudou em tudo o que eu precisei, hoje depois de anos me pergunto,o que realmente aconteceu,sera que o medico falou algo a ele,sera que eu realmente sei tudo do meu quadro,porque eles não querem me operar,agora eu vou saber,porque vou exigir tudo por escrito, não acredito mais em nada que não seja escrito, tenho direito ao meu  prontuario,com certeza as avaliações dos cirurgiões que não quiserem me dar um parecer por escrito,vou pedir a copia do prontuario tenho direito de saber a verdade do meu estado de saúde,ate para evitar que os médicos ache que a cura estar a minha disposição,porque não me operaram? pela difícil localização?.porque as catecolaminas não foi controlada pelas medicações?porque acho que já não a jeito?porque não é só um tumor? porque tenho outros problemas de saúde?,em breve vou saber o porque.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oração ao Divino Espírito Santo

Oração ao Divino Espírito Santo

Ó Divino Espírito Santo, Vós que me 
esclareceis em tudo, que iluminai 
todos os meus caminhos
para que eu possa atingir 
a felicidade; 
Vós que concedestes o sublime dom de 
perdoar e esquecer as ofensas e 
até o mal que me tenham feito;
Vós que estais comigo em 
todos os instantes, eu 
quero humildemente agradecer por tudo
que tenho e confirmar, uma vez 
mais, a minha intenção de nunca 
me afastar de Vós; por maior que 
sejam ilusões ou tentações 
materiais; com a esperança
de um dia merecer 
e poder de juntar-me a Vós e a 
todos meus irmãos, na perpétua
glória e paz. 
Amém.

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=29178#ixzz217HrhUYe
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

AO FUTURO ,PARA A MINHA SANTY

Quando eu chegar  ao final da minha missão, não quero choro desesperador,sinta saudade mais não por muito tempo,lembre-se do amor que compartilhamos,tenha saudade mais me deixe partir,tudo faz parte do plano divino,estou bem quando isso acontecer vou em paz,eu me preocupo com você, sepulte a dor realizando boas acoes,seja feliz e desta forma você me fara feliz aonde eu estiver,a minha alma vivera,mesmo depois da morte do meu corpo, não abaixe a cabeça com uma dor absoluta,lembre-se do que fizemos juntas minha vida foi abençoada por ter sido vivida,por ter você como a minha filha,aqueles que amamos não se vão esta vivos em outra dimensão e no nosso coração,olhe a vida sempre vale a pena em qualquer situação que se apresente,cada dia que passamos aqui é uma dadiva,uma nova oportunidade recebida e devemos aproveitar cada minuto a chance concebida por Deus,filha não se machuque,entendeu aonde eu estiver a protegerei , ninguém tem a vida garantida,nem os jovens nem os velhos,a vida e frágil e somos mortais,sempre haverá outro dia para eu te dizer eu te amo,mas no caso de estar enganada eu gostaria de te dizer te amo hoje e sempre.
para minha santy

PARA ACEITAR A VIDA,TEM QUE ACEITAR A MORTE

Daqui a algum tempo, não sei quando, não estarei mais aqui, não sei para onde vou,nem a hora de partir, não sei o destino da minha alma quando o meu corpo morrer,quero levar na lembrança tudo de bom que sentir,mas quero apagar das lembranças as injustiças que sofri,la no alto vão julgar a minha vida de maneira justa e sincera,se errei peco perdão,por não saber o que os outros queriam, só sei que amei por demais as pessoas , não estou me despedindo,pretendo viver muito,mas um dia vou morrer como todo mundo,e não posso deixar de falar da morte, não sei o porque hoje me deu vontade de me expressar,falar deste assunto,sempre vivi intensamente,nunca temi a morte,tive e tenho medo de deixar  filha desamparada,eu a acho muito frágil,mas a morte para mim,e vista como uma nova vida,aonde não existira sofrimento,nem dor,claro que eu não a desejo, amo a vida, amo demais a minha filha e os meus sobrinhos, também  tem a minha irma que sei que vai sofrer demais,mesmo não tendo o juízo perfeito ela e muito apegada a mim e a minha filha,por isso todos os dias peco a Deus para me dar o máximo de vida,eu amo a minha família assim mesmo, mesmo não sendo aquela família que vemos nas fotos felizes e unida,cada um expressa o seu amor de uma forma,ate que ultimamente estou observando mais união, devemos aceitar todos como são, não olhar os defeitos,mas sim as qualidades do próximo, só assim podemos viver em paz com todos,devemos aprender a praticar o perdão diariamente, só assim vivemos e morremos em paz,quem teme a morte, não vive, não a temo,mas pretendo viver muito se for da vontade de Deus.

EU TENHO UMA FILHA DE OURO.

Cheguei cedo em casa,ela não me esperava,fui para casa cedo porque não estou bem,ela já estava acordada,e adiantou tudo para mim,e já tinha feito muita coisa, não gosto de vela trabalhando mais ela parece feliz,vou deixar,ajudando é claro,ela não tem condições de assumir nada sozinha,o que eu não vou permitir  e que ela se prejudiquei ,houve atraso no seus estudos,me sinto muito mal por isso,mas ela vai se recuperar ,vai vencer,tudo isso e para agente aprender, eu aprendi depois que minha mãe morrer,ela pelo menos tem a mãe viva para mostrar que nada é para sempre,amo a  minha mãe,mas sei que ela me pretejou demais,achava que a vida era um vida era um mar de rosas,ela não me falou dos  espinhos  , aprendi sozinha,a minha filha estar comigo aprendendo a viver como a vida é,com momentos alegres e tristes,tudo a luta,mas com Deus sempre a vitorias.,hoje decidir colocar um rapaz para fazer publicidade,antes eu fazia,mas não tenho condições,e não vou permitir que a minha filha faca, preciso achar pessoas de confiança,um astral bom para formar uma equipe, só assim não haverá estresse,parece que as pessoas só querem dinheiro,eu preciso trabalhar,me ajuda meu Deus a aguentar trabalhar e manter as coisas em ordem.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A MINHA FILHA VAI CHEGAR AODE QUISER.

Porque para vencer é preciso ser inteligente e esfossada,e ela é só quero que ela seja feliz,ela quer ser advogada,eu confio e admiro ,apoio os seus sonhos que com certeza se tornara realidade só não quero que ela seja desonesta,a desonestidade pode ate trazer bens matérias ,mas nada fica impone perante a Deus,ela vai vencer com os seus próprio esforços,filha eu confio em você,te amo,e te digo você vai realizar seus sonhos com menos tempo que você imagina.

ACHO QUE O MEU FEOCROMOCITOMA FOI ESTIMULADO.

Tive um dia puxado, não pelas as minhas atividades porque estava fazendo o que amo fazer,mas não estou bem,tem 3 dias que não como bem,parece mentira,mas é verdade, só cafe, iogurte,hoje no shopping tentei comer um sanduíche natural, não conseguir,sentir forte dor,mais quando tentei tomar um sorvete ai sim fui no inferno, a minha irma que eu tomo conta,escorregou,tentei evitar a queda dela,acho que estimulei o feo, senti um mal estar forte,tontura,dor no estomago, o que me faltava acontecer era isso,a minha pressão estar muito alta,talvez eu já estivesse em crise fraca,e com isso tenha agravado,tive também abalo emocional,fui roubada,se fosse assalto talvez tivesse doido menos,foi um parente,tentei ajuda-lo,mesmo sabendo que ele não era confiável,sei que fui otária,mas estava muito ocupada,e entrei a ele , e ele sumiu,o que esta me doendo não e a parte financeira,e a desonestidade dele,como pode roubar que sempre te ajuda,isso e o que o álcool faz na vida de muita gente,para encerar este dia a minha filha estar péssima,me culpando pela minha burrice,cansada e com dor,toma Deus em tuas mãos as nossas vidas.

terça-feira, 17 de julho de 2012

2 MEDICAÇÕES NOVAS.

-carvedilol 12.5mg. substituído o atenolol.
-clortalidona [higroton]-25mg. substituído a a hidroclorotiazida
medicações inicio hoje.

CONSULTA DO AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO

Fui atendida por dr.wallerio,e dr.Emerson,ele suspendeu as medicações para a sinusite,sabia que  tinha algo errado,piorei muito depois que passei a tomar anti-inflamatório e os outros remédio agora e só terminar o  novo antibiótico,a minha pressão estar incontrolada ,hoje foi um dia difícil,muita dor,estava no consultório extremamente cansada e com dor de cabeça,acho que fui ate estupida,o medico perguntou se eu quero operar,mais uma vez deveria ter  simplesmente dito sim,mais respondi a verdade,como um paciente com 22anos de feocromocitoma pode não querer operar, não  sei porque ele não acredita que já fui a vários médicos que não quiseram me operar,me deixando cada vez mais decepcionada,estar certo que ultimamente estar acontecendo varias coisas atrapalhando a minha viagem para ver outras opiniões ,mas desta vez quero tudo documentado,se eu não quisesse operar que poderia me obrigar,porque iria mentir,mas eu confio no medico, apesar de achar que ele não confia em  mim,quanto a querer me operar,mas paciência,ele é competente,e ate agora não desistiu,hoje a minha pressão estava 210/110,ele trocou uma medicação,esta muito alta,tinha meses que não ficava assim, constantemente,deve ter sido realmente das medicações, só fico assim em crise,o que parece não ser, só vou ficar sabendo com 24 horas,preciso ter mais paciência,ultimamente estou ficando irritada  com besteira,ate em casa, também aguentar dor não é fácil,ter que sorrir com vontade de sumir ,estou sem dormir,sem me alimentar,sem mastigar,passei o dia hoje com um cafe,acho que tudo isso deve estar contribuindo a minha falta de paciência,mas ninguém tem culpa dos meus problemas.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A CADA DOR UMA INVESTIGAÇÃO, UMA NOVA PATOLOGIA.

Fui buscar a causa da dor de cabeçá,agora fiquei confusa,feocromocitoma,sinusite,atm, hipertensão,efeito colateral de remédios,e difícil saber qual a doença  que estar causando a dor,estou pensando em tirar rx da coluna mas  fico com receio do resultado,e outra coisa que me incomoda,sempre fui aquela que sempre diz que não devemos viver em fusão de doenças,mas e muito difícil esquecer uma dor,fazer que não existe é impossível,mas estou ficando cansada de cada dia uma novidade diferente,pelo menos estou piorando mais a noite,durante o dia estou conseguindo manter as minhas atividades,logico que com certa dificuldade,espero que tudo volte ao normal.

HOJE O MEU PÉ DIREITO FICOU TOTALMENTE ROXO

Depois de horas sentada,observei o meu pé roxo,comecei a andar,mas hoje não sentir dor forte nas pernas, não conseguir colocar a meia,pois a minha perna amanheceu inchada,agora esta  melhor.