segunda-feira, 26 de março de 2012

A POSTURA ASSUMIDA PELO MEDICO DIANTE DO PACIENTE PODE MODIFICAR TODO O RUMO DOS ACONTECIMENTOS.

Ser medico é antes de tudo uma missão,delicada profissão pois que a exerce lida com o bem maior que possui o ser humano a vida.durante dois dias passei muito mal,nada substitui uma Informação passada pelo próprio paciente durante uma consulta,comecei a achar estranho quando o medico mandou eu andar ,mesmo eu relatando fortes tonturas,achei mais estranho ainda a pouca  importância do outro profissional,hoje acabou o mistério,antes  da alta pedir para ver o meu prontuario, não constava o desmaio,a qual cair, bati a cabeça na frente da minha filha e da auxiliar que  disse que tinha conseguido me segurar,mentira,hoje estou ate com o hematoma, não constava meus sintomas relatados a enfermagem,forte tontura,mal estar diário, sensação de fraqueza,tinha assim a paciente relata tontura sem sinais de hipotensão,que eu estava medindo com o meu aparelho digital,mas eles próprios entraram em contradição ao relatar a pressão 90/60,por varias vezes,eu vir o meu prontuario pessoalmente com a minha filha, ambas chocadas,sair hoje do hospital me segurando nas paredes,teve momento que pensei em procurar a assistente social,por sinal uma pessoa maravilhosa,mas nada iria adiantar,ocorreu negligencia ,talvez por faltar nos profissionais ouvir o paciente,acreditar ate que seja provado o contrario,e acima de tudo examinar,o que não ocorreu no andar,apenas uma medica ao qual foi chamada apos o meu desmaio,que chegou depois de 2 horas, já estava melhor,fora a freguesia cardíaca que caiu consideravelmente ,este o medico constatou depois de se mostrar surpreso quando pedir a ele para pegar, neste momento estava 50 batimentos por minutos permaneceu baixa o tempo todo,chegou a 45 no dia do desmaio ,ainda vinha atenolol para eu tomar,imagine se fosse uma pessoa leiga,a minha freguesia normal é 90,a minha pressão sem sintomas é 140/90,neste momento estou sem assistência medica ,com a pressão ainda baixa,sem conseguir me levantar sentindo fortes tonturas ao minimo esforço ,sem saber o que eu vou fazer caso piore, não sei o que estar acontecendo,sera que pode ter algo a ver com o cateterismo,realmente o tumor deixou de secretar,hoje só tomei o minipress,mesmo assim a pressão estar oscilando muito,neste momento estou melhor 130/90,quando levanto cair 100/60,110/80,depois deito,elevo as pernas e melhoro um pouco,estou me hidratando,mas bastante enjoada,O paciente tem direito a atendimento humano, atencioso e respeitoso por parte de todos profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário